PDA

Ver Versão Completa : Reduzida Jeep ou JPX?



alfreis
06/08/2012, 21:52
All,

Pesquisa de opiniao!

Estou com um cambio clark 5 marchas no jeito para colocar uma reduzida de jeep roletada ou a do JPX. Eu tenho as duas.

O que vocês me aconselham???

Abs


Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3

georgevalle
07/08/2012, 08:03
Depende do motor, se for um até 100 CV o do jeep aguenta bem caso seja mais potente sugiro o do JPX.

alfreis
07/08/2012, 09:52
Bom dia!

O motor, no caso, é da ranger 2.5 gasolina de 121cv.

Abs


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3

georgevalle
07/08/2012, 11:39
A do JPX já não é para esta caixa?

alfreis
07/08/2012, 11:48
George,

A ideia é usar um clark 2215 com a reduzida do JPX, mesmo conjunto dos ultimos modelos.

A outra opção era um conjunto chevette 5marchas e reduzida jeep.

Abs


Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3

SD GUERREIRO
07/08/2012, 22:03
all,

pesquisa de opiniao!

Estou com um cambio clark 5 marchas no jeito para colocar uma reduzida de jeep roletada ou a do jpx. Eu tenho as duas.

O que vocês me aconselham???

Abs


alexandre
sao paulo - sp
frontier, samurai e cj3

amigo. Olha minha opnião é o seguinte, já que vc ta mechendo venda as duas e compre uma de toyota bandeirante . Eu tenho a do willys em um v6 mas já é o terceiro carretel e outras peças que troco sem falar no casco da caixa que repartio ao meio. Não botei a de toyota pq faltou $$$ mas ainda pretendo. Vc que tem duas pra negocio te sai barato e nunca mais se encomoda. Grande abraço sucesso

georgevalle
08/08/2012, 08:11
Guerreiro tambem tive esse problema (foram 4 CT ao total) semana passada resolvi ressuscitar a rural e já esta andando mas 4x2 irei instalar nela um CT da silverado V8 (agora espero que aguente), no caso do Alexandre ele vai colocar um motor um pouco mais manso então sugiro a ele a usar a caixa e CT do JPX afinal estas caixas sairam nos motores diesel que tem um torque elevado tenho certeza que se montar com a caixa de chevete principalmente a 5 marchas vai se incomodar e a reduzida não vai aguentar o teu motor tambem, afinal estas reduzidas foram projetadas para motores de 90 CV e em um tempo em que não existia pneus como os de hoje que são o principal motivo das quebras, estas reduzidas ja equipavam principalmente rurais e F's com motores de opala 6 e caixa C-10 3 marchas e aguentavam agora não mais pois a cerca de 10 anos os melhores pneus eram tipo argentino e fronteirinha.

Casa da transmissão4x4
10/08/2012, 22:54
All,

Pesquisa de opiniao!

Estou com um cambio clark 5 marchas no jeito para colocar uma reduzida de jeep roletada ou a do JPX. Eu tenho as duas.

O que vocês me aconselham???

Abs


Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3

Alexandre, como foi citado acima existe varios pos e contras :

reduzida do jpx : e mais forte e confiavel, vai aguentar tranquilo o motor da ranger 2.5, porem quando precisar de achar peças e dificil !!!
Reduzida do willys/f-75 : por ser motor a gasolina com 121 cvs creio que vai aguentar, mas vai trabalhar um pouco no limite, a grande vantagem e que acha peças facilmente

Bom, na verdade foi como citado acima, a melhor e da toyota bandeirantes, essa aguenta bastante, ate mais que a do jpx, e peças acha ate em "buteco", mas o valor e bem mais alto ! Da hilux tambem e otima, e robusta e acha peças mais facil que a reduzida do jpx, porem não e tão facil quanto da toyota bandeirantes.
O eixo traseiro e com bola central ou deslocada ?

alfreis
17/08/2012, 17:41
Boa Tarde!

O diferencial é original willys, ou seja, um pouco deslocado para o lado do passageiro.

Até tenho uma reduzida da Hilux guardada, mas a adaptação dela no 2215 é um pouco mais complicada do que a do JPX que tem a flange pronta.

Abs.


Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3

netto mietto
17/08/2012, 18:01
vai fundo no cambio e reduzida jpx é indestrutivel a reduzida a maioria adapta este conjunto com motor mwm 2.8 do troller.