PDA

Ver Versão Completa : Manual de Manutenção do Engesa F1.

julhos
09/08/2012, 03:12
Como sempre acabo recorrendo a vocês! Sendo assim alguém tem a cópia do Manual de Manutenção do Engesa F1 para me enviar por e-mail?
Eu já o havia visto no site, no entanto o link esta danificado e a seção de downloads do fórum despareceu.
Estou precisando pois pretendo remover a caixa e a T-case do meu carro neste final de semana e gostaria de saber se existe algum tipo de recomendação ou procedimento. Achei uma t-case de JPX no mercado e vou tentar fazer um armengue a fim de uni-la a 240V.

Desde já um grande abraço e todos e muito obrigado pela ajuda,

Julio Cesar - julhos@ig.com.br

Kim
09/08/2012, 15:21
Vê se o material te serve!

julhos
13/08/2012, 18:02
Olá Kim, boa noite!

Só estou escrevendo para agradecê-lo pelos arquivos, são ótimos e exatamente o que eu procurava.
Desculpe-me pela demora em respondê-lo, no entanto acabei viajando a negócios e só tive tempo de me aprofundar no material ontem a noite. Eu já havia ouvido falar desse manual mecânico, no entanto não imaginava o quanto ele é bom e didático. Pena não tê-lo em mãos antes, ou com toda certeza minha vida e aventuras mecânicas na Sororóca teriam sido muito mais fáceis.

Desde já um grande abraço e novamente muito obrigado pelo material,

PS: A caixa e t-case que me aguardem! Muito em breve estarei rodando com algum tipo de reduzida caseira por ai.... Rsss....

lucciano amaral
19/08/2012, 17:30
Kim, nesse material que vc enviou ao amigo julhos tem dados sobre a suspensao do engesa fase 2 ou fase 1? na suspensao entre o fase i e fase II existem diferenças? ou diferença seria sometne no chassis por seu tamanho? valeuwww

luccianoamaral@gmail.com

guilhermeabreu
19/08/2012, 20:20
Kim, nesse material que vc enviou ao amigo julhos tem dados sobre a suspensao do engesa fase 2 ou fase 1? na suspensao entre o fase i e fase II existem diferenças? ou diferença seria sometne no chassis por seu tamanho? valeuwww

luccianoamaral@gmail.com

LUCIANO

São iguais , apenas o comprimento é diferente , e no F-I tem a barra estabilizadora na frente e no F-II não tem , e por ser um pouco maior , a frente do F-II é ligeiramente mais comprida na carroceria , mas a suspensão é a mesma .

Kim
19/08/2012, 23:14
Lucciano!

O Dr.zão já respondeu, e eu te mandei o material!

leo_rss
21/08/2012, 22:12
alguem podia me enviar o manual tbm. Leo_rss@hotmail.com

obrigado.

abmedeiros
26/09/2013, 20:07
Vê se o material te serve!
Olá Kim

Seria possível me enviar também??? Tenho o manual de manutenção do Fase 2. Estou com dois pequenos problemas: temporizador do limpador e pisca-alerta. Já segui as orientações do manual do Fase 2 e não achei o problema. Algumas peças (relês) por exemplo são bem diferentes.
No aguardo.
Abs
email: abmedeiros@uol.com.br

Kim
30/09/2013, 22:15
Olá Kim

Seria possível me enviar também??? Tenho o manual de manutenção do Fase 2. Estou com dois pequenos problemas: temporizador do limpador e pisca-alerta. Já segui as orientações do manual do Fase 2 e não achei o problema. Algumas peças (relês) por exemplo são bem diferentes.
No aguardo.
Abs
email: abmedeiros@uol.com.br

Manual enviado!

Catapano
12/10/2013, 19:10
abmedeiros,
passei pelo mesmo problema no temporizador do limpador, da uma olhada nestes esquemas Opala.com - Qualidade não tem idade - Esquemas e Tabelas (http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24&Itemid=54) é um pouco diferente do engesa mas funciona no mesmo motor, quanto ao rele o original do engesa tem 5 terminais e esse do opala tem 6 so precisa adicionar um fio que vai acionar o temporizador independente do esguincho. nesses esquemas tem um igual a do engesa, mas não achei o rele, por isso fiz utilizando o de 6 terminais, se sua instalação for original posso te mandar fotos com as cores dos fios

Catapano
12/10/2013, 19:11
Kim,
se puder manda o manual pra esse e-mail
alirio.catapano@hotmail.com