Conectar

Ver Versão Completa : samurai com rancho?

gustavo 4x4
11/08/2012, 12:03
ae galeraaa jipeira..

bom to com umas ideia de colocar algum outro amortecedor no samurai, tipo um rancho? se eu colocar rancho 9000 no samurai ele vai mudar alguma coisa? obs: ele é feixe 95

mauricioalan32
12/08/2012, 03:30
Gustavo, eu tinha um Samurai com Rancho RS9000 na dianteira com cinco estágios de regulagem, eram bons, o que muda é que consegue deixar a suspensão ainda mais dura do que ja ou suavizar o retorno dele, isso ajudava bastante na estrada!

Abs

gustavo 4x4
12/08/2012, 16:19
Gustavo, eu tinha um Samurai com Rancho RS9000 na dianteira com cinco estágios de regulagem, eram bons, o que muda é que consegue deixar a suspensão ainda mais dura do que ja ou suavizar o retorno dele, isso ajudava bastante na estrada!

Abs

aah legal, mas e numa trilha, se eu deichar ele mais macio possivel, deicha um pouco mais confortavel?

gustavo 4x4
12/08/2012, 16:30
é que assim mauricio,
to com um projeto punk pra um samurai, mas nao sei mais se vai rola.

dai tenho o meu 95 feixe com x-4.16, e quero deicha ele bala pra trilha, sem nada muito xtremo sabe, deicha um jipinho bom pra anda na trilha.. como :
-colocar um DH
-e amortecedor 9000 rancho na traseira
-e x-crowler ja tem..
sera que fica massa?

mauricioalan32
12/08/2012, 18:32
Melhora sim Gustavo, pelo fato de poder deixar o retorno do amortecedor mais firme, ai melhora a tipica pulação do jipe, mas não chega a ficar mais macio não!

Abs

fabiano caxias
12/08/2012, 23:56
ehehhehe,esse ''nao chega a ficar mais macio nao'' é literalmente mesmo,nao chega e nao fica mesmo,tenho o rancho 9000 na dianteira do meu 95,so botei pq era oq eu tinha aqui na hora,peguei ele la do kiko meio aos pedaços,mas nao compraria um rancho pra por em um samurai,nao vale o custo e alem de ter pouco curso se um dia quiser usar em algum projeto melhor

Daniel Engelbrecht
15/08/2012, 21:17
Discordando um pouco do colega Fabiano, eu acho que vale a pena colocar Rancho no samurai, devido à durabilidade. Há alguns anos os amortecedores originais do meu samurai, que havia acabado de comprar (o samurai, não os amortecedores), foram pro brejo. Adaptei 4 amortecedores mais baratinhos que eram compatíveis, de algum carrinho desses (acho que Towner). Depois de poucos meses fazendo trilha e andando rápido por estradas de terra esburacadas, os 4 (sim, os 4!) estragaram, com intervalo de dias ou semanas. Enraivecido, decidi fazer a coisa direito: HDS nitro na dianteira e rancho com regulagem na traseira. Nunca mais tive problema, e já se passaram uns 6 anos. Pode socar em trilha, andar a 100km/h em costela de vaca, que aguenta.
Os ranchos têm um probleminha que é a bucha. É meio vagabunda e com o tempo estraga, começando a bater metal com metal (do olhal do amortecedor com o suporte). Mas aí é só comprar buchas de amortecedor de opala, por R$ 4 o jogo, que encaixam perfeitamente e dá para trocar em casa. Já os HDS não deram problema nem nas buchas.

gustavo 4x4
17/08/2012, 15:32
pois é, oas rancho sao comcerteza mais duradouros, mas eu tava era afim de aliviar o tipico pula pula do jipe, sei la..

valeu