PDA

Ver Versão Completa : M715 - Início das obras...



hugo.morais
12/08/2005, 15:29
Atendendo a pedidos... :D

Kaiser M715 1968, viatura de 1 1/4 de tonelada.

Minha Kaiser veio de um leilão do EB. O estado geral dela é bom, pois a carroceria não tem podres nem amassados. Mas na parte mecânica está faltando um bocado de coisa.

A ficha técnica, dos itens que vieram na Kaiser, é a seguinte:

Eixo dianteiro: Dana 60, 30 estrias, relação 5,87:1 (8x47)
Eixo traseiro: Dana 70, 23 estrias, relação 5,87:1 (8x47), flutuante
Freio: tambor na quarto rodas
Transferência: NP 200, Redução 1,96:1, divorciada. Muito usada nos EUA para fazer camionetes 6x6 (duas saídas traseiras)

Marcos Arcosy
12/08/2005, 15:43
Parabéns :palmas:

Taí uma viatura de respeito, acho os Kaiser M715 (Gladiadores) veículos de primeira.

Você pretende adotar a mecânica original ou pensa em adaptar algum motor :?:

Desculpe a curiosidade, mais por quanto saiu o preço no leilão :mrgreen:

Abraços,

hugo.morais
12/08/2005, 15:44
Bem,

Com certeza ela não será original :D

A idéia inicial é que ela seja a diesel, ainda estou escolhendo a mecânica. Hoje estou estou em dúvida sobre essas três:

- Toyota 14B + caixa e redução da Toyota 5 marchas
- Maxion ST4 Plus + Câmbio 240V ou ZF
- Navistar V8 Diesel 7.3L + câmbio compátivel

Qual das opções eu vou escolher? Ai depender da grana disponível, mas até agora está tendendo para o 14B que é a mesma mecância que tenho na camper.

Com relação aos pneus eu pretendo usar os de caminhão (900x20 ou 1000x20), mas gostei muito destes pneuzinhos aqui... http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/transporte/temas/off_road/off_road/mpt_2_pt.html
:concordo:

[ ]s,

hugo.morais
12/08/2005, 15:46
Marcos,

Este carro foi leiloado em 1997, na época o valor dele foi R$ 2.750,00. Eu comprei ele a cerca de 1 mês e paguei R$ 8.000,00 (que minha mulher não nos ouça... :D)

[ ]s,

DougBRSP
12/08/2005, 17:06
Tá aí um tópico q vou acompanhar de perto, dependendo das peças que não for utilizar devido às adptações podemos fazer alguns negócios. :mrgreen:

Quero ver ela depois de pronta, tem um cara aqui em SP q tem uma e tá pensando em colocar rodado duplo na traseira, vai ficar monstrinha mesmo pq ele já usa pneus 1100x20. :twisted:

Agora emoção vai ser quando vc dirigir ela, é o bicho!!! Parabéns ela tava merecendo um fim mais digno. :palmas:

[]s

hugo.morais
12/08/2005, 17:57
Douglas,

Você tem fotos desta Kaiser com pneus 1100x20? Sabes qual é a mecânica dela? Espero que eu consiga fazer caixa para manter esse tópico bem atualizado :lol:

[ ]s

DougBRSP
12/08/2005, 18:16
Seguem as fotos, até bem pouco tempo atrás ele tava querendo vender, mas agora desistiu e vai dar um up nela.

[]s

SmootH_
12/08/2005, 19:09
Agora emoção vai ser quando vc dirigir ela, é o bicho!!! Parabéns ela tava merecendo um fim mais digno. :palmas:

[]s
fim digno não po, re-começo digno, isso sim :D

cristiano
12/08/2005, 22:04
Rapaz, que bixão bonito... :shock: agora vi que vale a pena reformar mesmo... vai fundo!!

Elmer_Jeep
14/08/2005, 14:34
Fala Hugo. :concordo:

PARABÉNS pela aquisição :!: :palmas: :palmas:

Já andei rasgando elogios pro Douglas quando ele comprou uma dessas.

Sabe aquelas coisas que agente ve na infância e nunca esquece, pois é, por essas e outras que sou muito fâ das M715. Ainda vou ter uma :!: :twisted:

[]'s e boa sorte na reforma :D

hugo.morais
15/08/2005, 09:08
Douglas,

Essa foto ai é a do Léo Pavarina, certo? Já troquei umas msgs com ele sobre essa Kaiser, ela está com pneus 900x20 ;)

Aproveitando que estou na fase das definições :D O maior problema que estou encontrando é definir o trem de força da Kaiser, pois sua relação de difrencial é muito curta (5,87:1), o que torna um problema por que quero ela a diesel e os motores diesel são de baixa rotação.

Elmer, vc já viu ou ouviu falar deste motor Internacional Navistar 7.3L V8 diesel? Pela sua experiência o que você acha do 14B nesta "criança"? :D

[ ]s,

DougBRSP
15/08/2005, 09:14
Hugo, é a dele mesmo, então ele trocou os pneus recentemente pq a minha tava com pneus 900x16 qdo comprei e são bem menores que os dele, ele tinha me falado q a dele estava com pneus 1000x20 ou 1100x20 se não me engano.

[]s

hugo.morais
15/08/2005, 09:19
Doulgas,

900x20 dá aproximadamente 38'', enquanto 900x16 daria um 34'' :shock: Não seria essa a diferença que você percebeu entre os seus pneus e o dele?

Bem, já que o assunto é pneu eu ainda estou esperando a cotação daqueles pneus da continental que eu postei num link, gostei muito do desenho e das medidas dele :concordo:

DougBRSP
15/08/2005, 09:24
Hugo, é pode ser.. eu não olhei a medida de perto e outro dia ele disse que era 1000 ou 11000 por 20, mas deixa pra lá, o que importa é a sua, eu ainda estou procurando alguém que recape os meus pneus na medida 900x16 com desenho militar, enquanto isso vou rodando com os 265/75/16 guyane, aquele pneu continental é bonito mesmo, no caso então vc vai trocar as rodas, qdo for me avisa pq há interesse se forem originais.

[]s

Elmer_Jeep
15/08/2005, 09:30
Elmer, vc já viu ou ouviu falar deste motor Internacional Navistar 7.3L V8 diesel? Pela sua experiência o que você acha do 14B nesta "criança"? :D

[ ]s,

Cara, sobre o International eu penso que a maior dificuldade seria encontrar um, fora isso seria um motor perfeito pra essa viatura. :concordo:

em 2006 vai fazer 10 anos que eu rodo de 14B e no meu outro Jeep(CJ6) to querendo algo maior e mais potente(vide MWM Sprint 6 bocas) :twisted:

[]'s

hugo.morais
15/08/2005, 09:35
Doulgas,

Com certeza vou trocar as rodas ;) Como minha idéia é não matar as rodas originais, pois acredito que o disco da roda dos mercedinhos e F4000 sejam o mesmo da Kaiser, elas já estaram reservadas para você. Assim que desmontá-las do carro eu mando uma mensagem pra vc.

[ ]s,

hugo.morais
15/08/2005, 09:39
Elmer,

Tem um colega meu de Maceió que me ofreceu um motor desses :twisted: Ele estava numa Van da Ford. Ele é 94, aspirado e o câmbio que estava nele era uma automático que foi para o saco. Então, para mim este motor tem dois problemas, que pode não ser problemas :D

1. Manutenção deste motor?

2. Adaptar um câmbio a ele. Essa adaptação leva a necessidade de adaptar um volante ao motor tmb!

[ ]s,

Marcos Arcosy
15/08/2005, 10:13
Este carro foi leiloado em 1997, na época o valor dele foi R$ 2.750,00


Depois dizem que Papai noel não existe :mrgreen:

Abraços,

hugo.morais
15/08/2005, 10:30
Depois dizem que Papai noel não existe


Marcos,

Nessa época os leilões daqui eram todos arrumados para um grupinho de pessoas. Ainda é hj é complicado você participar de um leilão, a diferença é que as viaturas não tem saído tão barato quanto antigamente.... :mrgreen:

[ ]s,

hugo.morais
13/10/2005, 11:09
Atualizando o tópico....

Os sapatinhos da Kaiser já foram comprados, pneus 1000x20 desenho militar (mesmo que é utilizado nos REO's do EB). Em breve fotos dos novos sapatinhos :concordo:

[ ]s,

Carlos
07/12/2005, 00:25
Parabéns pela viatura:
Uma sugestão: Dentre os apontados use o Maxion ST4 Plus + Câmbio 240V ou ZF. - 100% de satisfação.

Pergunta: Por que não o MWM 6 bocas?

hugo.morais
07/12/2005, 09:38
Grande Carlos,

O único problema para colocar um MWM 6 bocas é o $$$ :mrgreen: Bem, mas pelo que tudo indica e o a grana deixa a mecânica da kaiser será, inicialmente, um V8 diesel Internacional de 170cv e 50Kgmf de torque, junto com uma caixa clark 260V (da F4000 antiga).

Se tivesse grana iria para um conjunto mais conhecido, mas como o preço desse motor tá convidativo.... Outro detalhe é que esse motor tinha caixa automática que está quebrada. Se der para arrumar o conjunto fica até interessante ;)

[ ]s

Eriksom Teixeira Lima
05/03/2009, 20:17
Grande Hugo

Que grande reforma radical você fez nessa bela M-715: você espremeu ela junto com Camper Expresso Polar e o resultado está igualzinho a uma Dodge Ram :mrgreen:

Mas o que eu acho que deveria acontecer mesmo (e torço para isso) é que um dos 3 que estão trocando mensagens comigo levassem a Engesa anunciada abaixo para melhores tratos e eu pudesse rapidamente retomar e concluir as obras da original M-715, que está sob nova direção :dance:

Aliás, se alguém souber de algum produto à venda dos que menciono no anúncio da Engesa, por favor, avise-me. Prometo emprestar a M-715 depois de reformada para uma travessia do rio do Braço aqui na Bocaina na época de chuvas :concordo:

Elmer_Jeep
06/03/2009, 09:48
E ai, vai voltar pra original ou vai ser monstrificada ?

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
06/03/2009, 13:23
Elmer

Assim que eu vender o Engesa, tenho de tomar uma decisão com base nas próprias opções que coloquei com aceitando na troca (reproduzo as ditas ao final desta).

A única decisão tomada é com relação aos pneus que serão aqueles que o próprio Hugo citou, da Continental, que são algo como 44/14,5 aro 20.

Eu mesmo preferia um motor de maior rotação, como o V8, para poder colocar eixos reo 2 1/2, mas tá dificil de achar um decentemente cuidado.
Se eu conseguisse o motor, veja no foto como seria lindo o eixo da bichinha.

Eriksom

PS: mando a foto depois, pois já tentei 10 vezes e não está abrindo a página de anexar arquivos.

Elmer_Jeep
06/03/2009, 14:58
Cara, eu também gostei do modelo desse pneu, se vc conseguir cotar com alguma revenda por ai me avisa que dai ja tenho mais uma opção de pneus pro Crocodillo.

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
06/03/2009, 15:21
Elmer

A GBG já me deu o preço, R$ 980 cada um .... é barato porque é aro 20, ou seja, para caminhão que tem impostos diferenciados

Entre no site da Continental, e veja quem é o representante por aí ou em Manaus. Ah, sim! esses pneus são os fornecidos para os milicos, portanto, são em tese fáceis de achar (pode demorar uns dias para entregar, mas entregam)

Eriksom

PS: seguem a fotinho do eixo :concordo:

FernandoRisso
06/03/2009, 15:58
Eriksom,

Taí um carro q merece um par de RWs.

Aí no Rio vc encontro um monte deles, em bom estado de conservação. Só precisa trocar os retentores e esttá td certo, a parte de dentro esttá sempre intacta.

[]'s e boa sorte no projeto

Elmer_Jeep
06/03/2009, 16:11
Elmer

A GBG já me deu o preço, R$ 980 cada um .... é barato porque é aro 20, ou seja, para caminhão que tem impostos diferenciados

Entre no site da Continental, e veja quem é o representante por aí ou em Manaus. Ah, sim! esses pneus são os fornecidos para os milicos, portanto, são em tese fáceis de achar (pode demorar uns dias para entregar, mas entregam)
O preço está ótimo, eu estava pensando nesses aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=801876#post801876 só que estão mais caros e são diagonais...



PS: seguem a fotinho do eixo :concordo:

conheço a mercadoria, vai deixar a M "enguinorante"

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
06/03/2009, 17:56
Primeiro para o Elmer

Eu mandei a foto porque é de um 715 gringo. Vou ver em casa se acho a foto do dianteiro, pois é essa adaptação que achei muito interessante, que pode valer a pena para todos os que queiram fazer um SPOA (não perguntem ao Bill o que é SPOA) :discordo:

Eu vi o pneu que você fala, eu não escolheria, pois impossibilitaria nós aqui no Rio de sairmos de casa (você em RRR já sai no meio da terra). De qualquer forma, o Continental tem um excelente desenho, flutuação, durabilidade. Fico na dúvida apenas se um pneu agrícola não é muito específico, pois que é covardia para lama, não tenho dúvida.


Agora, para o Fernando e demais

Já achei alguns mas em péssimo estado. Se tiverem dicas, avisem. Aliás, a condição para eu comprar um eixo desses é um V8, caso contrário, creio que os Danas 60 e 70 aguentam pneus 44 como estou pensando.

Dicas, mandem.

Eriksom

FernandoRisso
06/03/2009, 18:19
Parece que para o lado de itaboraí tem alguns desmanches com RWs à venda.

Por fora todos vão parecer em péssimo estado, praticamente desenterrados de algum lugar, os meus estavam assim e quando abri foi a surpresa, todos os rolamentos estão em ótimo estado, nenhuma ferrugem nem marcas nas pistas, é só montar de volta, trocar os retentores e usar.

Veja a discussão no tópico diferencial parrudo, lá coloco todos os pontos a favor e contra dos RWs - sim são muito pesados, 300kg no mínimo e algumas peças só importando mesmo!

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
20/03/2009, 17:54
Como eu havia falado, vi duas fotos de M-715 com os Reo/RW e não entendi quais as vantagens/desvantagens de cada um.

Parece-me que na adaptação argentina, a suspensão teria um melhor desempenho em trechos de deslocamentos, sem prejuízo nas trilhas.

Já a outra, a dos EUA, manteria o estilo tradicional nos deslocamentos, mas ficaria um pouco rígida nas trilhas.

Confesso que pesquisei, e não encontrei explicação técnica sobre as diferenças, e ainda não estou preparado psicologicamente para o Bill :discordo: para postar essa pergunta lá na hardcore, onde você, Fernando, tocou no assunto. Se tiverem dicas esclarecedoras, enviem-me por favor.

Ah, sim! Ando caçando os RW por aqui e fora do Rio, mas não achei nada. Se souberem ....

Eriksom

Elmer_Jeep
21/03/2009, 13:05
Não vi nada demais, as duas tem feixes de mola e as duas tem barra anti-rolagem muito mal projetadas por sinal...

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
21/03/2009, 20:57
Elmer

quanto ao mal projetadas, não tenho dúvidas, e mal implementadas também. :evil:

Minha pergunta é com relação a inversão dos jumelos associada a barras anti-rolagem bem projetadas. nada achei de instrutivo sobre o tema que aplainasse minha total ignorância.

Eriksom

Eriksom Teixeira Lima
09/05/2009, 22:51
Recebi uma boa notícia, apareceu um MWM 6.07TCA MECÂNICO completo. Se estiver em bom estado, a M715 já tem motor. :grin:

Como o Elmer tem um ZF por lá ...... fico com os eixos e relações originais e monto uns pneuzinhos 335/80R20 ou 12,5-20.

Ajudem um pobre esperançoso a vender suas viaturas para não entupir a garagem :cool: e viajar feliz no final do ano

Eriksom
.

ThiagoJeep
10/05/2009, 16:47
:palmas::palmas: parabens...fazer um viatura dessas....é um sonho pra qualquer apaixonado por 4x4, vi uma na estrada perto de floripa, cabine dupla, aro 20 e pneus agricolas! é um monstrinho de respeito!

JUNINHO_BITTENCOURT
10/05/2009, 22:54
Segue a M715 de Floripa.:concordo:

Elmer_Jeep
11/05/2009, 09:32
Recebi uma boa notícia, apareceu um MWM 6.07TCA MECÂNICO completo. Se estiver em bom estado, a M715 já tem motor. :grin:

Como o Elmer tem um ZF por lá ...... fico com os eixos e relações originais e monto uns pneuzinhos 335/80R20 ou 12,5-20.

.

Ve se consegue a capa seca pro mwm pois a daqui usei no meu motor com o cambio que comprei do Ramiro Cruz.

[]'s

Alexandre Souto
11/05/2009, 09:52
Segue a M715 de Floripa.:concordo:


É Juninho, esta eu ja tinha visto umas fotos.....

(Qualquer M715) ...é sonho de consumo!!!!!

:palmas: parabêns pela bela viatura amigo hugo.morais!!!!! :palmas:

Eriksom Teixeira Lima
11/05/2009, 13:27
:palmas: parabêns pela bela viatura amigo hugo.morais!!!!! :palmas:


Alexandre, PELAMORDEDEUS, não repita isso, o Hugo pode se arrepender e querer cancelar a negociação feita e sacramentada que fizemos :mrgreen:


Elmer, pelo que eu havia conversado sobre o motor, ele virá completo, mas de qualquer forma irei conferir antes.


Juninho e Thiago, essa M715 é aquela que o cara estuporou o ano passado na Fenajeep :( .

Apesar de alguns apaixonados, eu não colocarei pneus agrícolas, pois são muito especifícos e não adequados (pesados erígidos, principalmente) para todas as situações que enfrentamos. Por mim, irão calçá-la os Continental MPT, embora não saiba qual deles ainda.

Eriksom
.

ThiagoJeep
11/05/2009, 13:37
Segue a M715 de Floripa.:concordo:
é essa mesma cara! ela tava no mercado livre pra vender 35 mil, 4x4, motor diesel x10 e guincho mecanico, tenho +5 fotos dela, só nao sei onde ta! rs toda em couro por dentro com bancos eletricos de bmw serie 3...

DougBRSP
16/02/2012, 09:56
E aí? Como ficou esse projeto? Evoluiu?

Abs

diogo ludovico
16/02/2012, 18:27
Eriksom, um amigo meu aqui de Goiânia está vendendo um motor V8 diesel, oriunda de uma Chevy americana. Boa sorte na empreitada!!



Par de eixos F250:
Eixos ano 2010 completo R$ 12.000,00

V8 Turbo Diesel 6.5:
Bomba injetora mecânica zera
8 bico zero importados com ganho de 40 hp a mais que o original.
O motor vai completo com alternador, motor de partida,bomba de vácuo, platô, disco, volante e capa seca para quem quiser colocar o cambio manual.

Vai extra com o motor:
8 bico original usado
Cambio AT + conversor com volante, o cambio esta com os discos queimados.
Valor R$ 14.500,00

O motor ainda esta funcionando no carro caso alguém queira ver o funcionamento.


Marcelo Dias
Matho 4WD
Rua 16, Qd. 50, Lt. 12, Jd. Santo Antonio
Goiânia – Goiás CEP: 74853-290
S16 43.765 W49 14.604
Loja: (62) 3932-0066 - 3932-0088
Cel. (62) 9178-7448
Nextel: 957*25323 - 627815-7061

Eriksom Teixeira Lima
22/03/2013, 22:24
meus caros,

eu jamais recebi as mensagens que vocês escreveram, e além de tudo também me atrapalhei com outras coisas. Agora, com vida resolvida, adotei a empreitada abaixo descrita na assinatura, e vou retomar também a M715, pois consegui resolver umas coisas de documentação dela. Espero que em mais umas poucas semanas, volte com notícias aqui.

Pena que eu não soube das possibilidades que vocês postaram aqui.

Abraços

Eriksom

Bortone
16/12/2019, 09:16
Sou muito fã do M715, tem alguma novidade desse projeto?

Gezoni
12/12/2020, 11:24
Pessoal alguma keiser m715 a venda? Queria iniciar um projeto....

Elmer_Jeep
12/12/2020, 12:47
Pessoal alguma keiser m715 a venda? Queria iniciar um projeto....

difícil de ver, além de raras estão supervalorizadas.