PDA

Ver Versão Completa : Colocar Amortecedores 4x2 na F-1000 4x4



Dé4x4
06/08/2012, 22:59
O que voces acham de colocar amortecedores da F-1000 4x2 na 4x4 recentemente andei numa F-1000 4x2 ela é muito mais macia
do que a minha 4x4 como o meu uso é mais em cidade 95% acredito que ficaria melhor do que os de dupla açao cofap alguem tem
mais alguma sugestao de marca modelo abraço a todos entusiastas da Raça Forte Milona.

Edintruder
07/08/2012, 22:43
De4x4, os amortecedores acredito que sejam os mesmos. Coloca as molas dianteiras da F250 diesel que melhora muito, e se tiveres um pouco mais de $$$ disponível, coloca os amortecedores j=da F250 junto. Fica muito mais firme.

Dé4x4
08/08/2012, 09:09
De4x4, os amortecedores acredito que sejam os mesmos. Coloca as molas dianteiras da F250 diesel que melhora muito, e se tiveres um pouco mais de $$$ disponível, coloca os amortecedores j=da F250 junto. Fica muito mais firme.

Edin estou tentando deixala mais macia quando voce diz firme ela vai ficar mais dura ?

a minha esta com os amortecedores turbogas cofap de dupla açao sera que os da f-250 tem açao simples dai acredito

que elas ficariam melhores que os meus ou seja trabalhando um pouco mais acho muito dura a minha Milona

abraço.

Edintruder
08/08/2012, 22:53
Não tinha lido tudo direito.
Queres deixar mais macia ainda??? A F1000 já é mole por natureza... Nesse caso é melhor trocar por uma S-10! ahahahah!

BRAVOECONOVEMBER
10/08/2012, 22:35
Será que não são os pneus que estão passando essa sensação?

Ivan Luiz
11/03/2014, 18:34
De4x4, os amortecedores acredito que sejam os mesmos. Coloca as molas dianteiras da F250 diesel que melhora muito, e se tiveres um pouco mais de $$$ disponível, coloca os amortecedores j=da F250 junto. Fica muito mais firme.
Não estou contente com a frente da minha, mesmo com os Cofap Turbogás novos, a frente dela fica balançando quando dou um chacoalho!
Será que os amortecedores da F250 ou da F350 resolveriam?
Segundo a Monroe o amortecedor da F1000 teria 374mm aberto e 245 fechado, enquanto F250/350 teriam 410 aberto e 287 fechado. Esses quase 4 cm de diferença trariam algum problema?
Ninguém nunca está feliz com o que tem, quem tá duro quer amolecer, e que tá mole quer endurecer...

Edintruder
11/03/2014, 21:00
Mas chegasses a colocar as molas da F250?
As molas deixam a frente muito mais firme.

drosssor51
12/03/2014, 02:50
Não estou contente com a frente da minha, mesmo com os Cofap Turbogás novos, a frente dela fica balançando quando dou um chacoalho!
Será que os amortecedores da F250 ou da F350 resolveriam?
Segundo a Monroe o amortecedor da F1000 teria 374mm aberto e 245 fechado, enquanto F250/350 teriam 410 aberto e 287 fechado. Esses quase 4 cm de diferença trariam algum problema?
Ninguém nunca está feliz com o que tem, quem tá duro quer amolecer, e que tá mole quer endurecer...


Ivan... teria que analisar se quando a suspa da F1000 chegar no batente.... os amortecedores de não se fecharam por completo.....

Mas a diferença parece ser pouca...

drosssor51
12/03/2014, 02:52
Será que não são os pneus que estão passando essa sensação?

é possível....

Quando peguei minha F..tinha pneus chineses.... duros....roncavam ao rodar.. parecia rolamento ruim..
Troquei por goodyear..... outro mundo..... mas macia e silenciosa..

Ivan Luiz
12/03/2014, 07:50
Mas chegasses a colocar as molas da F250?
As molas deixam a frente muito mais firme.

Não troquei as molas, pra quem só anda vazio acho que as molas estão de bom tamanho, o que não me entra na cabeça é a frente ficar balançando, sempre ouvi dizer que quando o amortecedor está bom, abaixa sobe e para no meio. Outra coisa que não me entra na cabeça é a Cofap fazer o mesmo amortecedor para F1000 a gasolina e a diesel, já que as molas são outras, o peso é maior, até os eixos são mais reforçados, então os amortecedores tinham que ser diferentes.

Ivan Luiz
12/03/2014, 07:57
Por esta tabela que copiei aqui no fórum, o amortecedor da f1000 quadradinha teria o retorno mais forte apesar de não ser a gás. Será que é isso mesmo? Mandei um e-mail pro SAC da Cofap, mas eles não dão estas informações.

Edintruder
12/03/2014, 08:55
Sim, os amortecedores ruins deixam a frente afundar direto, mas as molas mais duras deixam ela excelente de cursas e sem o balanço típico de landau

Ivan Luiz
12/03/2014, 09:40
Acabei de ir na oficina aqui ao lado pra dar uma "balançada" na F250 deles, achei que balançou até mais que a minha.
Aí fui medir a mola dela, e do lado direito o amortecedor está quebrado. Quebrou bem no pezinho. Dei a má noticia pra ele, agora vou esperar ele trocar, aí eu faço uma solda e espremento na minha, se ficar bom compro novo. hehehe
Reparei também que na 250 o suporte do amortecedor fica ao lado do tirante e não em cima como na F1000. Fácil de mudar.