PDA

Ver Versão Completa : Pneus Recapados a frio ou a quente ?

Fband
07/08/2012, 09:12
Estou querendo colocar pneus novos na minha viatura e fiquei com dúvida sobre o recape dos pneus.
Quero saber a opinião de quem usa ou de quem ja usou pneus recados a frio ou a quente de qual pneu é melhor.
Ja pesquisei bastante e as opiniões divergem muito.
Quando converso com vendedores, não sei em quem acreditar, todos explicam diferente e dizem que o seu pneu é melhor e mais duradouro.

Espero a ajuda de vocês !
Abraço

Amadeus_band
07/08/2012, 11:38
Pelo que conversei em uma recapadora de pneus, carcaças de pneus normais não aguentam recape a quente, essa só para pneus agrícolas, que além de serem de construção mais reforçada, rodam em baixas velocidades. Isso são informações que recebi de terceiros, não são de experiência própria.
No começo desse ano eu precisei trocar os pneus, pra economizar pensei em recapar as carcaças 32'' que eu tinha, porém o custo sairia praticamente o mesmo de um pneu novo em uma medida similar. Como eu faço grandes deslocamentos em asfalto, preferi um pneu novo.

Pitaco: Rsrsrsrs, na minha opinião, o uso de pneus recapados só compensa se o uso for predominante em trilhas, que se faz necessário um pneu bastante agressivo.
Se você optar pelos recapados, pesquise sobre a recapadora, pois já vi alguns casos de recapados que não dão balanceamento de modo algum!

Boa sorte na escolha!

Abraço.

Fband
08/08/2012, 08:12
A maioria dos pneus de uso offroad que se vendem no mercado são recapados a quente, ou seja, a banda de rodagem é moldada no próprio pneu.
São poucos os pneus que são recapados a frio, onde a banda de rodagem é pré moldada e depois "colada" no pneu.
Quando pesquisei também fiquei de cara com os preços, compensa pegar pneus novos de marcas renomadas, sem contar a diferença de segurança e durabilidade que um pneu novo pode dar.
Meu uso é 95% na cidade e 5% em trilhas, gostaria de um pneu bom pro asfalto mas que não me deixasse na mão no barro.
Na cidade não rodo mais que 80km/h, até porque não da mais... kkkkkk
Obrigado Amadeus pelo seu relato !

Abraço