Ver Versão Completa : ajuda qual temperatura da valvula termostatica
Elias_qf
07/08/2012, 23:00
Boa noita a todos
gostaria de tirar uma duvida tenho uma hilux 2.8 cab dupla 96 japa fui comprar a valvula termostatica porem a mesma tem em varias temperaturas 70° 75° 88° qual seria mais indicada ou qual é a de temperatura original do carro??
Guiga Tostes
08/08/2012, 02:37
Boa noita a todos
gostaria de tirar uma duvida tenho uma hilux 2.8 cab dupla 96 japa fui comprar a valvula termostatica porem a mesma tem em varias temperaturas 70° 75° 88° qual seria mais indicada ou qual é a de temperatura original do carro??
Elias,
de acordo com o manual do motor 2.8(3L) a válvula termostática original tem como temperatura de abertura/trabalho 88o C.
Não economize com este item e vá de pela genuina Toyota! :concordo:
Abrs
sandro_ventania
08/08/2012, 19:05
Comprei semana passada...original Toyota, veio com 88°C.
Elias_qf
08/08/2012, 22:21
sandro qual o valor que vc pagou??
feitosac
08/08/2012, 23:10
Interessante na minha hilux 3.0 tb 2001 , a valvula é de 82 graus, paguei na original 68,00 a 6 meses.
Abs.
sandro_ventania
08/08/2012, 23:30
sandro qual o valor que vc pagou??
Elias, paguei R$70,00.
Veja outras peças e seus valores. Peças criticas são originais toyota as demais são paralelas importadas do Japão tambem.
1
Correia Dentada
Toyota
140,00
140,00
1
Tensor Correia Dentada
Toyota
260,00
260,00
1
Mangueira Inferior Radiador
Paralela
25,00
25,00
1
Mangueira Superior Radiador
Paralela
25,00
25,00
1
Tampa Radiador
Paralela
20,00
20,00
1
Valvula Termostatica
Toyota
70,00
70,00
1
Sensor Temperatura
Paralela
25,00
25,00
1
Mangueira Filtro Ar
Paralela
85,00
85,00
1
Correia Ar
Paralela
15,00
15,00
1
Correia Direção
Paralela
15,00
15,00
1
Par Correia Alternador
Paralela
30,00
30,00
1
Filtro Ar
Paralela
20,00
20,00
Elias, paguei R$70,00.
Veja outras peças e seus valores. Peças criticas são originais toyota as demais são paralelas importadas do Japão tambem.
1
Correia Dentada
Toyota
140,00
140,00
1
Tensor Correia Dentada
Toyota
260,00
260,00
1
Mangueira Inferior Radiador
Paralela
25,00
25,00
1
Mangueira Superior Radiador
Paralela
25,00
25,00
1
Tampa Radiador
Paralela
20,00
20,00
1
Valvula Termostatica
Toyota
70,00
70,00
1
Sensor Temperatura
Paralela
25,00
25,00
1
Mangueira Filtro Ar
Paralela
85,00
85,00
1
Correia Ar
Paralela
15,00
15,00
1
Correia Direção
Paralela
15,00
15,00
1
Par Correia Alternador
Paralela
30,00
30,00
1
Filtro Ar
Paralela
20,00
20,00
Caro Sandro, essas mangueiras superiores e inferiores, por esse preço, onde vc consegue? Minha SW 98, em pesquisa no ML, tem mangueiras por R$ 65,00 a unidade.
Outra questão, tô pensando em trocar o radiador e as mangueiras, e ano que vem trocar o cabeçote, pra deixar o sistema de arrefecimento todo zerado, mas, quando da troca do radiador por outro, logicamente não original, a tampa do radiador pode ser original?
sandro_ventania
10/08/2012, 19:01
Dorderf,
Essa cotação foi na America...direto com o Thiago por MSN. Eu comprei por que as minhas estão um pouco ressecadas e como vou tirar o radiador para fazer a troca da correia dentada, comprei logo elas novas. Se o seu carro não está apresentando problemas de aquecimento, acho um grande gasto desnecessário...o mais importante é ter a manutenção em dia...e principalmente respeitar os limites do carro(a maioria dos brasileiros são cupins de ferro).Existe algum motivo para voce trocar o cabeçote? Quanto a tampa do radiador, tem que ver se o fabricante do radiador que voce vai comprar usa uma tampa no mesmo padrão ou usa algum padrão diferente...mas acho que a tampa não é muito critico não, basta ser 0.9 que é o padrão de trabalho do sistema.
Dorderf,
Essa cotação foi na America...direto com o Thiago por MSN. Eu comprei por que as minhas estão um pouco ressecadas e como vou tirar o radiador para fazer a troca da correia dentada, comprei logo elas novas. Se o seu carro não está apresentando problemas de aquecimento, acho um grande gasto desnecessário...o mais importante é ter a manutenção em dia...e principalmente respeitar os limites do carro(a maioria dos brasileiros são cupins de ferro).Existe algum motivo para voce trocar o cabeçote? Quanto a tampa do radiador, tem que ver se o fabricante do radiador que voce vai comprar usa uma tampa no mesmo padrão ou usa algum padrão diferente...mas acho que a tampa não é muito critico não, basta ser 0.9 que é o padrão de trabalho do sistema.
Caro Sandro, as mangueiras, pelo que vi, estão boas ainda, embora vi uma crosta rosa na junção da mangueira superior do radiador com a entrada para o cabeçote. Tenho o péssimo hábito de querer trocar logo tudo, mas meu bolso termina não acompanhando... Por isso que ainda não mexi no cabeçote, pq tô juntando dindin pro ano que vem. Quanto a ter que trocar, acredito ser necessário, pq entre a tampa com a inscrição turbo e o cabeçote há óleo... Aí acredito q quando vaze óleo por ali seja bronca pra trocar o cabeçote. Na oficina orçaram a troca total do radiador, com MO e todas as peças, por R$ 1.740,00.
Detalhe, meu carro baixa água... Todo fim de semana completo com cerca de 100 ml...
Caro Sandro, as mangueiras, pelo que vi, estão boas ainda, embora vi uma crosta rosa na junção da mangueira superior do radiador com a entrada para o cabeçote. Tenho o péssimo hábito de querer trocar logo tudo, mas meu bolso termina não acompanhando... Por isso que ainda não mexi no cabeçote, pq tô juntando dindin pro ano que vem. Quanto a ter que trocar, acredito ser necessário, pq entre a tampa com a inscrição turbo e o cabeçote há óleo... Aí acredito q quando vaze óleo por ali seja bronca pra trocar o cabeçote. Na oficina orçaram a troca total do radiador, com MO e todas as peças, por R$ 1.740,00.
Detalhe, meu carro baixa água... Todo fim de semana completo com cerca de 100 ml...
Não seria a cor do líquido do arrefecimento indicando o local do vazamento?:pensativo:
Pode vazar pouco e evaporar a água rapidamente, por causa do calor.
Veja logo isso!:concordo:
guilhermeabreu
17/09/2012, 11:14
Comprei a válvula termostática original na ccs daqui por APENAS R$117,65 a uma semana , qcabei de trocar aqui em casa agora , nem cotei na AMERICA pq os caras lá já estão com preços +- equiparados aos daqui acrescido do FRETE , logo estou pagando um pouco a mais por aqui , se todos nós fizéssemos isto eles talvez pensaria em voltar a praticar os preços de antes de fazerem tanto sucesso a nossas custas .
Esta que comprei abre com 88ºC da marca KAZEH , mas veio na caixa da TOYOTA mas sem estar dentro do plástico , daí estou meio cabreiro , daí pergunto a vcs que compraram a original se a de vcs veio assim tb e se é da mesma marca que comprei , pois estamos cansados de levarmos VOLTA DOS PICARETAS INCLUSIVE DE CONCESSIONÁRIAS como na troca da CORREIA DENTADA da minha SW4 ha 9 anos atras qdo não torcaram o ESTICADOR DA CORREIA e perdí o motor por este motivo .
HOJE EM DIA NÃO PODEMOS CONFIAR EM NINGUEM NESTA ÁREA DE VENDAS DE PEÇAS .
sandro_ventania
17/09/2012, 14:57
Guilherme, eu não lembro mais a marca que era, mas uma coisa me chamou a atenção, a velha foi colocada com veda-junta, mas está nova veio com um anel de borracha, não precisando usar veda-junta...comprei como original...pelo menos na caixa veio escrito toyota...he he he.
guilhermeabreu
17/09/2012, 19:31
Guilherme, eu não lembro mais a marca que era, mas uma coisa me chamou a atenção, a velha foi colocada com veda-junta, mas está nova veio com um anel de borracha, não precisando usar veda-junta...comprei como original...pelo menos na caixa veio escrito toyota...he he he.
SANDRO_VENTANIA
A minha veio na caixa TOYOTA , mas só veio a válvula e o vendedor me perguntou se eu queria comprar a junta tb , disse que sim , veio separado uma junta metálica que achei que não vedaria e coloquei um pouco de veda juntas e ao saír com o carro , esta vazando água pela junta , como deixei no cara para pintar as rodas , só na 6ªf qdo pegar é que vou ter que refazer a colocação novamente e vou usar silicone vermelho ( para quente ) para ser usado como veda junta .