Ver Versão Completa : Troca da lampada luz da placa traseira
toyotero sr5
07/08/2012, 13:56
Blz Galera
Ontem percebi que uma lampada da placa traseira queimou, fui substituir a mesma mas não consegui retirar ela tem algum macete? Fiquei com medo de quebrar alguma peçinha do bocal?
abraços
brunodut
07/08/2012, 20:23
amigo não tem mistério nenhum troquei a minha essa semana é só tirar os dois parafusos da lente que ela vem inteira. ai é só puxar a lampada e substituir.
brunodut
07/08/2012, 20:58
http://img513.imageshack.us/img513/7647/photouw.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/513/photouw.jpg/)
acho que essa imagem pode ajudar
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
toyotero sr5
07/08/2012, 21:39
http://img513.imageshack.us/img513/7647/photouw.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/513/photouw.jpg/)
acho que essa imagem pode ajudar
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Blz bruno
Até ai blz retirei os parafusos mas não consegui puxar a lampada acho que está emperrada a sua saiu numa boa,?
valeu
brunodut
07/08/2012, 22:32
foi realmente difícil tirar mas eu fui puxando e balançando de um lado para o outro e saiu, é só não apertar demais para não quebrar na sua mão ahauhaua
brunodut
07/08/2012, 22:36
agora que vi que você é daqui de floripa também, difícil encontrar alguém aqui no fórum de floripa com uma hilux igual a minha
guilhermeabreu
07/08/2012, 22:36
TOYOTERO SR5
Tb troqueia da minha 93 , a posição é uma bosta , a minha não saiu a caixinha , mas a lampada saiu fácil esta lampada não é de enrosacar é aquela modelo GOTA que é só puxar para fora , a dificuldade que tive foi de recolocar os parafusos pois a posição é uma bosta , toda hora o parafuso caía e não enchergava direito o buraco ," ESTOU VÉIO JÁ NÉ " talvez seja por isto .
Mas vc vai conseguir sem dúvida alguma .
TOYOTERO SR5
Tb troqueia da minha 93 , a posição é uma bosta , a minha não saiu a caixinha , mas a lampada saiu fácil esta lampada não é de enrosacar é aquela modelo GOTA que é só puxar para fora , a dificuldade que tive foi de recolocar os parafusos pois a posição é uma bosta , toda hora o parafuso caía e não enchergava direito o buraco ," ESTOU VÉIO JÁ NÉ " talvez seja por isto .
Dr. Guilherme, nessas horas eu uso um pequeno ímã na chave de fenda. O parafuso não cai de jeito nenhum!
guilhermeabreu
08/08/2012, 10:53
Dr. Guilherme, nessas horas eu uso um pequeno ímã na chave de fenda. O parafuso não cai de jeito nenhum!
GRANDE DORDERF
Hahahahahahahahahahahahaha , eu sei , só que eu sou um idiota , se vc vier aqui em casa , eu tenho mais ferramentas do que muitas oficinas , MAS NÃO TENHO NENHUMA CHAVE DE FENDA E/OU PHILIPS COM IMÃ , PQP 1.000.000 DE X .
Vc esta certo , eu é que sou idiota mesmo .
toyotero sr5
08/08/2012, 11:19
agora que vi que você é daqui de floripa também, difícil encontrar alguém aqui no fórum de floripa com uma hilux igual a minha
Blz bruno
Meu medo era quebra na mão ai sim ta feita a merda mas vou tentar novamente hj e vc mora aonde aki em floripa? Eu moro na praia do santinho vamos marcas de fazer uns passeios nas dunas do moçambique valeu abraço
toyotero sr5
08/08/2012, 11:23
TOYOTERO SR5
Blz guilherme
ahahahahahahhah esse lance dos parafusos é uma m..... mesmo mas minha lampada parece estar colada para não fazer merda recorri a vcs aki do forum valeu abraço
GRANDE DORDERF
Hahahahahahahahahahahahaha , eu sei , só que eu sou um idiota , se vc vier aqui em casa , eu tenho mais ferramentas do que muitas oficinas , MAS NÃO TENHO NENHUMA CHAVE DE FENDA E/OU PHILIPS COM IMÃ , PQP 1.000.000 DE X .
É a famosa casa de ferreiro, não é Dr. Guilherme? hehe. Relaxa. O mané aqui apanhou muito tirando parafuso até descobrir o Brasil quando vi umas fotos de um cara que ensinava a arrumar o relógio das SW que vi uma chave de fenda com ímã.
brunodut
08/08/2012, 14:03
Blz bruno
Meu medo era quebra na mão ai sim ta feita a merda mas vou tentar novamente hj e vc mora aonde aki em floripa? Eu moro na praia do santinho vamos marcas de fazer uns passeios nas dunas do moçambique valeu abraço
eu agora to morando no continente mas vamos marcar no de dar uma volta no moçambique sim, esse final de semana eu fui la de noite testar os dois faróis de milha com xenon que eu coloquei, parecia que era de dia com aquela luz hauhauhauah, pena que não da de usar no transito.
TCHEIGOR
08/08/2012, 19:03
GRANDE DORDERF
Gurizada!
qualquer chave de fenda pode ser imantada, é só pegar um ímã forte, de alto falante por exemplo, e esfregar na chave sempre no mesmo sentido, por exemplo do cabo em direção à ponta. Em algumas passadas a chave já ficará imantada, façam o teste.
abraço
Igor
guilhermeabreu
08/08/2012, 19:37
É a famosa casa de ferreiro, não é Dr. Guilherme? hehe. Relaxa. O mané aqui apanhou muito tirando parafuso até descobrir o Brasil quando vi umas fotos de um cara que ensinava a arrumar o relógio das SW que vi uma chave de fenda com ímã.
DORDERF
Eu já sabia destas chaves imantadas , mas aqui em minha cidade embora não seja uma cidade pequena +- 500.000 hab. as lojas de ferramentas daqui são umas bostas , NÃO ENCONTRO PRA COMPRAR ESTAS CHAVES , É UMA MERDA , tenho mania de ferramentas , tenho quase todas , MAS CHAVES DE FENDA E PHILIPS IMANTADAS NÃO TENHO NENHUMA .
Mas com paciencia a gente consegue , na realidade eu troquei esta lampada qdo estava de férias na casa da praia , demorei muito para recolocar a lanterna no lugar , tinha todo o tempo do mundo ,MAS XINGUEI PQP MAIS DE 1.000.000 DE X , hahahahahahahahahahahahahahaha , o pessoal que passava na rua até me perguntava se eu estava tendo algum problema e eu respondia : ESTAVA , e o cara perguntava qual ? E eu respondia : O PROBLEMA É VC ME FAZENDO PERGUNTAS NUMA HORA DESTA , hahahahahahahahahahahahahaha .
ABRAÇÃO
Caras, na falta de chave imantada eu uso cola, graxa, o qq coisa que faça o parafuso grudar na chave que saia fácil depois, mas a dica de imantar a chave é boa!!! :)
guilhermeabreu
08/08/2012, 22:43
Gurizada!
qualquer chave de fenda pode ser imantada, é só pegar um ímã forte, de alto falante por exemplo, e esfregar na chave sempre no mesmo sentido, por exemplo do cabo em direção à ponta. Em algumas passadas a chave já ficará imantada, façam o teste.
abraço
Igor
TCHEIGOR
Já fiz a muito tempo atras , mas o imã não dura muito tempo , perde logo o efeito de imã .
feitosac
08/08/2012, 23:07
Galera,
É só ir nessas lojas que instalam som, sempre tem alto falante velho, quebra um pedaço do imã e deixa dentro da caixa de ferramenta, ai quando precisar imanta a chave.
Abs.
SandroGaúcho
09/08/2012, 12:27
Brunodut e Toyoteiro SR5
Fala galera... se me convidarem tô dentro desse RAID no Moçamba,ok
Já fui só com minha viatura e não quiz me arriscar em lugares mais punks hehehe
Ate mais
brunodut
09/08/2012, 13:12
Brunodut e Toyoteiro SR5
Fala galera... se me convidarem tô dentro desse RAID no Moçamba,ok
Já fui só com minha viatura e não quiz me arriscar em lugares mais punks hehehe
Ate mais
acho legal a idéia Sandro um encotro das Toyotas no Moçambique, acho que tem o glaicon daqui de floripa também que tem uma sw4 talvez ele queira ir juro
toyotero sr5
09/08/2012, 19:37
Blz galera
Sandro e bruno quando sobrar um tempo ai vamos marcar esse role pode me chamar!!! valeu abraço
SandroGaúcho
10/08/2012, 09:13
Dae vizinhos hehehe
Pessoal, eu moro em Coqueiros e uso a Toy pra ir pro surfe ou levar as tralhas pra caçasubmarina, add aí ó gauchopescasub@hotmail.com
Abraço
Dae vizinhos hehehe
Pessoal, eu moro em Coqueiros e uso a Toy pra ir pro surfe ou levar as tralhas pra caçasubmarina, add aí ó gauchopescasub@hotmail.com
Abraço
Sandro, também moro em Coqueiros, na Praia do Meio.
Volta e meia não vês um abobado feliz brincando de jet ski?:mrgreen:
P.S. Mudei um pouquinho a finalidade do tópico, né?:mrgreen:
GTI Acelerando na baía sul. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cZZZKoe5pU4&feature=player_detailpage)
GTI Acelerando em Coqueiros, Florianópolis - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BLLJoqBMsp8&feature=player_detailpage)
brunodut
11/08/2012, 13:40
eu moro pertinho também, aqui em capinas de frente para a beira mar de SJ.
Sandro ja te add.
e é só marcar um fim de semana desses que eu vou.
toyotero sr5
11/08/2012, 20:20
eu moro pertinho também, aqui em capinas de frente para a beira mar de SJ.
Sandro ja te add.
e é só marcar um fim de semana desses que eu vou.
Blz galera vamos marcar mesmo !!
Bruno, sandro e glaicon add ai tambem surf.glass@hotmail.com
abraço
Blz galera vamos marcar mesmo !!
Bruno, sandro e glaicon add ai tambem surf.glass@hotmail.com
abraço
Pra não atrapalhar mais ainda o tópico, coloquei um vídeo no Procurando a primeira Hilux SW.:concordo: