Ver Versão Completa : Pneus para GV III
Pessoal,
Após 3 samurais e 1 vitara 4p 97, estou agora com um GV 3ª geração. Preciso de opiniões com relação a qual pneu colocar? Sei que o carro não foi feito para trilha pesada, o que também não é minha intenção. Quero colocar pneus "todo terreno" que rodem bem no asfalto, mas que também sejam eficientes na lama e deixem o carro mais alto, lembrando que o carro vem com rodas 17".
MVSEIXAS
08/08/2012, 14:13
CADU,
Parabéns pela aquisição.
No meu veículo, resolvi colocar pneus Yokohama G 012, medidas 255/65 R17 (originais são 225/65 R17), sendo que coloquei calços de 2''. Sem calço, no máximo 245/65 R17.
Já rodei 9.000 km de rodovias, estradas de terra e dunas, e posso dizer que o pneu é excelente.
Veja a foto abaixo:
363305
Há outras opções, e diversos companheiros têm debatido a respeito no tópico NOVO GRAND VITARA 2009.
Dê uma olhada. Tenho certeza de que lhe será útil.
Abs.
SEIXAS
Pessoal,
Após 3 samurais e 1 vitara 4p 97, estou agora com um GV 3ª geração. Preciso de opiniões com relação a qual pneu colocar? Sei que o carro não foi feito para trilha pesada, o que também não é minha intenção. Quero colocar pneus "todo terreno" que rodem bem no asfalto, mas que também sejam eficientes na lama e deixem o carro mais alto, lembrando que o carro vem com rodas 17".
Beleza Seixas! obrigado pelo auxílio!
Por que não posso colocar o 255/65 sem calçar? A propósito, quanto você pagou nos frisos laterais? comprou na Suzuki? Muito bonito seu carro, em breve postarei fotos do meu!
abrs, Cadu.
MVSEIXAS
09/08/2012, 11:06
Cadu,
Ficou legal o veículo com pneu 255/65, não é!
Se vc colocar 255/65 sem calço, seguramente, os pneus irão raspar.
Os frisos foram colocados na Suzuki (Rakki - São Paulo). Paguei uns R$ 600,00.
Abs.
Seixas
Beleza Seixas! obrigado pelo auxílio!
Por que não posso colocar o 255/65 sem calçar? A propósito, quanto você pagou nos frisos laterais? comprou na Suzuki? Muito bonito seu carro, em breve postarei fotos do meu!
abrs, Cadu.
Seixas, obrigado pela reaposta! realmente o carro ficou um show!
Só mais uma pergunta: Você fez teste com 255/65 sem calço e raspou ou supõe que irá raspar?
MVSEIXAS
10/08/2012, 21:05
Onde instalei, me foi garantido que raspa, além de outros companheiros do fórum relatarem a mesma coisa.
O pneu é bastante borrachudo, bem mais alto, e quase 4cm mais largo.
De toda sorte, quando vc for instalar, peça para fazerem o teste, só para matar a curiosidade.
Fique a vontade para mais dúvidas e comentários.
Abs.
SEIXAS
Seixas, obrigado pela reaposta! realmente o carro ficou um show!
Só mais uma pergunta: Você fez teste com 255/65 sem calço e raspou ou supõe que irá raspar?
Andre Sousa
24/08/2012, 21:33
Acabei de comprar 245/65/17 da Continental CrossContact LX pra usar com calço de 3cm da Tecnotrilha. Devo instalar essa semana e postarei fotos. Acho que o 255 de tala não deve ficar confortável pra dirigir porque deve ficar muito flutuante, sentindo muito as irregularidades do asfalto. Outra opção é o 235/70/17 - difícil de achar. Mudando o aro creio que o 245/70/16 seja o ideal, ou até 245/75/16.