Ver Versão Completa : Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013
rifeline
11/08/2012, 13:30
Gostaria de saber se algum proprietario da nissan frontier se atack 4x4 2012/2013 teve o motor dela fundido.
Olá! tenho uma LE 12/13 e a minha está perfeita ! a sua fundiu o que ? a minha veio com um vazamento de óleo na saída da turbina que foi solucionado apenas com um reaperto na braçadeira.
NGDaniel
11/08/2012, 15:57
Gostaria de saber se algum proprietario da nissan frontier se atack 4x4 2012/2013 teve o motor dela fundido.
Como assim ? Explique melhor.. o que ocorreu contigo ?
rifeline
11/08/2012, 16:52
Olá! tenho uma LE 12/13 e a minha está perfeita ! a sua fundiu o que ? a minha veio com um vazamento de óleo na saída da turbina que foi solucionado apenas com um reaperto na braçadeira.
sim a minha fundiu com pouco mais de um mes de uso, ta la parada na concessionaria com motor fundido (190cv) aberto nao sabem ainda o que aconteceu. dizem que talvez venha um engenheiro pra analisar o que provocou isto. agora vou brigar pra reaver o que foi pago, pois estou agora muito desacreditado na marca, na pior das hipoteses tentar que me deem outra zero, pois nao vou querer mais essa nao, mesmo que troquem motor e cambio.
agora resta saber se o problema tem a ver com esta nova versao de 190 cv, se tem algum erro no projeto ou fui sorteado com algum lote com defeito.
bom mas vale o alerta pra vcs, no meu caso por sorte nao sofremos nenhum acidente decorrente da parada do motor em plena rodovia.
ah, a minha antes do ocorrido nao tinha muita força ao subir em 2ª uma pequena ladeira com +- 1000 rpm. levei la pra averiguarem mas disseram que era normal pq nao tava amaciada. e tb, trocaram a tampa do reservatorio da direcao hidraulica pq tava sem pressao, e tava provocando vazamento.
Rapaz, a minha está com 10.000km e tudo normal...Abraço,
a minha LE/AT está com 16.000 km e rodando. A explicação que te deram foi que o motor fundiu ?? Ela parou do nada no meio da rodovia?
Estranho o motor dar este problema sem "avisar", ele não superaqueceu nem fumaçou antes, simplesmente parou?
NGDaniel
12/08/2012, 06:03
Estranhissimo... ainda mais que esses motores modernos tem sistemas eletronicos que simplesmente apagam o motor ao menor sinal de perigo.. O NGD já tem isso, e entra em modo de segurança por qualquer coisinha..
rifeline
12/08/2012, 23:13
Estranho o motor dar este problema sem "avisar", ele não superaqueceu nem fumaçou antes, simplesmente parou?
Instantes antes do motor apagar senti embaixo do assoalho sob meus pés uma vibração rápida de alguma peca que parecia ter se soltado, logo em seguida a luz no painel indicativa do símbolo 4x4 acendeu juntamente com a luz indicativa de pane (aquele símbolo que se parece com a figura do motor), a seguir o motor parou, estercei o volante devagar preocupado em não travar procurando joga-lá no acostamento utilizando os freios que ainda respondiam.
Apos estaciona-lá tentei dar partida mas nada. Fui ver o motor e aparentemente estava tudo normal pois não tinha respingos de óleo, no dia seguinte já com o carro na Concessionaria me disseram que a taxa de compreensão estava zero, e que significava que o motor não tinha forca pra dar partida. Iriam informar a nissan e aguardar o q eles autorizariam a fazer. Noutro dia passei lá de manha e encontrei ela já com o motor aberto e via resquícios de peca metálica triturada, a coisa foi grave e me disseram que estavam enviando as fotos pra nissan analisar e tomar as providencias. Postei esta amarga experiência pra alertar e também ver se encontrava alguém na mesma situação. Notifiquei a nissan pq quero que me informe tudo a respeito do motivo e causa do ocorrido bem como nro e ano dos lotes de fabricação das pecas causadoras da pane.
Instantes antes do motor apagar senti embaixo do assoalho sob meus pés uma vibração rápida de alguma peca que parecia ter se soltado, logo em seguida a luz no painel indicativa do símbolo 4x4 acendeu juntamente com a luz indicativa de pane (aquele símbolo que se parece com a figura do motor), a seguir o motor parou, estercei o volante devagar preocupado em não travar procurando joga-lá no acostamento utilizando os freios que ainda respondiam. Apos estaciona-lá tentei dar partida mas nada. Fui ver o motor e aparentemente estava tudo normal pois não tinha respingos de óleo, no dia seguinte já com o carro na Concessionaria me disseram que a taxa de compreensão estava zero, e que significava que o motor não tinha forca pra dar partida. Iriam informar a nissan e aguardar o q eles autorizariam a fazer. Noutro dia passei lá de manha e encontrei ela já com o motor aberto e via resquícios de peca metálica triturada, a coisa foi grave e me disseram que estavam enviando as fotos pra nissan analisar e tomar as providencias. Postei esta amarga experiência pra alertar e também ver se encontrava alguém na mesma situação. Notifiquei a nissan pq quero que me informe tudo a respeito do motivo e causa do ocorrido bem como nro e ano dos lotes de fabricação das pecas causadoras da pane.Estava usando diesel s50? Pelo que relatou pode ter sido algum problema de injeção, chegou a ver se a cabeça do pistao estava como tivesse derretido ou so com fragmentos de válvulas cravados nele?
rifeline
13/08/2012, 21:56
Estava usando diesel s50? Pelo que relatou pode ter sido algum problema de injeção, chegou a ver se a cabeça do pistao estava como tivesse derretido ou so com fragmentos de válvulas cravados nele?
Sim desde o inicio só s50. Só observei mesmo fragmentos metálicos.
Sim desde o inicio só s50. Só observei mesmo fragmentos metálicos.
Se tinha fragmentos cravados no pistão provavelmente foi alguma válvula ou mola de válvula que quebrou, tem que ficar ligado pois certamente danificou a parte quente da turbina com esses fragmentos.
Abraço,
mauriciocsf
14/08/2012, 23:23
opa amigo. a sua tava com quantos kms? tou em duvida entre uma frontier igual a sua ou uma triton gls 2013 ambas 0km. mas tou na duvida depois de algumas coisas. ainda nao sei se a frontier continua com o cambio e a embreagem fragil, problemas de a suspensao ser fragil e agora tou vendo esse seu problema com o motor.
queria que vc ficasse atualizando aqui o topico informando o que ouve, a possivel causa, se é problema na sua ou geral e a soluçao.
vlws
MaurícioBsb
15/08/2012, 20:48
opa amigo. a sua tava com quantos kms? tou em duvida entre uma frontier igual a sua ou uma triton gls 2013 ambas 0km. mas tou na duvida depois de algumas coisas. ainda nao sei se a frontier continua com o cambio e a embreagem fragil, problemas de a suspensao ser fragil e agora tou vendo esse seu problema com o motor.
queria que vc ficasse atualizando aqui o topico informando o que ouve, a possivel causa, se é problema na sua ou geral e a soluçao.
vlws
Ué chará, com esse tanto de defeitos que vc diz que a Frontier tem qual é sua dúvida? vá de Triton
rifeline
15/08/2012, 21:50
vlws
A minha entrou na Concessionaria com 4400 km. Assim que a nissan expedir o laudo técnico sobre a pane pretendo atualizar o post com as informações.
mauriciocsf
16/08/2012, 13:23
Ué chará, com esse tanto de defeitos que vc diz que a Frontier tem qual é sua dúvida? vá de Triton
opa amigo, é que eu tentei editar o topico pra acrescentar detalhes mas nao consegui. é pelo fato de eu gostar mais da frontier principalmente pelo motor mais forte e potente, e pelo cambio com uma marcha a mais. e atualmente de todas as pickups a triton ta sendo a mais fraca.
tenho duvidas quanto a suspensao, queria uma suspensao que aguentasse asfalto com buracos, asfaltos remendados, valas, pois na minha cidade é cheia dessas coisas. eu nao me preocupo com conforto, quero é resistencia mesmo.
MaurícioBsb
16/08/2012, 15:04
opa amigo, é que eu tentei editar o topico pra acrescentar detalhes mas nao consegui. é pelo fato de eu gostar mais da frontier principalmente pelo motor mais forte e potente, e pelo cambio com uma marcha a mais. e atualmente de todas as pickups a triton ta sendo a mais fraca.
tenho duvidas quanto a suspensao, queria uma suspensao que aguentasse asfalto com buracos, asfaltos remendados, valas, pois na minha cidade é cheia dessas coisas. eu nao me preocupo com conforto, quero é resistencia mesmo.
te digo uma coisa, convivo com amigos que tem dos dois modelos de pickups, e te digo que L200 triton não é a mais fraca não, aliás é um foguete com suspensão bem acertada, o único incoveniente é a caçamba pequena, a Frontier tem o melohor custo x benefício do mercado, motor igualmente potente mas não tão superior as outras, a suspensão nesta nova versão ficou muito bem acertada (quem tem antiga como eu sabe do que falo), agora na questão do câmbio principalmente o automático, achei ela meio amarrada sei lá, já a mecânica me parece melhor acertada eu não pensaria duas vezes, pelo melhor preço e jeitão de pickup iria de Frontier sem dúvida!
Ps: de todos os meus amigos que tem frontier (uns 2 com mec e 4 com aut) ninguém teve os defeitos apontados, nem em câmbio e nem em suspensão!
mauriciocsf
16/08/2012, 15:26
te digo uma coisa, convivo com amigos que tem dos dois modelos de pickups, e te digo que L200 triton não é a mais fraca não, aliás é um foguete com suspensão bem acertada, o único incoveniente é a caçamba pequena, a Frontier tem o melohor custo x benefício do mercado, motor igualmente potente mas não tão superior as outras, a suspensão nesta nova versão ficou muito bem acertada (quem tem antiga como eu sabe do que falo), agora na questão do câmbio principalmente o automático, achei ela meio amarrada sei lá, já a mecânica me parece melhor acertada eu não pensaria duas vezes, pelo melhor preço e jeitão de pickup iria de Frontier sem dúvida!
Ps: de todos os meus amigos que tem frontier (uns 2 com mec e 4 com aut) ninguém teve os defeitos apontados, nem em câmbio e nem em suspensão!
bom no meu caso ambas seriam mecanica, a frontier seria a se atack 4x4 e a triton seria a gls, que é a intermediaria, ela tem a caçamba longa.
eu vejo o seguinte a fontier em 10 a mais de torque e 20 cavalos a mais de potencia, alem do cambio ser 6 marcha, sendo mais reduzida que a triton. o que vc quer dizer com suspensao melhor acertada?? no meu caso nao me importo com suspensao que pula ou dura, apenas que aguente o tranco.
Amigo o vazamento de oleo na turbina não é normal, provavelmente o mancal de lubrificação do eixo da turbina deve estar com folga ou algum outro problema...A minha ta começando a escorrer bem de leve, (só é perceptivel pela poeira/fuligem que adere) na saida da turbina tambem estou epnsando em levar na Nissan pois ja aperte a abraçadeira e nao parou...De qualque rmaneira não é normal o fluxo de lubrificante algum atraves da turbina, apenas ar ou gases, dependendo do caracol...
A minha frontier 2013 tinha um vazamento na mangueira que sai da turbina, levei na nissan e foi feito um reaperto e pronto !!
mauriciocsf
12/09/2012, 18:43
amigo, ainda nao teve nenhuma resposta sobre o seu caso. quero saber o que ouve mesmo.
vlws
rifeline
15/09/2012, 16:41
amigo, ainda nao teve nenhuma resposta sobre o seu caso. quero saber o que ouve mesmo.
vlws
a fabrica ainda nao me mandou o laudo do que ocasionou a quebra do pistao do motor, visto que o motor esta sendo encaminhado a ela pra esta averiguacao. Mandaram um novo motor juntamente com nova turbina, pickup ja ficou pronta, ficaram responsaveis pelas custas de regularizacao do novo motor no detran. Entretanto nao era essa a solucao que pedi a eles, pois nao confio mais no veiculo, trocaram o motor mas quem me garante que nao ocorrera novamente, e principalmente com serios riscos de que ocorra um acidente. Esta pickup comprei pra pegar estrada e percorrer longas distancias mato grosso - sp. Quem me garante que estao trocando 6 por meia duzia. Por isso estou exigindo o laudo tecnico e demais informacoes do lote data das pecas causadoras da pane. Concessionaria nao garantiu tb que esse meu caso foi isolado, disse que dependendo do resultado da analise, pode haver ate recall. Qdo tiver mais dados concretos postarei. Obs.: Percebi que aquela perca de forca qdo engatada na segunda marcha a +- 1000 rpm numa pequena ladeira, nao apareceu neste novo motor, ou seja, ele nao apresentou sinais de que iria morrer, e aguentou a subida mesmo em marcha lenta na segunda, o que nao ocorria no motor anterior onde a pickup morria nesta mesma marcha e situacao.
mauriciocsf
15/09/2012, 18:16
a fabrica ainda nao me mandou o laudo do que ocasionou a quebra do pistao do motor, visto que o motor esta sendo encaminhado a ela pra esta averiguacao. Mandaram um novo motor juntamente com nova turbina, pickup ja ficou pronta, ficaram responsaveis pelas custas de regularizacao do novo motor no detran. Entretanto nao era essa a solucao que pedi a eles, pois nao confio mais no veiculo, trocaram o motor mas quem me garante que nao ocorrera novamente, e principalmente com serios riscos de que ocorra um acidente. Esta pickup comprei pra pegar estrada e percorrer longas distancias mato grosso - sp. Quem me garante que estao trocando 6 por meia duzia. Por isso estou exigindo o laudo tecnico e demais informacoes do lote data das pecas causadoras da pane. Concessionaria nao garantiu tb que esse meu caso foi isolado, disse que dependendo do resultado da analise, pode haver ate recall. Qdo tiver mais dados concretos postarei. Obs.: Percebi que aquela perca de forca qdo engatada na segunda marcha a +- 1000 rpm numa pequena ladeira, nao apareceu neste novo motor, ou seja, ele nao apresentou sinais de que iria morrer, e aguentou a subida mesmo em marcha lenta na segunda, o que nao ocorria no motor anterior onde a pickup morria nesta mesma marcha e situacao.
opa amigo, pretendo adquirir uma frontier , estou na duvida entre ela e a triton a tempo, so adiando. estou preferindo a frontier pelo motor e cambio. como seria esse teste pra ver se ela realmente esta forte?????? coloco em segunda marcha e deixo a marcha lenta levar o carro, mas e a iclinaçao da subida?? tenho duvidas de como realizar esse teste, ja que seria minha primeira picape a diesel.
minha outra pergunta, vc ja colocou carga nela, ouvi falar que quando colocar mais de 200 kg ela fica batendo, acho que é indicando fim de curso, parece que fica batendo no calço, nao sei onde é. mas enfim, acho que deu pra entender minha pergunta, so que esses relatos sao de picapes 2010 e outros anos, essa nova nao vi opnioes sobre isso.
opa amigo, pretendo adquirir uma frontier , estou na duvida entre ela e a triton a tempo, so adiando. estou preferindo a frontier pelo motor e cambio. como seria esse teste pra ver se ela realmente esta forte?????? coloco em segunda marcha e deixo a marcha lenta levar o carro, mas e a iclinaçao da subida?? tenho duvidas de como realizar esse teste, ja que seria minha primeira picape a diesel.
minha outra pergunta, vc ja colocou carga nela, ouvi falar que quando colocar mais de 200 kg ela fica batendo, acho que é indicando fim de curso, parece que fica batendo no calço, nao sei onde é. mas enfim, acho que deu pra entender minha pergunta, so que esses relatos sao de picapes 2010 e outros anos, essa nova nao vi opnioes sobre isso.
Esse teste de ver a força do motor na lenta e subir um morro, não mostra a potencia da picape (a frontier é extremamente manca antes dos 2000 giros, mas depois disso ela da uma puxada muito forte).
Eu levo 2 motos de trilha (isso dá aproximadamente 200kg), na estrada de chão muito esburacada e nunca bateu a suspensão traseira, apenas a dianteira (se você levar 200kg 100% do tempo, pode ter certeza que com o tempo a suspensão vai cansar, como aconteceria com qualquer outra camionete). Se isso pode servir de exemplo de capacidade de carga, eu levei 1000kg de massa PVA de Blumenau até Joinville (é um trajeto curto, porem conta com muitas serras e curvas acentuadas) e ela me surpreendeu (claro que ela não é um veiculo de carga, mas foi muito bem).
NGDaniel
15/09/2012, 22:10
(a frontier é extremamente manca antes dos 2000 giros, mas depois disso ela da uma puxada muito forte).
Pelo menos a minha não é nem um pouquinho manca..
Junior-L200Power
15/09/2012, 23:47
Semana passada estava no congestionamento com a S10 e 2 carros na minha frente havia uma Frontier Novinha versão SE 4x4 branca... ela estava soltando uma fumaceira branca que fechava a rua na mínima acelerada para ela se deslocar 2 metros, além do que estava soltando essa mesma quantidade de fumaça até mesmo em ponto morto parada no transito!! Achei muito estranho, até havia esquecido de comentar aqui, e agora lendo esse relato do amigo lembrei!! Será que tem alguma coisa relacionada?? Nunca vi nada desse tipo...
Estou com a minha faz 1 mês mais ou menos com 3 mil km e por enquanto está tudo certo!
Quanto a esta lentidão em baixa rotação em morro também noto na minha, mas passando disso ela praticamente da um soco... tem muita potência!
Eu estou adorando o carro!
mauriciocsf
16/09/2012, 03:39
aproveitando aqui, alguem sabe o valor da reduzida da nova frontier?? a antiga era 2,01. a triton é 1,9.
so falta da nova frontier, nao vi em lugar algum, alguem sabe informar?
Senhores, boa noite!!!
Minha Frontier é novinha, acabou de completar 1.000km.
Tem uns 03 dias que eu percebi um barulhinho que vem me deixando intrigado e quero pedir a quem tiver outra igual para fazer esse teste:
Com o motor quente (não precisa ser muito), deixa o carro ligado, em ponto morto, e vai acelerando devegaaarr até chegar em 1.500 giros. O meu carro faz um pequeno roncadinho bem diferente do barulho normal do motor.
Depois que percebi isso, também consigo escutar esse mesmo roncadinho quando dirijo em baixa rotação, nas trocas de marcha, principalmente da 1 para a 2.
Não entendo P.N. de mecânica, e gostaria de saber se isso tem alguma explicação, se é normal, e se alguém tem uma frontier 190 cv que faz esse mesmo barulhinho chato.
Muito obrigado.
Rafhael Bantim - rafhaelbantim@hotmail.com
Imperador!
23/11/2012, 10:18
Provavelmente é o acoplamento viscoso fazendo seu trabalho...
È um barulho alto, parecendo "turbina de avião"?
Não. É um "roncadinho" baixo. Como falei, dá para perceber com facilidade aos 1.500 giros, principalmente se o carro estiver parado. De todo modo, hoje eu verifiquei em outra frontier de um amigo, que embora seja do motor antigo (144 cv), tem o mesmo barulho.
Imperador!
24/11/2012, 11:36
99% de chance de você estar ouvindo a hélico do motor na hora que ela está acoplada...
postenga
26/11/2012, 01:30
A minha Frontier 2013 ta com 8.000 e noto vários estalos nos vidros quando eles estão um pouco baixos...uns 4 ou 5 dedos. Qualquer troção na carroceria os vidros estalam mesmo. Alguem já passou por isso?
Imperador!
26/11/2012, 10:34
A minha Frontier 2013 ta com 8.000 e noto vários estalos nos vidros quando eles estão um pouco baixos...uns 4 ou 5 dedos. Qualquer troção na carroceria os vidros estalam mesmo. Alguem já passou por isso?
Leva na ccs e mostra pra eles... deve ter sido a calha do vidro que estragou prematuramente ou a máquina do vidro frouxa...
Leva na ccs e mostra pra eles... deve ter sido a calha do vidro que estragou prematuramente ou a máquina do vidro frouxa...
pessoal estou vendo o forum sempre.
é perceptivel a diferença entre a 4x2 e a 4x4 na estrada,as duas no 4x2?!estou perguntando pois sou leigo no assunto.
Pois tenho medo de não perceber esses defeitos,pois estou esperando chegar a minha 4x2.