Ver Versão Completa : problema com caixa de direção
Costella
06/08/2012, 20:33
Olá mais uma vez venho perdi ajuda, montamos uma 4x4 ate foi foito um tópico aqui com motor de uno mil e diferenciais de chevette, mas desde de que foi montada a direção dela não funcionava direito, agora resolvemos arrumas e ai que encontramos um grande problema, o penei que ficaria para o lado de forra da curva vira mais que o outro quando deveria ser o contrario, já tentamos mexer nos braças de tudo que é jeito e não achamos a solução, alguém desconfia em que foi errado e como consertar isso?
vinijost
06/08/2012, 20:48
o braço que é fixado o terminal de direção deve estar fixado errado na torre.
porque os braços dos dois lados devem formar um triangulo até o centro de traz do carro.
segue um esquematico362974
Costella
06/08/2012, 20:54
entendi mas acaicha de direção desse carro é fixada na frete e não atraz sera este o problema?
vinijost
06/08/2012, 20:55
esta como é original em um carro? que caixa de direção e qual suspensao está usando na frente?
Costella
06/08/2012, 21:07
na verdade é problematico, o braço foram encurtados do lado do motorista esta bem curtinho e do outro ficou um pouco mais longo esta com as trorres do uno e com bandejas do gol so que as torres forao montadas ao contrario pq atras pegaria no cardã
vinijost
06/08/2012, 21:27
uhm.. ai está o seu problema.. voce está usando o setor de qual carro? os braços tem que ter o mesmo tamanho.
Flávio Cadore
06/08/2012, 22:52
uhm.. ai está o seu problema.. voce está usando o setor de qual carro? os braços tem que ter o mesmo tamanho.
O problema maior não é o comprimento diferente dos braços mas sim o fato dos braços estarem na frente do eixo...os braços até podem ficar na frente mas com um ângulo certo. ( o ideal são os braços com o mesmo comprimento)
Posso ver qual é o ângulo certo, vou precisar saber a distância entro os eixos e a distância entre os pivôs da suspensão.
Esta posição não é muito usada porque os braços devem ficar virados para fora e freqüentemente os braços pegam nos pneus...isto é muito usado em caminhonetes e por isso que se vê as D20 arrastando pneu. hehehhehe
Veja as medidas que eu calculo para vc...
Costella
06/08/2012, 22:53
Sabe que eu nem sei do que é o setor? mas então os braços tem que ser do mesmo tamanho vou ter que encurtar a mesma quantia de cada lado
Costella
06/08/2012, 22:58
O problema maior não é o comprimento diferente dos braços mas sim o fato dos braços estarem na frente do eixo...os braços até podem ficar na frente mas com um ângulo certo. ( o ideal são os braços com o mesmo comprimento)
Posso ver qual é o ângulo certo, vou precisar saber a distância entro os eixos e a distância entre os pivôs da suspensão.
Esta posição não é muito usada porque os braços devem ficar virados para fora e freqüentemente os braços pegam nos pneus...isto é muito usado em caminhonetes e por isso que se vê as D20 arrastando pneu. hehehhehe
entre os pivos da bandeja ou da direção?
Flávio Cadore
07/08/2012, 12:36
entre os pivos da bandeja ou da direção?
Da bandeja.
mali9ski
07/08/2012, 14:20
na minha não tinha como fazer os braços de outro jeito e erramos um pouco a geometria de ackermann ou nem estavamos nem ai pra ela...hahaha
ta arrastando um pouco quando vira bem mas vai embora....hahaha