Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas gerais sobre a SW4

soneca_zzz
09/08/2012, 14:20
Foristas, participo (na verdade mais leio do que posto) aqui há alguns anos porque sou louco para ter um 4x4, mas o de$tino ainda não me deixou ter um. Eu estava atrás de uma Ranger CD 3.0, porém o valor ainda está acima do que posso pagar. Um tempo atrás acabei entrando no mundo Toyota com um Corolla e gostei muito, como muitos gostam de Mit, Nissan, etc. Agora estou pensando em uma SW4 3.0 Turbo Diesel, pois ela tem vários "atributos" que gostaria em um veículo. Estou pesquisando preços entre 1997 e 2002, porém tenho algumas dúvidas que vocês poderiam me ajudar com certa facilidade:

A partir de que ano elas possuem ABS? (ao pesquisar no fórum por "Hilux SW4 ABS", aparece um monte de coisa pq muita gente escreve "abs" como abreviatura de "abraços", aí já viu... :semideiahehehe)

A partir de que ano elas possuem Airbag?
Possui travamento/destravamento de portas na chave? (Ex.: meu corolla 2005 possui esses comandos)
Como funciona a tração 4x4 dela? Li em uns tópicos que tem que travar as rodas livres antes de engatar a alavanca do 4x4 que fica ao lado do câmbio, mas isso é para todos os anos? Isso deve ser feito sempre ao utilizar o 4x4?

Todas elas possuem a configuração para 7 lugares?
Todas elas possuem o vidro traseiro (aquele do porta-malas) elétrico?
Por que algumas possuem aquele "defletor"/aerofólio na tampa do porta-malas?
Eu vi que uma 2002 a gasolina tinha teto solar... as diesel também tem?

Por enquanto é isso, ficarei muito grato se puderem me ajudar, pois por mais que eu pesquise aqui no fórum e em outras fontes, certas coisas é mais fácil achar ouro no garimpo, vide exemplo do "ABS"! hehehe

dpab
09/08/2012, 14:43
Soneca,
O ABS foi incorporado nas SW4 3.0TD à partir do modelo 99 (1998/1999), quando tb passou a ter aros 16 e a relação do diferencial traseiro alongada, sem falar nas alterações estéticas.
As SW4 3.0TD de 1997 à 2002 possuem roda livre automática, ou seja, não é preciso descer da viatura para acionar o 4x4, basta acionar na alavanca. E todas possuem o vidro elétrico no porta-malas tb.
O defletor é um acessório opcional e nem todas possuem, e o teto solar só na versão top à gasolina.
Um abraço, Delfim.

soneca_zzz
09/08/2012, 15:43
Delfin, de cara você sanou a maior parte das minhas dúvidas, muito obrigado!

A sua SW tem abertura/travamento de porta pelo controle ou tem que meter a chave na porta mesmo? hehehe

Milton Junior
09/08/2012, 16:12
soneca bem vindo ao futuro excelente carro sw4 -
vamos as duvidas pendentes - todas sw4 97 a 02 possuem Air-bag duplo e opçao para 7 lugares
eu pessoalmente dou preferencia as 97 98 99 que nao possuem ingeçao eletrocica do diesel ( EFI ) o que deixa carro mais amarrado....isto e bloqueio de diferencial sao unicas diferenças entre as 97 ate 99 das 00 as 02 ...
tambem nao possui travamento da porta e subida automatica dos vidros, na minha ano 98 tive que instalar , tambem instalei piloto automatico porque pedal é pesado para viagens longas.
boa escolha esta no caminho certo, ja tive S-10 , Ranger , renault , Parati , vecrta, astra , fit ..... hoje tenho corolla e hilux ...e posso confirmar a superioridade da toyota.
Desculpe alguma falha nos detalhes e diferenças entres as Hilux, logo aparecem os amigos experts e nos ajudam ....
abraço
milton

brunodut
09/08/2012, 18:33
as 97 apesar de serem já da 3 geração, como são chamadas lá fora, nem todas tem air bag o que se não me engano passou a ser de serie nas 98.
travamento na chave é algo simples de se resolver qualquer alarme bom traz isso como opção junto com a interface dos vidros e todas elas o vidro traseiro é elétrico, o que em algumas situações é muito pratico.
na hora de escolher acho que mais importante que o ano é o estado que o veiculo se encontra como suspensão, motor e lataria.
Mas com certeza você vai se apaixonar pelo carro.

GalegoFerrari
09/08/2012, 21:25
Caro Soneca, vou dar o meu pitaco também. É um excelente carro, porém o mais importante é conseguir um com boas referências, é melhor um ou dois anos a menos com todas as revisões feitas do que um veículo mais novo porém mais "judiado", pois a manutenção corretiva é um pouco salgada. As sw4 de 1997 até o primeiro semestre de 2000 tem 7 lugares basta conferir no documento e caso encontre uma dessa, uma dica verifique se existe o terceiro banco que fica no porta malas pois muitos vendem este banco à parte e depois fica muito difícil de encontrar outro, da mesma forma o rack de teto original. Boa sorte na busca.

soneca_zzz
10/08/2012, 10:37
Pessoal, obrigado pela ajuda! Estão tirando dúvidas minhas que são bem simples, mas difíceis de serem pesquisadas.
Realmente, na hora da compra, o estado geral do veículo é que tem que agradar, senão terei que fazer uma revisão maior do que o "padrão" troca da correia e fluídos (aprendi aqui! hehehe).

Outra coisa, pelo menos para mim, o ABS é essencial. Meu carro possui ABS e EBD e já salvaram a minha vida umas 2 vezes e olha que sou consciente no volante. No pacote geral para mim tem que ter segurança.

Quanto à terceira fileira de banco, para ter os 7 lugares, vi vários anúncios que o vendedor não tinha... às vezes ele já era o terceiro dono e o esses bancos se perderam em alguma negociação. O fato é que, mesmo se não for utilizar, é um acessório original. O rack de teto também, como o GalegoFerrari comentou. Esse eu nem imaginava que o povo tirava... só tinha me atentado aos bancos. Também tenho que ficar de olho naquele problema de aquecimento, da diferença dos radiadores. São esses detalhes que a gente só descobre aqui com as experiências dos foristas!:concordo:

A idéia é ser meu único veículo... é meio abrutalhado do jeito que eu gosto, mas tem que ser confortável para a patroa gostar também! hehehe

Alguém aqui já instalou câmera de ré nela?

dpab
11/08/2012, 15:11
Soneca,
Eu tenho instalado na minha SW4 99, tanto o controle de abertura de portas e levantamento automático dos vidros, quanto a câmera de ré. Tudo funciona muito bem ! Um abraço, Delfim.

Glaicon
12/08/2012, 08:37
Quanto à terceira fileira de banco, para ter os 7 lugares, vi vários anúncios que o vendedor não tinha... às vezes ele já era o terceiro dono e o esses bancos se perderam em alguma negociação. O fato é que, mesmo se não for utilizar, é um acessório original.

Alguém aqui já instalou câmera de ré nela?
Soneca, esse terceiro banco é o xodó das crianças.
Eles só entram pelo porta-malas.
Para eles, mais fácil faltar a "poltrona" do meio do que esse, pois nunca andam no outro.:concordo:
Se tens ou pretendes ter filhos, é um baita investimento.

soneca_zzz
12/08/2012, 21:47
Dpab, sua viatura é toda equipada, hein!? Pior é que eu fico pensando em todas as coisas que tenho vontade de colocar nela, sendo que nem tenho uma ainda! hahaha! Bom saber que dá para colocar esses controles nela, com certeza sentiria falta de sair do carro e fechar tudo apertando apenas um botão num controle.

Glaicon, gostei dessas fotos, sempre quis saber como esse banco acomoda as pessoas. Achei que muito mais apertado ali atrás, mas dá para perceber a altura do teto e o espaço em volta do banco.

Vocês são fogo, estão me fazendo curtir bastante essa SW4 e olha que eu sou doido por uma Ranger! Acho que se colocarem uma do lado da outra e me mandarem escolher, meu cérebro entra em curto! hahaha

Acho que o que me fará pender mesmo entre as duas, além do preço, seria os test-drives. Pelamordideus, como é difícil achar essas duas em SP...

Obrigado novamente!

Glaicon
13/08/2012, 06:48
Glaicon, gostei dessas fotos, sempre quis saber como esse banco acomoda as pessoas. Achei que muito mais apertado ali atrás, mas dá para perceber a altura do teto e o espaço em volta do banco.

Vocês são fogo, estão me fazendo curtir bastante essa SW4 e olha que eu sou doido por uma Ranger! Acho que se colocarem uma do lado da outra e me mandarem escolher, meu cérebro entra em curto! hahaha

Acho que o que me fará pender mesmo entre as duas, além do preço, seria os test-drives. Pelamordideus, como é difícil achar essas duas em SP...

Obrigado novamente!
Bom, Ranger e SW4 são dois veículos bem distintos; cada qual com suas características.
Quanto ao terceiro banco, ela acomoda bem crianças, pois apesar da boa distância em relação ao teto, não tem altura do assento em relação ao assoalho.
Mas é diversão garantida.
Boa sorte na sua escolha.:concordo:

guilhermeabreu
13/08/2012, 09:42
SONECA_ZZZ

Vc se fizer teste drive nesgtes dois carros citados por vc , não terá mais nenhuma dúvida ficará ZZZZZZZZZZZZ NUMA SONECA SÓ .

Engels Kbça
13/08/2012, 09:52
Milton
Os modelos EFI 2001/2002, tem gerenciamento eletrônico da bomba injetora(BI) (com acelerador eletrônico) mas a BI é mecânica, esses modelos não tem o terceiro banco, somente os modelos 1997/2000.

Vilas Bôas
13/08/2012, 10:11
Prezado Soneca,

Bom dia, com base nas suas mensagens tomei a liberdade de oferecer para negociação a minha SW4 - 97/98 que está com problema no motor (cabeçote), sendo que as peças se encontram em São Paulo para substituição. No mais, a 4x4 está em perfeito estado de conservação. Tem o terceiro banco e é toda original. A documentação está OK.
Caso seja do seu interesse mande-me um email para a.vilas2009@bol.com.br que lhe envio algumas fotos, pois não sei postá-las aqui.

Saudações,

Vilas Bôas

soneca_zzz
13/08/2012, 15:40
Glaicon, creio que as maiores diferenças que encontrarei entre elas seriam o conforto (SW4), espaço interno (SW4), estacionamento/garagem (SW4), capacidade de carga/vantagem de ter caçamba (Ranger), mais nova (Ranger). No mais, capacidade off-road leve as duas possuem e também são robustas. Talvez a manutenção da Ranger seja um pouco mais em conta, mas é só especulação minha. Essas diferenças que citei são beeem de leigo, newbie que sou! hehehe

Guilhermeabreu, queria muito que, ao testá-las, encontrasse algo que me fizesse "desgostar" de uma delas, porque aí seria bem mais fácil de me decidir. O problema é se eu realmente curtir as duas, aí a casa cai! hahaha

Milton, no caso das 2000 (EFI) para cima, você sabe o que costumam fazer de mais simples para ganho de performance? Pelo que li, nas que não possuem BI com gerenciamento eletrônico, costumam aumentar o débito dela para ganhar um pouco mais de performance. Isso também tinha visto nas Rangers antes dessa 3.0 Eletronic. Estou pesquisando isso também... ansiedade dos infernos! hahaha

Vilas Bôas, enviarei um e-mail para vc, gostaria de algumas fotos, sim, obrigado! ;)

Renato Camargo
13/08/2012, 19:28
Olá Soneca tambem vou dar meu pitaco, se voce não precisa de caçamba fuja das camionetes, quem tem carro com caçamba sabe, é um tal de levar geladeira pra sogra, fogão pro vizinho, armario pra cunhada. Seu final de semana vai ser só pra fazer carreto.

guilhermeabreu
13/08/2012, 20:14
Glaicon, creio que as maiores diferenças que encontrarei entre elas seriam o conforto (SW4), espaço interno (SW4), estacionamento/garagem (SW4), capacidade de carga/vantagem de ter caçamba (Ranger), mais nova (Ranger). No mais, capacidade off-road leve as duas possuem e também são robustas. Talvez a manutenção da Ranger seja um pouco mais em conta, mas é só especulação minha. Essas diferenças que citei são beeem de leigo, newbie que sou! hehehe

Guilhermeabreu, queria muito que, ao testá-las, encontrasse algo que me fizesse "desgostar" de uma delas, porque aí seria bem mais fácil de me decidir. O problema é se eu realmente curtir as duas, aí a casa cai! hahaha

Milton, no caso das 2000 (EFI) para cima, você sabe o que costumam fazer de mais simples para ganho de performance? Pelo que li, nas que não possuem BI com gerenciamento eletrônico, costumam aumentar o débito dela para ganhar um pouco mais de performance. Isso também tinha visto nas Rangers antes dessa 3.0 Eletronic. Estou pesquisando isso também... ansiedade dos infernos! hahaha

Vilas Bôas, enviarei um e-mail para vc, gostaria de algumas fotos, sim, obrigado! ;)

GRANDE SONECA

VOU PROCURAR SER O MENOS TENDENCIOSO POSSÍVEL .

Te digo de cadeira , se vc gosta de picape , VAI DE PICAPE , se tem dúvidas ? FAÇA O TESTE DRIVE .

Se gosta de carro foguete , VAI DE RANGER 3.0 NGD , é um motor problemático , mas anda mais rápido do que notícia ruim .

EU NÃO GOSTO DE PICAPE , por isto nunca compraria uma picape POR MELHOR QUE FOSSE .

Sou pé pesado , ADORO A MARCA TOYOTA , mas sou apaixonado na DISPOSIÇÃO DO MOTOR 3.0 NGD . Pena que da muitos defeitos e pra consertar vai uma FÁBULA DE DINHEIRO .

Fechando o assunto sobre MANUTENÇÃO ? PREÇOS ? A RANGER SE EQUIVALE AO DA TOYOTA SW4 todas as duas tem peças muito caras , SENDO QUE A TOYOTA QUEBRA MENOS DO A RANGER PRA NÃO DIZER QUE NÃO QUEBRA .

Tenho 3 irmãos que tem uma picape TOYOTA cada um , uma 2005 , 2006 e 2007 , TODOS OS TRES SÓ FAZEM REVISÕES EM CONCESSIONÁRIAS E O MÁXIMO QUE JÁ GASTARAM FOI R$750,00 , a maioria das revisões fica em torno de R$550,00 , e olha que a 2005 esta com 270.000 km rodados e nunca ficou na mão , só as revisões que o manual manda fazer a este custo exposto acima .

BOA SORTE NA ESCOLHA , SUGIRO A VC ÍR PELO SEU CORAÇÃO E NÃO PELAS OPINIÕES DOS OUTROS cCOMO A MINHA , " PQ É VC QUE VAI USAR " E QUEM TEM QUE GOSTAR É VC .

São dois carros muito bons , MAS DE PERFIL TOTALMENTE DIFERENTES .

ABRÇÃO

Ezahn
13/08/2012, 22:13

Tentando ajudar, minha opinião é a mesma do Renato. Já tive uma L200 quando trabalhava com fazenda. O final de semana é um tal de fogão pra cá, geladeira pra lá e assim vai. Fora que para viajar em 4 pessoas as malas vão ficar sujeitas a poeira e furto. Com capota de fibra trancada acho que menos, mai ai vira um suv que não dá para mexer no porta malas por dentro. Enfim, Pick Up é bom para quem precisa de caçamba. Bom, esta é minha opinião.

Quanto a melhorar o desempenho da SW4, as BI eletrônicas tb deve dar para aumentar o débito, e no mais colocar um intercooler e aumentar um pouco a pressão para 1 kg deve melhorar também.

titanium
14/08/2012, 10:05
Olá amigos!! Estou aqui invadindo o fórum das Hilux para dar pitaco! heheheh
:D

Bom, eu tinha uma SW4 2a geração (95)...
Gostava muito de poder acessar as bagagens por dentro do carro... e pra mim era algo fundamental..
Hoje tenho uma pickup cabine dupla e acabei me adaptando ao fato de não poder acessar o porta mala por dentro do carro..
O fato é que hoje eu preciso me organizar para levar Tudo que vou precisar usar JÁ dentro do carro... é uma questão de organização... é claro que fico meio limitado, sim.. mas nada que me incomode...

Em relação ao porta-malas, é verdade.. você fica exposto... as malas ficam acessiveis a qualquer marginal que queira aprontar...
Em relação a isto estou providenciando uma capota de fibra + algum dispositivo de "segurança" que me permita trancar (com chave) o porta mala...
Mas a vantagem é que agora eu consigo, por exemplo, carregar minhas 2 bicicletas sem medo de rasgar o estofamento do carro...

Mas quem tem SW4 tem a opção de colocar uma lona e colocar a carga Sobre a lona...

Enfim... no final acaba sendo uma questão de Preferencia e utilidade...
É o tipo de coisa que você vai se sentir limitado em qualquer das 2 opções, pois hora você vai querer levar uma geladeira... hora não... hora vai querer carregar coisa pesada, hora não... e por aí vai..

Espero ter ajudado..

Abraços a todos!

soneca_zzz
14/08/2012, 10:10
Todas as opiniões são válidas para mim, pois todos vocês tem muito mais experiência do que eu nessas viaturas, tudo está sendo um aprendizado. Realmente a caçamba não é um pré-requisito, é mais questão de gosto e utilizar eventualmente. Quanto ao "frete", isso sempre aparece mesmo. Já vi pick-up com adesivo atrás escrito "não faço frete, não insista!" hahaha
Por mais que eu curte 4x4 e esses tipos de veículos ainda não consegui ($$$) ter um, mas vamos que vamos! Quem sabe a minha hora esteja chegando! hehehe

Estou fazendo um resumão de itens de série e opcionais que essas SW4 podem ter. Lembrando que estou colocando só informações da SW4 3.0 Turbo Diesel dos anos 1997 a 2002, montei essa tabelinha abaixo e, por favor, veja se coloquei algo errado ou se esqueci de algum item importante:

Ano
ABS
AB
B
EFI
7
DL
PA
R16

97
-
O
-
-
S
-
-
-

98
-
S
-
-
S
-
-
-

99
S
S
-
-
S
S
-
S

00
S
S
S
S
S
S
-
S

01
S
S
S
S
-
S
-
S

02
S
S
S
S
-
S
-
S

Legenda:
ABS: ABS
AB: AirBag Duplo
B: Bloqueio do diferencial
EFI: Injeção eletrônica
7: Terceira fileira de bancos para 7 lugares
DL: Diferencial mais longo
PA: Piloto Automático
R16: Roda aro 16"

S: Sim
-: Não possui
O: Opcional (???)

Elas possuem acessórios que sejam relevantes? Algo como farol de milha/neblina, rack de teto, defletor, estribo, etc...

Algumas conclusões e dúvidas:
- Até as 98 que possuem diferencial mais curto, podem ser substituídos pelo diferencial mais longo das 99 até 02. Isso é plug´n´play, né?
- O bloquei de diferencial é do tipo LSD, ou seja, é "automático"... isso tem só nas 2000 para cima? É fácil de colocá-lo nas anteriores?
- O piloto automático, mais conhecido como cruise control/speed control, é herdado das SW4 a gasolina e implantado nas Diesel? Essa adaptação é fácil e serve para todas elas (97 a 02) ou tem que ser as EFI?

Galera, desculpem a quantidade de perguntas, mas é que estou tentando conhecer o máximo possível para saber qual ano/modelo seria mais interessante para mim. Por exemplo, estou quase descartando as anteriores a 99 porque não possuem ABS, mas ainda está em estudo. Quanto às explicações, não precisam entrar em detalhes (por mais que eu queira), pode ser algo bem por cima mesmo.

soneca_zzz
14/08/2012, 10:46
Titanium, tirou as palavras da minha boca! O que não é essêncial, acaba sendo coisa do momento e praticidade. As duas têm vantagens e desvantagens e tudo é questão de adaptar-se. :concordo:

titanium
14/08/2012, 11:26
É isso ae Soneca!!
Cadê, já comprou a viatura???
:D

Brincadeira... paciência é fundamental na hora da busca!
Qualquer dúvida, posta ae! Aqui tem muita gente Fera! que conhece muito essas viaturas (não é meu caso)! rsrsr

Abraços

fgonelli
14/08/2012, 16:17
Algumas conclusões e dúvidas:
- Até as 98 que possuem diferencial mais curto, podem ser substituídos pelo diferencial mais longo das 99 até 02. Isso é plug´n´play, né?
- O bloquei de diferencial é do tipo LSD, ou seja, é "automático"... isso tem só nas 2000 para cima? É fácil de colocá-lo nas anteriores?
.[/QUOTE]

Eu não sei se tem essa diferença de diferencial longo e curto. Pois a minha é 97 e a relação é 4,10 e eu comprei um porquinho com lsd de uma picape 2006 e a relação era a mesma.
E lsd é bem comfuso pois já 98 com e 2001 sem. Tem que ver se tem!

Ezahn
14/08/2012, 23:29
O LSD tem na minha que é 93! Acho que é opcional, mas se não me engano tem em todos os anos. E as 4x4 na verdade nunca vi sem!!

Esta diferença na relação do diferencial eu nunca ouvi falar??? Mas pode até ser!!

Renato Camargo
14/08/2012, 23:34
Eu acho que a relação de diferencial só muda nas PitBull ou se for a gasolina, ou será que estou enganado.

soneca_zzz
15/08/2012, 09:58
Atualizando o quadro com as novas informações dos colegas:

Ano
ABS
AB
LSD
EFI
7
DL
PA
R16

97
-
O
O
-
S
-
-
-

98
-
S
O
-
S
-
-
-

99
S
S
O
-
S
S
-
S

00
S
S
O
S
S
S
-
S

01
S
S
O
S
-
S
-
S

02
S
S
O
S
-
S
-
S

Legenda:
LSD (alterei a tabela de "B" para "LSD"): Bloqueio do diferencial

Mudei de "B" para "LSD" na tabela, pois acho que fica mais fácil de entender. E também marquei a coluna toda como "O" de Opcional, já que algumas têm e outras não. Enquanto não temos certeza do porquê algumas tem e outras não, deixo como opcional.

Ezahn, na sua tem a plaquetinha no diferencial falando do LSD e finais 3 ou 5 (acho que é isso) no número do chassi no corta-fogo? Como vi várias SW4 que já estavam no 2o, 3o e até 4o proprietário, não deve ser difícil algum deles terem instalado, caso não tivesse, né?

Renato Camargo, o diferencial é outra incógnita. Tanto ele quanto o LSD achei que estavam atrelados ao ano/modelo das viaturas, mas parece que a maioria delas possui diferencial 4,10. E depois dizem que japa é tudo igual! hahaha Qual é a pitbull?

Fgonelli, o que seria "porquinho"? É algum apelido para o diferencial? :-?

Elas possuem acessórios que sejam relevantes? Algo como farol de milha/neblina, rack de teto, defletor, estribo, etc...

Renato Camargo
15/08/2012, 10:34
PitBull é o modelo mais novo, acho que de 2006 pra frente.

guilhermeabreu
15/08/2012, 11:25
A minha SW4 93 tem LSD o que para mim não vejo diferença alguma , pois os disquinhos já devem estarem gastos e n~]ao vou abrir para ver e/ou trocar por novos , pois estou com ela a 11 anos e nunca tive algum problma de vazamento ou barulho no diferencial traseiro , então deixa ficar quieto o que esta quieto , mas este diferencial saíram em apenas algumas , e pra saber se tem ou não tem que verificar uma numeração na plaqueta do cofre do motor , se a numeração terminar em 3 ou 5 , tem LSD , que mais uma vez , NÃO VEJO DIFERENÇA , qto ao diferencial mais curto ou mais longo , não vale a pena vc ficar trocando , se quer o mais longo compre uma que já tenha , assim vc não vai ficar tendo dor de cabeça de comprar peça usada sem saber como esta , vc vai acabar arranjando sarna pra se coçar .

TCHEIGOR
15/08/2012, 13:06
a minha tem LSD e funciona, a diferença se nota bastante pois a minha 'bloqueia' até quando eu acelero em esquinas no asfalto mesmo, dá aquela gritaria dos pneus. Já testei em atoleiro também e as rodas traseiras tracionam juntas quando se acelera mais forte.
Na minha opinião dá uma boa diferença e o risco de quebra diminui em relação a um bloqueio 100%. Pra quem não faz off-road pesado atende e bem.

Miltinho
15/08/2012, 14:30
Soneca a 2000 não tem EFI.
Abç

fgonelli
15/08/2012, 14:45
Fgonelli, o que seria "porquinho"? É algum apelido para o diferencial? :-?

Porquinho é a peça onde ficam montados pinhão, coroa e caixa de sátélites e os rolamentos. Aquela tampa por onde sai para o cardã.
Com um pouco de imaginação parece uma cabeça de porco!

fgonelli
15/08/2012, 14:51
E o lsd é bem legal funciona bem para lama e areia. Agora, se for mais radical (tirando uma roda do chão) melhor investir em um arb ou e-locker. E na dianteira eu estou partindo para um true trac da eaton.

soneca_zzz
15/08/2012, 22:14
Guilhermeabreu, no seu caso o LSD deve estar com algum problema mesmo. Lendo por aqui, vi que o LSD necessita de um óleo próprio para ele também, mais uma para a lista de "pontos de atenção". A questão do diferencial é pq achei que mudavam em determinados anos/modelos e também porque com a força que a SW4 deve ter, deve dar dó andar com ela meio amarrada... além de ajudar a economizar mais combustível.

Miltinho, certeza que a 2000 não é EFI? Será que são só as 00/01 em diante??

Fgonelli, quanto ao que tenho em mente para a minha futura (se Deus quiser) SW4, o LSD será mais do que suficiente. Por mais que eu tenha vontade, será meu único carro e acho que teria medo de enfiá-la em trilhas. Pensei até em comprar um jipe bem mais em conta para trilha, mas talvez eu faça isso vez ou outra e ele ficaria empoeirando na garagem por falta de tempo. :(
No caso da SW4 me preocuparia menos com as famosas enchentes aqui de SP, mesmo pq os locais que normalmente trafego não chegam a inundar tanto, daria para passar com certa facilidade com ela. Aliás, alguém tem idéia de qual a profundidade máxima de água que dá para passar sem problemas com ela no estado original, ou seja, sem snorkel e outros apetrechos?

Porquinho seria isso?
364808

guilhermeabreu
15/08/2012, 22:47
Guilhermeabreu, no seu caso o LSD deve estar com algum problema mesmo. Lendo por aqui, vi que o LSD necessita de um óleo próprio para ele também, mais uma para a lista de "pontos de atenção". A questão do diferencial é pq achei que mudavam em determinados anos/modelos e também porque com a força que a SW4 deve ter, deve dar dó andar com ela meio amarrada... além de ajudar a economizar mais combustível.

Miltinho, certeza que a 2000 não é EFI? Será que são só as 00/01 em diante??

Fgonelli, quanto ao que tenho em mente para a minha futura (se Deus quiser) SW4, o LSD será mais do que suficiente. Por mais que eu tenha vontade, será meu único carro e acho que teria medo de enfiá-la em trilhas. Pensei até em comprar um jipe bem mais em conta para trilha, mas talvez eu faça isso vez ou outra e ele ficaria empoeirando na garagem por falta de tempo. :(
No caso da SW4 me preocuparia menos com as famosas enchentes aqui de SP, mesmo pq os locais que normalmente trafego não chegam a inundar tanto, daria para passar com certa facilidade com ela. Aliás, alguém tem idéia de qual a profundidade máxima de água que dá para passar sem problemas com ela no estado original, ou seja, sem snorkel e outros apetrechos?

Porquinho seria isso?
364808

SONECA

Este LSD saiu em algumas e em outras não , mesmo sendo do mesmo ano , é por isto que falei do final da numeração na plaqueta no cofre do motor , saiu LSD desde 93 , sendo que nem todas .

O funcionamento deste bloqueio é por deslizamento de discos , e com o tempo estes discos se desgastam e ficam sem efeito de bloqueio , o óleo da minha já troquei pelo óleo recomendado , esta correto , mas no meu caso ele não esta com defeito , é que os discos já devem estarem gastos , e para fazer eles funcionarem correto , teria que trocar estes discos , e te digo que não vale a pena trocar pq qdo eles estão novos , O BLOQUEIO SÓ BLOQUEIA NO MÁXIMO 75% E O DIA QUE VC PRECISAR DE UM BLOQUEIO PRECIARÁ QUE ELE FUNCIONE 100% , por este motivo que não valorizo muito estes bloqueios de 75% , pois eles só funcionam em 75% qdo estão NOVOS e não sabemos por qto tempo eles estariam atuando nestes 75% , e qdo vai perdendo o efeito NÃO CONSEGUIMOS PERCEBER .

No meu caso comprei minha SW4 a 11 anos atras e estava com 143.000 km e hoje ela esta com 322.000 km e não ví diferença alguma de hoje para 11 anos atras a respeito da ação deste bloqueio LSD , então esquece este tal de bloqueio LSD . Um dia parei num plano e uma roda traseira caiu num buraquinho de +- 15cm de diametro por 3cm de profundidade o piso era uma argila muito escorregadia e a SW4 não saiu , ficou patinando a roda traseira que estava nesgte buraquinho , fiquei acelerando para ver se o óleo esquentava e fazia o bloqueio funcionar e a SW4 não saiu do lugar , tive que usar a tração para sair do lugar , LOGO : o bloqueio não funcionou numa simples pocinha , depois disto levantei uma roda traseira no macaco e liguei o carro engrenei uma 1ª e soltei a embreagem e a SW4 NÃO SAIU DO LUGAR , logo : o bloqueio NÃO ESTAVA BLOQUEANDO ERA NADA , e nem por isto fico atolado qdo vou a passeios e trilhas leves com ela .

CONCLUSÃO : SE VC QUER BLOQUEIO ,INSTALE UM QUE SEJA 100% E DE PREFERENCIA SELECIONÁVEL .

E não sugiro a vc usar uma SW4 para tudo , como vc quer , no uso do dia a dia e em trilhas , , AS SW4 SÃO TANQUES DE GUERRA , MAS QDO VC FAZ TRILHAS JUDIA MUITO DA ESTÉTICA DO CARRO , VIDE LATARIA , VC VAI DESVALORIZAR MUITO SUA SW4 FAZENDO TRILHAS COM ELA , ELA AGUENTA O TRANCO COM MUITA DESTREZA E AGILIDADE , MAS VAI FICAR COM SINAIS DE MACHUCADOS QUE FARÁ UMA GRANDE DESVALORIZAÇÃO DELA , MAS SE VC NÃO LIGAR PARA ISTO , MANDA VER E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA SW4 .

OBS :

Este quadro que vc colocou acima com uma sopa de letrinhas , para mim isto é só perfumaria para vender mais , um verdadeiro 4x4 TEM É QUE SER RESISTENTE , CONFIÁVEL E SEM PARAFERNÁLIA DE ELETRÔNICA . Se vc ficar escolhendo demais sopas de letrinhas e muita eletrônica numa SW4 nunca vc vai achar a que precisa realmente .

fgonelli
16/08/2012, 09:58
G
Porquinho seria isso?
364808

Porquinho é só essa parte aonde pega o cardã, que nos eixos aissin das toyotas são flangeado e poden ser desmontados do eixo.

Diferencial traseiro Hilux SRV 05 - Erechim - Acessórios e peças automotivos - Produtos automotivos (http://rs.quebarato.com.br/erechim/diferencial-traseiro-hilux-srv-05__39880B.html)
Dá uma olhada é isso ai!

Quanto a utilizar o carro em trilhas tenho uma serta divergencia do nosso amigo Guilherme. Penso que quanto mais preparado o carro menos vc vai precisar judiar dele para passar. E a sw4 dá um banho em capacidade off road e on road nesses jipes que em teoria são mais baratos, mas acabam saindo mais caros que uma sw4, com o monte de alterações que tem que fazer para ter o minimo de segurança e conforto.
A minha sw4 97 é meu unico carro, eu ainda não faço trilhas pesadas com ela, mas estou preparando ela devagar para isso.

soneca_zzz
16/08/2012, 10:38
Guilhermeabreu, a minha intenção não é usá-la para fazer trilhas... meu uso off-road nela estaria limitado a passar por alguns trechos com água que um carro normal não passaria ou uma estrada de terra normal, sem surpresas. E isso seria bem raramente. Quanto a "sopa de letrinhas" do quadro (curti! hehehe) seria para eu entender melhor as diferenças que têm entre elas de acordo com ano/modelo e qual seria a mais ideal para mim. Por exemplo, ABS para mim seria ideal, pois já levei muitos sustos no trânsito, além de que a frenagem e condução de uma SW é bem diferente do meu carro atual (Corolla), mesmo porque ela deve ter o dobro de peso dele. E tem o fato dos meus pais dirigirem ela também, ou seja, mais segurança para todos. Entendeu o porquê d´eu ter feito aquele quadrinho? ;) Se eu não conseguir comprar uma logo, que era o que eu queria, mas tiver que esperar mais alguns meses, não perco esse "histórico" e nem fico enchendo a paciência do pessoal aqui perguntando tuuudo novamente! hehehe
Para vc ter uma idéia, quase comprei uma Ranger ao invés desse carro que estou. Acabei cedendo à pressão da família e da patroa e acabei pegando o Corolla. Já conhecia esse carro e gostava e, principalmente, pelos itens de segurança (ABS com EBD, AirBag duplo, etc). Minha namorada tem um pequeno problema de coluna e a Ranger não seria uma boa opção nesse sentido... experimentei uma CS na praia e pulava que nem um cabrito. Sei que as CDs são um pouco mais confortáveis, mas tive que pensar com a razão e não com o emoção.

Acho que o máximo de incremento que eu faria nela seria um pneu um pouco maior, acho que usam o 265/70 ou 75, não lembro aonde vi, no caso das rodas de 16" ou um 31" nas rodas 15" (por favor corrijam-me, caso esteja errado), um Suspension Lift pequeno, amortecedores (se eu tiver $$$ iria com os Ranchos com controle ou IronMan) e, principalmente, um pára-choque melhor. A questão do pára-choque é mais por segurança, pois pelo que vi o pára-choque dela é meio frágil... e, das poucas que vejo por aqui, todas estão com amassadinhos neles. :( E isso não seria para trilha, seria mais para uso 99% urbano... talvez nem esses incrementos eu faria, é que estou empolgado e ainda mais lendo as coisas aqui, vendo as fotos das viaturas do pessoal, fico doido! hehehe

Fgonelli, realmente pela foto lembra mesmo uma cabeça de porco! Obrigado por me ensinar mais uma gíria desse mundo 4x4! hehehe

Miltinho
16/08/2012, 19:33
soneca tenho uma SW4 2000 com 130.000 originais e não é EFI... EFI só 2001 e 2002.
Abç

soneca_zzz
16/08/2012, 21:14
Entendi... boa ajuda essa, obrigado! ;) Tenho que atualizar o quadro com essa informação.

guilhermeabreu
17/08/2012, 14:35
GRANDE FGONELLI E SONECA

Com todo respeito , não quero contestá-los , RESPEITO MUITO O GOSTO DE CADA UM , é que este é meu ESTILO DE VIDA , ou seja : NÃO LIGAR PARA PEQUENOS DETALHES .

Fgonelli , o meu relato do BLOQUEIO LSD é o que eu tenho do uso da minha SW4 , SEI QUE SE ELE ESTIVER 100% FUNCIONANDO TEM ALGUMA UTILIDADE , só que meu relato é que : NA MINHA NÃO OBSERVO A AÇÃO DELE , lógico que na minha os disquinhos estão gastos e não funciona o bloqueio , e nem por isto deixei de passar em qualquer lugar que tenha ido .

Vcs estão certos nas exposições de seus conceitos e opiniões , mais uma vez eu sou muito prático e não ligo para pequenos detalhes , qdo vou passear ou fazer trilha encaro tudo com naturalidade e uso os meus recursos de experiencias que tenho e me safo legal , só para vc ter uma idéia qdo fomos ao ENCONTRO DE ENGESAS E OUTROS 4X4 em IBITIPOCA , pouquíssimos carros conseguiram subir um areal lá , apenas 5 carros de 20 e o meu ENGESA subiu em 3ª reduzida pé furando o assoalho a 4.200 rpm SENÃO NÃO SUBIA , lá tem que ter motor bravo pra subir e coragem de calcar o pé no acelerador sem dó .

Só pra ilustrar , mais uma vez não estou contestando vcs .

ABRAÇÃO NA PAZ E BOM FIM DE SEMANA PRA VCS TODOS .

soneca_zzz
17/08/2012, 15:08
Caro Guilherme, não entendi como contestação o que escreveu, não, pelo contrário! ;) Como você mesmo disse, cada um tem seu estilo de vida e isso é ótimo! Já pensou se todos nós fossemos iguais, que chatice que seria!? hahaha

A propósito, estou dando uma sapeada aqui, acabei de ler vários tópicos de cabo a rabo aqui e um deles é sobre suspensão, aonde entre as idéias você encomendou as molas traseiras para a sua SW4. Pelo visto ficaram boas mesmo e, como parece que o efeito "bunda caída" é comum nas SW4, essa seria a minha primeira opção: encomendar essas molas no mesmo lugar! Também curti a solução do Air Lift do Delfin, mas pelo que entendi ele "atua" quando coloca bastante peso e ela dá aquela rebaixada na traseira e o Air Lift mantém ela nivelada. Acho que é isso...

Enquanto não con$igo uma Toy dessas para mim, fico com o meu Toy de tiozinho... fazer o quê, né!? Vai que cruzo com alguém querendo vender uma e aceite meu carro na troca, a esperança é a ultima que morre! hehehe

guilhermeabreu
17/08/2012, 18:25
Caro Guilherme, não entendi como contestação o que escreveu, não, pelo contrário! ;) Como você mesmo disse, cada um tem seu estilo de vida e isso é ótimo! Já pensou se todos nós fossemos iguais, que chatice que seria!? hahaha

A propósito, estou dando uma sapeada aqui, acabei de ler vários tópicos de cabo a rabo aqui e um deles é sobre suspensão, aonde entre as idéias você encomendou as molas traseiras para a sua SW4. Pelo visto ficaram boas mesmo e, como parece que o efeito "bunda caída" é comum nas SW4, essa seria a minha primeira opção: encomendar essas molas no mesmo lugar! Também curti a solução do Air Lift do Delfin, mas pelo que entendi ele "atua" quando coloca bastante peso e ela dá aquela rebaixada na traseira e o Air Lift mantém ela nivelada. Acho que é isso...

Enquanto não con$igo uma Toy dessas para mim, fico com o meu Toy de tiozinho... fazer o quê, né!? Vai que cruzo com alguém querendo vender uma e aceite meu carro na troca, a esperança é a ultima que morre! hehehe

SONECA

É por aí mesmo , viver sem sonho não ha razão em viver , viva seu sonho que um dia tenho certeza que ele se transformará em realidade e será mais um feliz proprietário de uma SW4 .

E agradeço a sua compreenção em minhas palavras .

ABRAÇÃO e boa sorte na procura .

soneca_zzz
22/08/2012, 13:44
Pessoas, estive olhando algumas fotos de SW4 e vi que algumas a tampa do porta-malas abre para baixo como se fosse de uma caminhonete e, as mais "novas", abrem para cima e por inteiro. Reparei isso na foto da Mariposa do Titanium... sabem até qual ano teve essa abertura para baixo? Estou chutando que seja até as 95 e de 96 em diante é para cima... estou errado?

No caso dessas que abre para baixo, toda vez que abrir tem que abaixar/recolher o vidro traseiro antes de abrir ou tem algo "automático" que recolhe ele toda vez que se abre a tampa?

brunodut
22/08/2012, 14:22
É isso mesmo até 95 6 abre o vidro e depois abre a tampa, por isso deve se verificar quando compra o funcionamento da máquina do vidro traseiro. Já de 96 para cima abre a tampa toda para cima ou só o vidro

soneca_zzz
22/08/2012, 15:57
Brunodut, obrigado pela ajuda. Só mais uma coisa... a abertura do vidro é manual? Digo, é você que tem que apertar um botão para abrir/fechar ou é algum sistema autmatizado que abre o vidro quando se abre a tampa do porta-malas?

Atualizando a sopa de letrinhas :mrgreen:, digo, tabelinha:

Ano

ABS
AB
LSD
EFI
7
DL
PA
R16

97
-
O
O
-
S
-
-
-

98
-
S
O
-
S
-
-
-

99
S
S
O
-
S
S
-
S

00
S
S
O
-

S
S
-
S

01
S
S
O
S
-
S
-
S

02
S
S
O
S
-
S
-
S

Legenda:
LSD: Bloqueio do diferencial

brunodut
22/08/2012, 19:20
nos dois modelos são iguais quesito, ou se abre pelo botão no interior do carro igual a todos os outros vidros elétricos ou no tambor da chave no porta malas você gira a chave e ele desce ou sobe. não sei se da de automatizar por um botão em um controle mas hoje em dia deve ter alguma maneira de fazer isso, mas não deve ser viável.

soneca_zzz
23/08/2012, 08:15
Brunodut, quando eu disse "automatizar" me referia exatamente a essa explicação que você deu do tambor da chave. ;)
Não sei se estou falando besteira, mas creio que ao abrir a tampa do porta-malas, quando gira a chave no sentido de abrir, o vidro baixa sozinho e, ao girar a chave no sentido de trancar o porta-malas, o vidro sobe sozinho. Será que é assim que funciona? hehehe
Apesar que não sei se existe abertura do porta-malas por dentro do carro também, aí deve ser outro esquema...

Deve ser interessante ter um controle remoto que, ao ser acionado, destrava o porta-malas e já baixa o vidro automaticamente, sem você encostar no carro. E ao fechar também... para fechar deve ser fácil, pois daria para fechá-lo junto com o resto dos vidros. Sei lá, fica a idéia para quem tem esse modelo de SW4. Eu que não tenho nem uma nem outra fico aqui dando pitaco! :mrgreen:

Marco Dente
23/08/2012, 10:50
Passando para assinar o tópico

brunodut
23/08/2012, 18:58
soneca é basicamente isso, só que o tambor só serve para abaixar ou levantar o vidro, aonde você fica segurando a chave para um lado e ele vai abaixando ou levantando depende do lado que virar. assim pode abaixar ou levantar só um pouco ou tudo. nas 92-94 após terminar de abaixar você destrava a porta por um "pino" que tem dentro e ai abaixa a tampa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329014&d=1327015385
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329002&d=1327015182
aqui da de ver a tal trava, essa era minha antiga 93.

soneca_zzz
24/08/2012, 09:02
Brunodut, agora entendi! Obrigado pela explicação e pelas imagens... acho que sou que nem criança, às vezes tem que "desenhar" para eu entender! :mrgreen: Bonitona essa SW4! Eu sempre gostei de carro preto, mas a SW4 acho todas as cores bonitas, principalmente esse azul. Fica bem legal com os cromados!

Nas minhas pesquisas no webmotors, mercadolivre, etc., tenho visto que os painéis das SW4 também variam bastante de acordo com o ano/modelo. A partir de qual ano/modelo incluiram o hodômetro digital? E o ar condicionado digital? E o que é aquela alavanquinha que fica abaixo da alavanca da seta? É muito difícil achar fotos/imagens do painel... inclusive achei um que tem aquela moldura imitando madeira, mas acho que é da 2002 a gasolina.

Nessa aqui dá para ver um pouco, é 2001 e Diesel:
Hillux Sw4 3.0 Turbo Diesel 4x4 - Ano 2001 - 165000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-246253164-hillux-sw4-30-turbo-diesel-4x4-_JM)

Nessa não dá para ver direito, mas o ar condicionado parece não ser o digital. Aqui também aparece a tal alavanquinha:
Sw4 Turbo Diesel Toyota 4x4 Com Reduzida - Ano 2000 - 192000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-245884480-sw4-turbo-diesel-toyota-4x4-com-reduzida-_JM)

Se tiverem fotos/imagens os painéis de vocês, poderiam postar aqui para mim, por favor? Como é difícil achar essas viaturas por aqui, loja nenhuma tem... quando vejo alguma parada na rua, dá vontade de perguntar pro dono se posso olhá-la, mas pega mal... vai que o cara acha que quero assaltá-lo, sei lá! Aqui em SP a gente tem que desconfiar de tudo! hehehe

brunodut
24/08/2012, 14:15
soneca vamos la tirar mais umas duvidas hauahuahhauah
vou fazer aqui um breve histórico dos interiores das hilux.
primeiro as hilux de 2 geração 92-94 no brasil.

http://img4.imageshack.us/img4/3979/hilux1c.jpg

esse é a primeira que chegou no brasil aonde o principal detalhe é o freio de mão ao lado do volante e o grande porta copos abaixo das saídas de ar

http://img193.imageshack.us/img193/7678/hilux2n.jpg

esse é das 96-97 com o desenho mais arredondado e que vem com o volante de 2 raios, porta copos reduziu o tamanho (ele expande quando abre), o freio de mão foi para o console central e o painel os marcadores de combustível e temperatura foram para as laterais e o de combustível principalmente se tornou mais preciso.

nas 98 o painel só muda o volante que passou a ser 4 raios igual as da 99 em diante

http://img13.imageshack.us/img13/2603/hilux31.jpg

nas 99 em diante muda que o odômetro virou um só e digital com opções de odômetro total, trip 1 e 2, o relógio mudou para entre as saídas de ar o porta copos do painel saiu e foi para o lado do freio de mão o apoio de braço aumentou e criou mais um compartimento como na foto abaixo:

http://img687.imageshack.us/img687/781/hilux3.jpg

o painel ganhou alem do acendedor de cigarros mais duas tomadas elétricas:
http://img708.imageshack.us/img708/8402/hilux5.jpg

e no porta malas ganhou uma tomada elétrica e a "caixa" lateral para guardar ferramentas ou coisas assim ficou maior:
http://img209.imageshack.us/img209/7408/hilux6.jpg

e os bancos traseiros ganharam suportes para os encostos de banco quando rebatidos
http://img338.imageshack.us/img338/8577/hilux4.jpg

já o ar digital se eu não me engano veio junto com as EFI

soneca_zzz
24/08/2012, 14:45
Brunodut, SENSACIONAL essa sua explicação! Muito obrigado! E, de quebra, ainda me economizou alguns posts, pois eu iria perguntar dessas tomadas elétricas e sobre o porta-malas! hehehe

Mas ainda faltou uma coisinha... para que serve aquela bendita alavanquinha que fica perto da alavanca de seta? Marquei nessas duas imagens:

366260366261

Miltinho
24/08/2012, 14:55
Soneca a "alavanquinha" é para regular a altura do volante.
Abç

soneca_zzz
24/08/2012, 15:02
Ahhh, então é para isso que ela serve... hehehe! Obrigado, Miltinho!

dorderf
24/08/2012, 18:14
A tomada na mala tb tem nas 97/98 e acredito que nas 98/98 tb.

brunodut
24/08/2012, 19:05

isso eu ja não sabia pois a minha é 97/97 e não possui

Ezahn
24/08/2012, 22:42
Complementando, as geração 2 (90-95) tem um botão abaixo/ à esquerda do volante que é para acelerar a marcha lenta. É para uso com guincho. Não sei até que ano vem assim. A minha tem painel cinza. Um detalhe curioso é que a minha tem ar condicionado e não tem as quente. Nunca vi outra assim!

Inner
24/08/2012, 22:50
Por acaso obsevei hoje que a minha não tem aquelas lanternas que ficam na porta, e que acendem quando elas estão abertas é isso mesmo SW2001

Glaicon
25/08/2012, 07:07
Na 98 tem a tomada de força e porta-objetos na lateral traseira direita; porém, em tamanho reduzido, formando um pequeno quadrado.
Mas cabe a cinta de reboque e outros pequenos objetos.:concordo:

joaodopet
25/08/2012, 09:54
Complementando, as geração 2 (90-95) tem um botão abaixo/ à esquerda do volante que é para acelerar a marcha lenta. É para uso com guincho. Não sei até que ano vem assim. A minha tem painel cinza. Um detalhe curioso é que a minha tem ar condicionado e não tem as quente. Nunca vi outra assim!
Estranho isso!
Poderia postar fotos do painel? Ela não tem aquele indicador (azul e vermelho) do seletor de temperatura não?

TCHEIGOR
25/08/2012, 17:17
Estranho isso!
Poderia postar fotos do painel? Ela não tem aquele indicador (azul e vermelho) do seletor de temperatura não?

quando estava procurando a minha vi uma 94 pra vender que tbem só tinha ar condicionado, sem ar quente. O painel do ar só tinha a parte azul, o vermelho não.

sandro_ventania
25/08/2012, 20:36

Rapaz isso é muito curioso, pois sem o ar quente é praticante impossivel regular o ar condicionado, gela muito...voce já viu se ele tem o radiador de ar quente instalado, apenas desativado?
Aproveitando o tópico...alguém aqui conseguiu alguma calha de chuva que sirva para o nosso modelo (90 a 95)?
Procurei na internet, mas só achei de 2000 pra cima...não sei nem se as 97 a 99 serve.

atsf
26/08/2012, 00:13
sandro_ventania,

tem calha para as nossas SW4 anunciada na casa das capotas. Só não sei se disponível:

Calha de chuva acrilica veculos 4 portas - Edge, Grand Vitara, I30 CW, J3, J6, Sonata, Sportage, SW4, Symbol, Tiggo, Tiida, Tucson, Veracruz e Zafira (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1725-calha_de_chuva_acrilica_veiculos_4_portas__edge_gr and_vitara_i30_cw_j3_j6_sonata_sportage_sw4_symbol )

PS: Ainda não comprei nessa loja, mas planejo comprar deles as calhas.

TCHEIGOR
26/08/2012, 16:08
já comprei e pode confiar, vem bem embalado e tem boa qualidade, gruda mesmo!

sandro_ventania
26/08/2012, 18:35
Atsf, obrigado pela dica da loja.
Tcheigor, obrigado por assinar embaixo.
Vou comprar dessa loja...calha de chuva é muito útil, principalmente para evitar o embassamento do vidro em dia de chuva, pois dá pra abir um pouco os vidros.

soneca_zzz
27/08/2012, 10:38
Pessoas, estou curtindo muito esse tópico! É muito legal quando cada um coloca os detalhes de sua viatura, pois dá para comparar e ver quais as diferenças entre elas. Às vezes um detalhe pode fazer toda a diferença para um ou para outro. No meu caso, é quase imprescindível que tenha o ABS e AirBag, mas ainda é "negociável"! hehehe

Agora, aquilo que o Ezahn e o Tcheigor falaram das viaturas que não possuiam ar quente, apenas o ar condicionado, achei muito curioso também. Carro sem ar condicionado é comum, mas sem o ar quente para mim é novidade! hehehe

Ezahn, você tem problemas para regular a temperatura do ar condicionado? Talvez o ar quente não seja necessário para a regulagem da temperatura ou talvez na parte "mínima" (ou menos frio) na marcação fique quente, ficando apenas o mostrador diferente das outras que possuem as "faixas" azul e vermelha.

Inner, não sabia da existência dessa luz na porta que você comentou, nem imaginava isso. Pensei até que pudesse ter algum olho de gato por segurança, mas luz nem sabia que tinha. Será que a sua tem, mas as lâmpadas não acendem por algum motivo? Alguém tem uma foto disso?

Que interessante, dei uma pesquisada aqui sobre essa lanterna da porta que o Inner comentou e achei um tópico do Joaodopet sobre a luz que acende no painel quando está com alguma porta ou porta-malas aberto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/96085-duvida-sobre-luz-de-porta-aberta-hilux-sw4-97-a.html

brunodut
27/08/2012, 19:47
soneca eu acho que essas luzes só tem nas até 94 pois a minha 93 tinha ja a minha 97 não possui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=329011&d=1327015385

quanto a luz no painel a minha 97 não acende luz nenhuma mas agora eu não sei se não exite no painel ou esta com a lampada queimada, nela acende só a luz do teto quando a porta esta aberta.

GalegoFerrari
27/08/2012, 20:54
Caros amigos,

Existe sim uma luz de advertência de porta aberta no painel das sw4 97. Ela deve funcionar para todas as portas e caso isso não ocorra deve-se verificar de duas maneiras. A primeira é lubrificar o interruptor das portas, na minha quando comprei só funcionava de vez em quando, após a lubrificação cuidadosa todos voltaram a funcionar e a luz voltou a acender toda vez que alguma porta era aberta. Para fazer a lubrificação basta aplicar o produto lubrificante de sua preferência com aquele bico prolongador através da borracha protetora, caso esteja muito "engripado", desmonte o interruptor e lubrifique. Agora se o problema for a lâmpada no painél é necessário alguem com experiência em painéis para desmontá-lo.

Forte abraço.

soneca_zzz
27/08/2012, 21:00
Brunodut, não sabia que era aquela luz vermelha que fica no apoiador... achei ficasse na parte de trás da porta, como os olhos de gato que tem em alguns carros. Interessante isso...

Outro dia vi um carro que tinha luz embaixo do painel iluminando a parte onde colocamos os pés. Acho que era o Focus... achei legal, principalmente para mim que vivo derrubando coisas e depois fico "tateando" o chão para achar no escuro! hahaha Acho que não faz falta, mas quando eu não tinha aquele "Sem Parar" no carro e tinha que pagar os pedágios em dinheiro, era um sufoco quando caía alguma moeda, ainda mais de noite! E não adianta falar para acender a luz do teto, pois o cabeção fazia sombra! hahaha

Ezahn
27/08/2012, 23:49
Pessoas, estou curtindo muito esse tópico! É muito legal quando cada um coloca os detalhes de sua viatura, pois dá para comparar e ver quais as diferenças entre elas. Às vezes um detalhe pode fazer toda a diferença para um ou para outro. No meu caso, é quase imprescindível que tenha o ABS e AirBag, mas ainda é "negociável"! hehehe

Agora, aquilo que o Ezahn e o Tcheigor falaram das viaturas que não possuiam ar quente, apenas o ar condicionado, achei muito curioso também. Carro sem ar condicionado é comum, mas sem o ar quente para mim é novidade! hehehe

Ezahn, você tem problemas para regular a temperatura do ar condicionado? Talvez o ar quente não seja necessário para a regulagem da temperatura ou talvez na parte "mínima" (ou menos frio) na marcação fique quente, ficando apenas o mostrador diferente das outras que possuem as "faixas" azul e vermelha.

Inner, não sabia da existência dessa luz na porta que você comentou, nem imaginava isso. Pensei até que pudesse ter algum olho de gato por segurança, mas luz nem sabia que tinha. Será que a sua tem, mas as lâmpadas não acendem por algum motivo? Alguém tem uma foto disso?

Que interessante, dei uma pesquisada aqui sobre essa lanterna da porta que o Inner comentou e achei um tópico do Joaodopet sobre a luz que acende no painel quando está com alguma porta ou porta-malas aberto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/96085-duvida-sobre-luz-de-porta-aberta-hilux-sw4-97-a.html

É, a minha realmente não tem ar quente de fábrica, mas vou instalar. Abri a caixa de ar e não tem o radiado, o defletor que tampa a passagem de ar no radiador e tb não tem os furos de passar a tubulação de água para o cofre do motor. Definitivamente, veio sem ar quente.
366797

A regulagem do frio se faz colocando o botão do ar frio mais para a direita. Quando o ar esta ligado o compressor fica ligando e desligando alternadamente. Quanto mais para a direita o botão, o intervalo de desligado vai ficando mais curto. A de vocês, quando o ar condicionado está ligado no painel, fica alterando entre acionar o compressor e desacionar?

Ezahn
28/08/2012, 00:03
Contribuindo com mais um detalhe. As geração 3 (96-2002) são 17 cm mais compridas. Elas tem mais espaço no banco traseiro.
A minha 93 tem a luz nas portas e na coluna da direção. A do meu cunhado (98) marca no painel quando tem porta aberta.

TCHEIGOR
28/08/2012, 00:31
Ezahn, o compressor fica sim no liga/desliga mesmo ajustado no frio máximo, tem um termostato pra fazer o controle. se ficar ligado direto pode haver congelamento do sistema e o gás parar de circular, logo, o ar para de gelar. Já tive problema com isso, o ar gelava muito, mas só uns 10 minutos, hehee depois travava uma válvula fechada e o gás não circulava mais.

rfdex
28/08/2012, 08:24
O problema da iluminação no assoalho da pickup eu espero resolver este final de semana. Comprei no Ebay uns chicotes de led com adesivo por 3,99 se não engano. Chegou em menos de 20 dias! Pretendo colar sob o painel dianteiro (em algum lugar escondido), de modo que fique virado para o chão do carro. Assim, quando abrir a porta, tanto a luz de teto quanto esses leds ligarão.

Raphael
Brasília-DF

soneca_zzz
28/08/2012, 08:45
Contribuindo com mais um detalhe. As geração 3 (96-2002) são 17 cm mais compridas. Elas tem mais espaço no banco traseiro.
A minha 93 tem a luz nas portas e na coluna da direção. A do meu cunhado (98) marca no painel quando tem porta aberta.

Ezahn, acho que além desses 17cm, deve aumentar um pouquinho mais nas 99 até 2002 por causa do pára-choque dianteiro. Veja as imagens abaixo:

Essa é uma 93:
366822

Essa é uma 95:
366821

Essa é uma 98/98:
366815
366818

Essa é uma 98/99 (pára-choque mais comprido + uma "capa" em cima + aquela coisa preta que não sei o nome, a grade parece ser a mesma da 98/98):
366816
366819

Essa é uma 00/01 (mesmo pára-choque da 98/99, mas a grade já é diferente):
366817
366820

Pelas imagens, as 98/99 em diante possuem o pára-choque dianteiro mais comprido também.

Na ficha técnica, os comprimentos são:

1997 (deve ser da 96 até 98): 4540mm
Carros*Toyota Hilux SW4 4x4 Utilitário Esportivo Diesel 3.0 8 V Mecânico 4 Portas 1997: Onde Comprar | Bondfaro (http://www.bondfaro.com.br/carros--toyota-hilux-sw4-4x4-utilitario-esportivo-diesel-3-0-8-v-mecanico-4-portas-1997.html)

2001 (deve ser da 99 até 2002): 4655mm
Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 8V TB Diesel 2001 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Toyota&modelobase=HILUX&anomodelo=2001&codigo=002052-4)
Toyota Hilux SW4 3.4 V6 2001 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Toyota&modelobase=HILUX&anomodelo=2001&codigo=002019-2)

Anteriores a 96 não encontrei a ficha técnica. :(

Também deve ter diferença no pára-choque traseiro delas...

soneca_zzz
28/08/2012, 08:55
O problema da iluminação no assoalho da pickup eu espero resolver este final de semana. Comprei no Ebay uns chicotes de led com adesivo por 3,99 se não engano. Chegou em menos de 20 dias! Pretendo colar sob o painel dianteiro (em algum lugar escondido), de modo que fique virado para o chão do carro. Assim, quando abrir a porta, tanto a luz de teto quanto esses leds ligarão.

Raphael
Brasília-DF

Boa idéia essa! Se puder fazer um passo-a-passo de sua instalação poderá ajudar muita gente aqui... ;)

Ezahn
28/08/2012, 12:32
Ezahn, o compressor fica sim no liga/desliga mesmo ajustado no frio máximo, tem um termostato pra fazer o controle. se ficar ligado direto pode haver congelamento do sistema e o gás parar de circular, logo, o ar para de gelar. Já tive problema com isso, o ar gelava muito, mas só uns 10 minutos, hehee depois travava uma válvula fechada e o gás não circulava mais.

Valeu Tcheigor. Estas informações vão me ajudar na adaptação do ar quente.

faggella
01/10/2012, 20:13

ola amigo! meu ar esta igualzinho o seu poderia me falar qual valvula e essa e onde ela fica qual o nome dela
agradeço desde ja
fico no aguardo

faggella

TCHEIGOR
03/10/2012, 01:29
opa, blz faggella, desculpa a demora!
é a válvula de expansão, fica acoplada ao evaporador, no painel lado do carona.

faggella
03/10/2012, 18:10
opa, blz faggella, desculpa a demora!
é a válvula de expansão, fica acoplada ao evaporador, no painel lado do carona.

valeu tcheigor! me falararm que pode ser o condensador la na frente que esta muito sujo
vou dar uma olhada nele e de pois vou ver essa valvula
voce teve que trocar a valvula ? quanto voce gastou
eu moro em itu sao paulo tem poucas pessoas que conserta ar aqui
fui numa oficina que me endicaram e o cara falo que fica + ou - R$ 280,00 reais
o cara falo que e facil resolver e tambem achar as peças para o ar disse que e quase tudo igual
primeiro vou limpar o condensador e depois ver essa tal valvula

valeu muito obrigado

abraços faggella

TCHEIGOR
03/10/2012, 21:10
eu gastei uns R$ 400, mas tive q trocar a ventoinha tbem que estava queimada, e fiz uma limpeza. Foi em torno de R$ 90 a válvula.

Abraço!

faggella
05/10/2012, 14:40
valeu mesmo tcheigor !
vou limpar meu condensador e vaporisador esta bem sujo vamos ver o que q da

abraços

Marlos Couto
04/11/2012, 13:11
Oi Pessoal,

Estou prestes adquirir uma SW4 95, o carro aparentemente está bom, liga super bem, motor bem silencioso, mas tem uma peça bem enferrujada, desculpa a minha ignorância, mas acho que está relacionado com o escapamento. Será que posso ter problemas com ela? Também parece ter uma cola. O vendedor disso que foi feito para diminuir o ruido. Já tive um sportage diesel que me deu bastante incomodo, mas como ainda tenho o sonho de 4x4, desta vez gostaria de investir em um carro mais robusto.

378835

Anexo a foto do motor com detalhe de peça mencionada.

[]s

Marlos

Renato Camargo
04/11/2012, 15:57
Marcos esta peça normalmente acontece de enferrujar devido ao calor e a especie de cola me parece ser um vedador de escape, que serve para os gases não escaparem nas juntas.

Marlos Couto
04/11/2012, 17:20
Marcos esta peça normalmente acontece de enferrujar devido ao calor e a especie de cola me parece ser um vedador de escape, que serve para os gases não escaparem nas juntas.

Obrigado Renato. Então vou comprar sem medo.

Ronaldo Petri
15/11/2012, 17:17
Muito bom esse tópico. Estou pensando seriamente em pegar um sw4 97 ou 98, devido estar precisando de algo menos rústico.

Estou com uma dúvida referente aos cintos de segurança traseiros (fileira de bancos do meio). A partir de que ano as sw4 possue cinto de segurança 3 pontos para esse banco? Pergunto porque tenho uma filha de 1 ano e 5 meses que precisa andar na cadeirinha e todas as cadeirinhas do mercado são desenvolvidas para cintos de segurança 3 pontos. Na minha band tive que adaptar um cinto traseiro.

fgibin
17/11/2012, 13:00
Ronaldo,

Com certeza os modelo a partir do 96 até 2002 têm cintos a tres pontos pelos assentos externos traseiros e cinto de dois pontos no assento central. No meu SW4 98 a cadeirinha do meu filho está otimamente ancorada no assento traseiro direito. Até 98 (pode ser 99...) a SW4 vinha com uma terceira fila de banco (7 lugares). Ela também tem cintos com tres pontos e é omologado para fixar a cadeirinha do bebé.
Espero ter ajudado.
Grande abraço
Fabrizio

guilhermeabreu
17/11/2012, 14:01
Muito bom esse tópico. Estou pensando seriamente em pegar um sw4 97 ou 98, devido estar precisando de algo menos rústico.

Estou com uma dúvida referente aos cintos de segurança traseiros (fileira de bancos do meio). A partir de que ano as sw4 possue cinto de segurança 3 pontos para esse banco? Pergunto porque tenho uma filha de 1 ano e 5 meses que precisa andar na cadeirinha e todas as cadeirinhas do mercado são desenvolvidas para cintos de segurança 3 pontos. Na minha band tive que adaptar um cinto traseiro.

RONALDO PETRI

Tb tive uma BAND por 4 anos , sou apaixonado pela BAND , mas depois que troquei pela SW4 NUNCA MAIS VOLTARIA PARA UMA BAND não que ela seja ruim , mas a SW4 faz tudo que a BAND faz e com muito , mas muito mais conforto , além de ter uma velocidade cruzeiro bem melhor tb , hoje tenho uma SW4 ou melhor 2 SW4 e depois tive a oportunidade de comprar um ENGESA que tb , é bem superior a BAND no aspecto CONFORTO e AGILIDADE .

dpab
17/11/2012, 14:02
Fabrizio e Ronaldo,
A minha SW4 é 1999 e tb possui o banco da terceira fila, salvo engano até o ano 2000 as SW4 possuiam 7 lugares.
Um abraço, Delfim

Ronaldo Petri
17/11/2012, 16:03
Fabrizio, Delfim, muito obrigado pelas informações. Darei uma atenção maior aos modelos a partir de 96, apesar que já estava namorando uns modelos 93 que eu acho muito bonito, o problema é que olhando na foto me parecia ter cintos 2 pontos.

Ronaldo Petri
17/11/2012, 16:10
RONALDO PETRI

Tb tive uma BAND por 4 anos , sou apaixonado pela BAND , mas depois que troquei pela SW4 NUNCA MAIS VOLTARIA PARA UMA BAND não que ela seja ruim , mas a SW4 faz tudo que a BAND faz e com muito , mas muito mais conforto , além de ter uma velocidade cruzeiro bem melhor tb , hoje tenho uma SW4 ou melhor 2 SW4 e depois tive a oportunidade de comprar um ENGESA que tb , é bem superior a BAND no aspecto CONFORTO e AGILIDADE .

Guilherme, Depois que comprei a band, também me apaixonei. Meu problema é que estou precisando de algo menos rústico, apesar de ter adaptado um cinto 3 pontos na band para poder acomodar minha filha na cadeirinha, o fato de não ter 4 portas, eu que tenho problema na coluna, está dificil colocar e tirar minha filha, e tenho usado a band basicamente para levar e buscar minha filha na escolinha. E como vejo vocês falando tão bem das SW4, estou muito inclinado em adquirir uma.

brunodut
17/11/2012, 19:19
verdade as até 96 não possuem cinto três pontas no banco traseiro, já as 96 em diante possuem três pontos até na terceira fileira.

guilhermeabreu
18/11/2012, 15:59
Guilherme, Depois que comprei a band, também me apaixonei. Meu problema é que estou precisando de algo menos rústico, apesar de ter adaptado um cinto 3 pontos na band para poder acomodar minha filha na cadeirinha, o fato de não ter 4 portas, eu que tenho problema na coluna, está dificil colocar e tirar minha filha, e tenho usado a band basicamente para levar e buscar minha filha na escolinha. E como vejo vocês falando tão bem das SW4, estou muito inclinado em adquirir uma.

Tb tenho problemas de coluna , a tal hérnia de disco , mas o dia que vc andar numa SW4 vc vai esquecer que teve BAND um dia .

A SW4 É UM TRATOR COM CARA DE AUTOMÓVEL .

Ronaldo Petri
18/11/2012, 21:43
Mais uma dúvida: Lendo o tópico, vi vocês comentando sobre alguma virem com bloqueio de diferencial 75%. São nos 2 eixos, ou somente no eixo traseiro? Qual a melhor forma de reconhecer se tem ou não bloqueio? Os anunciantes de hilux via mercadolivre e webmotors, na maioria, não sabe responder se tem ou não.

brunodut
18/11/2012, 22:11
Mais uma dúvida: Lendo o tópico, vi vocês comentando sobre alguma virem com bloqueio de diferencial 75%. São nos 2 eixos, ou somente no eixo traseiro? Qual a melhor forma de reconhecer se tem ou não bloqueio? Os anunciantes de hilux via mercadolivre e webmotors, na maioria, não sabe responder se tem ou não.

na plaqueta dentro do cofre do motor tem a numeração do diferencial traseiro se eu não me engano as que terminam o numero 3 ou 5 elas tem diferencial traseiro LSD. mas o maior problema, é mesmo que tenha saber se esta funcionando, pois ele desgasta e perde sua função de blocar.

Ronaldo Petri
19/11/2012, 12:05
na plaqueta dentro do cofre do motor tem a numeração do diferencial traseiro se eu não me engano as que terminam o numero 3 ou 5 elas tem diferencial traseiro LSD. mas o maior problema, é mesmo que tenha saber se esta funcionando, pois ele desgasta e perde sua função de blocar.

Obrigado Bruno!

guilhermeabreu
19/11/2012, 14:08

BRUNODUT

CORRETÍSSIMO , a minha SW4 93 tem o nº terminando em 5 e qdo a comprei a 12 anos atras ainda tinha uma etiqueta de papel colado na bola do diferencial traseiro com as letras LSD .

Mas desde que a comprei NUNCA PERCEBÍ se ele funciona ou não , para mim o bloqueio da minha a função é igual a zero % e não de 75% como anunciado .

Se vc pretende comprar uma SW4 , não se prenda a este detalhe , PQ PARA MIM BLOQUEIO TEM DE SER 100% E SELECIONÁVEL o que na maioria dos carros não tem este bloqueio 100% selecionável de fábrica .

Renato Camargo
19/11/2012, 22:42
Ronaldo deixe de ver a webmotors, mercadolivre e outros. Veja os classificados do fórum e olhe para a Bonequinha do Dr. Guilherme. Voce não vai achar outra igual. A minha é uma 93, igual a dele, que está no estaleiro fazendo a revisão de fim de ano. Como estou perto de você, quando ela voltar se você quiser fazer uma comparação, é só avisar que estou a disposição.

Ronaldo Petri
21/11/2012, 18:56
Ronaldo deixe de ver a webmotors, mercadolivre e outros. Veja os classificados do fórum e olhe para a Bonequinha do Dr. Guilherme. Voce não vai achar outra igual. A minha é uma 93, igual a dele, que está no estaleiro fazendo a revisão de fim de ano. Como estou perto de você, quando ela voltar se você quiser fazer uma comparação, é só avisar que estou a disposição.

Obrigado pela disposição heim. Eu gosto muito dos modelos 93, para mim é uma das mais bonitas, o meu problema é o fato do cinto traseiro ser abdominal e não dar para colocar cadeirinha. Você sabe se seria fácil adaptar um cinto 3 pontos? Já dei uma corujada no anúncio do Guilherme e estou acompanhando, realmente tá muito legal a toyota dele, porém não quero fazer nenhuma proposta ainda, pelo fato de precisar do dinheiro que pretendo adquirir na venda da band, mas estou reunindo bastante informação. Você é de que lugar de mauá? Eu trabalho em mauá, ali no sonia maria, polo petroquimico.

Renato Camargo
22/11/2012, 17:11
Ronaldo ví uma japinha a gasolina, só não lembro o motor e modelo, que tinha o cinto traseiro de três pontas preso no teto. Estou proximo ao Sup Baronesa próximo ao centro.

Ronaldo Petri
25/02/2013, 01:14
Pessoal, alguém saberia dizer o que muda na mecânica das hilux antigas 2.4 gasolina e 2.8 diesel de mesmo ano? Gostaria de saber principalmente se o câmbio, reduzida e diferencial são os mesmos.

Obrigado!

faggella
18/03/2013, 11:28
Ronaldo!

Ate o que eu sei só muda o diferencial e o motor ,diferencial da diesel tem aquele bloqueio de 75% mas não é todas que tem. O resto suspensão rodas carroceria acabamento interno bancos só o painel da gas que tem 2 instrumentos a mais que seria pressão do oleo e marcador de amperagem da bateria o resto é tudo igual
Ah e a lanterna trazeira que da gasolina é bicolor ,diesel é tricolor

Abs: Faggella

Ronaldo Petri
20/03/2013, 00:15
Obrigado pelas informações Miguel. Será que o câmbio também é igual? Pegando de exemplo uma 95 gasolina e outra 95 diesel ou uma 97 gasolina e outra 97 diesel, então o que vai mudar é só o motor mesmo e esse lsd?

faggella
20/03/2013, 07:56
Bom dia Ronaldo !
E muda tambem um pouco o acabamento interno nas gasolina ex: ha minha tem piloto automatico , marcador de pressão do oleo e marcador de amperagem da bateria

Abs : Faggella

Giuliano MO
25/04/2013, 15:54
Amigos, estava dando um aolhada e achei esse tópico, de cara tirou muitas dúvidas minhas em relação ao SW4.
Seguinte, hoje depois do almoço fui ver uma, ano 1996/1997, me pareceu muito inteira porém fiquei bastante intrigado com a quilometragem no painel, 154mil km tá muito mas muito baixa, tá com cara de ter sido alterado.
O estado interno de bancos, carpete e tudo mais tá muito inteiro o que até poderia sugerir pouco uso mas mesmo assim.
O atual dono disse que pegou ela num negócio e o antigo dono tinha ela a 8 anos e é fazendeiro em Bagé-RS e andava sempre alí na volta em uma fazenda na cidade vizinha, portanto se ele fisesse oi trajeto ida e volta diariamente rodaria tranquilamente uns 120km/dia então sei lá!
Motor tb está muito inteirinho, na real toda camionete parece estar muito conservada no formol hehehehe.
O que eu poderia examinar com meus conhecimentos eu examinei como estado da carroceria, sem marcas de batidas aparentes, a dianteira lacradinha, vãos de portas tudo alinhado, o parachoque traseir tinha um batidinho num canto e está levemente desalinhado.
De resto tudo funciona a contento, vidro traseiro, travas, até a tração testei devagarzinho.
Andando nela não notei coisa muito fora do comum, tb não tenho muita noçã pq a ultima vez que dirigi uma camionete foi a 10 anos uma S10 1996 CS q tive e vamos combinar que andar num monstro desses nada tem a ver com carro de passeio como meu meriva e scenic então fica difícil detectar algo de suspensão pq qq camionete pula muito mais que umc arro pequeno!!
Enfim, o senhor aceita FIPExFIPE pelo meu meriva, no caso tomei choque já pq não tem 2 anos que paguei 46mil no meriva e hoje o fipe dele é 35mil, moral da história o tiozinho aceita meu meriva mais 4mil, a boa notícia é que daqui usn 5 anos o meriva deve valer a metade da sw4 kkkkkkkkk.

Como muitos relataram está faltando o terceiro banco na camionete, ela é de 7 lugares mas o banco sumiu, assim como as travessas do bagageiro, esse bem mais fácil de conseguir do que o banco que já vi é mosca branca!!!

dorderf
25/04/2013, 17:46
Amigos, estava dando um aolhada e achei esse tópico, de cara tirou muitas dúvidas minhas em relação ao SW4.
Seguinte, hoje depois do almoço fui ver uma, ano 1996/1997, me pareceu muito inteira porém fiquei bastante intrigado com a quilometragem no painel, 154mil km tá muito mas muito baixa, tá com cara de ter sido alterado.
O estado interno de bancos, carpete e tudo mais tá muito inteiro o que até poderia sugerir pouco uso mas mesmo assim.
O atual dono disse que pegou ela num negócio e o antigo dono tinha ela a 8 anos e é fazendeiro em Bagé-RS e andava sempre alí na volta em uma fazenda na cidade vizinha, portanto se ele fisesse oi trajeto ida e volta diariamente rodaria tranquilamente uns 120km/dia então sei lá!
Motor tb está muito inteirinho, na real toda camionete parece estar muito conservada no formol hehehehe.
O que eu poderia examinar com meus conhecimentos eu examinei como estado da carroceria, sem marcas de batidas aparentes, a dianteira lacradinha, vãos de portas tudo alinhado, o parachoque traseir tinha um batidinho num canto e está levemente desalinhado.
De resto tudo funciona a contento, vidro traseiro, travas, até a tração testei devagarzinho.
Andando nela não notei coisa muito fora do comum, tb não tenho muita noçã pq a ultima vez que dirigi uma camionete foi a 10 anos uma S10 1996 CS q tive e vamos combinar que andar num monstro desses nada tem a ver com carro de passeio como meu meriva e scenic então fica difícil detectar algo de suspensão pq qq camionete pula muito mais que umc arro pequeno!!
Enfim, o senhor aceita FIPExFIPE pelo meu meriva, no caso tomei choque já pq não tem 2 anos que paguei 46mil no meriva e hoje o fipe dele é 35mil, moral da história o tiozinho aceita meu meriva mais 4mil, a boa notícia é que daqui usn 5 anos o meriva deve valer a metade da sw4 kkkkkkkkk.

Como muitos relataram está faltando o terceiro banco na camionete, ela é de 7 lugares mas o banco sumiu, assim como as travessas do bagageiro, esse bem mais fácil de conseguir do que o banco que já vi é mosca branca!!!

Sem esse bando eu caía fora NA HORA! Já mostra que o antigo dono NÃO cuidava tão bem assim do carro... Quando comprei a minha veio com o banco, meu acabadinho, mas veio (nada que uma reforma não resolva).

O cara que me vendeu veio com essa mesma historinha, de único dono e etc. Tive que fazer o motor do carro e gastei MUITO dinheiro em outros detalhes.

Hj meu carro está perfeito e não pretendo vender tão cedo, quero aproveitar (recuperar o que gastei, na base da diversão com a viatura).

Giuliano MO
26/04/2013, 17:32
Olha só amigos, andei dando uma pesquisada na SW4 que eu estou em vista, além de desconfiar do km do painel acusar 150mil km´s fui ver a cadeia dominial dela e passou na mão de uma cambada de gente.
Ela é ano 1997, e entrou no registro do RS no ano 2000 vindo de são paulo provavelmente pois é placa CIYxxxx.
Aí ficou 5 anos na mão de um dono, depois passou por uns 4 ou 5 donos tudo ficando coisa de 8 meses na mão dum, 11 meses na mão de outro, 13meses na mão doutro e por último está a 5 anos e meio na mão do último dono que não é quem está vendendo, o vendedor não pasosu a camionete pro nome dele e está com procuração, segundo ele "pegou num negócio".
Bem, não sei se o vendedor tb recebeu essa informação do último dono ou tá atoxando mesmo mas tinha me dito que a camionete era a uns 7 ou 8 anos do mesmo dono, derrepente é desse último que ele tá falando que está com ela a quase 6 anos, enfim.....
O que me deixou preocupado é que lá no meio do caminho aparece como proprietário BRADESCO RE/AUTO SEGUROS, algo assim, do paraná, será que essa camionete foi recuperada de algum sinistro, tipo indenizaram o proprietário e depois arrumaram ela e repassaram??
Tud bem, não seria na primeira que eu acharia umaboa camionete hehehe mas eu tinha fé q fosse de boa procedência, agora já não sei mais.
Derrepente vou tentar contato com o último dono dela e tentar descobrir como foi a vida da danada nos ultimos 5 anos!!

dorderf
26/04/2013, 17:37
Olha só amigos, andei dando uma pesquisada na SW4 que eu estou em vista, além de desconfiar do km do painel acusar 150mil km´s fui ver a cadeia dominial dela e passou na mão de uma cambada de gente.
Ela é ano 1997, e entrou no registro do RS no ano 2000 vindo de são paulo provavelmente pois é placa CIYxxxx.
Aí ficou 5 anos na mão de um dono, depois passou por uns 4 ou 5 donos tudo ficando coisa de 8 meses na mão dum, 11 meses na mão de outro, 13meses na mão doutro e por último está a 5 anos e meio na mão do último dono que não é quem está vendendo, o vendedor não pasosu a camionete pro nome dele e está com procuração, segundo ele "pegou num negócio".
Bem, não sei se o vendedor tb recebeu essa informação do último dono ou tá atoxando mesmo mas tinha me dito que a camionete era a uns 7 ou 8 anos do mesmo dono, derrepente é desse último que ele tá falando que está com ela a quase 6 anos, enfim.....
O que me deixou preocupado é que lá no meio do caminho aparece como proprietário BRADESCO RE/AUTO SEGUROS, algo assim, do paraná, será que essa camionete foi recuperada de algum sinistro, tipo indenizaram o proprietário e depois arrumaram ela e repassaram??
Tud bem, não seria na primeira que eu acharia umaboa camionete hehehe mas eu tinha fé q fosse de boa procedência, agora já não sei mais.
Derrepente vou tentar contato com o último dono dela e tentar descobrir como foi a vida da danada nos ultimos 5 anos!!

Hj em dia já teria desistido desse carro faz tempo!

Contrate uma empresa que puxa a ficha completa do carro, inclusive de seguradoras (mostram até fotas da batida, caso tenha ocorrido - a parte da seguradora que vc pôs talvez seja recuperação pelo não pagamento do carro...) e fique tranquilo.

Giuliano MO
26/04/2013, 17:43
Onde tem essas empresas??
Nunca tinha ouvido falar em coisa desse nível!
Engraçado foi os valores de revenda dela, heheheh, foi 70mil, depois 60mil, depois 40 e poucos mil.
O mais interessante do negócio é que estávamos fazendo FIPExFIPE o que hoje em dia é complicado, só de particular pra particular memso pq em revenda os caras estão vendendo os carros acima da tabela fipe e querendo pagar no teu beeeeeem abaixo da tabela!!!
Mas enfim, sigo na busca, minhas outras possiblidades seria pegar uma mais nova (o que não garante ser mais inteira óbvio) ou uma pajero sport dando meu meriva e scenic junto e ficando só com um carro, mas além de não querer ficar sem outro carro tb não tenho certeza no pajero, minha rpeferência sempre foi uma SW4!!!

dorderf
26/04/2013, 17:48
Engraçado foi os valores de revenda dela, heheheh, foi 70mil, depois 60mil, depois 40 e poucos mil.
O mais interessante do negócio é que estávamos fazendo FIPExFIPE o que hoje em dia é complicado, só de particular pra particular memso pq em revenda os caras estão vendendo os carros acima da tabela fipe e querendo pagar no teu beeeeeem abaixo da tabela!!!
Mas enfim, sigo na busca, minhas outras possiblidades seria pegar uma mais nova (o que não garante ser mais inteira óbvio) ou uma pajero sport dando meu meriva e scenic junto e ficando só com um carro, mas além de não querer ficar sem outro carro tb não tenho certeza no pajero, minha rpeferência sempre foi uma SW4!!!

Um exemplo desse tipo de empresa: Plena Visão | Vistoria Veicular (http://www.plenavisao.com/portal/) (só exemplo, não conheço essa empresa...).

Fuja desse carro!

Giuliano MO
26/04/2013, 17:59
Poisé, estou catando outras possibilidades!!!
coisas que procuro:
- Diesel;
- 4x4;
- 7 Lugares;
- Valor próximo dos R$40mil

soneca_zzz
29/04/2013, 13:02
Giuliano, criei esse post justamente para tirar as minhas dúvidas e as dúvidas de outras pessoas quanto a SW4.
Procuro a mesma coisa que você, porém hoje já descartei o "7 lugares" e estou revendo a questão do Diesel... os valores dos seguros estão uma absurdo e, dependendo do ano dela, tem seguradora que nem está pegando. Quero fazer os cálculos da SW4 a gasolina, mesmo sendo o consumo maior, o valor dela é menor e o seguro também. Além de ser automática, que também prefiro. Meu único medo é que dizem que esse motor V6 3.4 quando dá problema é uma bica de $$$.

Outra possibilidade que não havia pensado ainda era a Nissan XTerra, gosto muito da aparência e falam muito bem dela, o problema é que é tão rara (se não mais) quanto a SW4 Diesel à venda. E o seguro é mais caro ainda que a SW4.

Esses dias caí na tentação de olhar as Pajeros Sport e Cherokee Sport, ambos a gasolina. Ambos nos anos entre 2006 a 2008. Achei a Cherokee pequena, mas é bem forte e resistente. A Pajero Sport é maior, pelo que vi a manutenção não é mais em conta que a SW4 (ambas a gasolina). Todas são 4x4, com reduzida, etc.

Espero ter dado mais algumas dicas, pois ainda não consegui me decidir. Se roda pouco, gosta de um pouco mais de conforto (barulho do motor e câmbio automático) sugiro a gasolina. Se roda muito e pode bancar um seguro mais caro e quer um "tratorzinho", vai de diesel. Eu gosto dos dois tipos, mas infelizmente ainda não tenho essa bala na agulha! hehehe

E continuo agradecendo o pessoal daqui, são gente finíssimas, me ajudaram muito e ainda continuam me ajudando. Espero conseguir meu 4x4 logo e, ao invés de ficar perguntando tudo de todos os carros, passe a perguntar sobre o MEU!!! hahaha ;)

AlfredoB
29/04/2013, 13:12

tem dois sites bons:
Carcheck (http://www.carcheck.com.br)
Checkauto (http://www.checkauto.com.br)

Dao a ficha completa do carro e vendedor, inclusive pendencias judiciais, ao custo de R$25,00 o pedido.

Vale a pena, com certeza não é dinheiro jogado fora.

Alfredo

Giuliano MO
29/04/2013, 14:04
Sobre a questão do dieselxgasolina eu sempre me questiono, por exemplo no Blazer que eu ví sábado uma executive 2006 diesel a 58mil reais, tem uma advantage aqui tb no mesmo ano a 39, ou seja 20mil reais, tá certo que é modelo inferior não tem banco de couro nem 4x4 mas é uma baita diferença!!
Dos modelos 4x4 gasolina fico na dúvida se no fim das contas compensa, pelo q tenho visto sai o dobro o valor do km rodado aí tem q pensar no uso mesmo, eu usaria mais em viagens que pretendo fazer pela america do sul e interior do Brasil mas tb se for botar na ponta do lapis o valor menor do carro dá pra botar or estante na poupança pra gastar em gasolina hehehehe.
Quanto a manutenção tb creio ser mais barata da gasolina, conforme o motor claro, só sei que é complexo e esse tipo de discussão vai looonge.

soneca_zzz
29/04/2013, 14:37
Giuliano, se forem viagens longas ou aquelas de expedições, que sonho em fazer, diesel deve ser mais indicado pela maior autonomia. Tanto por ser mais econômico quanto facilidade de postos por aí... caminhão tem em todo canto, logo tem que ter diesel pra eles também! hehehe

A viagem mais longa que fiz de carro até agora foi em torno de 400km, então acho pouco isso. Uma SW4 a diesel deve dar quase pra ir e voltar com apenas um tanque, deve acabar na metade da volta, creio eu. Já a gasolina... hehehe

No caso da SW4 tem essa diferença, quando estava lendo sobre as Pajeros Sport, a diferença de autonomia entre diesel e gasolina eram pequenas, variava entre 1 a 2 km/l no máximo a mais para a diesel. Isso para mim só compensaria a um looongo prazo. As explicações para isso (que também li) é que nos anos que vi, a diesel é a 2.5l e a gasolina 3.5l, mas o motor 2.5l diesel é fraco e vc acaba pisando mais. Enquanto que a gasolina é forte e leva ela com tranquilidade. Não lembro a potência e torque, vou procurar e colocar aqui, mas a gasolina é pelo menos 200cv. Ah, as duas com câmbio automático!

soneca_zzz
29/04/2013, 14:59
Achei, está aqui:

Pajero Sport HPE 3.5 V6 Gasolina (200cv @ 5000 RPM e 31 kgfm @ 3500 RPM)
Nova Pajero Sport HPE 2007*O Pajero Sport HPE agora nacional e est reestilizado. / SorocabaMotors (http://www2.sorocabamotors.com.br/noticias/noticia.asp?id=1046)
Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5 4x4 200cv Aut. 2007 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mitsubishi&modelobase=PAJERO&anomodelo=2007&codigo=022089-2)

Pajero Sport HPE 2.5 Diesel (141cv @ 4000 RPM e 30,6 kgfm @ 2000 RPM)
Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Mec. 2007 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mitsubishi&modelobase=PAJERO&anomodelo=2007&codigo=022091-4)

Olhando assim, não acho o motor Diesel fraco... o torque é quase igual, mas em uma rotação bem menor, que é melhor. Não entendi, vai ver que esse 2.5 é beberrão mesmo ou sei lá o que acontece...

Giuliano, uma coisa é certa, preciso de um 4x4. Se for pra pegar diesel, nunca pegaria um que fosse somente 4x2, a não ser que fosse uma pickup bem velha e só pra carregar peso! E ainda assim pensaria bem! hehehe

Quanto a Blazer, vou contar uma coisa... tivemos uma S10 V6 4.3 automática 4x2, era uma delícia para andar, super confortável, espaço interno bom para o motorista (e ruim para passageiro atrás), motorzão, etc. Porém era 4x2, então um trecho com um pouco de lama ou até mesmo grama molhada já era motivo para ela querer atolar. Frente muito pesada e traseira leve, com pneus A/T. Não tinha jeito, tinha lugares que chovia e a gente nem tentava passar! hehehe Claro que pneu e braço fazem muita diferença e é o que muitos dirão isso aqui, mas a questão principal é a distribuição de peso entre a dianteira e traseira. No caso da S10 era mais evidente, mas na Blazer esse problema deve ser menor. O V6 é pesado, mas acho que o motor diesel deve ser até mais pesado, aumentando mais ainda o peso na dianteira. Tem alguns detalhes como esses que fazem diferença também...

Giuliano MO
29/04/2013, 15:12
Po Soneca, 400km nem é viagem hehehehe!!!
Brincadeira, faço muita viagem aqui de Pelotas a Gramado na serra, são uns 380km só de ida e subindo a serra, se pego um carro mais economico que meu Meriva 1.4 iria mais vezes pelo menos uma ao mês hehehehe!!!
As expedições que seriam meu foco daria no mínimo uns 1000km de trecho eu faço idéia, queria conhecer melhor o uruguay, até o próprio interior do RS aqui, quem sabe umas pixadas mais fortes pra santa catarina paraná, enfim tem muita coisa pra consecher num raio duns 1000km!!
Mas meu maior desejo é Ushuaia mesmo, deserto do atacama, bariloche no invernão etc heheheheeh

soneca_zzz
29/04/2013, 17:17
Essas expedições devem ser d+ mesmo, um dia ainda terei o veículo, dindin e tempo para isso, pq tem que ter uma boa preparação.
Não lembro o nome do usuário daqui, mas ele preparou uma SW4 para isso, ficou bem legal! Depois colocou à venda, estava nos classificados daqui, não sei se já vendeu. Colocou várias ideias do que fez na SW4 aqui, gostei bastante...

AngelSteckel
17/05/2015, 13:43
opa amigos, queria tirar uma duvida sobre os alto falantes originais das portas de sw4 97 que medidas tem?
tenho uma 3,4 97 q estou remotorizando...

bemiguel
27/05/2015, 13:09
Boa tarde foristas; desculpem se ja ha topico sobre isto, mas nao consegui localizar.
Alguem sabe de é possivel adaptar um som original das novas Hilux ou corola nas SW4 3ªgeração??

como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644742943-radio-original-toyota-corolla-2009-2010-2011-com-mp3-e-wma-_JM

Artur

Glaicon
28/05/2015, 06:53
Boa tarde foristas; desculpem se ja ha topico sobre isto, mas nao consegui localizar.
Alguem sabe de é possivel adaptar um som original das novas Hilux ou corola nas SW4 3ªgeração??

como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644742943-radio-original-toyota-corolla-2009-2010-2011-com-mp3-e-wma-_JM

Artur
Se 3ª geração forem as Hilux e SW 97 a 2003, não dá.
Veja que a central anunciada é mais fina embaixo do que na parte de cima.
Nas viaturas 97/2003 é retangular o espaço.
Eu utilizo um multimídia da Positron, com DVD, rádio, CD, pendrive, cartão SD, Blueooth.
Tem saída para monitores externos, que instalei nos encostos dos bancos.
Completará dois anos agora em junho e funciona bem.
Deve custar uns R$ 1.300,00.
Tem ainda um modelo superior com GPS, mas para isso tenho um Garmin, que atualizo gratuitamente.:concordo:

dea_arendt
03/07/2017, 01:48
E ae pessoal! Tudo beleza?

Então, estou com uma Ranger Sport no momento, e como todos sabem, é a gasolina 4x2 e cabine simples. Eu já tive Bandeirante e Xterra (infelizmente tive que vender para compra de um imóvel), ambos ótimos veículos.
E no momento estava pesquisando umas Ford Ranger 3.0 4x4 Xlt, com ABS,Air bags (coisas essenciais para mim no momento) e uma BAITA motor.
Vou me casar, e logo terei que dividir o carro com a patroa, e acho a rangerzinha é muito perigosa para ela dirigir, por conta da falta desses itens de segurança e ela rodopiar muito fácil.
Infelizmente o valor das Rangers bonitas está na faixa de 45 a 50k...se não mais! Algo fora do meu orcamento.
Vi nos ultimos dias duas SW4 modelos 2000 e 2001 a venda, na faixa de 30k. Pelas fotos parecem muito bonitas! E o mais importante, completas!
Agora vem as perguntas, será que vale a pena pular de um carro 2008 para um 2000?
O custo de manutenção é alto? Pois a Ranger é cara na oficina (quando quebra) e o consumo de gasolina é alto! Acho sensacional a potência que tenho na Ranger, será que não vou passar raiva com a SW4?
Uma SW4 na faixa de 30k ano 2000 é bucha? Já que vejo modelos do mesmo ano sendo vendidas por mais de 50k!
Vejam os modelos:
Access Denied (http://www.olx.com.br/vi/356949518.htm)

Access Denied (http://www.olx.com.br/vi/356945201.htm)

Como irei casar, vou precisar de um carro econômico e mais espaçoso! Vou conseguir isto com a SW4?

A Xterra falam que o MWM era barato de manter, mas sinceramente, achei muito alto o custo.
Não quero ter o mesmo tombo com a Sw4!

Desde já, agradeço a todos!
Abraço!

Dimasi
03/07/2017, 04:39
Tô achando esses valores baixos para SW diesel. As boas que ví sempre eram acima de 40K.

pfernands
12/07/2017, 14:29
Pessoal, tô vendo uma 2000 em bom estado.. porém não vem com engate.
O engate é original de fábrica, alguem tirou o engate ou tem como colocar por fora? O estepe parece q ocupa um grande espaço no lugar onde engate seria anexado.

chbeckel
14/07/2017, 10:29
Pessoal, tô vendo uma 2000 em bom estado.. porém não vem com engate.
O engate é original de fábrica, alguem tirou o engate ou tem como colocar por fora? O estepe parece q ocupa um grande espaço no lugar onde engate seria anexado.

Bom dia. O engate não é oroginal

Ktranger
15/07/2017, 12:30
E ae pessoal! Tudo beleza?

Então, estou com uma Ranger Sport no momento, e como todos sabem, é a gasolina 4x2 e cabine simples. Eu já tive Bandeirante e Xterra (infelizmente tive que vender para compra de um imóvel), ambos ótimos veículos.
E no momento estava pesquisando umas Ford Ranger 3.0 4x4 Xlt, com ABS,Air bags (coisas essenciais para mim no momento) e uma BAITA motor.
Vou me casar, e logo terei que dividir o carro com a patroa, e acho a rangerzinha é muito perigosa para ela dirigir, por conta da falta desses itens de segurança e ela rodopiar muito fácil.
Infelizmente o valor das Rangers bonitas está na faixa de 45 a 50k...se não mais! Algo fora do meu orcamento.
Vi nos ultimos dias duas SW4 modelos 2000 e 2001 a venda, na faixa de 30k. Pelas fotos parecem muito bonitas! E o mais importante, completas!
Agora vem as perguntas, será que vale a pena pular de um carro 2008 para um 2000?
O custo de manutenção é alto? Pois a Ranger é cara na oficina (quando quebra) e o consumo de gasolina é alto! Acho sensacional a potência que tenho na Ranger, será que não vou passar raiva com a SW4?
Uma SW4 na faixa de 30k ano 2000 é bucha? Já que vejo modelos do mesmo ano sendo vendidas por mais de 50k!
Vejam os modelos:
Access Denied (http://www.olx.com.br/vi/356949518.htm)

Access Denied (http://www.olx.com.br/vi/356945201.htm)

Como irei casar, vou precisar de um carro econômico e mais espaçoso! Vou conseguir isto com a SW4?

A Xterra falam que o MWM era barato de manter, mas sinceramente, achei muito alto o custo.
Não quero ter o mesmo tombo com a Sw4!

Desde já, agradeço a todos!
Abraço!

Boa tarde , então , eu acho que não existe almoço grátis, uma Sw4 98 em condicoes basicas eu duvido vc conseguir menos que 45k digo isso que tenho visto nos anúncios sw4 1997,1998,1999,2000 e ate 2001 abaixo de 40k e elas estão no anuncio a semanas para não dizer meses e nao vendem , por outro lado eu acompanho algumas SW4 98 a 2001 apareceram por 48k, 60k e sao vendidas rapidamente , quem esta procurando sabe que uma pechincha nem sempre e confiavel , a toyota e uma excelente marca , duravel , desde que se use pecas originais e mao de obra originais , nao adianta vc comprar uma pechincha de 30k pensando que sera uma de 48 k se vc nao estiver disposto a investir e as vezes construir seu castelo numa fundação ruim pode jogar o seu dinheiro fora , eu sei que e meio duro , mas e uma opniao , coisa que o fórum permite , procure bem a sua futura viatura , raridades existem , coisas boas tambem , mas quem tem sabe o valor delas e não vão aceitar menos que justo.
A manutenção não e barata , mas as pecas duram o por isso do preço , eu tive a minha por 13 anos em comparação com um Audi que tive por 3 anos , a manutencao da toyota era uma pechincha ...

Ktranger
15/07/2017, 12:33
tô achando esses valores baixos para sw diesel. As boas que ví sempre eram acima de 40k.

x2
:) :) :)

MARRECA33
26/09/2017, 15:41
pessoal, alguem pode me ajudar? estou com vazamento no carter da minha japa sw4, e me comentaram que para trocar a junta do carter tem que baixar o diferencial dianteiro, isso procede?

Dario Filho
19/02/2018, 07:46
Soneca, obrigação pelas citações de segurança, me ajudou aqui numa decisão.
Uma dúvida, existe diferença entre radiadores no mesmo ano por exemplo ? entre as 3.0 de 96 a 2000 ? se puder me ajudar com isto, tbem estou a comprar uma .
Obrigado

cascavel
19/02/2018, 12:50
minha sw4 2001 td estava parada fazia 45 dias. fui funcioná-la e nada...
algueém pode dar um help, please?
tem alguma válvula que possa ter enferrujado e bloqueado a passagem de diesel?
ela é EFI e aparece acesa a luz do check engine no painel. o que pode ser?

VOVÔ DO TROLLER
08/03/2018, 19:11
Boa noite pessoal. Aproveitando o tópico, gostaria de saber se é um bom negócio uma SW prata completassa, aparentemente em ótimo estado, com 147.000 km , 2008, por 78 mil temers. Valeu e obrigado. Válter
. HILUX SRV DIESEL - De Marco Veiculos (http://www.demarcoveiculos.com/listing/hilux-srv-diesel/)

Glaicon
09/03/2018, 05:42
Boa noite pessoal. Aproveitando o tópico, gostaria de saber se é um bom negócio uma SW prata completassa, aparentemente em ótimo estado, com 147.000 km , 2008, por 78 mil temers. Valeu e obrigado. Válter
. HILUX SRV DIESEL - De Marco Veiculos (http://www.demarcoveiculos.com/listing/hilux-srv-diesel/)
Vovô, aparentemente está bonita.
O couro do banco do passageiro parece até novo.
Mas, para ter certeza de ser um bom negócio é o caso de se comprovar a manutenção preventiva e corretiva.
Boa sorte no negócio.:concordo:

cemecor
17/03/2018, 13:15
Estou vendendo minha SW4 2012/2012, diesel, 7 lugares, com 85.000Km, revisões na Toyota carimbadas no manual, peço tabela FIPE. Está anunciada há 5 meses. Só aparece oferta indecente de troca... A revenda deste monstrengo é ruim assim mesmo? :shock:

Glaicon
18/03/2018, 08:16
Estou vendendo minha SW4 2012/2012, diesel, 7 lugares, com 85.000Km, revisões na Toyota carimbadas no manual, peço tabela FIPE. Está anunciada há 5 meses. Só aparece oferta indecente de troca... A revenda deste monstrengo é ruim assim mesmo? :shock:
Sempre foi uma viatura boa de negócio, principalmente com esse pedigree.
Entretanto, creio que o reflexo da crise está fazendo o povo ainda ficar cauteloso em desembolsar somente dinheiro.
Por isso, querem sempre colocar algo na troca, e sempre superestimado o preço.
A sua SW não perde mais valor.
Pode anunciar com calma.
Se me permite sugestão, webmotors é o melhor site para isto.
E boa sorte!:concordo:

cemecor
19/03/2018, 11:35
Sempre foi uma viatura boa de negócio, principalmente com esse pedigree.
Entretanto, creio que o reflexo da crise está fazendo o povo ainda ficar cauteloso em desembolsar somente dinheiro.
Por isso, querem sempre colocar algo na troca, e sempre superestimado o preço.
A sua SW não perde mais valor.
Pode anunciar com calma.
Se me permite sugestão, webmotors é o melhor site para isto.
E boa sorte!:concordo:

Nunca tive carro acima de 100 mil reais... cheguei à conclusão que ter um carro acima de 100 mil reais é loucura.

Em 1 ano perdi 10 mil reais na desvalorização do bem, mais cinco mil reais com seguro, cinco mil reais de IPVA e a manutenção mais cinco mil reais... ou seja, foram 25 mil reais de prejuízo em apenas 12 meses.

Brinquedo caro... só mesmo pra quem tem muito pra rasgar com este tipo de "investimento".

Grato pelas análises e dicas.

Giuliano MO
10/01/2019, 23:56
Amigos, hoje vi uma sw4 99/2000 a venda aqui na cidade, 3.0 diesel e tinha até teto solar.
Não lembro de ter visto outras com teto solar, creio ser bem rara correto?

Bruno Eller
14/05/2020, 08:02
Também comprei uma Toyota Hilux Sw4 1997/1998 3.4 4x4 v6 24v gasolina 4p automático, no fim de 2019. Queria comprar um kit de correia dentada mais aqui em minha cidade fica muito caro. Na autorizada Toyota me cobraram R$ 690 na correia e R$ 290 no esticador.

Glaicon
15/05/2020, 06:45
Também comprei uma Toyota Hilux Sw4 1997/1998 3.4 4x4 v6 24v gasolina 4p automático, no fim de 2019. Queria comprar um kit de correia dentada mais aqui em minha cidade fica muito caro. Na autorizada Toyota me cobraram R$ 690 na correia e R$ 290 no esticador.
Bruno, nesse preço da correia não está incluído também o rolamento?
Essas três peças (correia, rolamento e esticador) é que compõem o "kit" da correia dentada.
Apesar de ser relativamente alto, pense que são peças para algo próximo de 50.000 Km´s ou mais.
Aí eu pergunto: será que é caro mesmo?
Eu sempre converto o preço das peças em tanques de combustível.
Ou seja, essas peças custam apenas quatro tanques abastecidos.
Portanto, caro é o combustível.
Resumindo, vale à pena pagar, pois são de extrema importância para a segurança do motor.
Espero tê-lo convencido.:concordo:

Claudinho Tracker 08
19/10/2020, 16:29
Boa tarde!

Acabei de adquirir uma SW4 98 3.0 DIESEL. Qual é esta geração?
Estou precisando da relação de quais outros modelos (de ano de fabricação) as peças básicas são as mesmas (Ex: amortecedor, molas, etc).

Alguém pode me ajudar? Tem grupo de zap?

Abraços e obrigado!

Joesw
23/10/2020, 20:38
Boa noite tenho uma sw4 2013 e gostaria de saber se alguém conhece alguma oficina ou algum especialista bom em suspensão , pois acho meu carro "meio alto" na traseira e gostaria de deixar um pouco mais baixa, coerente com a dianteira, desde que não mexa com a ESTABILIDADE do carro pois na concessionária Toyota expliquei sobre essa essa dúvida aqui aonde moro e eles disseram que é melhor não mexer , apesar de ainda achar que a altura fica meio desproporcional em relação a frente do carro...e será que essas molas esportivas ajudam a igualar? Moro em Vitória ES e como estou sempre indo a São Paulo e se alguém conhecer alguém ou alguma oficina especialista pra me indicar eu agradeço ! Obrigado e BFS