Ver Versão Completa : Barulho vindo do Diferencial - Discovery 3
aleonline
06/08/2012, 22:20
Senhores,
De tanto ler os tópicos deste forum e através do conjunto das opniões de todos aqui, conclui que uma Disco 3 seria minha melhor opção.
Recém comprada, ano 2005, modelo HSE V8 4.4, 150mil km, essa bela máquina surpreendeu minhas espectativas. Dessa forma fico muito agradecido pelo forum e todos participantes.
Dois problemas vieram com ela, um o botão de suspensão pneumática que tem comandos apenas para subir (somente nos botões da chave ela desce) e o outro problema que mais me incomoda é um estranho barulho típico de rolamento vindo do eixo dianteiro, que a partir dos 20km/h já é bem notável.
A princípio acreditei que eram rolamentos da roda ou homocinéticas, mas levantamos individualmente cada roda no macado e giramos com aquela máquina de balancear rodas e nada de aparecer o barulho.
Hoje subimos ela no elevador, mesmo na tração 4x2, ao acelerar, as 4 girarm rodas juntas. Identificamos que o barulho típico de rolamento vem do centro do eixo dianteiro, alí onde fica a cruzeta e diferencial.
Conforme experiência do pessoal, qual problema é mais frequente a esse "sintoma"?
O mecânico sugeriu em tirar o cadan dianteiro e funcionar ela sem o cardan para ver se o barulho some. Assim poderiamos descartar problemas no diferencial. Ela pode rodar sem esse o cardan dianteiro? Quais as melhores lojas (nacionais ou no exterior) para aquisição de peças? Desde já, agradeço a todos que puder colaborar!... Alexandre
Hoje subimos ela no elevador, mesmo na tração 4x2, ao acelerar, as 4 girarm rodas juntas.
como assim 4x2, achei q a discovery 3 fosse 4x4 full time como todos os land rover!!!!
Bem-vindo Alexandre!
Seu xará aqui do fórum já teve problema semelhante em um Defender.
Não conheço muito do seu carro, então melhor esperar os mais experientes opinarem.
Assim como o Pedro, eu tbm achava que a mecânica Disco é 4x4 full... estamos enganados???
Perguntas:
1) Dá barulho em qualquer marcha?
2) O barulho aumenta de acordo com a velocidade?
3) Com o carro parado e com a caixa de transferência no ponto morto ... se acelerar e trocando as marchas (carro parado) dá barulho?
Abraço e boa sorte!!
aleonline
07/08/2012, 00:07
Bem-vindo Alexandre!
Seu xará aqui do fórum já teve problema semelhante em um Defender.
Não conheço muito do seu carro, então melhor esperar os mais experientes opinarem.
Assim como o Pedro, eu tbm achava que a mecânica Disco é 4x4 full... estamos enganados???
Perguntas:
1) Dá barulho em qualquer marcha?
2) O barulho aumenta de acordo com a velocidade?
3) Com o carro parado e com a caixa de transferência no ponto morto ... se acelerar e trocando as marchas (carro parado) dá barulho?
Abraço e boa sorte!!
Eu não sabia que era 4x4 full, para mim é tudo novidade, estou vindo de uma Pajerinho GLS e subsequente uma Pajero Sport. Cada detalhe que descubro na Discovery me fidelizo mais a marca Land Rover.
R:1) O barulho está presente em todas as marchas.
R:2) Ao aumentar a velocidade, o volume do barulho não aumenta e sim a intensidade, ou seja, o barulho fica mais agudo, fino...
R:3) Com o carro parado acelerado não escuta o barulho. Com ele andando se jogo no Neutro o barulho permanece.
Agradeço! Abraço!
Alexandre ...
Não deve ser rolamentos e sim engrenagens.
=(
Se a mecânica for parecida com a do Defender, vou poder te ajudar mais.
Vou procurar dois tópicos aqui no fórum e colo para você dar uma lida...
Cara, se for engrenagens, vai ser um probleminha meio chato... :pensativo:
Abraço!
Alexandre Tietsche
07/08/2012, 00:38
Amigão...me dá calafrios na espinha de ler seu relato. Sugiro uma lida neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/99491-desilusao-com-defender-diagnosticos-sem-fim-e-prejuizo-no-bolso.html
Também não sou expert só fiquei com algumas cicatrizes..rs..
Sendo tração integral, recomendo começando do mais barato pro mais caro:
1) Tire o cardam dianteiro, bloqueie o diferencial e ande com o carro e veja se o barulho some.
2) Ponha o cardam dianteiro no lugar, tire o cardam traseiro, bloqueie o diferencial e ande com o carro.
3) Se definir que o barulho vem realmente do diferencial. Antes de abrir verifique se tem sinais de cola não originais, geralmente deixam rastros de abertura. Troque o óleo pelo óleo correto. Continuou o barulho ? Abra num cara FERA em diferencial. Verifique a posição dos mancais (O meu colocaram errado e olha que abriram 3 ou 4 vezes).
4) Verifique os rolamentos. Todo rolamento terá marca de desgaste por isso fique de olho e negocie o serviço. No meu caso troquei rolamentos, óleos, abri, fechei, abri de novo, comprei uma caixa de marchas, etc..gastei as calças e me fod.... Se autorizar a troca de peças seja direto com o mecânico "E se não resolver, vou ter que pagar mão de obra?" (com isso você ja foge dos mecânicos que ficam na base da tentativa e erro).
5) Coroa e pinhão
6) Não adianta fazer tudo isso com a melhor das boas intenções se o mecânico for um M! Você vai gastar as calças e só vai se estressar. No meu caso o diferencial estava mal montado, com peças invertidas e nem se fosse peça nova ia dar jeito. Por isso, PROCURE UM CARA BOM!
Boa sorte na empreitada.
Eu ia colocar dois tópicos ...
O do Alexandre já não preciso colocar!!! rsrsrss
Segue o outro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31873-caixa-de-transmissao.html#post669287
No meu caso, achei que era Cx de marchas e gastei nela a toa.
Pior que os mecânicos abrem e apontam um bocado de coisa para fazer. Lá se vão as calças...
Fecham tudo e fica aquela expectativa. Nada resolvia. Muito chato ... e caro!!
No final, isolei o problema na Cx de transferências, pois mesmo sem o diferencial dianteiro, zuava. Sem o diferencial traseiro, tbm zuava. Assim, parti para resolver o problema na Cx de transferências (diferencial central).
Comprei engrnagens, satélite e planetárias, juntas, óleos.... Mesma coisa. Mudou apenas os mosquitos!! rsrsrs mas a M* era a mesma. :pensativo:
Resolvi radicalizar e comprei uma nova Cx (importei da Inglaterra) e o problema foi finalmente resolvido.
No caso do seu xará Alexandre (que postou logo acima) o problema foi no diferencial e ele ainda gastou com a Cx de transferências antes, sem necessidade.
Uma sugestão é: Não gaste nada até ter certeza de onde vem o ruído.
Talvez nem seja um problema tão complicado como o nosso.
No tópico que coloquei o link, tem vídeos com o barulho. Veja e compare.
Se for um caso parecido, e caso tenha dúvidas quanto aos procedimentos que o Alexandre descreveu de testes, não se acanhe em perguntar aqui... Vamos te ajudar.
Abraço!
R:3) Com o carro parado acelerado não escuta o barulho. Com ele andando se jogo no Neutro o barulho permanece.
:pensativo:
Com a alavanca pequena na posição do meio (neutro), você pode usar o câmbio à vontade, trocando as marchas e acelerando enquanto o carro está completamente parado. Foi isso que você fez??
*Assim, ficam isolados todos os diferenciais. Pelo menos você saberá se o problema são os rolamentos da Cx de marchas ...
Renato Franco
07/08/2012, 08:26
:pensativo:
Com a alavanca pequena na posição do meio (neutro), você pode usar o câmbio à vontade, trocando as marchas e acelerando enquanto o carro está completamente parado. Foi isso que você fez??
*Assim, ficam isolados todos os diferenciais. Pelo menos você saberá se o problema são os rolamentos da Cx de marchas ...
Olá Hailton,
A Disco 3 não tem alavancas de reduzida e bloqueio. A reduzida é acionada eletricamente, e o bloqueio é automático, de acordo com o modo de programação do Terrain Response. Não dá pra isolar os diferenciais dessa forma que vc sugeriu.
Acho que teria que desmontar os cardãs para checar de onde provém o ruído, como já sugerido, e aí investigar o local.
Abs.
Olá Hailton,
A Disco 3 não tem alavancas de reduzida e bloqueio. A reduzida é acionada eletricamente, e o bloqueio é automático, de acordo com o modo de programação do Terrain Response. Não dá pra isolar os diferenciais dessa forma que vc sugeriu.
Acho que teria que desmontar os cardãs para checar de onde provém o ruído, como já sugerido, e aí investigar o local.
Abs.
Mas não dá para colocar na posição de neutro??
:pensativo:
Renato Franco
07/08/2012, 11:17
Mas não dá para colocar na posição de neutro??
:pensativo:
Oi Hailton,
Há somente a alavanca do câmbio. Se coloca em neutro, não gira nada depois da caixa de marchas.
Abs.
aleonline
07/08/2012, 14:23
Hoje matei o trabalho e peguei dia para descobrir de onde vem tal barulho,
Amigão...me dá calafrios na espinha de ler seu relato....
Oi Xará, comecei lendo seu tópico, lamentável o problema ocorrido com você, hoje matei o trabalho e peguei dia para descobrir de onde vem tal barulho, só vim em casa para almoçar e logo estarei retornando ao mecânico e a noite assim que eu chegar eu leio ele por completo. De qualquer forma agradeço muito pelas sugestões.
:pensativo:
Com a alavanca pequena na posição do meio (neutro), você pode usar o câmbio à vontade...
Oi Hailton, obrigado pelas sugestões, realmente o Renato Franco tem razão, hoje desmontamos o cardan, mas não teve como remover ele, para ele sair tem que retirar uma barra que segura o tanque e a caixa, seria muito trabalho retirá-lo. Mas após o cardan desconectados, nenhuma roda girou. Zicada essa Discovery heim...
Com o eixo desconectado, giramos as rodas da frente com a mão, um leve "toc "toc" foi possível escutar na roda esquerda.
Mas ainda não deu para ter certeza, pois não há força para girar a roda rapidamente no braço, agora a tarde iremos buscar um carrinho de balacear rodas e girar com velocidade para ver se a intensidade do barulho aumenta. O estranho é que com o cardan engatado não era escutado esse "toc toc"... A noite retorno com mais relatos. Abs a todos...
Oi Hailton, obrigado pelas sugestões, realmente o Renato Franco tem razão, hoje desmontamos o cardan, mas não teve como remover ele, para ele sair tem que retirar uma barra que segura o tanque e a caixa, seria muito trabalho retirá-lo. Mas após o cardan desconectados, nenhuma roda girou. Zicada essa Discovery heim...
Alexandre, com o cardan desconectado as rodas nao giraram por causa do diferencial central q manda a força pro eixo com menos atrito, logo o diferencial manda a força para o lado desconectado, ai nada gira!!!!
no meu caso q tenho uma defender e em algumas discoverys mais antigas se tem a opçao de bloquear o diferencial central mecanicamente, ai bloqueado, a força é mandada por igual para cada eixo, mas no seu caso isso é feito altomaticamente pela eletronica do carro (eu acho),
como nao sei quase nada dessa eletronica embarcada da discovery 3, o unico conselho q posso te dar é o seguinte, NAO DEIXE PESSOAS Q NAO CONHECEM SEU CARRO MEXEREM NELE vc vai acabar gastando mais q o nescessario para achar o problema, e ainda pode ser presenteado com um novo problema decorrente de mexanicos sem conhecimento
abraço e boa sorte, Pedro!!!
Renato Franco
07/08/2012, 19:54
Olá amigos,
Concordo TOTALMENTE com o petcho. A Discovery não é carro pra curioso mexer. Agora que vi que vc está em Ituverava. Leve na Eurobike de Ribeirão. FAle com o chefe da oficina. Não lembro o nome dele, mas é super gente fina e lá não rola "empurroterapia".
Outra opção, não tão próxima, é aqui em Rio Preto. A eurobike daqui tem o Ulisses no comando da oficina que manja bastante do carro. Já resolveu dois 'barulinhos' que me assustaram, mas no fim não eram nada, o primeiro era porca de roda danificada, que fica vibrando (foi só trocar, comprei na brit-car), e o segundo era o defletor de ar do freio dianteiro, que estava torto e vibrando. Ele só desentortou, sem cobrar nada.
Sai fora de curioso, que o barato, neste caso, COM CERTEZA vai sair caro.
Abs.
aleonline
07/08/2012, 23:05
Acho que focamos o barulho, utilizando um estetoscópio foi possível deduzir que vem do eixo cardan dianteiro, que liga o diferencial com a caixa de transferência. Ao encostar o estetoscópio nele, o barulho se torna mais intenso do que quando encostado em qualquer outro lugare suposto.
O diferencial faz também um barulho, mas é diferente um assobio "tipo um liquidificador" mas o mecânico diz ser normal.
Hoje falei no telefone com o Marcelo Baptista, muito prestativo, me ajudou bastante com dicas úteis de como desmontar.
Imagino que as extremidades desse cardan tem algum rolamento danificado, acho que vamo desmontar somente até esse passo. Se nada for resolvido, levarei o carro para uma autorizada ou para o Marcelo que trabalha com mecanica Land Rover.
Se nao me engano o Marcelo trabalha com o Ronald, ele é muito elogiado pelo pessoal aqui do forum q mora em Sao Paulo, nao conheço pois sou de Brasilia
abraço, Pedro
aleonline
08/08/2012, 21:05
Há 2 reservatorios de óleo perto do diferencial, um grande e outro menor. Um deles (acho que o menor) tem uma abertura de em cima para colocar óleo. Como o local não é acessível para enxergar o nível, então colocamos uma chave de fenda até o fundo. Ela molhou apenas a ponta, cerca de 2cm. Será a falta de óleo que está ocasionando o barulho? essa caixa deve estar cheia de óleo? alguém sabe o nível de onde deve estar o óleo dela?
Vejam esses 2 vídeos, esse abaixo é o barulho que escuto dentro do carro.
barulho dentro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QhIlMqEw-AU&feature=youtu.be)
Esse outro abaixo é com o carro no elevador, notem que existem 2 barulhos, um do tipo "xxxxxxxx" que vem de dentro do diferencial (o mecânico diz que é normal) o outro barulho tipo "róóóóó" é o referido desse tópico, parece vir do eixo cardan, é escutado tanto ao entrar na caixa de tranferencias quanto na entrada do diferencial.
barulho fora - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RZTWMALEX7I&feature=youtu.be)
Alexandre Tietsche
08/08/2012, 21:47
Confesso que no primeiro vídeo não conseguiu ouvir nenhum ruído estranho. no segundo ouvi um uivo (calafrios de novo..rs).
Amigo, O meu barulho vinha exatamente do mesmo lugar, de onde entra o eixo cardam e do diferencial. Aprendi que ali vai um rolamento e este pode estar ruim. No meu caso, eu troquei o rolamento e não adiantou nada. Pra ajudar, quem montou o diferencial montou errado, ou seja, pode ser que a troca do rolamento até teria resolvido porem a montagem no eixo foi feita de forma incorreta. Meu diferencial estava enforcado, muito justo dentro do eixo e com isso, mesmo desmontando o diferencial inteiro e deixando apenas o pinhão dentro do eixo ele ainda fazia barulho.
Minha sugestão. Dê uma olhada se não ter marcas de cola diferentes nesse diferencial, de repente alguém o abriu e não montou direito. No meu caso eu perdi o eixo inteiro ou convivia com o barulho (pq não quebra). Caso esteja intacto, de repente só rolamentos resolve.
Se o mecânico que você escolher pra mexer resolver carro disser que é diferencial, negocie com ele que você até paga as peças mas a mão de obra somente se der jeito. Digo isto porque o "mecânico" que mexeu no meu carro abriu o diferencial traseiro, cobrou e não resolveu. Me fez comprar uma caixa de transferência, cobrou pra trocar e não resolveu. Quando foi mexer no eixo dianteiro eu disse que só pagava se o carro não tivesse mais barulho. Resultado ? Morri só com o preço das peças e não paguei a M.O pq ficou a mesma M.
Enfim, te desejo boa sorte e vou acompanhar.
Abs,
Pelo barulho do segundo vídeo...
Tem óleo lá dentro??
aleonline
08/08/2012, 23:48
Confesso que no primeiro vídeo não conseguiu ouvir nenhum ruído estranho. no segundo ouvi um uivo (calafrios de novo..rs)....
Oi Xará, no 1º vídeo, o único barulho não é o motor, e sim o dito cujo, note no ponteiro RPM, 1ª, 2ª e 3ª marcha, e o barulho segue contínuo. Tal barulho é mais alto que o ronco do motor.
O "uivo" que aparece no começo do vídeo, também não é o que escutamos, ele vem depois da parte que o som diminui e volta.
Preventivamente andei procurando rolamentos para diferencial, mas todo mundo só quer vender o diferencial completo.
Não há marcas de cola nele, parece estar no estado original. Estou com receio que não terei sorte, mas resarei com fé até o final.
aleonline
09/08/2012, 00:01
Pelo barulho do segundo vídeo...
Tem óleo lá dentro??
Oi Hailton, você não imagina o quanto estou rezando para ser isso, fiz até uma promessa que se for isso vou convidar todos LandRoveiros desse fórum para um churrasco aqui em Ituverava, mas antes fazer uma trilha a 30km daqui Trilheiros de Ituverava - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PZRRkzESl2w) meia hora para subir e chegar na queda dessa cachoeira (http://2.bp.blogspot.com/-CHbSziV5szQ/TmJ9wSmXX7I/AAAAAAAAACM/XB6SRA94kSA/s1600/Buritizal+2009+123.JPG) (há como chegar lá em cima também)
aleonline
09/08/2012, 00:05
chega na queda dessa cachoeira
http://2.bp.blogspot.com/-CHbSziV5szQ/TmJ9wSmXX7I/AAAAAAAAACM/XB6SRA94kSA/s1600/Buritizal+2009+123.JPG
(há como chegar lá em cima também)
Alexandre Tietsche
09/08/2012, 00:16
Amigo, pega nesse site os rolamentos Bearings - Suppliers of Ball Bearings, Roller Bearings, Bearing King Ltd (http://www.bearing-king.co.uk/)
aleonline
11/08/2012, 10:08
Ontem esgotamos o óleo do diferencial, havia cerca de 400ml, havia fagulhas de aço misturada ao óleo. Repomos com óleo novo, cerca de 700ml, eu tinha esperança de diminuir o barulho, mas nada...
Imaginamos que seja mesmo um rolamento do pinhão do diferencial, pelo que andei pesquisando, esse rolamento é "mosca branca". Soube que teve um pessoal de S.J.Rio Preto que teve esse tipo de problema, eles compram um rolamento genérico um pouco maior e raspa a carcaça do diferencial em um torneiro, para não pegar no rolamento.
Estou com receio de fazer esse "gato" acho que vou optar por comprar um diferencial completo usado. Semana que vem vamos abri-lo e posto aqui fotos.
neilsonhenriques
11/08/2012, 10:52
Olá Alexandre,
Isso é um defeito conhecido nos D3 < 2007 e normalmente acontece com o traseiro. O fato de você ter encontrado limalha dentro do diferencial já é o diagnóstico. Segundo fóruns lá de fora, o problema é causado por falha na linha de montagem da LR e a correção é mesmo a substituição completa do diferencial, infelizmente.
Convém dizer que lá fora o pessoal não é tão "criativo" quanto a gente e que um bom mecânico talvez possa determinar qual peça está estragada pro custo diminuir.
Reforço a orientação do Renato Franco. Esse carro não é pra mecânico amador e ele tem sensores pra determinar com bastante precisão aonde está o problema. Procure um especialista na marca que sairá mais barato até.
Um abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson
Leandro Neves
10/09/2012, 21:57
E o barulho no diferencial, conseguiu resolver?
Como a minha se inclui nas < 2007, seria legasaber como o Ale conseguiu resolver o problema.
Abraços.
Primeira coisa que faz quando adquire qualquer veiculo .... troca-se todos os fluidos!!!
Como estava os 400ml do óleo???? só 700ml no diferencial?? Já olhou o manual para ver quanto óleo e qual especificação??
Por acaso andou submerso em água?? checou os respiros antes?? Disco tem tambem, não???
Marcelo Baptista
15/09/2012, 21:15
boa noite, Lucas óleo e o da (CASTROL - DIFFENTIAL (SAF-XO) NUMERO ( TYK 500010 ) ORIGINAL LAND ROVER SO SEVE ESTE AI AMIGO
aleonline
17/09/2012, 15:59
Tudo indica que é mesmo o rolamento do pinhão do diferencial, colocamos aquele aparelho que mede a intensidade do som em vários pontos suspeitos mas é dali que o volume é mais alto, além disso foi encontrado limalha no óleo que retiramos do diferencial.
Tive receio de dar o trabalho ao mecânico de abrir o diferencial e comprovar isso, havia risco da montagem incorreta e o carro ter que ficar parado por dias.. Levar o carro em uma autorizada também seria uma tarefa difícil, pois situo em cidade pequena longe das cidades que têm autorizadas.
Cansei de procurar o tal rolamento avulso, os desmanches não vão desmontar um diferencial para vender apenas o rolamento. Então a alternativa foi a aquisição de um diferencial completo.
O Marcelo Batista tem me ajudado com isso, trocamos vários telefonemas com dicas úteis, conseguiu um diferencial usado, revisou, constatou o bom estado e me enviou.
Somente hoje consegui "internar" a Disco para substituição do Diferencial. Creio que amanhã ela fique pronta, e a partir de então teremos certeza se é esse mesmo o problema.
Leandro Neves
17/09/2012, 21:32
Assim que meus outros carros sairem de manutenção vou dar uma geral na minha!
Embora todas as revisõs tenham sido feitas na concessionária, nunca se sabe.Abraços
Na verdade, dá mais medo ainda!!!
Alexandre Tietsche
17/09/2012, 22:35
Amigo, acho que fez a decisão correta. Se eu tivesse trocado o diferencial completo não tinha tido tanta dor de cabeça e perda de dinheiro. Se puder dar uma lida no meu tópico vai entender pq... começou em um rolamento de pinhão tb...
aleonline
19/09/2012, 12:04
YEAH!!! DIFERENCIAL TROCADO E PROBLEMA RESOLVIDO !!!!
Fico muito feliz por isso... Foram gastos 3 mil com diferencial, e 300 com mão de obra.
Tietsche, eu tive muito receio que eu passaria por tudo que já passou, pois o barulho parecia refletir em vários locais.
Deixo meus agradecimentos para todos daqui do fórum que puderam colaborar e especial para o Marcelo Baptista que correu atrás do diferencial para mim e com melhor preço dentre dos cotados, Preveu que buchas e pivôs estariam danificados, enviou esses itens, e ao substituir o diferencial foi constatado realmente que buchas e pivôs estavam ruins, previsão correta!
Mesmo com o problema ocorrido, não tenho palavras para dizer o quanto estou gostando da Disco 3, com certeza serei sempre fiel a marca Land Rover.
Abraço a Todos!!!
Alexandre Tietsche
19/09/2012, 14:31
Nada como um diagnóstico correto. Só na transferência eu morri em mais de R$4.000,00 sem a menor necessidade...fora os rolamentos, etc. Fico feliz que a nave esteja 100%!
Marcelo Baptista
19/09/2012, 19:56
boa noite, Alixandre eu tambem fico muito feliz amigo por ter ajudado voce ok fica com deus amigo Alixandre
aleonline
24/09/2012, 14:14
Eita! Cedo demais para soltar foguetes! Outro problema veio a surgir! O "Controle de Estabilidade Dinâmico" está entrando em modo de segurança automaticamente provocando um ruído e tremor que parece vir dos cardãs e homocinética e reflete na direção.
Isso ocorre eventualmente ao arrancar. A direção joga de um lado para outro, os pneus assoviam e algo tenta fazer o carro brecar. A impressão que dá e que as rodas desalinham e ao diminuir a conduta, elas se alinham novamente.
Esse tremor e ruído é muito semelhante ao de um freio ABS acionado.
Alguém ja passou por uma situação dessa? Vale ressaltar que o alinhamento foi feito na Dpaschoal e o funcionário disse que teve dificuldades em alinhar devido ao sistema de suspensão e isso oscilava a medida certa de alinhamento.
Verifique o alinhamento do carro.
Em carros com ESP é importante fazer o alinhamento com o carro plugado no computador. O ESP lê a posição da direção e então compara com a rotação das rodas e sensor de inércia. Se algo não fechar nesta conta, ele aciona o módulo do ABS que termina por reduzir a rotação das rodas que eventualmente colocaria o carro de volta a trajetória.
Resumindo, é algo no ajuste do alinhamento + eletrônica.
Abs
Clemente
Eita! Cedo demais para soltar foguetes! Outro problema veio a surgir! O "Controle de Estabilidade Dinâmico" está entrando em modo de segurança automaticamente provocando um ruído e tremor que parece vir dos cardãs e homocinética e reflete na direção.
Isso ocorre eventualmente ao arrancar. A direção joga de um lado para outro, os pneus assoviam e algo tenta fazer o carro brecar. A impressão que dá e que as rodas desalinham e ao diminuir a conduta, elas se alinham novamente.
Esse tremor e ruído é muito semelhante ao de um freio ABS acionado.
Alguém ja passou por uma situação dessa? Vale ressaltar que o alinhamento foi feito na Dpaschoal e o funcionário disse que teve dificuldades em alinhar devido ao sistema de suspensão e isso oscilava a medida certa de alinhamento.
Leandro Neves
24/09/2012, 18:55
Boa Noite Ale,
Procure outro lugar para fazer o serviço de alinhamento!
Já tive uma péssima experiência com a Dpaschoal. O pessoal só sabe mexer em carro popular.
Procure lugares especializados em carros importados, deve ter algum que tenha equipamentos modernos e pessoal gabaritado.
Abraços.
Abraços,
aleonline
07/10/2012, 19:31
Quinta feira passada levei o carro na Concessionária Eurobike de Riberião Preto - SP, desmontaram as bandejas, trocaram os parafusos de regulagens supostamente espanados (aqueles que parece ter uma arruela descentralizada), fizeram alinhamento e conferiram demais ajustes e demos algumas voltas no quarteirão e dei o problema como resolvido, mas foi só chegar na minha cidade que todo problema voltou. Ou seja + R$710,00 perdidos, sem contar com R$4 mil da troca dos pneus, pois os semi novos chegaram lá no friso.
Eu falei a eles sobre a troca do diferencial, eles acusaram um jogo anormal no pinhão do diferencial, uma folga de aprox. 2mm, eles disseram que essa folga não pode haver, mas também não souberam dizer se isso poderá estar fazendo o ESP acionar.
Já não sei mais o que fazer, já tive R$10 mil de despesas aleatórias, terei que encostar ela, afinal já tenho um gasto mensal alto com financiamento dela.
Quando der para agendar nova revisão eu postarei aqui o resultado.
aleonline
20/11/2012, 23:08
Senhores,
Venho comunicar que meu problema agora está resolvido.
Tal problema que havia surgido após a troca do diferencial poderia ser uma incompatibilidade de modelos, onde alguns deles haviam dentes a mais na coroa. Solicitei ao amigo Marcelo Baptista o recondicionamento do meu que pegara em base de troca e eu devolveria o que colocamos no carro.
Belo trabalho do Marcelo!!!, trocou os 2 rolamentos do pinhão, completamente detonados, meu Diferencial foi instalado e ficou perfeito, muito silencioso e sem sequer uma folguinha.
O Marcelo, como forma de se desculpar dos contra-tempos, me presenteou com um compressor da suspensão pneumática.
Fiquei muito feliz por toda atenção prestada e não tenho tantas palavras para dizer o quanto fiquei gratificado com isso.
Obrigado a todos aqui que me também me ajudou muito e ficarei ao dispor em compartilhar quaisquer das poucas experiências que já tive com a Land Rover.
Alexandre Tietsche
20/11/2012, 23:47
Problema de diferencial é de tirar o sono mesmo. pelo visto isso sempre cai em quem se chama Alexandre..rs
rapaz to pensando em comprar um HSE V8 08 e quando leio esse tipo de topico chego a ter calafrios....
Leandro Neves
21/11/2012, 23:10
Boa Noite,
Como postei em outro tópico,
parecemos MUIÉ DE MALANDRO
Apanhamos e continuamos com essas encrencas !
Abraços e VAMO QUE VAMO!!
Entao ! Estou lendo as conversas e tenho a informar que tenho uma Discovery 3 mod S 2008 Diesel que esta com este mesmo sintoma e ja esta em um otimo mecanico, hoje a tarde devo ter um laudo ou seja de onde vem o bendito do ruido ??
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