PDA

Ver Versão Completa : longarina (original) de teto tr4 2011

mark_4x4
11/08/2012, 23:46
alguém sabe informar se para fazer a instalação é necessário a retirada da forração do teto e consequentemente fazer furos atravassando o teto ???

grato,

lmazevedo
22/12/2013, 17:30
Oi, Mark.

Estou na mesma busca que fez há tempos... e a dificuldade de encontrar longarinas para tr4/2010 é a mesma. Onde encontrou?

(Sabendo sobre a instalação, eu te falo)

Abs,
Luciana

Marlos/Balldock
22/12/2013, 18:42
Luciana, tem um ferro velho na Niterói Manilha, sentido Itaborai, logo após a entrada do bairro Jardim Catarina, próximo a uma loja de fogos, que tem várias TRs 4 por lá com várias longarinas da até pra escolher a cor, voçe vai ficar doida, de um pulo lá que é um parque de diversões, mas leve um saquinho plástico para os pés. Acho que de Full tambem da, mas não tenho certeza quanto ao comprimento.
Quanto a instalação tem um friso no teto que tem uma borracha(acabamento) de encaixe, a furação já vem pronta e retirar e colocar a longarina, mas não tenho certeza, ela me parece que encaixa, vou pesquisar e depois te dou um toque.
Lá mesmo eles poderão lhe dar informação correta quanto a instalação, os meninos são bem atenciosos, sem grilo, sacam tudo de Mits.
Sou seu vizinho em São Gonçalo. Qualquer coisa...

Uma duvida, posso postar, nome de loja, local, tel, etc...????
Abraços,
Marlos Castro

mark_4x4
22/12/2013, 20:02
No mercado livre tem, com preço razoável mas há necessidade de furação do teto e colocação de rebites, como nas que vem de fábrica, tem uma outra que é só de enfeite ela encaixa por meio de fita dupla face, ou seja, vou deixar do jeito que está, não vou arriscar furar teto e pra usar de enfeite para logo descolar deixa pra lá !!! grato a todos pelas respostas !!

Marlos/Balldock
23/12/2013, 15:51
Mark, meu caro, calma, a época não é para isso, vou pesquisar isso com calma e ai post em breve, fique tranquilo que daqui a pouco a solução aparece.

Abraços
Marlos Castro

lmazevedo
25/12/2013, 13:04
Marlos, obrigada pelas dicas! Diga se a imagem em anexo corresponde ao local...

Sobre nome, lojas e tels, já passei por posts com essas informações e que foram de grande ajuda; não eram 'propaganda', apenas detalhes para ajudar no contexto. Eu não vejo problema, mas recebi uma msg c/ regras assim que me cadastrei ... deve receber tbm.

Obrigada pela força e Feliz Natal!

lmazevedo
25/12/2013, 13:22
Mark, valeu. Não tive sucesso no mercado livre, e só enfeite não faz meu jeito...
É item opcional no meu, mas vem junto em alguns modelos. Apostaria que a os furos já estão lá (claro que posição exata para as caríssimas distribuídas apenas nas concessionárias).

Não poderei agora, mas tentarei o ferro velho. Perguntarei sobre sua dúvida e posto se tiver novidades :curtir:

Abs,
Luciana

Marlos/Balldock
25/12/2013, 14:09
Luciana, Ho Ho Ho, Feliz Natal, negativo, ela fica ao ao lado dessa casa de fogos, ao lado tambem da Adega do Bacalhau, as três lojas uma do lado da outra, essa foto é do trevo do Catarina , não é, na entrada, perai que vou pegar o nome da loja, qualquer coisa ligue. Tô em casa, 21/7849-2283. Anote ai, Utili Truck, 21/3715-1690. Tem tambem outras marcas de 4x4, Toyota, Chrysler, Honda, Land Rover, Kia, Nissan, Ford, Citroen, GM, Dodge, Jeep, Peugeot, e a Mitsubishi, me ligue que te explico direitinho, passei ontem lá a tarde e tava descarregando uma cegonha, muita coisa.

Abraços
Marlos Castro

Marlos/Balldock
25/12/2013, 17:12
Luciana, tem um site tambem e não tinha reparado, Utilitruck (http://www.utilitruck.com.br) de uma olhada, acho que aceita cartão.

Abraços
Marlos Castro

AntenorNeto
20/05/2016, 10:54
Imazevedo, conseguiu encontrar?

rott_
03/08/2016, 11:43
Desenterrando o tópico...
Comprei uma TR4 2011 e só depois fui reparar que não tem as longarinas. Achava que todas vinham com ela de fábrica. Pelo jeito não...?
Alguém já comprou avulso? Alguém aqui do tópico teve sucesso na busca e na instalação?

Abs

lagatixa
04/08/2016, 08:29
A minha é 2009, comprei o carro usado e não tem a longarina de teto. Ligar para a loja Mitsubishi de minha cidade me passaram o valor de R$ 2000,00

AirtonLieuthier
07/08/2016, 12:40
A minha é 2009, comprei o carro usado e não tem a longarina de teto. Ligar para a loja Mitsubishi de minha cidade me passaram o valor de R$ 2000,00
Então, amigos, a minha é uma 06/07 e ela veio com o rack no teto.
Esses tempos, percebi uma certa umidade no forro do teto, bem na localização do suporte do rack.
Retirei a parte frontal e percebi que o meu rack tem uma espécie de suporte, a qual se prende num pequeno friso que tem ali no teto, embaixo da moldura de proteção.
Até aí, beleza... mas percebi que embaixo desse suporte, existem furos no teto, onde o suporte original se fixam. Porém, quem colocou, não colocou a devida vedação. Fiz essa vedação e não tive mais problemas.
Pelo que percebi, essa furação no teto tem rosca, então, é possível colocar o suporte sem a necessidade de se retirar o forro.
Espero que essa informação auxilie.
Abraços.

leosimoes
12/11/2016, 10:58
Estou na mesma busca.... mas me deparo com os preço e realmente não acredito que sejam justos.
Estou atrás das longarinas e do estribo. Imagino que o último seja mais difícil encontrar em bom estados em ferro velhos, mas não custa nada tentar. Alguem conhece algum pelo R/Niteroi?

sergiovilar
03/01/2017, 19:18
Também estou na busca das longarinas, gostaria de colocar original mas na internet só acho esses tubulares universais.

ronairy
04/08/2017, 15:23
Também estou na busca das longarinas, gostaria de colocar original mas na internet só acho esses tubulares universais.

Vou desistir de procurar nova e caçar em desmanche de carros

leonardo andrade
06/08/2017, 00:06
Vou desistir de procurar nova e caçar em desmanche de carros

Brother, procura no Mercado Livre. Busca nos anúncios de peças usadas de TR4 e pergunta ao vendedor se tem a peça que vc quer. Tem muitos anúncios de peças usadas para a TR4, boa sorte.

Arnie
28/12/2019, 12:09
Imazevedo, conseguiu encontrar?

Desenterrando novamente: alguém já teve sucesso recolocando estes acabamentos com cola? Qual cola utilizou?

Korogorov
04/04/2025, 18:29
Ola! As longarinas do teto da minha Pajero TR4 (2010/11) estragaram no ponto de encaixe com o teto, na parte frontal, e ficaram soltas desse lado. Parece que a união enferrujou. Ela já veio da MIT com essas longarinas pre instaladas. Hoje uma delas soltou inteiramente na ponte rio-niteroi Dei sorte que ela ficou apoiada no teto não voou na frente de outro carro, poderia ter sido uma tragédia.

Então, a outra longarina ainda está pressa na parte de trás e não sei como remover. Tenho receio dela soltar no meio de uma viagem. Alguém sabe como é que remove? E depois, o que fazer com o buraco que fica na calha onde tinha os pontos de encaixe?

Agradeço qualquer dica.
Koro