PDA

Ver Versão Completa : ajuda qual temperatura da valvula termostatica

Elias_qf
07/08/2012, 23:00
Boa noita a todos

gostaria de tirar uma duvida tenho uma hilux 2.8 cab dupla 96 japa fui comprar a valvula termostatica porem a mesma tem em varias temperaturas 70° 75° 88° qual seria mais indicada ou qual é a de temperatura original do carro??

Guiga Tostes
08/08/2012, 02:37
Boa noita a todos

gostaria de tirar uma duvida tenho uma hilux 2.8 cab dupla 96 japa fui comprar a valvula termostatica porem a mesma tem em varias temperaturas 70° 75° 88° qual seria mais indicada ou qual é a de temperatura original do carro??

Elias,

de acordo com o manual do motor 2.8(3L) a válvula termostática original tem como temperatura de abertura/trabalho 88o C.

Não economize com este item e vá de pela genuina Toyota! :concordo:

Abrs

sandro_ventania
08/08/2012, 19:05
Comprei semana passada...original Toyota, veio com 88°C.

Elias_qf
08/08/2012, 22:21
sandro qual o valor que vc pagou??

feitosac
08/08/2012, 23:10
Interessante na minha hilux 3.0 tb 2001 , a valvula é de 82 graus, paguei na original 68,00 a 6 meses.
Abs.

sandro_ventania
08/08/2012, 23:30
sandro qual o valor que vc pagou??

Elias, paguei R$70,00.

Veja outras peças e seus valores. Peças criticas são originais toyota as demais são paralelas importadas do Japão tambem.

1
Correia Dentada
Toyota
140,00
140,00

1
Tensor Correia Dentada
Toyota
260,00
260,00

1
Mangueira Inferior Radiador
Paralela
25,00
25,00

1
Mangueira Superior Radiador
Paralela
25,00
25,00

1
Tampa Radiador
Paralela
20,00
20,00

1
Valvula Termostatica
Toyota
70,00
70,00

1
Sensor Temperatura
Paralela
25,00
25,00

1
Mangueira Filtro Ar
Paralela
85,00
85,00

1
Correia Ar
Paralela
15,00
15,00

1
Correia Direção
Paralela
15,00
15,00

1
Par Correia Alternador
Paralela
30,00
30,00

1
Filtro Ar
Paralela
20,00
20,00

dorderf
09/08/2012, 08:19
Elias, paguei R$70,00.

Veja outras peças e seus valores. Peças criticas são originais toyota as demais são paralelas importadas do Japão tambem.

1
Correia Dentada
Toyota
140,00
140,00

1
Tensor Correia Dentada
Toyota
260,00
260,00

1
Mangueira Inferior Radiador
Paralela
25,00
25,00

1
Mangueira Superior Radiador
Paralela
25,00
25,00

1
Tampa Radiador
Paralela
20,00
20,00

1
Valvula Termostatica
Toyota
70,00
70,00

1
Sensor Temperatura
Paralela
25,00
25,00

1
Mangueira Filtro Ar
Paralela
85,00
85,00

1
Correia Ar
Paralela
15,00
15,00

1
Correia Direção
Paralela
15,00
15,00

1
Par Correia Alternador
Paralela
30,00
30,00

1
Filtro Ar
Paralela
20,00
20,00

Caro Sandro, essas mangueiras superiores e inferiores, por esse preço, onde vc consegue? Minha SW 98, em pesquisa no ML, tem mangueiras por R$ 65,00 a unidade.

Outra questão, tô pensando em trocar o radiador e as mangueiras, e ano que vem trocar o cabeçote, pra deixar o sistema de arrefecimento todo zerado, mas, quando da troca do radiador por outro, logicamente não original, a tampa do radiador pode ser original?

sandro_ventania
10/08/2012, 19:01
Dorderf,
Essa cotação foi na America...direto com o Thiago por MSN. Eu comprei por que as minhas estão um pouco ressecadas e como vou tirar o radiador para fazer a troca da correia dentada, comprei logo elas novas. Se o seu carro não está apresentando problemas de aquecimento, acho um grande gasto desnecessário...o mais importante é ter a manutenção em dia...e principalmente respeitar os limites do carro(a maioria dos brasileiros são cupins de ferro).Existe algum motivo para voce trocar o cabeçote? Quanto a tampa do radiador, tem que ver se o fabricante do radiador que voce vai comprar usa uma tampa no mesmo padrão ou usa algum padrão diferente...mas acho que a tampa não é muito critico não, basta ser 0.9 que é o padrão de trabalho do sistema.

dorderf
10/08/2012, 19:48
Dorderf,
Essa cotação foi na America...direto com o Thiago por MSN. Eu comprei por que as minhas estão um pouco ressecadas e como vou tirar o radiador para fazer a troca da correia dentada, comprei logo elas novas. Se o seu carro não está apresentando problemas de aquecimento, acho um grande gasto desnecessário...o mais importante é ter a manutenção em dia...e principalmente respeitar os limites do carro(a maioria dos brasileiros são cupins de ferro).Existe algum motivo para voce trocar o cabeçote? Quanto a tampa do radiador, tem que ver se o fabricante do radiador que voce vai comprar usa uma tampa no mesmo padrão ou usa algum padrão diferente...mas acho que a tampa não é muito critico não, basta ser 0.9 que é o padrão de trabalho do sistema.

Caro Sandro, as mangueiras, pelo que vi, estão boas ainda, embora vi uma crosta rosa na junção da mangueira superior do radiador com a entrada para o cabeçote. Tenho o péssimo hábito de querer trocar logo tudo, mas meu bolso termina não acompanhando... Por isso que ainda não mexi no cabeçote, pq tô juntando dindin pro ano que vem. Quanto a ter que trocar, acredito ser necessário, pq entre a tampa com a inscrição turbo e o cabeçote há óleo... Aí acredito q quando vaze óleo por ali seja bronca pra trocar o cabeçote. Na oficina orçaram a troca total do radiador, com MO e todas as peças, por R$ 1.740,00.

Detalhe, meu carro baixa água... Todo fim de semana completo com cerca de 100 ml...

Glaicon
11/08/2012, 10:15
Caro Sandro, as mangueiras, pelo que vi, estão boas ainda, embora vi uma crosta rosa na junção da mangueira superior do radiador com a entrada para o cabeçote. Tenho o péssimo hábito de querer trocar logo tudo, mas meu bolso termina não acompanhando... Por isso que ainda não mexi no cabeçote, pq tô juntando dindin pro ano que vem. Quanto a ter que trocar, acredito ser necessário, pq entre a tampa com a inscrição turbo e o cabeçote há óleo... Aí acredito q quando vaze óleo por ali seja bronca pra trocar o cabeçote. Na oficina orçaram a troca total do radiador, com MO e todas as peças, por R$ 1.740,00.

Detalhe, meu carro baixa água... Todo fim de semana completo com cerca de 100 ml...
Não seria a cor do líquido do arrefecimento indicando o local do vazamento?:pensativo:
Pode vazar pouco e evaporar a água rapidamente, por causa do calor.
Veja logo isso!:concordo:

guilhermeabreu
17/09/2012, 11:14
Comprei a válvula termostática original na ccs daqui por APENAS R$117,65 a uma semana , qcabei de trocar aqui em casa agora , nem cotei na AMERICA pq os caras lá já estão com preços +- equiparados aos daqui acrescido do FRETE , logo estou pagando um pouco a mais por aqui , se todos nós fizéssemos isto eles talvez pensaria em voltar a praticar os preços de antes de fazerem tanto sucesso a nossas custas .

Esta que comprei abre com 88ºC da marca KAZEH , mas veio na caixa da TOYOTA mas sem estar dentro do plástico , daí estou meio cabreiro , daí pergunto a vcs que compraram a original se a de vcs veio assim tb e se é da mesma marca que comprei , pois estamos cansados de levarmos VOLTA DOS PICARETAS INCLUSIVE DE CONCESSIONÁRIAS como na troca da CORREIA DENTADA da minha SW4 ha 9 anos atras qdo não torcaram o ESTICADOR DA CORREIA e perdí o motor por este motivo .

HOJE EM DIA NÃO PODEMOS CONFIAR EM NINGUEM NESTA ÁREA DE VENDAS DE PEÇAS .

sandro_ventania
17/09/2012, 14:57
Guilherme, eu não lembro mais a marca que era, mas uma coisa me chamou a atenção, a velha foi colocada com veda-junta, mas está nova veio com um anel de borracha, não precisando usar veda-junta...comprei como original...pelo menos na caixa veio escrito toyota...he he he.

guilhermeabreu
17/09/2012, 19:31
Guilherme, eu não lembro mais a marca que era, mas uma coisa me chamou a atenção, a velha foi colocada com veda-junta, mas está nova veio com um anel de borracha, não precisando usar veda-junta...comprei como original...pelo menos na caixa veio escrito toyota...he he he.

SANDRO_VENTANIA

A minha veio na caixa TOYOTA , mas só veio a válvula e o vendedor me perguntou se eu queria comprar a junta tb , disse que sim , veio separado uma junta metálica que achei que não vedaria e coloquei um pouco de veda juntas e ao saír com o carro , esta vazando água pela junta , como deixei no cara para pintar as rodas , só na 6ªf qdo pegar é que vou ter que refazer a colocação novamente e vou usar silicone vermelho ( para quente ) para ser usado como veda junta .