Ver Versão Completa : Ajuda!! Tampa troca de óleo não sai!!!!
felipehaupt
11/08/2012, 11:12
Bom dia Amigo,
Gostaria de saber, se alguem sabe alguma solução, se ja passou por isso, aquela tampa para troca de óleo, que nao sei se tem um nome especifico, da minha dakota 3.9, esta rodando em falso, faz o barulho da catraca, mas não sai. o que fazer? alguem ja passou por isso??? o que fazer?
Abraços!
Desnickadu
13/08/2012, 09:06
procurei na net pra ver como é essa tampa e não achei, mas vou dizer como fiz no meu carrinho:
essa tampa é feita por 2 partes princnipais, uma que é a rosca na parte de baixo e a outra é a tampa onde pega a catraquinha.
vc pode com uma chave de fenda tirar a parte de cima, aí vai ter acesso à parte da rosca que da pra tirar facil facil comum alicate.
felipehaupt
14/08/2012, 07:39
procurei na net pra ver como é essa tampa e não achei, mas vou dizer como fiz no meu carrinho:
essa tampa é feita por 2 partes princnipais, uma que é a rosca na parte de baixo e a outra é a tampa onde pega a catraquinha.
vc pode com uma chave de fenda tirar a parte de cima, aí vai ter acesso à parte da rosca que da pra tirar facil facil comum alicate.
Então, eu deixei a nenê na garagem, depois desci quando o motor estava frio, e abriu. Ai imaginei que podia ter acontecido algo, tipo ser rosqueado errado, mas qdo fui trocar o oleo, dei uma volta pra aquecer o motor, e pronto, nao saiu novamente, tive que esperar esfriar para poder soltar, o susto foi que eu ja tinha drenado todo oleo.. hahah, mas a tampa soltou com o motor mais frio, mas creio que isso nao seja normal....