Conectar

Ver Versão Completa : marcador de combustível parou de marcar AJUDA

juan felipe
09/08/2012, 09:32
bom dia amigos!
hoje de manha ao ligar minha defender 110 e andar um pouco o ponteiro de combustível simplesmente parou de marcar e a luz da reserva acendeu! obs : o tanque esta com mais da metade cheio!
o que ser que aconteceu ? boia? se for tenho q retirar o tanque fora?

OBRIGADO

Carlão Rover
09/08/2012, 11:38
bom dia amigos!
hoje de manha ao ligar minha defender 110 e andar um pouco o ponteiro de combustível simplesmente parou de marcar e a luz da reserva acendeu! obs : o tanque esta com mais da metade cheio!

OBRIGADO

Confira fusível mas provavelmente é a bóia.

Abraço.

CGAUER
09/08/2012, 15:02
Problema conhecido dos 110 e 130 com mais de 8 anos...

É um fio elétrico flexível que realiza a ligação entre a parte móvel da bóia e sua resistência.

Desça o tanque, remova a bóia e substitua este fio. É chato, mas é a unica saída.

Aproveite e faça uma boa limpeza do tanque, pescador e sedimentador. O sedimentador precisa ser desmontado para a limpeza.

Abraços

Clemente

bom dia amigos!

OBRIGADO

Carlão Rover
09/08/2012, 15:53
Problema conhecido dos 110 e 130 com mais de 8 anos...

É um fio elétrico flexível que realiza a ligação entre a parte móvel da bóia e sua resistência.

Desça o tanque, remova a bóia e substitua este fio. É chato, mas é a unica saída.

Aproveite e faça uma boa limpeza do tanque, pescador e sedimentador. O sedimentador precisa ser desmontado para a limpeza.

Abraços

Clemente

Deve ser um problema conhecido de muitos carros com mais de oito anos. Problema na bóia...

buchmann
09/08/2012, 18:08
Ocorreu o mesmo comigo, é soh fazer o que o Clemente disse.

CGAUER
09/08/2012, 19:44
Nos LRs só acontece nestes dois modelos, 110 e 130. Os 90s não tem este problema.

Quanto aos demais; bom mesmo era o sistema do Fusca.

Abs

Clemente

Deve ser um problema conhecido de muitos carros com mais de oito anos. Problema na bóia...

juan felipe
10/08/2012, 11:11
valeu clemente e carlao ! irei fazer isso!
so mais um comentário comprei um cilindro de embregem na tek com com uma semana vazou o oleo , na fenajeep eles me deram outro sem custo nenhum, novamente gastei a M.O e troquei com 10 dias vazou denovo! o jeito e comprar o origina mesmo ne !

abraco e valeu

CGAUER
10/08/2012, 12:01
Pois é.

Original é a saída. Mas se o pedal estiver muito duro, disco e platô velhos e garfo gasto e rangendo por falta de lubrificação,o original também não vai durar muito.

Abraços

Clemente

valeu clemente e carlao ! irei fazer isso!
so mais um comentário comprei um cilindro de embregem na tek com com uma semana vazou o oleo , na fenajeep eles me deram outro sem custo nenhum, novamente gastei a M.O e troquei com 10 dias vazou denovo! o jeito e comprar o origina mesmo ne !

abraco e valeu

UiRá
27/11/2013, 23:26
Ressucitando o tópico (já vi os outros sobre o mesmo tema - bóia do tanque - e não resolvem muita coisa para os leigos como eu).
Fiquei "encafifado" com a observação do Clemente, de que "Nos LRs só acontece nestes dois modelos, 110 e 130. Os 90s não tem este problema." e minha 90 está com este problema pela 2a vez este ano.

Em maio levei na oficina e foi feito "limpeza e reparo" da bóia do tanque que me custou 430 milhões. Agora, de novo, exatamente o mesmo problema. Mais de meio tanque, e a danada deu pau, marcador aponta tanque vazio, a luz de reserva acende...

Um amigo forista (Marcelo Buchmann) me disse que o reparo é relativamente fácil: baixar o tanque, limpar, reconetar algum fio. Eu, lendo os outros tópicos de mesmo assunto, não vi nada sobre este DIY descrito de forma esclarecedora o suficiente para um amador como eu se arriscar sozinho no job.

1- Dá pra baixar o tanque com a vtr no chão? Ou tem que levantar o jipe?
2- Ferramentas? Um joguinho de chave estrela resolve?
3- Após reparar e remontar, ponho diesel no tanque via boca normalmente, e dá umas bombadas lá na bomba de transferência, e partida?
4- procurei na Paddock spares algo como "fuel float" e não achei nada, só "sender units" e "fuel pumps"...

agradeço ajuda dos universitários...rs. abs

Hugo4x4
28/11/2013, 17:27
Ressucitando o tópico (já vi os outros sobre o mesmo tema - bóia do tanque - e não resolvem muita coisa para os leigos como eu).
Fiquei "encafifado" com a observação do Clemente, de que "Nos LRs só acontece nestes dois modelos, 110 e 130. Os 90s não tem este problema." e minha 90 está com este problema pela 2a vez este ano.

Em maio levei na oficina e foi feito "limpeza e reparo" da bóia do tanque que me custou 430 milhões. Agora, de novo, exatamente o mesmo problema. Mais de meio tanque, e a danada deu pau, marcador aponta tanque vazio, a luz de reserva acende...

Um amigo forista (Marcelo Buchmann) me disse que o reparo é relativamente fácil: baixar o tanque, limpar, reconetar algum fio. Eu, lendo os outros tópicos de mesmo assunto, não vi nada sobre este DIY descrito de forma esclarecedora o suficiente para um amador como eu se arriscar sozinho no job.

1- Dá pra baixar o tanque com a vtr no chão? Ou tem que levantar o jipe?
2- Ferramentas? Um joguinho de chave estrela resolve?
3- Após reparar e remontar, ponho diesel no tanque via boca normalmente, e dá umas bombadas lá na bomba de transferência, e partida?
4- procurei na Paddock spares algo como "fuel float" e não achei nada, só "sender units" e "fuel pumps"...

agradeço ajuda dos universitários...rs. abs

Uirá

Tenho uma 110, penso que para noventinha debe ser parecido.

- Esvaziar o tanque.
- Soltar as três mangueiras, de abastecimento, da saída de ar e a do suspiro.
- Na 110 quem segura o tanque é a chapa protetora, coloca um macaco hidráulico para segurar a chapa e solta os parafusos de fixação.
- Desce um pouco o tanque até poder, com a mão, retirar o plug da energia elétrica e desengatar as duas mangueiras de combustível.
- Com o tanque livre retirar a pressão hidráulica do macaco para descer o tanque.
- Retirar a porca especial que segura a bóia, retirar está e substituir o cabo (soldar com estanho as pontas do cabo).

UiRá
28/11/2013, 20:49
Valeu Hugo!
Acho que vou ver isso em janeiro e até lá rodar no "olhometro" pois já sei a km que a vtr faz por tanque. Abs!

UiRá
18/01/2014, 16:36
Olá amigos, retornando ao tópico, avaliem as colocações pois a opinião de vocês é sempre válida:

1- mandei fazer limpeza / reparo da bóia do meu 90 em maio passado, custou 450 latas. Feito o reparo, marcador de volta ao normal. Passam uns 6 meses, o mesmo problema de volta. Marcador só marca "reserva" e luz acesa de falta de combustível, mesmo com tanque cheio. Agora ele anda "oscilando", tem dia que funciona normal, tem dia que não. Ou seja, está na cara que ou é probleminha elétrico de contatos, ou sujeira, ou ainda, é mesmo a bóia que pode estar idosa.

2- Pesquisei o preço da peça que acredito ser a tal, esta aqui:

WQB100430 | Fuel Pump - 90 TDI - from XA159807 (http://www.paddockspares.com/wqb100430-fuel-pump-90-tdi-from-xa159807.html)

Part Number WQB100430, foi o que vi no site da allbrit.de. Terei visto o part number correto? Minha 90 é 300tdi ano 2000/2000.

Vejam que na Paddock está 69 libras. A cotação da libra de ontem estava em 3.88, então a compra agora seria em torno de 267,00 latas.

Imaginemos mais 60% de impostos em cima = 267 * 1,6 = 430 milhões (arredondando pra cima).

Agora vamos supor que o frete seja mais uns 50 conto? = 500 milhões (arredondando pra cima).

Pois bem, estou chutando esses valores abaixo ainda, pois acredito que na taxação certamente excede os 60% de ROUBO do governo.

Uma peça destas aqui no BR, pelo que sondei/ouvi dizer, não sai por menos de 850 cruzeiros.

Ainda acham que vale a pena importar, esperar quase 1 mês pra receber a peça, pra economizar o que? 100 cruzeiros? (concordo que se a economia fosse acima de uns 200 conto aí vale a pena, mas não acredito que chegue nisso...).

Penso em comprar logo a peça GENUINA e NOVA pois não sei a idade da que está na viatura hoje. E se ela for original, é um milagre estar funcionando a 14 anos...rs

e aí, o que farias tu? Compraria lá fora? Compraria aqui? Tentaria reformar a velha? Nada? rs

Grato pela atenção abraços.

batiati
18/01/2014, 19:11
UiRá,
Certamente importar sai mais barato; mas o tempo de espera é um complicador.
Quando a peça é urgente, ou você compra por aqui ou você banca caro um courrier (TNT, DHL, Fedex) que a entrega é muito rápida.

Eu tenho recentemente uma compra feita na britcar em 25/11 e simplesmente não há registros dela nos correios brasileiros. Pelo rastreio do RoyalMail ela foi despachada "oversea" em 27/11, tempo mais que suficiente para já ter sido triada, taxada e entregue. Bem, aí é aquilo que você já sabe, os correios se recusam a dar qualquer informação uma vez que o número não existe pra eles, e o RoyalMail alega que já foi entregue aos correios daqui ... é aquela novela ...

Não é a primeira vez que tenho problemas, mas também já tive pacotes entregues em apenas 3 semanas sem ser taxado em nada. É uma verdadeira loteria.

Por 200 pratas de diferença não sei se vale essa loteria toda; eu talvez comprasse aqui mesmo. Mas tens certeza que é GENUINE ?
Abraços!

Waldmartins
19/01/2014, 22:10
Penso como o Batiati,

importar só se for algo que vc ache que vai precisar no futuro. Por exemplo, assim que tiver grana sobrando vou importar um alternador Denso, garfo HD e reparo pra pinça de freio. Tudo isso não tenho pressa, então importo e "esqueço".

Agora, quando é urgente, prefiro a segurança de comprar por aqui...mesmo pagando a mais. Lembrando que, como se trata de uma loteria, importar as vezes nem sempre sai tão mais barato assim...

Eu prefiro, por exemplo, comprar um kit de embreagem Valeo na getsetparts por R$ 915,00. Sem impostos, o mesmo kit sairia por uns R$ 600,00 (com o frete). Mas se caísse o imposto, iria pra mais de R$ 1.000,00. Preferi não arriscar e ainda pude dividir em algumas vezes... :P

Abs

Wald

Jr Baroni
16/08/2019, 11:53
Pessoal boa tarde!
Sou novo no fórum e se já houver alguma matéria sobre esse meu problema peço desculpas pois não achei nada.
Na maioria dos problemas que eu vi aqui no fórum, o marcador de combustível marcava vazio ou menos quantidade do que havia no tanque.
Mas no meu caso o marcador esta marcando que há combustível a mais do que realmente há no tanque.

Alguem poderia me ajudar nesse caso.
Agradeço

Paiva_OFF ROAD
19/08/2019, 17:59
Pessoal boa tarde!
Sou novo no fórum e se já houver alguma matéria sobre esse meu problema peço desculpas pois não achei nada.
Na maioria dos problemas que eu vi aqui no fórum, o marcador de combustÃ*vel marcava vazio ou menos quantidade do que havia no tanque.
Mas no meu caso o marcador esta marcando que há combustÃ*vel a mais do que realmente há no tanque.

Alguem poderia me ajudar nesse caso.
Agradeço

Não sei se pode te ajudar mas já tive problema semelhante no Freelander 2 e era problema no chicote