Conectar

Ver Versão Completa : pneu + roda Samurai

tmrsled
11/08/2005, 17:03
Alguem sabe qual as especificações de uma roda aro 15 boa pra samurai?? tipo se tem q ser 15x7 ou 15x8 e qual o offset ideal...E qual o tamanho de pneu q posso colocar sem modificar mto (apenas colocando calços na carroceria) e sem quebrar mto diferencial??

Ramiro - Bin Lôco
11/08/2005, 17:56
Tmrsled,

Comprei meu Samurai que já veio assim:
- Calçado com Body-Lift 2"
- Rodas originais do Samurai
- Pneus Geninho (desenho Black-Star) 225X75X15

Tranquilo, fiz algumas trilhas leves bem, mas nas pesadas os diferenciais colava nos facões!

Ai fiz as seguintes modificações:
- Mantive os body-lift
- Fiz SPOA
- Rodas Mangels aro 15 tala 8 off-set -25
- Pneus 3K 31" New Frederico
- Barra de tração, reforço da T-case, jumelos, amortecedores, reduzida, etc. etc. etc.

Mais tranquilo ainda, fiz trilhas pesadas e enrosco quase nada!

Ou seja, sem modificar muito, 1ª opção! Modificando muito, 2ª opção!!!

[]'s

Caveira
12/08/2005, 11:49
Se eu colocar um 235/75 15 no meu Samuca 97 (mola espiral), precisa modificar alguma coisa ? A transmissão não precisa ser mexida ?
Outra coisa, o que ficaria melhor, calços na carroceria ou um calço na base das molas ?

Tekozen
13/08/2005, 19:26
Caveira meu brother!

Põe sem medo. Não raspa não.

A relação fica mais xoxa mas você acostuma. 5a marcha só na rodovia.

Mudar a relação é complicado. Tem que comprar a caixa de Samuca 96 prá baixo e adaptar um kit. Achar está caixa é igual mosca branca.

Vou experimentar tirar a barra estabilizadora no próximo fim de semana pra ver se vai bem.

[]´s

mir000
14/08/2005, 14:06
Alguem sabe qual as especificações de uma roda aro 15 boa pra samurai?? tipo se tem q ser 15x7 ou 15x8 e qual o offset ideal...E qual o tamanho de pneu q posso colocar sem modificar mto (apenas colocando calços na carroceria) e sem quebrar mto diferencial??

Depende se seu Samuca é feixe ou helicoidal. :wink:

Se for feixe. Além do calço de carroceria, pode colocar jumelos maiores (assim já deve caber os 235)...

E se for helicoidal, tem o calço de suspensão que também é bem simples... Pode colocar 1,5" na suspensão e 2" na carroceria...

[s] :concordo:

Juninho
15/08/2005, 23:51
Ae rafael !!

To de Frotiera 255/75 no meu Samuka ... só tenho jumelos maiores e num raspa em nada .. to sem calço de carroceria tb ... só pega qdo vc esterça, aí pega no feixe .. mas é só fzer umas manobras a mais e tá tranquilo !!

to querendo fazer SPOA .. pra poder botar uns 3k ...mas por enquanto to sem grana ...

[ ]'s ...

mir000
16/08/2005, 13:23
Fala Juninho, blz???

Os 255 no Samuca deve tá animal... :palmas:
Ainda mais com o 2.0 urrando!!! :twisted:

[s]

marcelopmoura
11/10/2005, 10:58
Ae rafael !!

To de Frotiera 255/75 no meu Samuka ... só tenho jumelos maiores e num raspa em nada .. to sem calço de carroceria tb ... só pega qdo vc esterça, aí pega no feixe .. mas é só fzer umas manobras a mais e tá tranquilo !!

to querendo fazer SPOA .. pra poder botar uns 3k ...mas por enquanto to sem grana ...

[ ]'s ...

Juninho, sou novato no 4x4, por enquanto ainda zequinha. To à procura de um Samuca MT 98 aqui por Recife ou João Pessoa e sempre vejo vcs usando esse termos "SPOA" o que seria?? Algo relativo a suspensão? Obrigado!

Tekozen
11/10/2005, 20:22
Marcelo,

Entre na pesquisa SPOA e filtre em Suzuki.

Tem umas 30 conversas por aqui.

É o melhor meio de se informar sem ser repetitivo.

NO 98 NÃO DÁ POIS É HELICOIDAL. O RESTO VOCÊ VÊ NA PESQUISA.

[]'S

marcelopmoura
12/10/2005, 15:51
Marcelo,

Entre na pesquisa SPOA e filtre em Suzuki.

Tem umas 30 conversas por aqui.

É o melhor meio de se informar sem ser repetitivo.

NO 98 NÃO DÁ POIS É HELICOIDAL. O RESTO VOCÊ VÊ NA PESQUISA.

[]'S

Blz Tekozen, brigadão! :concordo:

WOT
13/10/2005, 12:55
Outra coisa, o que ficaria melhor, calços na carroceria ou um calço na base das molas ?

Com certeza nas molas, tenho um camarada que tinha só na carroceria e ela tava começando a estralar toda, acho que estava começando a trincar.
Além do que, com calço nas molas vc pode aumentar um pouco o curso trocando os amortecedores se quiser, e ganha altura no vão livre entre-eixos, o que com calços na carroceria vc não consegue pq o chassis fica no mesmo lugar. E além de tudo eu acho mto mais fácil de instalar.

Abraço