PDA

Ver Versão Completa : Fibra de Vidro - Dicas



30/10/2003, 23:08
Ola pessoal,

Estou começando a mexer com fibra pra afzer algumas coisinhas no Rapadura, so que tenho algumas dificuldades.

Para fazer peças retas (como por ex os vidros traseiros que retirei e fiz de fibra usando o vidro como molde) é bem facil, pois somente isolo o "molde" (vidro) com um plástico e aplico a resina + manta da fibra por cima, em varias camadas ate a espessura que eu quero.

O problema seria peças mais trabalhadas, quem tem voltas, arrendondas, etc. Sugestões de como posso fazer? Molde, etc? Por exemplo, gostaria de fazer umas peças que fiquem nos cantos traseiros do veiculo, pois retirei o parachoque original quie ia ate a caixa de rodas, mas o parachoque eu botei nao cobre ate la, entao queria fazer uma peça de fibra pra fechar esse pedaço. Mas não consigo fazer ou pensar em um molde que eu possa fazer pra então fazer a peça.

Outra peça que pretendo fazer em breve é refazer todo o painel do Samuca, usando instrumentos da Cronomac. Mas nao queria algo retão e simples como no caso dos CJs, mas algo mais bonito, como sairam em alguns buggies.

Ah, comprei o livro "Aprenda Fibra de Vidro" e não gostei. Muita informação teorica, nada prático. Talvez sirva so pra quem já é do ramo e queria saber um pouco mais. Não comprem!

[]s agradecidos por qualquer dica!

Polvora
31/10/2003, 08:36
Fala Osvaldo tudo bom ?

Eu também estou pesquisando sobre para fazer uma caçamba para a F-75. Sei que aqui em SP tem uma loja que dá curso prático inclusive na confecção dos moldes.

Mas respondendo sua dúvida, eu já ví moldes feitos em Silicone, gesso e madeira. No caso da madeira você pede para um marceneiro, o gesso você pode tirar o desenho de outra peça.

E você pode usar a imaginação tipo, utilizar barro, isso mesmo a coisa que a gente mais gosta, ops... os nossos carros gostam...

Bom, espero ter ajudado.

Um abraço.

[/code]

01/11/2003, 10:47
Ola !