Ver Versão Completa : cardan agricola em jeep sera que da certo?
SD GUERREIRO
08/08/2012, 22:20
boa noite pessoal . mais uma vez eu inventando moda. como se não fosse suficiente a suspensão dianteira. resolvi comessar na traseira tambem desta o plano é 2 link wishbone (acho que é assim que escreve) algumas peças já estão prontas , mas meu problema é o seguinte como eu uso o motor e a caixa da ranger+t case willys o cardan traseiro é curtissimo. e com esta suspensão certamente a espiga não vai dar conta pensei em usar um cardan agricoola aqueles que vai um ferro quadrado dentro do outro. assim teria o dobro de recurso para trabalhar a suspensão. se alguem usa por favor me de uma luz. abraço a todos. criticas e sugestoes são bem vindas
M-Beltrame
08/08/2012, 22:46
boa noite pessoal . mais uma vez eu inventando moda. como se não fosse suficiente a suspensão dianteira. resolvi comessar na traseira tambem desta o plano é 2 link wishbone (acho que é assim que escreve) algumas peças já estão prontas , mas meu problema é o seguinte como eu uso o motor e a caixa da ranger+t case willys o cardan traseiro é curtissimo. e com esta suspensão certamente a espiga não vai dar conta pensei em usar um cardan agricoola aqueles que vai um ferro quadrado dentro do outro. assim teria o dobro de recurso para trabalhar a suspensão. se alguem usa por favor me de uma luz. abraço a todos. criticas e sugestoes são bem vindas
Se eu fosse vc não me preocuparia com a luva e a espiga, provavelmente elas tem curso suficiente é só calcular certinho a posição delas para quando a susp trabalhar ela não desacoplar ou dar fim de curso, mas em todo caso antes das agrícolas tem o conjunto da c10 que é bem maior q o original. Eu nunca vi o cardã agrícola num jeep, mas deve dar muita vibração em altas velocidades...
Se o seu cardã for tão pequeno assim é bom vc ficar de olho na cruzeta, pois se ela ficar estrangulada ela quebra e ai já era... Mas qual é o tamanho do seu cardã?
T+
SD GUERREIRO
08/08/2012, 22:54
olha eu vou dar uma olhada nos da c10 mas o meu é algo em torno de 25 cm com a espiga quanto as cruzetas ta tranquilo o diferencial é angulado e a traseira da t case tbm ele trabalha bem assim mas meu medo é que salte fora mas vou medir bem amanha e ver os da c10 abraço
JEFFCATUNDA
08/08/2012, 23:01
SD,
Eu tive que trocar o cardan do meu troller bem cedo, e dai dei uma pesquisada no assunto e vi que as condições de adaptação são grandes, acho que você deveria ver outros cardans de viaturas e não agrícolas, pois são fáceis de alongar/encurtar e PEGAM BALANCEAMENTO BEM MAIS FÁCIL....
Sem falar no que o colega já escreveu de trabalharem em rotações superiores...
xicoffck
08/08/2012, 23:13
cara da uma olhada nesse modelo de cardã que a o Rodrigo da garra vende! da quase meio metro só de espiga e luva!
Espiga e Luva do cardan LONGO (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Espiga+e+Luva+do+cardan+LONGO&dept_id=1201&pf_id=EG030A)
abs!
SD GUERREIRO
08/08/2012, 23:20
vou ver sim grande abraço amanha vou fazer uma pesquisa
georgevalle
09/08/2012, 07:54
Guerreiro eu uso a espiga e luva da C-10 são mais compridos e mais robustos e utiliza a mesma cruzeta então não tem adaptação na CT, mas gostei da dica do xico estou com o jeep todo desmontado e com uma opção de montar a mecânica do opala automático nele mas não tem espaço e não quero aumentar o chassi ou deslocar os diferenciais.