Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda - Motor GM 4.1 falhando quando esquenta

SILVIO
10/08/2005, 20:11
Aos mecânicos de plantão: Estou com um problema na F75 que está com motor 4.1 à gasolina.
Ela estando fria funciona que é uma beleza, motor bem reguladinho e no ponto, se eu andar uns 10 minutos com ela, o motor começa a falhar, perde rendimento e começa a pipocar como se estivesse fora de ponto.
Acredito que seja a bobina que está esquentando, pois ao tocá-la ela está pelando ( a marca é uma dessas "similares" da vida :pensativo: ). A temperatura fica normal.

Como o carro está no sítio à uns 50 km da capital e vou trazê-la para cá no findi, vou trocar eu mesmo a bobina, os cabos de velas e as velas.

O que eu queria saber é se alguém já passou por isso e se realmente o fato da bobina estar esquentando pode resultar nisso.

Valeu a todos desde já. :wink:

Engels Kbça
10/08/2005, 22:25
Tem 90% de chance de vc está certo. Troque a bobina e depois conte o resultado.

Um abraço

wilson ghetti
10/08/2005, 22:31
Fala Silvião, coloca bobina Bosch, e cabos de velas supressivo que resolve seu problema, e tbem manda dar uma olhada nas mangueiras, pois tbem quando esquenta elas ficam mais maleáveis e dificulta a alimentação no carburador, valeu...estamos esperando vc para realmente colocar ela na trilha...um abração....

Gerson Jacareí
11/08/2005, 07:20
Fala Silvão tudo bele :
Quando vamos estrear a F75
Eu já tive um problema parecido tambem troquei cabo de vela e bobina mas o problema era a bomba de combustivel .

Marcos Arcosy
11/08/2005, 08:12
Grande Silvio,

Com certeza quase absoluta o problema é a bobina :concordo:

Troca ela (não usa genérica :discordo:), e faz como o Wilson falou e coloca cabos supressivos que ajudam bastante.

Abraços,

SILVIO
11/08/2005, 08:56
Valeu pessoal pelas respostas. Assim que eu fizer as substituições eu posto aqui os resultados.

Marcos, a "genérica" veio no carro quando comprei. Eu também não gosto de usar, para mim tem que ser bosch como o Wilson falou.

Wilson tem um carinha aqui que está precisando conhecer o verde (né Gersão), vamos marcar de fazer para levá-lo.
Só tem uma coisa ele tem uma samambaia também... :roll: mas a dele é samambaia selvagem, só vive no mato...k.k.kk.kk

Gerson, beleza de trilha que fizemos hein!!!
Precisamos marcar de fazermos de novo a praia brava, só que desta vez você é que será meu zeca.

Gerson Jacareí
11/08/2005, 12:02
Gerson, beleza de trilha que fizemos hein!!!
Precisamos marcar de fazermos de novo a praia brava, só que desta vez você é que será meu zeca.

É so escolher a trilha que terei o maior prazer de ir de zeca com vc ( eu garanto as BOHEMIA)
Sexta eu vou no GOR e pretendo ir com a engesa ja com as buchas de PU do Marcelo , pra testar .

Paulo Eduardo
12/08/2005, 15:52
OI,

pode ser realmente a bobina, mas pode ser que ela tenha falhado por algum outro motivo,
da uma checada no fio resistivo, caso seja ig. eletrônica, ou naquela resistência de cerâmica, que vão pro positivo da bobina, ou até mesmo a caixinha de ig. senão vc pode trocar uma peça e continuar com o problema, ainda gastando mais grana se estragar outra bobina. :wink:

[]´s

SILVIO
12/08/2005, 16:11
Paulo, valeu pelas informações :wink: . Irei chegar todos esses pontos e por via das dúvidas levarei uma outra ignição que tenho em casa para fazer o teste.

Luca
12/08/2005, 20:02
...se eu andar uns 10 minutos com ela, o motor começa a falhar, perde rendimento e começa a pipocar como se estivesse fora de ponto. Acredito que seja a bobina
Sílvio,
IMHO é rotor do distribuidor. Já passei exatamente por isso. Antes de comprar bobina e cabos experimente trocar apenas o rotor. Vale a pena tentar $$$. É tiro e queda.
[]´s

Paulo _Otto
29/08/2005, 18:03
Sílvio,
Já obteve algumas sugestões, caso não tenha resolvido existe o clube das pecapes GM, www.pecapesgm.com.br o pessoal lá costuma entender bem de chevrolet e o pessoal são muito prestativos.

Valeu !

Edintruder
29/08/2005, 19:40
Se a bobina está aquecendo é sinal que está em curto. Troca que fica ok! Ah, já vi Rural com o corpo da bobina dentro de uma lata com água para quebrar galho, mas segundo o dono o galho já durava alguns anos!!! :x

SILVIO
30/08/2005, 09:06
Essa da lata com água é boa, hein!!
Eu tinha algumas bobinas sobrando em casa e levei para o sítio para fazer o teste. Troquei e o carro ficou excelente. Rodei neste findi cerca de 90km e não deu problema algum, mas como era bobina usada somente para quebra-galho, já deixei no meca para fazer uma geral, trocar a bobina e o principal colocar o guincho :dance: .

Valeu pessoal pelas dicas :concordo:

wilson ghetti
31/08/2005, 10:06
Estou aguardando a F10 ficar pronta, KKKKKKKKKKK, abraços

SILVIO
31/08/2005, 10:18
Mineiro, deixei no domingo a F-10 no Luizão para fazer aquela geral e instalar o guincho.
Fui levar a gaiola em Alphavile e na volta deixei lá.
Sentia o carro passarinhar quando passava por algum desnível e olhando o carro por baixo tinha quebrado o suporte do amortecedor.

Neste findi estarei indo para o Rio e devo estar pegando o carro só no dia 10, no dia 11/09 tem uma trilhazinha para fazer.....tá afim??

Vamos marcar o verdeI, para o dia 17/09?

SILVIO
31/08/2005, 10:21
Mineiro, deixei no domingo a F-10 no Luizão para fazer aquela geral e instalar o guincho.
Fui levar a gaiola em Alphavile e na volta deixei lá.
Sentia o carro passarinhar quando passava por algum desnível e olhando o carro por baixo tinha quebrado o suporte do amortecedor.

Neste findi estarei indo para o Rio e devo estar pegando o carro só no dia 10, no dia 11/09 tem uma trilhazinha para fazer.....tá afim??

Vamos marcar o verdeI, para o dia 17/09?

wilson ghetti
31/08/2005, 10:24
VAMOS,