Ver Versão Completa : Feixe de molas X medidas
Caros expertes de plantão,mais uma uma vez precisando da ajuda de todos vocês.:oops:
Comprei na GAMA 4x4 um kit feixe de molas da toyta onde todos os feixes têm medidas idênticas, acho que 106mm.
E gostaria de saber de quem possui os mesmo para que possa me passar as medidas de olhal à olhal dos suportes dos feixes já instalados no cj5,principalmente na dianteira.
Abraço!!
Corrigindo...
Onde se ler 106mm seria 106cm.
E então galera, niguém tem esse kit instalado? :pensativo:
Fico no aguardo!!
Meu jeep não está em casa, logo não tenho como medir agora.
Dê uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj-58.html
Você encontrará tudo ou quase tudo que precisa saber para fazer uma instalação bem feita.
A distância das molas traseiras, no meu caso, não adiantaria para você, pois uso as traseiras da band também, que são maiores que as originais do jeep (as que vem nos kits atualmente são menores que as molas originais traseiras do CJ-5)
Abs,
Meu jeep não está em casa, logo não tenho como medir agora.
Dê uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj-58.html
Você encontrará tudo ou quase tudo que precisa saber para fazer uma instalação bem feita.
A distância das molas traseiras, no meu caso, não adiantaria para você, pois uso as traseiras da band também, que são maiores que as originais do jeep (as que vem nos kits atualmente são menores que as molas originais traseiras do CJ-5)
Abs,
Olá chevi muito obrigado pela atenção e pela dica do tópico,
Li esse tópico antes mesmo de fazer minha instalaçao e não tem nada sobre esses referidos feixes de 106cm.
E já foi feita a instalacão... :wink: Sejá lá o que Deus quiser.
Ná dianteira dianteira deixei com 97cm de centro do olhal à olhal dos suportes, os jumelos ficaram bem inclinados um pouco mais de 45°, que é o indicado. Mas isso eu fiz pq baseei em manter o eixo em seu alinhamento original com o chassi já que não deu tempo alguém me passar as medidas aqui. Já na traseira deixei com 104cm e também mantendo o eixo no lugar original.
Como está desmontado o jeep nem posso dizer se vai ficar bom :cry:.
Abraço!!
cristiano
19/11/2012, 08:02
Também estou querendo comprar o kit da Gama, mas dizem que o fato das molas terem o mesmo tamanho, o jeep fica muito duro.
Verdade isso?
Também estou querendo comprar o kit da Gama, mas dizem que o fato das molas terem o mesmo tamanho, o jeep fica muito duro.
Verdade isso?
Olha só, não fica duro eu diria que fica intermediário.
Fica mesmo é firme e estou usando amortecedores da ranger que faz uma combinação muito boa.
Na traseira reposicionei deixei os amortecedores na vertical e ficou show!!!
cristiano
20/11/2012, 08:11
linsmar, poderia postar umas fotos?
Qual a vantagem dos amortecedores na vertical? Você subiu os feixes também?
linsmar, poderia postar umas fotos?
Qual a vantagem dos amortecedores na vertical? Você subiu os feixes também?
Cristiano, as fotos vou ficar te devendo até conseguir uma máquina.
Quanto aos amortecedores a diferença está na exploração dos mesmos.
quando deixamos eles em ângulo o feixe trabalha mais e explora menos de sua funçao que é amortecer
e sem falar que com os amortecedores na vertical o curso da suspensão aumenta.
Abraço!
cristiano
21/11/2012, 07:56
Obrigado!
Ainda estou reunindo as diversas peças que comprei para subir os feixes, trocar as molas e amortecedores, além da instalação da DH. Quando chegar na fase de fixação dos amortecedores vou perturbar aqui novamente.
Abraço
Vou acompanhar esse tópico,
todas essas modificações são parte do meu futuro próximo!
hahahah
[]'s ansiosos pelo futuro
juleymar73
22/11/2012, 00:09
Eu tambem to nessa , no meu tem ate umas molas quebradas kkkkkkkkkkk