PDA

Ver Versão Completa : Comando de válvulas mais adiantado

Carvalho
30/10/2003, 23:21
Na matéria "Motor em sincronia" revista mecânica 182 afirma que com o adiantamento do comando de válvula o motor fica mais forte(torque) em baixa rotações ou seja privilegia baixas rotações. Alguem sabe a respeito e como se faz?
CARVALHO

Paulo Eduardo
30/10/2003, 23:59
Olá,
p/ vc reenquadrar o comando vc tem que ter um polia regulável,
aí vc vai adiantando o grau do comando, normalmente são milímetros...
só não tenho certeza se adiantando o comando vc vai ter mais torque, ou mais potencia... mas acho que é assim:
comando com abertura atrasada aumenta o torque em baixa rotação
comando com abertura adiantada aumenta a potência em alta
mas não se iluda véio, não é nada muito expressivo, tipo NOOSSAA!!!
é uma leve melhora na hora que o motor "abre" o giro... o resultado melhor seria trocar o dito cujo, e retrabalhar todo o resto, (de leve)
há, lembre que com o comando enquadrado p/ alta rotação vc perde um
pouco da taxa...
que motor vc tem??

[]s tentando me fazer entender...

Ian Moreira
31/10/2003, 08:34
afirma que com o adiantamento do comando de válvula o motor fica mais forte(torque) em baixa rotações CARVALHO

Bom dia JMCC, para o seu motor ficar mais forte basta você levar em uma retífica ou um BOM mecânico e mandar revisar as válvulas, eu fiquei nesse lenga-lenga 4 meses, procurando soluções para aumentar a força do meu Jeep, até que com um pouco de receio:?, resolvi revisar as válvulas, e PIMBA, bem na cabeça: 2 válvulas de escape presas as outras 4 queimadas, guia de válvulas tanto de escape como admissão com folga, resultado: Jeepeiro satisfeito(muito :wink: ) e mais pobre(R$ 527,00) descrição da brincadeira : guias de válvula=R$ 60,00, válvulas de escape= R$ 48,00, jg de juntas=R$ 38,00, retífica do cabeçote(plainar cabeçote, troca das guias, retífica da sede das guias do bloco)= R$ 210,00, mão de obra para desmontagem e + uma série de coisas= R$ 120,00
Mas se eu soubece como ficaria, tinha feito há muito mais tempo, eu não sei porquê todo mundo fica condenando o motor BF, eu agora estou satisfeito :P .

Ian Moreira
JEEP 71 LARANJÃO