Ver Versão Completa : Estou pensando em comprar uma cherokee, vale a pena?
carlosssj3
06/08/2012, 22:15
Boa tarde,
Andei me interessando em comprar uma cherokee v8 como essa aqui: Vendo/ Troco Cherokee Limited 97 V8 4x4 Blindada - Ano 1997 - 107000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-432651775-vendo-troco-cherokee-limited-97-v8-4x4-blindada-_JM)
Mas fico me perguntando se dá muito gasto com manutenção, pois não entendo muito de mecânica.
Alem disso, usaria ela somente pros finais de semana e pra viagens, pois tenho uma moto para uso diário, seria um carro pra curtir mesmo. É uma boa? E o fato de ser blindada? Bom ou ruim?
Abraços.
Boa tarde,
Andei me interessando em comprar uma cherokee v8 como essa aqui: Vendo/ Troco Cherokee Limited 97 V8 4x4 Blindada - Ano 1997 - 107000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-432651775-vendo-troco-cherokee-limited-97-v8-4x4-blindada-_JM)
Mas fico me perguntando se dá muito gasto com manutenção, pois não entendo muito de mecânica.
Alem disso, usaria ela somente pros finais de semana e pra viagens, pois tenho uma moto para uso diário, seria um carro pra curtir mesmo. É uma boa? E o fato de ser blindada? Bom ou ruim?
Abraços.
Oi Carlos,
Nesse ano ou é V8 5.2 ou 5.9, as mais novas são 5.7 HEMI.
Se o carro não teve manutenção preventiva, é a hora de começar a dar dor de cabeça, pois com 107milkms ja tem muita coisinha pra fazer. mesmo usando só de fim de semana, o carro não pode te deixar na mão. ainda mais em viagens. então prepara o bolso se precisar corrigir muita coisa.O fato de ser blindada é ruim, pois precisa ver como esta essa blindagem, e também o carro consome mais, pois é mais pesado, a revenda tb é ruim.
Agora que é um tesão não tenha dúvida, acelerar um V8 é muito bom...
Boa sorte abraço
Olá Carlos, como o Rustão falou, acelerar um V8 é um T:dance:
Tenho um amigo com um vectra blindado e ele me contou que os vidros delaminam (e têm que ser trocados) a cada 4 ou 5 anos e a suspensão tem que ser revisada com frequência maior, muitas vezes trocando componentes antes do tempo médio. Sem falar no consumo que também vai aumentar.
As Cherokees têm uma suspensão robusta, mas o peso extra da blindagem também vai causar desgaste prematuro no conjunto. Então é assim, os gastos de qualquer carro blindado sempre serão maiores do que um convencional. No mais concordo com o Rustão. O carro é muito bom e aqui você vai encontrar muitos entusiastas sempre dispostos em ajudar com alguma dica ou sugestão.
:brinde:
Renato Fraga
15/08/2012, 13:03
Carro blindado usado é um grande mico !!!
Blindada é mico com certeza, somente se o preço estiver muito mas muito baixo, tipo 40% do valor ai vc pode arriscar pois com a diferença vai poder fazer as trocas dos vidros e suspensão alem de arcar com o consumo a mais.
munhoz_duarte
15/08/2012, 14:09
Carlos,
O peso de uma blindagem, ao contrário do que muitos pensam, não é o problema maior... Uma boa blindagem nível III-A acresce um peso de aproximadamente 150 kg ao carro, ou seja, similar a duas pessoas leves. Salvo se o carro andava sempre com 5 passageiros, o peso da blindagem fará o efeito de andar sempre com a esposa e um filho! rs....
O problema maior, é quanto aos efeitos de delaminação dos vidros, além do fato de que os vidros traseiros (e em alguns casos os dianteiros também) nunca abrirem, o que o torna refém do ar condicionado.
A delaminação, se ainda não ocorreu, futuramente acontecerá, e será necessário efetuar a troca dos vidros ou efetuar o conserto, coisa que não costuma ser barato....
Se o carro estiver com um preço realmente atrativo, consulte empresas especializadas e verifique o custo de reparo ou retirada da blindagem dos vidros, verifique o estado da suspensão, etc....
Se o carro realmente foi bem cuidado (como o vendedor afirma no anúncio), o fato de ser blindado não é decisivo, mas certamente contribuirá para a desvalorização futura do carro.
Abraço e boa sorte!
Paulo
Renato Fraga
16/08/2012, 11:48
O lance é que não apenas os vidros, mas as máquinas, borrachas, guarnições, acabamentos, molduras pestanas, etc etc etc, precisam ser trocados.
Quase mais fácil trocar as portas inteiras...
Eu fugiria....
Netikaum
01/09/2012, 17:14
um amigo comprou uma pajero full blindada usada.
foi só dor de cabeça e um rombo na carteira dele. inclusive demorou muito pra ele passar o carro pra frente e ainda perdeu um bom dinheiro.
ele nao aconselha a ninguem.
V8 é uma bela viatura, mais me deixa pé atras é fator da blindagem....
Carlos,
O peso de uma blindagem, ao contrário do que muitos pensam, não é o problema maior... Uma boa blindagem nível III-A acresce um peso de aproximadamente 150 kg ao carro, ou seja, similar a duas pessoas leves. Salvo se o carro andava sempre com 5 passageiros, o peso da blindagem fará o efeito de andar sempre com a esposa e um filho! rs....
Isso é uma blindagem atual, de 2009 pra cá! Uma blindagem de 1997 deve ter uns 450Kg ou mais!
O problema maior, é quanto aos efeitos de delaminação dos vidros, além do fato de que os vidros traseiros (e em alguns casos os dianteiros também) nunca abrirem, o que o torna refém do ar condicionado.
A delaminação, se ainda não ocorreu, futuramente acontecerá, e será necessário efetuar a troca dos vidros ou efetuar o conserto, coisa que não costuma ser barato....
As blindagens atuais tem 10 anos de garantia contra a delaminação e os vidros são bem mais leves, mas os vidros antigos sao muito pesados, o que impossibilita a abertura das janelas como você comentou, e delamina muito mais fácil!
Abraço
Reginaldo B
03/09/2012, 09:20
fuja dessa blindada, tem várias normais em bom estado a venda, por que pegar uma que provavelmente te dará problemas?
A 5.7 é um modelo que me interessa num futuro próximo. Mas blindagem e GNV nem pensar.
A 5.7 HEMI Overland - É um sonho mesmo Igor, também fico namorando essas viaturas. Só não sei como é a manutenção em relação por exemplo as nossas ZJs se fica muito mais caro. Ah, se um dia for for trocar e precisar vender sua 5.9, da um toque BLZ. O bom mesmo é ficar com as 2.
Abraço
lmaimone
04/09/2012, 11:22
Se for usar para trilha não recomendo a blindada, mas caso contrário não acho um mico não (vc tem que comprar por um bom preço) principalmente se vc estiver no caminho de uma bala perdida, aí irá agradecer a Deus por ser blindada.
gustavo 4x4
02/12/2012, 13:26
bom, eu ja tive varios jipes, nunca uma cherokee, hoje estou com um samurai 95 preparado basicamente. mas estou com a intençao de comprar uma cherokee, nao entendo muito delas, mas procuro uma antiga, barata, manual..de preferencia daquele modelo quadrado..
mas, muitos me falam ser uma encrenca, pois motor da muito problema, e esquenta e bla bla bla..
gostaria de saber se vale a pena, se é muita dor de cabeça e tal.. , e qual o melhor combustivel/motor, e se elas sao com feixe de molas? procuro com feixe de mola..
faço trilhas de nivel medio, mas quero dar uma radicalizada nela..ums pneus 37'' , SPOA , bloqueio traseiro.. o basico..
o que voces me dizem?
já tive samurai, vitara, hilux e 3 cherokee ( 2 KJ , que são as quadrads que vc fala, e agora to com uma 3.7 liberty 2006)
Tudo depende do que vc quer, se quer ficar com um carro ó de trilha e uso só no fds, fica ocm o samurai que a manutenção é muuuito barata. Se quer um carro de trilha, conforto e viagens com a familia e , o principal, vai ficar viciado nele, compra uma KJ.
O motor só esquenta se vc nao fizer manutenção, mas ele é um monstro em comparação com um samurai. É um puta carro. E considerando o investimento de 20 a 25 mil reais na cherokee e de 15 a 20 no saumrai, é só pesar. abço
Amostardeiro
07/12/2012, 13:34
Tenho uma Cherokee XJ, câmbio automático, a quadrada 1997 há 5 anos, na minha os únicos problemas foram sempre elétricos ou eletrônicos, para mim o ponto fraco do modelo.
Sds
faço trilhas de nivel medio, mas quero dar uma radicalizada nela..ums pneus 37'' , SPOA , bloqueio traseiro.. o basico..
o que voces me dizem?
Gustavo,
37"e bloqueio são basicos?!?! Acho que tenho que repensar minha situação aqui....
Mas vamos lá, colocar pneus 37 em uma cherokee nao tem absolutamente NADA de básico. Vou relatar aqui o que deveria ser feito para ter uma cheroca bem feita. Isso serve p/ as XJ/WJ/ZJ
Primeira coisa a fazer é a troca dos eixos, tanto o dianteiro qto o traseiro pois VAO QUEBRAR. Sugiro os D44 do troller com semi eixos reforçados e um axle truss.
SPOA? Nas XJ, o feixe traseiro já é spoa e na dianteira usa molas. Nas ZJ e WJ é tudo mola.
Para caber 37, vai precisar de mais de 8" de lift e mais um tanto de corte de lataria. PC dianteiro provavelmente irá ter que trocar pois não irá funcionar.
O cardã também terá que ser trocado devido ao lift
Para elevar em 8" é fundamental o uso de um kit de suspa tipo "long-arm".
Para o uso dos long-arms, você terá que soldar um sub chassis no monobloco da viatura.
Como essa suspensão irá torcer muito e a cheroca é monobloco, terá que fazer vários reforços na estrutura para que não trinque.
Acho que isso é o básico que terá de fazer para poder fazer trilhas numa cherokee com pneus 37.
Agora, vc já viu uma cherokee XJ com um bom kit de suspensão de 4-5" e pneus 33"?? Não sei qual o tipo de trilhas vc faz, mas nesse setup já encara coisa braba, principalmente devido ao curso de sua suspa e o vao livre que possui.
A clayton offroad possui um kit Long Arm de 8" e o pneu recomendado é o 35".
Eu sou fã de jeep. Eu já tive uma WJ, TJ e agora o JK. Lá em casa foram 6 cherocas. Vou ser sincero com vc. Fique com o seu Samurai!
Com o suzuki vc irá gastar BEM menos e terá um monstrinho. Coloca uns eixos D44, pneus 35, reduz tudo o que puder e tenho certeza que irá aproveitar mais do que uma cherokee.
Mas se quiser encarar....segue um link com o kit de suspa
XJ 8.0" Long Arm Lift Kit
(http://claytonoffroad.com/product_info.php/cPath/18_66/products_id/106?osCsid=b078a68cdc34dc9493697e765fa45ef3)
Olá, tenho uma 98 sport...tudo de bom! Amoooo....porém nunca fez trilha. Uso pra passear, meu xodó!!! Se vc for fazer trilha ou não, pode comprar...o carro é um TRATOR!!!!
arseniosilva
30/09/2018, 04:45
a minha e 5.7 e gnv anda linda no gnv anda tnto q ja levei 4 multa por correr d mais
Gandolpho
05/11/2020, 16:28
Fala cambada...
Tô querendo comprar um Cherokee Sport 98 e queria saber a opinião de vocês. Pretendo dar uma customizada tipo subir a supensão e botar pneus 33. O foco não é fazer trilha, mas quero que seja funcional e aguente se precisar. É um carro para ser só meu e que pretendo usar. Não seria o carro da familia.
A pergunta é: Vale a pena?
Queria uma opinião de dono, mecânico ou de quem já teve.
Sei que é gastão e difícil de achar peça. Mas é difícil a ponto de desanimar uma compra? Carro antigo é carro antigo, só quero saber se é dor de cabeça além da conta. Sei que essa pergunta é figurinha carimbada, mas andei procurando aqui no fórum e só achei respostas antigas por volta de 2010. Agora, o carro tem 20 e então tô tentando atualizar o assunto.
Obrigado.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html?highlight=guia%20compras%20cherokee
Fala cambada...
Tô querendo comprar um Cherokee Sport 98 e queria saber a opinião de vocês. Pretendo dar uma customizada tipo subir a supensão e botar pneus 33. O foco não é fazer trilha, mas quero que seja funcional e aguente se precisar. É um carro para ser só meu e que pretendo usar. Não seria o carro da familia.
A pergunta é: Vale a pena?
Queria uma opinião de dono, mecânico ou de quem já teve.
Sei que é gastão e difícil de achar peça. Mas é difícil a ponto de desanimar uma compra? Carro antigo é carro antigo, só quero saber se é dor de cabeça além da conta. Sei que essa pergunta é figurinha carimbada, mas andei procurando aqui no fórum e só achei respostas antigas por volta de 2010. Agora, o carro tem 20 e então tô tentando atualizar o assunto.
Obrigado.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/32388-guia-de-compras-para-cherokees-xj-zj-e-wj.html?highlight=guia%20compras%20cherokee
Gandolpho, bem-vindo ao fórum e parabéns, pois buscou um tópico antigo para tirar sua dúvida, sem abrir outro, o que é muito comum por usuários novos.
Quanto à sua dúvida, na qualidade de ex dono de uma Sport 1999, comprada em 2010 e vendida em 2012, posso dizer que sim, vale à pena comprar.
Viatura completa, bonita, divertida e, muito forte.
Sistema de tração completo, inclusive para uso do 4X4 no asfalto.
Claro que, hoje, estamos falando de mais de 20 anos de uso, exigindo severa investigação do estado do motor, suspensão, eixos, caixa automática, e até sistemas eletrônicos.
Digo isto, pois existem tópicos abertos de Sport´s que simplesmente não pegam mais e acende no painel o indicativo de bloqueio da chave codificada.
Problema grande e caro de se resolver.
Por isso, o vendedor deverá comprovar a realização de manutenções preventivas, sob pena de assumires problemas ocultos muito grandes.
Peças se encontra com certa facilidade, podendo ser importadas.
Existem sites americanos completos para isso.
Ao filtrar os anúncios de carros, sugiro fortemente que dispense os que usam ou usaram gás.
Economia cara, que te trará tristeza futuramente.
Se o consumo não lhe incomoda, fazendo 5 a 5,5 Km/l na cidade, vá em frente.
A minha era 100% original.
Apenas coloquei pneus mud, para ficar mais divertida.
Seguem algumas fotos.
É um brinquedão!:concordo:
Angelo RJ
18/12/2020, 09:55
Salve Glaicon, tudo em paz ?
Cara, acabei comprando um Tracker 2008 em julho deste ano e que está comigo atualmente. Com essa pandemia ainda nem consegui transferir o documento para meu nome.
Pois bem, apesar do Tracker ser um ótimo custo benefício , a Cherokee não sai da minha cabeça. Eu quase comprei uma ao invés do Tracker, mas acabei optando pelo chevrolet/Suzuki.
De qualquer forma, penso demais na Cherokee e, como o preço dos dois carros está próximo, ainda não desisti de vender o Tracker e pegar uma Cheroka, por achar o carro lindo e por ter um maior porta malas que o Tracker.
Apesar de saber do alto consumo da Cherokee, acho que para o meu perfil o carro pode ser uma boa opção, pois moro numa cidade pequena (pouco trânsito) , temos um outro carro mais econômico, a Cherokee seria usada para meus trabalhos em sítios e fazendas (muita estrada de terra) e eventuais viagens com a família. Além disso, no total, rodo em média menos de 400km por mês.
É isso.
grande abraço
Salve Glaicon, tudo em paz ?
Cara, acabei comprando um Tracker 2008 em julho deste ano e que está comigo atualmente. Com essa pandemia ainda nem consegui transferir o documento para meu nome.
Pois bem, apesar do Tracker ser um ótimo custo benefício , a Cherokee não sai da minha cabeça. Eu quase comprei uma ao invés do Tracker, mas acabei optando pelo chevrolet/Suzuki.
De qualquer forma, penso demais na Cherokee e, como o preço dos dois carros está próximo, ainda não desisti de vender o Tracker e pegar uma Cheroka, por achar o carro lindo e por ter um maior porta malas que o Tracker.
Apesar de saber do alto consumo da Cherokee, acho que para o meu perfil o carro pode ser uma boa opção, pois moro numa cidade pequena (pouco trânsito) , temos um outro carro mais econômico, a Cherokee seria usada para meus trabalhos em sítios e fazendas (muita estrada de terra) e eventuais viagens com a família. Além disso, no total, rodo em média menos de 400km por mês.
É isso.
grande abraço
A Tracker é uma viatura honesta, completa e divertida.
Peca pelo pouco espaço.
Mas, como ambas ambas têm preços semelhantes, vale a busca pela Cherokee.
Sua idéia de trocar futuramente é bem positiva.
Bom proveito!:concordo:
Kryptonino
15/01/2021, 11:32
Galera, blz?
Estou pensando em pegar uma grand cherokee 97/98 (daquelas quadradas mesmo). Ja tive uma na familia e amei, o único problema que me preocupa é a manutenção.
O que pensam sobre este carro? Manutenção? Peças? Sei que são perguntas clichês mas realmente precisava de um auxilio neste assunto. E quanto as modificações, não pretendo pegar trilhas muito cabulosas, indicam algo?
Gosto do modelo grand cherokee limited e suas variações. Não conheco bem esses outros modelos XJ, zj e etc. Vocês acham que são superiores, pensando em conforto, consumo e mantenção?
Vi as dicas que passaram, mas não sou expert, logo não entendi muito bem (leigo leigo leigo).
Teriam alguma outra sugestão de modelos nesse mesmo estilo? Procuro algo com mais conforto mas nessa faixa de preço. Em relação aos gastos, seria uma carro de passeio somente (hobby), possui moto para o dia a dia.
Agradeço desde ja!!
edsonjrocha
19/01/2021, 14:54
compre uma cherokee sport amigo, de 97 a 2001. Menor consumo pois roda no 4x2 também, a grand é 4x4 fulltime;
maior oferta de peças;
cambio muito mais robusto que da grand;
menos eletrônica e mão de obra muito mais barata;
motor 4.0 6 em linha já foi eleito várias vezes o melhor motor dos EUA, praticamente inquebrável!!!
pesquise bem e não compre sem avaliação minuciosa, será muito feliz!
sugiro ler os tópicos de pré compra e o tópico de REJUVENESCIMENTO
abs
Galera, blz?
Estou pensando em pegar uma grand cherokee 97/98 (daquelas quadradas mesmo). Ja tive uma na familia e amei, o único problema que me preocupa é a manutenção.
O que pensam sobre este carro? Manutenção? Peças? Sei que são perguntas clichês mas realmente precisava de um auxilio neste assunto. E quanto as modificações, não pretendo pegar trilhas muito cabulosas, indicam algo?
Gosto do modelo grand cherokee limited e suas variações. Não conheco bem esses outros modelos XJ, zj e etc. Vocês acham que são superiores, pensando em conforto, consumo e mantenção?
Vi as dicas que passaram, mas não sou expert, logo não entendi muito bem (leigo leigo leigo).
Teriam alguma outra sugestão de modelos nesse mesmo estilo? Procuro algo com mais conforto mas nessa faixa de preço. Em relação aos gastos, seria uma carro de passeio somente (hobby), possui moto para o dia a dia.
Agradeço desde ja!!
Tiagocamargo2033
12/04/2021, 09:44
Bom dia , tenho uma (zj )grand cherokee 95 laredo 5.2 v8 , sou totalmente apaixonado por ela , estava na familia por alguns anos parada, comprei a 6 meses e ja esta rodando bonito .
Pequeno problema destes carros , é que nem toda oficina mecânica quer mexer neles, e as peças nao se encontram em qualquer loja , como de um carro popular .
Mas também não tive problema em encontrar, apenas tem que procurar um pouco mais .
Só rodo com ela nos find semanas pequenas viagens, e pequenas trilhas, na cidade andando com pé bem baixo ela faz 5, a 6 , quando quero sentir o motor faz 3 por litro e olhe lá. Literalmente o confort e os eletrônicos pelo ano dela são maravilhosos, gosto muito , mas uma coisa ou outra sempre vai ter que fazer caso ela nao esteja redonda ... a minha , ainda não arrumei o piloto automático, a antena eletrica que enroscou em uma arvore e quebrou , e o retrovisor esquerdo que parou, algumas pesquisas aqui no forum e na net logo menos estará tudo em ordem... ja andei na grand cherokee 2020, mas a paixão pela zj é muito maior...
Pesquise bem, cuidado com preços baixos , blindagem ,gnv... vazamentos e verifique o funcionamento do cambio.. .. ou xj ou zj vai curtir muito ... abraço
Bom dia , tenho uma (zj )grand cherokee 95 laredo 5.2 v8 , sou totalmente apaixonado por ela , estava na familia por alguns anos parada, comprei a 6 meses e ja esta rodando bonito .
Pequeno problema destes carros , é que nem toda oficina mecânica quer mexer neles, e as peças nao se encontram em qualquer loja , como de um carro popular .
Mas também não tive problema em encontrar, apenas tem que procurar um pouco mais .
Só rodo com ela nos find semanas pequenas viagens, e pequenas trilhas, na cidade andando com pé bem baixo ela faz 5, a 6 , quando quero sentir o motor faz 3 por litro e olhe lá. Literalmente o confort e os eletrônicos pelo ano dela são maravilhosos, gosto muito , mas uma coisa ou outra sempre vai ter que fazer caso ela nao esteja redonda ... a minha , ainda não arrumei o piloto automático, a antena eletrica que enroscou em uma arvore e quebrou , e o retrovisor esquerdo que parou, algumas pesquisas aqui no forum e na net logo menos estará tudo em ordem... ja andei na grand cherokee 2020, mas a paixão pela zj é muito maior...
Pesquise bem, cuidado com preços baixos , blindagem ,gnv... vazamentos e verifique o funcionamento do cambio.. .. ou xj ou zj vai curtir muito ... abraço
Laredo V8. Certeza?
Não seria seis cilindros em linha?
Ou é alguma versão especial?:pipoca:
Tiagocamargo2033
18/04/2021, 21:34
Boa noite, também nao conheço outra laredo v8 5.2 no Brasil, a minha é 95 mas o modelo da 93 verde igualzinha a primeira propaganda da cherokee nos Eua , poucos acessórios diferentes da limited, banco em camurça, não a madeira no painel, o som infinit é em cd ..
Depois mando foto.. esta toda original... apenas o antigo dono , pintou o parachoque, e agora esta descascando , mas vou leva la em funileiro de antigos para restaurar a borracha dos parachoques que ao descascar fica com tonalidades diferentes de cinza..