PDA

Ver Versão Completa : Forester 2008/2009 - Suspensão



ERodrigues
07/08/2012, 09:15
Bom dia a todos !

esse é o meu primeiro post aqui no 4x4Brasil.

Estou pensando em comprar uma Forester 08/09 mas fiquei sabendo que esse modelo "pula" muito devido a problemas na suspensão e que esse problema teria sido resolvido a partir da 11/11.

Nunca tinha ouvido nada desse tipo em relação a esse carro, muito pelo contrário, tudo que ouço e leio é que é um carro extremamente confortável.

isso é verdade ?

Obrigado pelo ajuda.

wilsonb
12/08/2012, 19:44
Colega

Consulte o outro título sobre as impressões acerca do subaru. Quanto à suspensão, nunca ouvi alguém reclamar, pelo contrário é um dos pontos altos do carro. O que se precisa saber é que o carro tem uma distância (22 cm) considerável do chão e não é um sedã. A suspensão é mais alta justamente para o carro poder ser usado também em terrenos mais difíceis. Tenho uma Forester 2009 com 50 mil km e até hoje apenas tive de trocar um par de discos de freios empenados. Acho a suspensão, com os controles de tração e de estabilidade (VDC), excepcionais.


Bom dia a todos !

esse é o meu primeiro post aqui no 4x4Brasil.

Estou pensando em comprar uma Forester 08/09 mas fiquei sabendo que esse modelo "pula" muito devido a problemas na suspensão e que esse problema teria sido resolvido a partir da 11/11.

Nunca tinha ouvido nada desse tipo em relação a esse carro, muito pelo contrário, tudo que ouço e leio é que é um carro extremamente confortável.

isso é verdade ?

Obrigado pelo ajuda.

ERodrigues
13/08/2012, 11:07
Ok, wilsond

obrigado pela ajuda

eMatias
29/09/2012, 16:39
Bom dia a todos !

esse é o meu primeiro post aqui no 4x4Brasil.

Estou pensando em comprar uma Forester 08/09 mas fiquei sabendo que esse modelo "pula" muito devido a problemas na suspensão e que esse problema teria sido resolvido a partir da 11/11.

Nunca tinha ouvido nada desse tipo em relação a esse carro, muito pelo contrário, tudo que ouço e leio é que é um carro extremamente confortável.

isso é verdade ?

Obrigado pelo ajuda.

Tenho uma Forester XS 2.0 16v 2008/2009 [SH5L], comprei pelo desempenho (potência/AWD/suspensão ativa), preço e segurança (transporte da família na cidade e na aventura).
Sim o carro é extremamente confortável, acontece que em baixa velocidade a suspensão é bastante macia mas se entrar em pisso irregular ou se acelerar (>60Km/h) a suspensão vai ficando mais rígida.

Creio que no modelo 2011 melhoram a resposta da suspensão em baixas velocidades, melhorando a sensação ao passar por pequenos obstáculos no asfalto ex.: quebra-molas, pequenas depressões, etc