Ver Versão Completa : Meu primeiro 4x4 Land Rover Discovery 1996?
CLEBER DE SOUSA
07/08/2012, 20:45
Olá pessoal!
Há anos sonho com meu primeiro Land Rover e agora surgiu uma oportunidade com uma Discovery 1996 - Diesel. Tenho feito algumas pesquisas a respeito da viatura e comparando com as versões 2 e 3, me parece que existem alguns erros de projeto que só foram resolvidos nas gerações seguintes.
Alguém pode dar uma força recomendando alguns aspectos importantes a serem observados antes da compra? Seria uma boa aquisição, ou espero um pouco mais para adquirir um modelo mais novo? Quem pretende me vender tem uma 2000, toda automática, mas além do preço, não me apetece tanto conforto.
Valeu!
Olá pessoal!
Há anos sonho com meu primeiro Land Rover e agora surgiu uma oportunidade com uma Discovery 1996 - Diesel. Tenho feito algumas pesquisas a respeito da viatura e comparando com as versões 2 e 3, me parece que existem alguns erros de projeto que só foram resolvidos nas gerações seguintes.
Alguém pode dar uma força recomendando alguns aspectos importantes a serem observados antes da compra? Seria uma boa aquisição, ou espero um pouco mais para adquirir um modelo mais novo? Quem pretende me vender tem uma 2000, toda automática, mas além do preço, não me apetece tanto conforto.
Valeu!
Caro Cleber, A disco 2 é "evolução" (não necessáriamente melhora) da disco 1, a Disco 3 já é outro carro.
A Disco 1 diesel é igual ao Defender, com mais conforto. Muitos acreditam que em termos de confiabilidade ela é melhor do que a 2 pois não tem quase nada de eletrônica e sua suspensão é muito mais simples. Procure no forum sobre dicas de compra para um Defender que é quase mesma coisa.
O básico é verificar motor, câmbio e suspensão.
Uma dica é checar estado de chassi e assoalho do porta malas, caixa de rodas e em baixo da soleira das portas procurando eventuais pontos de ferrugem.
Abs
Sergio
CLEBER DE SOUSA
08/08/2012, 20:25
Muito obrigado pelas dicas Sergio!
Abs
GuilhermeSA
15/08/2012, 09:00
Cleber,
Estou na minha segunda Disco I. Pra mim é o carro perfeito. Uso no dia-a-dia, viagens e trilhas. As primeiras Disco II têm problemas de suspensão a AR e outros detalhes que foram resolvidos nas últimas edições delas. Mas minha única restrição quanto a Disco II é o custo de manutenção do motor TD-5, pelo que já vi é bem salgado. Porém, o Clemente, que pra mim é "O CARA" em se tratando de Land Rover, acredita que a Disco II com suspensão de molas e cambio mecânico é um show.
A minha opinião é de que se for comprar modelo mais novo opte por uma Disco I - 1998. Além das excelentes dicas do Bello, procure comprar uma viatura que você tenha o mínimo de conhecimento do histórico de manutenções dela.
No mais, aconselho a ter muito cuidado com uma LAND ROVER. Viciaaaaa !! E não há tratamento conhecidos para esse mal. Pelo menos aqui nesse mundo......rsrs
Abração e divirta-se !!
Cleber,
Estou na minha segunda Disco I. Pra mim é o carro perfeito. Uso no dia-a-dia, viagens e trilhas. As primeiras Disco II têm problemas de suspensão a AR e outros detalhes que foram resolvidos nas últimas edições delas. Mas minha única restrição quanto a Disco II é o custo de manutenção do motor TD-5, pelo que já vi é bem salgado. Porém, o Clemente, que pra mim é "O CARA" em se tratando de Land Rover, acredita que a Disco II com suspensão de molas e cambio mecânico é um show.
A minha opinião é de que se for comprar modelo mais novo opte por uma Disco I - 1998. Além das excelentes dicas do Bello, procure comprar uma viatura que você tenha o mínimo de conhecimento do histórico de manutenções dela.
No mais, aconselho a ter muito cuidado com uma LAND ROVER. Viciaaaaa !! E não há tratamento conhecidos para esse mal. Pelo menos aqui nesse mundo......rsrs
Abração e divirta-se !!
Só completando, eu diria que quase tudo na Disco II é mais caro. O carro é mais sofisticado, do motor aos pneus, passando pela suspensão e o câmbio, tudo é mais complexo que na Disco I e por consequencia mais caro e mais complicado de mexer e na minha opinião menos confiável. Por outro lado dizem que a dirigibilidade da Disco II é bem superior, mas para mim a Disco I é tem um excelente custo( na compra e na manutenção)/ benefício.
Abs
Sergio
CLEBER DE SOUSA
15/08/2012, 19:13
Valeu Guilherme e Sergio!
Vou comprar essa danada, conheço o dono do carro que me passou o histórico de manutenção, o esquema de importação de peças (que às vezes fica até mais barato que aqui no Brasil), enfim, apesar do ano da viatura me parece ser uma boa pedida.
Muito obrigado pelas dicas
Abraço
Paulo Nascimento
15/08/2012, 21:44
Cleber,
tenho Disco 1 e 3 e já tive a Disco 2. O que posso dizer é que a Disco 1 tem uma excelente relação custo/benefício, pois é um resistente Defender com muitíssimo mais conforto e maciez. Dizem que é o projeto mais acertado da Land Rover de todos os tempos.
É importante observar o histórico de manutenção e as condições gerais da lataria e interior. A lataria é cara de consertar, o interior (exceção de tapeçaria que podemos fazer no Brasil mesmo) também é caro, mas a mecânica tem muitas peças nacionais, o que torna os preços mais acessíveis.
Vale observar pontos de ferrugem nas portas, principalmente na traseira e também no cofre do motor e no assoalho.
Já a Disco 2 é outro carro, apesar da aparência semelhante, as dimensões são outras, o carro é muito maior, e só a porta traseira é que é intercambiável com a Disco 1.
A dirigibilidade da Disco 2 dá de 10 a 0 na Disco 1, o conforto também é superior, assim como o desempenho, mas a manutenção é realmente mais cara e pela eletrônica embarcada, a confiabilidade diminui também.
Eu, particularmente, gostava muito da suspensão pneumática, e não aconselharia substituí-la por molas, mas eu tinha a 2003 que nunca me deu problema nesse aspecto, apenas manutenção normal.
Espero ter ajudado!
Abraços,
Paulo
PauloLimited
15/08/2012, 21:55
Caro Cleber, A disco 2 é "evolução" (não necessáriamente melhora) da disco 1, a Disco 3 já é outro carro.
A Disco 1 diesel é igual ao Defender, com mais conforto. Muitos acreditam que em termos de confiabilidade ela é melhor do que a 2 pois não tem quase nada de eletrônica e sua suspensão é muito mais simples. Procure no forum sobre dicas de compra para um Defender que é quase mesma coisa.
O básico é verificar motor, câmbio e suspensão.
Uma dica é checar estado de chassi e assoalho do porta malas, caixa de rodas e em baixo da soleira das portas procurando eventuais pontos de ferrugem.
Abs
Sergio
O motor 2.5 da Defender é o mesmo da Discovery 1 ? Então a Discovery 1 é "simplona" igual a Defender ?
Tenho um grande amigo que é doido pela Defender e está pra comprar uma. Vo falar pra ele da uma olhada na Disco 1.
Há muitos anos atrás, baxei um vídeo de um Camel Trophy que so tinha Disco 1 e poucas Defender, tinha até uma dupla brasileiro. É de apaixonar.
Valeu Guilherme e Sergio!
Vou comprar essa danada, conheço o dono do carro que me passou o histórico de manutenção, o esquema de importação de peças (que às vezes fica até mais barato que aqui no Brasil), enfim, apesar do ano da viatura me parece ser uma boa pedida.
Muito obrigado pelas dicas
Abraço
Corrigindo: Sempre é mais barato importar. rsssss
ABs
Sergio
GuilhermeSA
16/08/2012, 08:56
O motor 2.5 da Defender é o mesmo da Discovery 1 ? Então a Discovery 1 é "simplona" igual a Defender ?
Tenho um grande amigo que é doido pela Defender e está pra comprar uma. Vo falar pra ele da uma olhada na Disco 1.
Há muitos anos atrás, baxei um vídeo de um Camel Trophy que so tinha Disco 1 e poucas Defender, tinha até uma dupla brasileiro. É de apaixonar.
Dizem que a Discovery I é um Defender de terno. Eu pessoalmente acho uma excelente analogia...rsrsrs.
A única diferença (pequena) que se nota, é que na Disco I a relação da caixa de transferência é um pouco maior e sendo equipada com motor 300TDI, que tem um torque um pouco menor em baixa rotação, na saída ela pode ficar mais fraca. Mas isso você aprende a lidar com pouco tempo. Nas mais antigas, com motor 200TDI, nem se nota isso, pois o 200 tem mais torque em baixa rotação.
No modo reduzido não há diferença alguma.
Abraços
Exato!
A relação da disco é mais longa mesmo, porém temos que lembrar que os seus pneus são de menor diâmetro. No final das contas fica bem parecido com o Defender.
Sim, o 300TDI é meio fraquinho para sair. Tenho saudades do toque da nossa ex Hilux 2.8 aspirada. Porém bastou o turbo entrar para esquecer o sofrimento dos 88hp da Toyota.
Abraços
Clemente
Dizem que a Discovery I é um Defender de terno. Eu pessoalmente acho uma excelente analogia...rsrsrs.
A única diferença (pequena) que se nota, é que na Disco I a relação da caixa de transferência é um pouco maior e sendo equipada com motor 300TDI, que tem um torque um pouco menor em baixa rotação, na saída ela pode ficar mais fraca. Mas isso você aprende a lidar com pouco tempo. Nas mais antigas, com motor 200TDI, nem se nota isso, pois o 200 tem mais torque em baixa rotação.
No modo reduzido não há diferença alguma.
Abraços
Aqui em casa temos uma Disco 1 V8 ( que fica com minha mulher) e um Defender 300Tdi. É impressionate como apesar de iguais eles são tão diferentes. A supensão tem um acerto que deixa o carro um "galaxi", A direção praticamente não transmite as imperfeições para o volante, até os engates do câmbio R380 (das mecânicas) são diferentes. De vez enquando pensamos em trocar a nossa por uma DIsco 2 mas o tamanho da DIsco I é ideal e a simplicidade para um carro desta idade conta muito.
Abs
Sergio
Dizem que a Discovery I é um Defender de terno. Eu pessoalmente acho uma excelente analogia...rsrsrs.
A única diferença (pequena) que se nota, é que na Disco I a relação da caixa de transferência é um pouco maior e sendo equipada com motor 300TDI, que tem um torque um pouco menor em baixa rotação, na saída ela pode ficar mais fraca. Mas isso você aprende a lidar com pouco tempo. Nas mais antigas, com motor 200TDI, nem se nota isso, pois o 200 tem mais torque em baixa rotação.
No modo reduzido não há diferença alguma.
Abraços
Tenho uma Cx de transferência com essa relação (1:22) no meu Defender 300TDi
Um intercooler maior e uma reguladinha da bomba injetora melhorou bastante a lerdeza do carro na saída...
Se bem que, com a caixa original, a lerdeza era praticamente a mesma. :pensativo:
Abraço e boa sorte com a nova viatura!! Com certeza, muita diversão!!!
GuilhermeSA
21/08/2012, 13:23
Exato!
A relação da disco é mais longa mesmo, porém temos que lembrar que os seus pneus são de menor diâmetro. No final das contas fica bem parecido com o Defender.
Sim, o 300TDI é meio fraquinho para sair. Tenho saudades do toque da nossa ex Hilux 2.8 aspirada. Porém bastou o turbo entrar para esquecer o sofrimento dos 88hp da Toyota.
Abraços
Clemente
Ó grande mestre dos landeiros !! Acreditas tú que uma TGV pode ajudar a minimizar esse inconveniente ?!!
Abração
PS.: a 110 tá ficando show !!!!
Menas, menas!! rsrs
Sim, o TGV ajuda sim. Todo modo, não vejo esta momentânea hesitação como um problema, deixaria original.
Abs
Clemente
Ó grande mestre dos landeiros !! Acreditas tú que uma TGV pode ajudar a minimizar esse inconveniente ?!!
Abração
PS.: a 110 tá ficando show !!!!
Fabrício Bastos
22/08/2012, 20:44
Vejo todo mundo reclamando da vagareza do defender em saidas!
Era uma uma das coisas que não reclamávamos da ex-90tinha!Muito esperta por sinal!:concordo:
A única coisa "diferente" dela era o escape direto(Sem abafador)
Quando saíamos do mecânico,(Numa rua só de oficinas 4x4) todos paravam pra ver!rsrsrs:cool:
Abraços!
FALOTICVS
31/08/2012, 16:26
Dizem que a Discovery I é um Defender de terno. Eu pessoalmente acho uma excelente analogia...rsrsrs.
A única diferença (pequena) que se nota, é que na Disco I a relação da caixa de transferência é um pouco maior e sendo equipada com motor 300TDI, que tem um torque um pouco menor em baixa rotação, na saída ela pode ficar mais fraca. Mas isso você aprende a lidar com pouco tempo. Nas mais antigas, com motor 200TDI, nem se nota isso, pois o 200 tem mais torque em baixa rotação.
No modo reduzido não há diferença alguma.
Abraços
Eu tenho a minha Discovery I 1995 300TDI já faz alguns anos ...
A adquiri com 132 mil km rodados e agora já está com mais de 211 mil :twisted::twisted::twisted:
Nesses últimos quase 3 anos, é o meu único carro pra tudo (viagens on/off road, cidade, ir até a esquina, etc).
Achando uma em bom estado e com manutenção em dia, é veículo para a vida toda !
PS: Manobristas adoram ("Achei que seria um tremendo banheirão pra estacionar, mas posso te dizer que é a maior manteiga, Doutor!")
Pessoal
O modelo a gasolina com o câmbio automático também é igual da defender?
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