Ver Versão Completa : Painel Captiva morreu durante atualização!
Pessoal, sou segundo dono de uma Captiva 2009 AWD. Semana passada levei para uma revisão na concessionária. O funcionário falou que ia aproveitar para atualizar o software do painel...Acontece que, após ter conectado o notebook e começar o processo, o painel começou a piscar, e depois apagou e não ligou mais. O carro ainda dá arranque e funciona.
Depois de tentar de tudo sem sucesso, o funcionário disse que alguém tinha aberto o painel antes, que não era culpa dele e que a única solução seria eu comprar um novo por R$ 1.500,00.
Preciso de ajuda! Alguém já viu ocorrer esse problema? Será que a concessionária não tem responsabilidade mesmo?
A responsabilidade é da concessionária!
Deu pau!
Problema da agencia!
Ainda pode cobrar lucro cessante se demorarem.
Valeu Kim, queria saber se alguém já tinha passado por isso e se acharam solução.
Vou ter que comprar briga com a concessionária mesmo... amanhã falo com o gerente, mas já vi que não vai ser fácil...
O funcionário quer tirar "o dele" da reta (pra mim, ele atualizou com algum firmware não compatível).
Ficou apavorado na hora que apagou tudo - e eu também...
Depois disse que eu tenho que cobrar do dono antigo, que vendeu o carro sem me avisar que já tinha aberto o painel! (talvez para abaixar a km...).
Acontece que deixei o carro funcionando perfeitamente e agora querem me entregar pifado, dizendo que a culpa é minha!
se fosse alguma oficina ate aceitaria algum tipo argumentação e perderia uns 2 minutos escutando antes de quebrar o pau, mas escutar isso de uma concessionaria vai pra PQP acho que se eu escuto uma historia dessa perco a razao em 30 segundos, não esqueça de guardar a sua via da OS é sua prova que nao tinha defeito algum no painel...
geraaraujo
07/08/2012, 08:49
Muita gente não leva em consideração que quando vc atualiza firmware de qualquer equipamento tem uma regra básica:
A alimentação do equipamento jamais deverá ser interrompida, o processo deverá ser completo!!
Provavelmente esse funcionário não seguiu esta regra básica, por algum motivo ele efetuou o download de maneira incorreta.
Sou engenheiro e trabalho com geração de energia e particularmente não gosto muito de atualizar firmware de equipamentos a não ser que seja 100% imprescindível. O risco de algo dar errado não é nada desprezível e quanto mais demorado o processo maior o risco. Se estava tudo funcionando 100% antes e depois da intervenção deu pau, a responsabilidade é 100% da concessionária e isso independe se alguém tinha mexido antes no painel. O funcionário teria por obrigação te avisar antes essa improvável violação e vc decidir se faria ou não a atualização.
Agora a pouco o chefe da oficina me ligou pressionando se eu autorizava a compra de um painel novo. Deve estar querendo salvar a pele do colega de oficina!
Liguei para dois especialistas em painel; nunca tiveram caso parecido, mas disseram que provavelmente foi atualizado com firmware errado, e agora não tem mais volta pro antigo... Só comprando novo.
Alfredo Fonseca
07/08/2012, 15:46
Agora a pouco o chefe da oficina me ligou pressionando se eu autorizava a compra de um painel novo. Deve estar querendo salvar a pele do colega de oficina!
Liguei para dois especialistas em painel; nunca tiveram caso parecido, mas disseram que provavelmente foi atualizado com firmware errado, e agora não tem mais volta pro antigo... Só comprando novo.
Aconteceu parecido comigo quando eu havia comprado um Vectra GT-X 0Km!!! Em um recall realizado o computador de bordo foi para o saco, mas já havia acabado a garantia de um ano.
O caso é o seguinte, fui para cima e de cara no Procon!!! Naõ importa se o painel foi ou não aberto, o carro é seu e esta fora da garantia.
Se levou funcionando tem que receber funcionando. A Concessionária tem o direito de tentar o reparo o seu painel, caso contrário ela que encontre uma maneira de substituir. (Novo/Usado).
Eu não dou boi para esses caras, se não sabe não põe a mão.
Boa sorte
Obrigado pelas dicas pessoal.
Hoje liguei para: 1-Speed Velocímetros em SP; 2-para um eletricista de uma grande concessionária Chevrolet; 3-para dois especialistas em consertos de paineis.
Foram unânimes: o fato de o painel já ter sido aberto não nem nada a ver com o problema; provavelmente foi uma falha no programa, falta de bateria, ou desconexao durante a atualização.
Também falaram que podem tentar consertar, mas não é garantido.
Já o chefe da oficina da minha concessionária disse que eu teria que comprar um novo; eu disse que não era culpa minha, e ficamos nessa. Amanha volto para falar com o gerente, que nao estava, para ver se resolvemos amigavelmente...
Qual a melhor atitude a tomar?
Não sei se me recuso a receber o carro enquanto não me entregarem funcionando OU se compro um painel (R$ 500,00 de desmanche; 1.400 original) e depois tento cobrar isso no Procon/Juizado...
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