PDA

Ver Versão Completa : Vai Ter Mais Provas em 2005??



billj
11/08/2005, 18:57
Em conversas particulares com muitos competidores, estou ouvindo a mesma coisa..... Uma puta frustração em não termos tido mais provas em 2005, até agora, somente Autoesportes e Santa Luzia. Como o ADI tenha falado, os culpados para isso somos nós mesmos, pois não fizemos nada para agitar ou organizar evento algum, ficávamos esperando por outros fazerem por nós. Embora verdadeira esta afirmação, deve ser ressaltado que o motivo de nossa não ação de junho para cá se deve a promessa da prova de Campos do Jordão, a ser organizada pela UBROC.

Infelizmente, por motivos diversos, a prova de Campos sofreu adiamento. Por meio do Marquinhos, ouvimos dizer que ainda vai ter esta prova. Pessoalmente, acho difícil, pois já estamos no meio de agosto e está confirmada a prova de Joinville já para outubro. Então não acredito que tenha tempo hábil para organizar do nada uma prova em Campos que não vai encavalar com a Joinville. IMNSHO, resta tempo para apenas mais uma prova depois da Joinville. Temos recebido informações que o Shopping Global de Santo André vai querer repetir a dose do ano passado. Porém, nada confirmada. Então, existem questões precisando de respostas urgentes da UBROC:

1) Primeiro, para resolver a pendência....... Vai ter o não a prova de Campos do Jordão?? Se vai, QUANDO??

2) Vai ter uma prova UBROC em novembro ou dezembro?? Vai ser em Santo André ou em outro local??


Agora, recebendo as respostas, cabe a gente se perguntar: Deveríamos acreditar?? É claro que seria ótimo de poder contar com a UBROC para organizar esta prova no final do ano, mas se não rolar?? Vamos ficar todos nós em casa mais uma vez, resmungando do fato de não ter prova??


A minha proposta seria a seguinte:

Dos competidores EXIGIR da UBROC respostas das perguntas postas em cima. Da primeira pergunta deveríamos EXIGIR uma resposta IMEDIATA. Da segunda pergunta sobre Santo André, deveríamos EXIGIR uma confirmação verbal até 15-09 da realização do evento e uma confirmação escrita até 30-10, atravez da abertura de inscrições. E caso a UBROC não atender as nossas exigências, deveríamos combinar entre a gente de não correr nestas provas, ponto final. No lugar disso, vamos organizar NÓS MESMOS, uma "provinha" para o final do ano............


Agora, as nossas exigências vão valer porra nenhuma se não estivermos unidos com isso. Ou seja, temos assumir as consequências da nossa decisão coletiva, mesmo sendo talvez contra ao que queremos individualmente.

Com toda essa novela que escrevi aqui, não estou propondo em maneira alguma o abandono da UBROC ou de “peitar” a organização. Pelo contrário, sempre defendi uma aproximação maior entre as organizações e os competidores. O que precisamos é um diálogo mais aberto, para discutir os problemas e achar soluções. Temos na mão um puto espetáculo em potencial, mas precisamos que todos trabalharmos juntos para isso se torna realidade. Seria ótimo de poder contar e confiar no trabalho da UBROC para organizar as provas, deixando os competidores livres para melhorar cada vez mais os carros e as equipes. Mas, se isso não for possível, vamos ter que dar uns passos para trás e organizarmos nós mesmos algumas “provinhas”.......... Paciência.........


E vocês, o que vocês acham??

Abraços,

NeRo
11/08/2005, 20:22
Bill... eu penso que seria melhor descartar Campos do Jordão... estamos em meio de agosto... vocês têm quase 2 meses até Joinville, então é melhor o pessoal do RC concentrar suas energias pra Outubro e trabalhar com a UBROC para Santo André no fim do ano. :D
Abraço!

Sandro Tannuri
11/08/2005, 23:13
Bill,

Eu não posso participar das provas de Campos e Joinville porque coincidem com a Stock. Mesmo se não coincidissem eu não sei se iria por causa do meu filho e principalmente pela patroa :twisted:.
Ano que vem tudo volta ao normal, pelo menos para mim.

Abraços,

Stephan
12/08/2005, 08:21
Bill, como falei em PVT, reafirmo agora, apóio a UBROC, ajudo no que for necessário.
Caso não ocorra mais provas pela UBROC neste ano, organizarei uma aqui no Vale, após a de Joinville.

Abraços
ADI

equipeminas4x4
12/08/2005, 12:32
Stephan,

Todos os competidores apoiam a UBROC sem dúvida alguma. Só que precisamos de certeza, pois caso eles não possam fazer a prova, nós competidores podemos programar outra coisa, inclusive com apoio da própria UBROC.

[]´s

Beto Lacerda
12/08/2005, 14:26
todos competidores apoiam a ubroc ... o que falta é a ubroc apoiar os competidores ...
qdo digo apoiar é manter um calendario sem furos .. se disse que vai ter prova faz a prova .. se não deixa a data livre p/ alguem se mexer e fazer algo ... nem que bem pequeno mas uma prova ué ...
as provas não precisam ser todas mega eventos como o visto na autosport ... a melhor prova que ja vi de trial foi no mato (o dono do mundo que não veja :lol: ) mas a melhor prova até hj na minha opinião foi a da serra da moeda ....(sabara né ?? bh ano passado ) ...
o ruim é ficar sem provas ... sem provas não temos credibilidade p/ pleitiar um patrocinio ... sem provas não se divulga a modalidade , sem divulgação não se consegue patrocinio ...
não quero que a ubroc fassa tudo mas se não vai fazer abre o jogo ... só isso , tipo num vai rolar a prova avisa com uma antecedencia razoavel né ...
[]`s

equipeminas4x4
12/08/2005, 14:30
Não é Sabara sua mula, é Nova Lima... :parede: :parede:

[]´s

Beto Lacerda
12/08/2005, 14:51
a é na terra dos bambi .. vc entendeu ...
[]`s

Théo_Augusto
12/08/2005, 16:56
All

é claro que acompanho este e outros tópicos sobre TRC, e vejo o quão velha é esta discussão. Mas será que vocês não estão olhando demais para o umbigo??????????????

A UBROC certamente tem condições técnicas de realizar um campeonato nacional. Mas já lembraram que isto envolve custos muitos maiores do que vc´s podem pensar????

Vi vários afirmarem que precisam de um calendário para correr atrás de um patrocinador para seus jipes! Mas nunca vi ninguém aqui buscando patrocinio para a UBROC. Posso estar errado, aliás, prefiro estar errado.

Como vc´s acham que seriam pagas as despesas da UBROC, será que eles tem árvore de dinheiro lá atráz da oficina????

Sei que todos aqui querem uma modalidade representativa no cenário nacional - e tem condições para isto - mas nunca vi ninguém oferecer ajuda financeira para a UBROC.

Lá no clube do jipeiro existem doações em espécie para o clube de associados. Por que? porque queremos que nosso clube ganhe representatividade num cenário regional (inicialmente)

Como já ouvi antes.... Não existe almoço grátis!

Será que não existem ações que os pilotos podem fazer para ajudar a viabilizar as provas sob a chancela da UBROC? Será que cada um aqui não consegue convencer alguém a ajudar, aliás, viabilizar provas pela UBROC?

Por que vc´s nunca pensaram em viabilizar parte da prova com as incrições????? Ou talvez um sistema de adesão!!! Será que é porque isto doeria no bolso de vc´s???????? mas e os outros bolsos?????????

Ou será que se vcps conseguirem isto vc´s já não mais preferem a UBROC????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????

Lembro do meio do ano quando disse que estavamos querendo fazer uma prova lá em Joinville. Simples! Falaram. Procure a UBROC e apenas nos comunique a data!!!!!! Será que esta é a responsabilidade de cada um de vc´s com a modalidade que querem que cresça???????

Ainda bem que é sexta e só vou ligar meu computador de novo na segunda!

Abraços, de um organizador
Théo

equipeminas4x4
12/08/2005, 17:06
Théo,

Vc não entendeu direito a nossa colocação. Ninguém acha q tá sobrando grana, ninguém acha q eles tem obrigação e ninguém quer ficar parado esperando eles fazerem. Só questionamos que se não fizerem a prova, não reservem a data que nós vamos resolver. Faremos provas menores, sem tanta divulgação, mas não ficaremos parados. Qd eles marcam uma data para o evento, ficamos esperando por ele e tentando ajudar da melhor forma, assim como Stephan está fazendo com a prova de Campos, assim como tentei fazr na prova de BH. Essa parceria pilotos/UBROC é que vai fazer o esporte crescer. Se a UBROC disponibilizar o transporte, o que eles tem feito em todas as provas, com certeza conseguiremos vários participantes em qualquer estado que a prova aconteça.

[]´s

Théo_Augusto
12/08/2005, 17:50
Théo,

Vc não entendeu direito a nossa colocação. Ninguém acha q tá sobrando grana, ninguém acha q eles tem obrigação e ninguém quer ficar parado esperando eles fazerem. Só questionamos que se não fizerem a prova, não reservem a data que nós vamos resolver. Faremos provas menores, sem tanta divulgação, mas não ficaremos parados. Qd eles marcam uma data para o evento, ficamos esperando por ele e tentando ajudar da melhor forma, assim como Stephan está fazendo com a prova de Campos, assim como tentei fazr na prova de BH. Essa parceria pilotos/UBROC é que vai fazer o esporte crescer. Se a UBROC disponibilizar o transporte, o que eles tem feito em todas as provas, com certeza conseguiremos vários participantes em qualquer estado que a prova aconteça.

[]´s

Pois é Marcel, talvez seja. :parede:

Mas o que, pra mim, seria interessante que ficasse claro,é que pilotos/UBROC precisam ser mais "cumplices". A UBROC em externalizar suas dificuldades e os pilotos assumirem sua posição de "partes" do processo.

Acho estranho quando dizem que se a UBROC não pode fazer a prova, "nós" pilotos nos associamos e realizamos. Mesmo que seja pequena. POrque então não se associarem desde o inicio?????

O que parece, extrapolando, é que quando a UBROC faz, ótimo.

Se ela não consegue, a gente malha o pau nela e fazemos....

Só acho que juntos certamente a modalidade tem condição de vingar. Do jeito em que está, acho dificil que isto aconteça!

Acho que não é hora de chutar o pau da barraca! É hora de levantar a barraca!

Abraços
Théo

billj
12/08/2005, 17:51
Théo,

Como o Marcel falou, você não está entendendo o que estamos falando.......... Tinha receio mesmo em mandar a mensagem inicial, temendo interpretação errada......... :P



Ningúem quer brigar aqui, só vamos todos perder com isso. Precisamos de todos nós para o TRC dar certo, uma divisão de forças só vai dificultar o caminho. Mas sem um diálogo aberto com a organização, falando do que está acontecendo de bom ou de ruim, nós competidores ficamos sem ação. Ficamos aqui no fórum resmungando e gerando stress.

O Marquinhos vai marcar uma reunião com o Ilídio e o Pomelli e vai expressar o nosso ponto de vista. Esperamos que isso vai ser interpretada não como uma ameaça, mas sim, como um pedido de parceria maior, necessitando COMPROMISSO e COMUNICAÇÃO entre as duas partes.

Esperamos de receber a confirmação deste compromisso nesta reunião, o Marquinhos que vai falar. Caso for positivo, pode ter certeza que vamos todos trabalharmos para o sucesso da prova UBROC do final do ano. Mas caso for negativo, vamos fazer uma "provinha" na terra do ADI, até que a UBROC tome decisão quanto ao seu rumo............

Abraços,

billj
12/08/2005, 17:58
Acho estranho quando dizem que se a UBROC não pode fazer a prova, "nós" pilotos nos associamos e realizamos. Mesmo que seja pequena. POrque então não se associarem desde o inicio?????

O que parece, extrapolando, é que quando a UBROC faz, ótimo.

Se ela não consegue, a gente malha o pau nela e fazemos....

Só acho que juntos certamente a modalidade tem condição de vingar. Do jeito em que está, acho dificil que isto aconteça!




Théo,

Nós não ajudamos mais simplesmente porque nós não sabemos do que precisa ser feito!! O que ouvimos sempre é que está difícil, mas que está tudo bem, sob controle. E só........... Foi assim en Santo André, no Auto Esportes e em Campos. O pouco que você já divulgou para nós da prova de Joinville já é mais do que recebemos das três provas da UBROC!!!

Novamente, não estou malhando só por malhar. Estou repetindo...... Fale do que precise que os competidores vão ajudar!!!

Abraços,

Théo_Augusto
12/08/2005, 18:09
Salve, Bill

uma pergunta besta, qual o valor da inscrição do TRC? eu, sinceramente, não sei.

Abraços
Théo

Théo_Augusto
12/08/2005, 18:11
Estou repetindo...... Fale do que precise que os competidores vão ajudar!!!

Abraços,

Já tentaram falar isto para o pessoal da UBROC???? :concordo:

Abraços
Théo

billj
13/08/2005, 09:52
Estou repetindo...... Fale do que precise que os competidores vão ajudar!!!

Abraços,

Já tentaram falar isto para o pessoal da UBROC???? :concordo:

Abraços
Théo


MUITAS VEZES.............

billj
13/08/2005, 09:59
Salve, Bill

uma pergunta besta, qual o valor da inscrição do TRC? eu, sinceramente, não sei.

Abraços
Théo


Se me lembro bem, na prova Autoesporte, era de R$ 100 / carro. Mas é bem possível que não estou me lembrando bem.......... :P

Abraços,

Pinhal
15/08/2005, 10:30
Salve, Bill

uma pergunta besta, qual o valor da inscrição do TRC? eu, sinceramente, não sei.

Abraços
Théo
R$100/carro

Théo, o Bill tá certinho!!!
Em momento nenhum a gente ficou reclamando da UBROC, o grande defeito deles é a falta de comunicação com os competidores!!!!
Na minha opinião existem 2 formas de se agir: ou a UBROC interage completamente com nós, competidores, expondo todas as suas dificuldades, inclusive financeiras, e pedindo o nosso auxílio para saná-las; ou eles tomam a postura de instituição esportiva, organizam tudo, estipulam um valor de inscrição e pronto........ quem quiser paga e participa e quem não quiser fica assistindo na arquibancada!!!!
Me parece que os competidores buscam a primeira opção, pois gostaríamos de estar a par de tudo, ou quase tudo, que está dificultando a realização das provas para tentarmos ajudar.
Infelizmente parece que a UBROC prefere adotar a segunda opção e tentar se firmar como entidade esportiva........... mas acho que eles não estão dando conta do recado sozinhos. Uma pena porque tem muita gente disposta a ajudar.......

Esse é apenas o ponto de vista de um simples competidor da Stock. Mas acho que a iniciativa de se criar a UBROC e dar mais seriedade e proficionalismo ao RockCrawling brasileiro é indiscutívelmente louvável, e o pessoal da UBROC merece os crédito por isso.

[]'s

Stephan
16/08/2005, 09:58
Galera !
Passei um bom tempo com a Ubroc recentemente. Os caras fazem isso por paixão, mais do que dinheiro, aliás eles já investiram bastante nisso do próprio bolso !
Eles estão dando os "pulos"deles na tentativa de captura de patrocinadores para os eventos e o que eles não querem é vir aqui e falar..."ainda nao conseguimos"...
Theo vc falou que vamos fazer provinhas, mas falamos isso por querer fazer algo "caseiro", entre nós, com público local apenas etc.
Na prova que o Bill cita aqui em Pinda, assim que acertada, a primeira coisa que faria é chamar a Ubroc para ajuda, nunca deixá-los..
Mas vc fala (Theo) algo que me fez pensar... Todos nós estamos sim , olhando pro próprio umbigo (eu me incluo nisso) e tentando arrumar um patrocinador só para a equipe e não para a Ubroc, ou todos nós.... :oops: vou mudar meu estilo, minha conduta. A partir de hoje vou procurar para os dois...
abraços e nos vemos em Join...

Marcos Ojeda
17/08/2005, 00:25
Confirmo que o UBROC está firme e forte, e que a partir de hoje estarão já trabalhando para que a prova do Autoshoping Global seja confirmada com 2 meses de antecedencia como pedimos. O maior motivo para o cancelamento da prova de Campos foi a falta de apoio da prefeitura, que alem de não opoiar em nada $$ , ainda sedeu o terreno que nos havia oferecido para outro evento( um circo).
Tambem nos colocaram que se precisarmos de Transporte para fazermos nossas "provinhas" é só avisar com pelo menos 30 dias que eles conseguem dar este apoio.

:dance: