Ver Versão Completa : Alternador para F1000 mwm 229
Hirocaster
10/08/2012, 23:45
Boa noite,
Quais minhas opções para alternador em uma F1000 com mwm 229?
Quero trocar o original de 30A por um de 70 pelo menos.
Obrigado,
Hiro.
Ramon Pires
11/08/2012, 00:08
Boa noite,
Obrigado,
Hiro.
Se vc tiver som coloca logo um de 120, mas se nao tiver, um d 70 quebra o galho...
Hirocaster
11/08/2012, 00:12
Opa, obrigado,
Vou por um som, mas não é muita coisa não...
Mas eu queria saber quais minhas opçoes de marca, modelo, etc
Valeu!
Hiro.
Edintruder
11/08/2012, 18:52
Bah! Esse assunto muito me interessa, pois a F1000 X-10 vem com alternador de 55A, porém preciso de algo mais forte pois quando acendo todos os faróis de milha o alternador fica no limite da carga, se eu ligar o ventilador a carga extra vem da bateria descarregando ela pois o alternador não dá conta.
Há um mês mais ou menos fui fazer uma revisão no meu alternador (45A) e o eletricista me ofereceu um Bosch 120A que, segundo ele, estava em um Omega. Lembro que o encaixe era o mesmo e só precisaria trocar a polia! Pediu 300 reais à base de troca no meu, mas por estar apertado, não troquei.
Raphael
F-1000 cab dupla mwm
Brasilia-DF
Edintruder
12/08/2012, 10:23
Rdex, o que me preocupa é que o conta giros é acionado pelo alternador, então o modelo tem que ter a 3a conexão. Acho que temos muitas opções no mercado, só falta alguém que tenha trocado colocar aqui o modelo usado.
RoadRunner
12/08/2012, 11:07
A maioria dos contagiros diesel sao tocado pelo alternador,
Quando comprei a minha D20, coloquei o alternador de 120 amps do vectra, (bosch) para tocar o contagiros bastou pedir pro eletricista puxar a saida para ele, qualquer alternador pode fazer isso.
o unico detalhe e a rotacao do motor, se tiver marcando a mais ou a menos tem que ir mudando o tamhanho da polia ate acertar a rpm.
Ficou bao viu, eu podia ligar as 6 lampadas de 100 wts mais todos os farois da viatura na lenta o alternador mal sentia o peso :D
Precisei modificar as orelhas do alternador, mas coisa facil.
Algumas fotos aki:
Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - Adaptando alternador do Vectra (120amp) na D20 S4 (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=81366&sid=895c86b39559800a35be682e311e987e)
[s]
Edintruder
12/08/2012, 17:22
Road, ligasses a luz que eu precisava! ahahah!
Na Femil eu medi a voltagem na medida que acendia as luzes, e cheguei no limite de 250W nos milhas.
Eu sei que o alternador da Courier tem 3 saídas, então deve dar para ligar direto.
robson010203
12/08/2012, 20:27
na minha ex f1000 eu instalei um do cargo 814 90A tive que trocar a polia por causa das correias do 229 e fazer outro suporte para as orelhas do alternador, o único porém é o conta giros, com colocou o RoadRunner
Roraima_Road
14/08/2012, 12:29
na minha ex f1000 ano 90, eu instalei um bosch do gol de 90a de base aberta, eu tinha colocado um ar condicionado e um som com subwoffer, e depois de ter que empurra umas 3x ela, troquei por esse, e foi meio plug and play, bastou "comer" um pouco da lixadeira as orelinhas. Até o RPM não sofreu alteração, pelo menos não que eu percebesse andando, talvez aferindo.... mas seria muito pequenina. E ficou muito bom, tinha energia de sobra, até os faróis passaram a iluminar mais! Valeu!
danibarbosa
14/08/2012, 12:41
na minha coquei ada hsd e deu certo,o conta giro confiriu.
Hirocaster
22/08/2012, 00:30
Há um mês mais ou menos fui fazer uma revisão no meu alternador (45A) e o eletricista me ofereceu um Bosch 120A que, segundo ele, estava em um Omega. Lembro que o encaixe era o mesmo e só precisaria trocar a polia! Pediu 300 reais à base de troca no meu, mas por estar apertado, não troquei.
Raphael
F-1000 cab dupla mwm
Brasilia-DF
Raphael, sabe me dizer se a troca da polia é simples de se fazer?
na minha ex f1000 ano 90, eu instalei um bosch do gol de 90a de base aberta, eu tinha colocado um ar condicionado e um som com subwoffer, e depois de ter que empurra umas 3x ela, troquei por esse, e foi meio plug and play, bastou "comer" um pouco da lixadeira as orelinhas. Até o RPM não sofreu alteração, pelo menos não que eu percebesse andando, talvez aferindo.... mas seria muito pequenina. E ficou muito bom, tinha energia de sobra, até os faróis passaram a iluminar mais! Valeu!
Lembra o modelo desse alternador?
na minha coquei ada hsd e deu certo,o conta giro confiriu.
A da HSD usa qual alternador e quantos amperes?
Abraços
Hiro
Roger Evangelista
11/09/2015, 10:13
Boa noite,
Obrigado,
Hiro.
A minha f1000 esta com o alternador do Tempra de 120ah, o RPM ficou doido. Fiz umas experiências e coloquei um capacitor dois fios desses de ventilador ligado em serie e ele parou de ficar bobo mas o giro tá marcando lá no alto, liguei para o rapaz que revisou o meu relógio e ele falou que da para regular o relogio e corrigir esse erro. Dai fica a dica para vcs.
duardobruno
11/09/2015, 13:31
A minha f1000 esta com o alternador do Tempra de 120ah, o RPM ficou doido. Fiz umas experiências e coloquei um capacitor dois fios desses de ventilador ligado em serie e ele parou de ficar bobo mas o giro tá marcando lá no alto, liguei para o rapaz que revisou o meu relógio e ele falou que da para regular o relogio e corrigir esse erro. Dai fica a dica para vcs.
Rapaz... to com o alternador do novo gol. Não sei quantos amperes, mas com a bateria de 90 que coloquei, o sonzinho fica ligado uma eternidade, as partidas são infinitas e nunca arreou. Só que quando aciono a buzina marítima, o som desliga e os farois e milhas falham.
Desenterrando o tópico, vim deixar outra dica de adaptação.
Meu pai tem uma F1000 Deserter Xk 93 com o MWM 229 e acabou de colocar um alternador de 100A, marca Valeo, da S-10 2.8 MWM/Frontier/Xterra (código: MWM 905710100046 / VALEO 2542434). Ele tem a saída W do RPM e não altera a marcação.
É preciso apenas desbastar/serrar a orelha mais larga da base da carcaça, pra encaixar, e colocar a polia antiga sem as aletas de ventilação. No nosso caso também foi necessário adicionar uma arruela atrás da polia para deixá-la mais na ponta do eixo.
Desenterrando o tópico, vim deixar outra dica de adaptação.
Meu pai tem uma F1000 Deserter Xk 93 com o MWM 229 e acabou de colocar um alternador de 100A, marca Valeo, da S-10 2.8 MWM/Frontier/Xterra (código: MWM 905710100046 / VALEO 2542434). Ele tem a saída W do RPM e não altera a marcação.
É preciso apenas desbastar/serrar a orelha mais larga da base da carcaça, pra encaixar, e colocar a polia antiga sem as aletas de ventilação. No nosso caso também foi necessário adicionar uma arruela atrás da polia para deixá-la mais na ponta do eixo.
Excelente dica amigo!
Minha F me deixou no prego um dia desse e resolvi tomar vergonha e comprar um alternador maior, entao:
Me ofereceram esse mesmo alternador ja bem usado, mas o cidadao me pediu 600 dilmas por ele... nao comprei, o $$$ ta dificil.
Encontrei um de gol g6 da bosch de 90 amperes, vou nele amanha cedo, sera que aguenta um som simples e um AC?
Edintruder
10/03/2016, 14:35
Com certeza que sim Pagel. Eu preciso fazer esse UP na minha F também, até porque quando colocar o trailer pra rodar precisarei de uma carga extra pra carregar mais 2 baterias e sustentar o refrigerador ligado no trailer.
Edin, coloquei o alternador do gol e ficou muito bom, carrega bem, o farol ficou muito melhor, o ar condicionado venta o dobro mais forte, e gela muito kkkkk
Esse alternador é do gol G6, a adaptação ficou um pouco estranha, mas tudo bem, o conta giros ficou adiantado, marca mais tipo na lenta que era 650, agora marca 710, fora isso, beleza! Agora tem energia de sobra! Ford Abraço.:concordo:
Edintruder
15/03/2016, 22:37
Como tenho andado pouco na Femil, vez ou outra preciso dar uma carga com o carregador, pois o alternador original não dá conta de completar a carga das duas baterias nos trajetos curtos que tenho usado a F... Daí quando a partida começa a ficar ruim já é chegada a hora de dar aquele "extra"...
Como tenho andado pouco na Femil, vez ou outra preciso dar uma carga com o carregador, pois o alternador original não dá conta de completar a carga das duas baterias nos trajetos curtos que tenho usado a F... Daí quando a partida começa a ficar ruim já é chegada a hora de dar aquele "extra"...
Realmente Edin, meus trajetos são curtíssimos, então só na partida acho que leva 50% da bateria kkkk
Sem o alternador de maior amperagem, fiquei na mão, a bateria foi perdendo carga aos poucos, então, se foi de vez.
No seu caso, que tens farol de milha, e outros itens, acho que vais precisar de um de 120 do vectra, que diz a lenda que dá certo na F sem alterar o RPM, usando a polia original, o que acha? Pode ser um excelente UP elétrico! :concordo: