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Ver Versão Completa : projeto samurai extremo



gustavo 4x4
08/08/2012, 20:17
ae galera eu vou montar um samurai preparado para trilhas pesadas,partindo do zéro, e o jipinho promete: se liguem ai.:

-eixos completos dana 44
-feixes de mola toyota
-jumelos revolver
-SPOA/ com parra ante torçao e manga para alongar cardan
-higsteer by RC 4X4
-calcio de carroceria 2''
-amortecedores crowler de acordo com o curso
-pneus 37 com roda 16/8 e beadlock
-motor ap 2.0
-caixa chevette
-sobre caixa original com x-crowler 4.16
-bloqueios ARB
-direçao hidraulica da s10
- fenders de fibra parafuzados
-parachoques de ferro
-guincho warn 9000
-injeçao eletronica
-chapa proteçoes de ferro

acho que é isso por enquanto galera, valeu

mauricioalan32
09/08/2012, 12:58
Bah, legal Gustavo!

Vou acompanhar cada etapa desse projeto, é meu sonho montar um assim!

Abração e boa sorte no desenvolvimento!

Juliano Nitsch
10/08/2012, 22:47
Muito legal...

Só nao tô botanto fé no câmbio de Chevette para usar pneus 37"...

Até mais.

alexandrosakai
11/08/2012, 09:28
Acabei de comprar um samurai também, será quanto que se gasta em um projeto desses.


ae galera eu vou montar um samurai preparado para trilhas pesadas,partindo do zéro, e o jipinho promete: se liguem ai.:

-eixos completos dana 44
-feixes de mola toyota
-jumelos revolver
-SPOA/ com parra ante torçao e manga para alongar cardan
-higsteer by RC 4X4
-calcio de carroceria 2''
-amortecedores crowler de acordo com o curso
-pneus 37 com roda 16/8 e beadlock
-motor ap 2.0
-caixa chevette
-sobre caixa original com x-crowler 4.16
-bloqueios ARB
-direçao hidraulica da s10
- fenders de fibra parafuzados
-parachoques de ferro
-guincho warn 9000
-injeçao eletronica
-chapa proteçoes de ferro

acho que é isso por enquanto galera, valeu

gustavo 4x4
11/08/2012, 09:34
Acabei de comprar um samurai também, será quanto que se gasta em um projeto desses.

cara isso é apenas o basico, tem muito mais coisas que temque fazer na mecanica,
mas vou gastar mais do que o preço de um samurai..

mas me apareceu ums imprevistos, vo estudando o projeto denovo..

gustavo 4x4
11/08/2012, 09:42
Muito legal...

Só nao tô botanto fé no câmbio de Chevette para usar pneus 37"...

Até mais.

é pra aguenta néh, porque a caixa de chevete ja aguenta mais que a original do samurai, e com x-crowler tabm, mais os conjuntos de eixos reforçados.. tem tudo pra aguenta..

maaaaaas'' tem a possibilidade de eu colocar uma caixa da grand vitara manual..

valeeeu
abrass

LeoPOA
11/08/2012, 14:01
E ai gustavo,


Desse teu projeto irá aproveitar apenas o chassi, lata e t-case samurai certo ?

Acredito que vender o samurai, comprar um willys já com motor AP, caixa de chevette, eixos dana44, DH, susp toyota.... será meio caminho andado e muito menos gastos...

A sobre caixa do samurai com 4.16 nao irá tocar os pneus 37" ela já apanha com 33 mud !!!!!

Reveja seu projeto p/ nao acabar gastando dinheiro em peças erradas...

Abs

Léo

Juliano Nitsch
11/08/2012, 18:31
Fala Gustavo

Cambio do Chevette vai bem no Samurai até um limite, pneus 31". Para esta configuracao que vc esta querendo nao acho que va aguentar.

Ao invés do AP eu colocaria um GM 2.2 ou 2.4 injetado e cambio Clark. AP nao tem torque em baixa rotacao, vai viver "mamando" na embreagem caso nao escolha uma relacao de transmissao curta.

Té mais

gustavo 4x4
11/08/2012, 20:09
ai é que ta povoo,
o projeto foi modificado, vou com um motor traker 2.0, e uma caixa grand vitara manual, e a sobre caixa do samurai mesmo com crowler... ai aguenta siim..

LeoPOA
11/08/2012, 20:38
Acho que se tu manter motor e caixa do samurai, substituir o kit 4.16 por um 6.5 e usar C&P 8x43 nos eixos D44 vai conseguir girar os pneus 37 que deseja....

Eu quase fiz essa "empreitada" p/ usar pneus 35" no meu samurai...

mauricioalan32
12/08/2012, 03:42
Acho que se tu manter motor e caixa do samurai, substituir o kit 4.16 por um 6.5 e usar C&P 8x43 nos eixos D44 vai conseguir girar os pneus 37 que deseja....

Eu quase fiz essa "empreitada" p/ usar pneus 35" no meu samurai...





Só pelo fato de usar eixos D44 ja vai conseguir melhoras por ter opção de C&P mais reduzidos como a 8.53 por exemplo, ai mais o cambio de chevas q tbm já reduz em torno de 15% acho q toca os pneus, mas na minha opinião, Samurai precisaria de no máximo pneus 33 recapados, o que daria praticamente o diâmetro de um 35", ai se consegue fechar mais certinha a relação!


Abs

gustavo 4x4
12/08/2012, 16:25
isso ai, concordo com o mauricio, falamos a mesma lingua..

mas assim, caixa de chevette/motor ap vou com 35
ou caixa de grand vitara/motor traker vou com 37

Thiago JeepClube Camboriú
09/10/2012, 17:11
olha pessoal, tenho um Samurai

AP 2.0 carburado
caixa de Chevete 5 marchas
Reduzida 4x1
Suspensão com molar aspiral
Diferencial do JPx
Pneus 33 Tork
guincho eletrico

Resumo, carro muito forte, alto do chao pq os diferenciais são pequenos, pouco pesso, faço trilhas pessadas com bastante lama, atoleiro, barro vermelho, e é um otimo conjunto.... me incomodei muito para ir adaptando, mas agora esta otimo....

agora estou com ideia de injetar e turbinar, e depois quem saber 35 tork....

vai a dica....

abraço.374448374449374450374451374452