ktoledo
03/08/2012, 16:40
Amigos boa tarde, sou novato aqui e espero não ter duplicado este tópico, procurei no forum mas não localizei nada.
Tenho uma Grand Cherokee limited ano 98 com kit gás 3ª geração e está semana o carro voltou a apresentar problemas com relação a performance e rendimento tanto em GNV quanto em gasolina, bom pra resumir o carro parou e não quer mais ligar, meu mecanico trocou a bobina de ignição pois mediante testes a mesma não estava gerando faisca e após a troca o problema continua. Levei em um auto eletrico e mesmo sem fazer nenhum teste o eletricista falou que 99% destes carros que apareceram em sua oficina com este problema o conserto é feito pela troca do modulo e mesmo assim não poderia dar garantia após a troca de que o outro modulo também não iria dar problema. Antes disto o carro já apresentava inumeros problemas elétricos tais como: ponteiro do velocimetro quando ando em torno de 40 a 60km tende a se movimentar até os 220km e voltar a posição da velocidade correta (sem nenhuma alteração na rotação ou velocidade), luz do ABS acende de vez em quando e apaga sem que nada seja feito, indicação no painel que existe lampada queimada quando na verdade não há, rotação em lenta fica oscilando, intensidade das luzes dos computadores de bordo e do odometro oscila, veiculo em gasolina anda normalmente quando está frio após esquentar posso pisar tudo no acelerador que a velocidade do carro não se altera, tenho que tirar o pé do acelerador e pisar devagar, marcador do combustivel marca corretamente somente quando lhe interessa ou seja de vez em quando na maioria das vezes mostra que está na reserva e fica com a luz acesa, o carro nunca liga na primeira vez que viro o contato e mais alguns que não me lembro no momento.
Bom vamos ao que se indica no titulo do tópico. Mediante tampos problemas cujo atribuo as facilidades da eletronica embarcada penso que, se não seria viavel retirar o modulo de injeção eletronica e colocar carburador? Não preocupo com consumo pois uso no GNV uma vez que na gasolina o uso diario se tornaria inviavel e nem se vou deixar indisponivel alguns itens de conveniencia do carro, prefiro deixar de usar alguns itens de conveniencia do que deixar de usar o carro.
Obrigado por quem se interessou em ler até aqui e muito mais a quem poder me ajudar.
Abraços
Tenho uma Grand Cherokee limited ano 98 com kit gás 3ª geração e está semana o carro voltou a apresentar problemas com relação a performance e rendimento tanto em GNV quanto em gasolina, bom pra resumir o carro parou e não quer mais ligar, meu mecanico trocou a bobina de ignição pois mediante testes a mesma não estava gerando faisca e após a troca o problema continua. Levei em um auto eletrico e mesmo sem fazer nenhum teste o eletricista falou que 99% destes carros que apareceram em sua oficina com este problema o conserto é feito pela troca do modulo e mesmo assim não poderia dar garantia após a troca de que o outro modulo também não iria dar problema. Antes disto o carro já apresentava inumeros problemas elétricos tais como: ponteiro do velocimetro quando ando em torno de 40 a 60km tende a se movimentar até os 220km e voltar a posição da velocidade correta (sem nenhuma alteração na rotação ou velocidade), luz do ABS acende de vez em quando e apaga sem que nada seja feito, indicação no painel que existe lampada queimada quando na verdade não há, rotação em lenta fica oscilando, intensidade das luzes dos computadores de bordo e do odometro oscila, veiculo em gasolina anda normalmente quando está frio após esquentar posso pisar tudo no acelerador que a velocidade do carro não se altera, tenho que tirar o pé do acelerador e pisar devagar, marcador do combustivel marca corretamente somente quando lhe interessa ou seja de vez em quando na maioria das vezes mostra que está na reserva e fica com a luz acesa, o carro nunca liga na primeira vez que viro o contato e mais alguns que não me lembro no momento.
Bom vamos ao que se indica no titulo do tópico. Mediante tampos problemas cujo atribuo as facilidades da eletronica embarcada penso que, se não seria viavel retirar o modulo de injeção eletronica e colocar carburador? Não preocupo com consumo pois uso no GNV uma vez que na gasolina o uso diario se tornaria inviavel e nem se vou deixar indisponivel alguns itens de conveniencia do carro, prefiro deixar de usar alguns itens de conveniencia do que deixar de usar o carro.
Obrigado por quem se interessou em ler até aqui e muito mais a quem poder me ajudar.
Abraços