Ver Versão Completa : Qual comprar: Amarok ou Frontier ?
RicardoZ
02/08/2012, 21:17
Estou querendo comprar uma destas camionetes e gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre qual comprar tendo em vista que o preço é quase igual nas versões MT. Meu uso é no dia a dia da fazenda 3000km/mês em terra, barro e asfalto. Estou preferindo mais a Amarok pelo bloqueio eletrônico e outras tecnologias. O que vcs acham. Abr..Ricardo
Eu tive Frontier e já andei na Amarok.
Amarok é mais confortável, mais economica e mais moderna. Parece ser uma picape bem valente e com motor confiável. Se o preço é o mesmo, Amarok leva. Apenas não sou fa daquele interior de gol.
Gosto muito da Frontier, excelente picape, mas tá ficando p/ trás diante das concorrentes. Para se manter, a Nissan oferece melhores condiçoes de $$. Se a concorrencia estiver chegando junto no $, ai sua venda se complica.
CesarMit
03/08/2012, 07:09
Não tenho Amarok, não tenho Frontier e não tenho nenhuma pickup, mas uso a trabalho Amarok, Frontier, Ranger e hilux para serviços pesados em fazendas de reflorestamento e para Trabalho, destas q citei sou categórico em afirmar q a Ranger é a melhor, depois Frontier, hilux e Amarok - se fosse a lazer estas posições se inverteriam.
No trampo a mais robusto é a Ranger, motor forte e resistente no geral, sem pecinhas pra ficar caindo e frescuras depois a Frontier que alia a rusticidade bom motor com pouco mais conforto q a Ranger
Hilux e Amarok foram compradas para testar mas no uso pesado são as q mais sofrem, vemos q são ótimas claro porem sempre dando pequenos defeitos em acabamento pois são mais urbanas e com mais "frescuras", na Hilux tivemos problemas na borboleta do coletorde admissão q fazia a pickup perder força, o parachoque já foi trocado 3 vezes, qualquer coisa quebra, o interior ficou mais barulhento q outras e essas coisinhas assim. A Amarok tem 4 meses de uso e 16mkm - a mais confortável e moderna massss o parachoque é de vidro tbm não aguenta trampo, tivemos problema com o diferencial q foi trocado em garantia, mangueira do radiador rasgou do nada, farol pulou fora devido a trpidação, borracha da porta se soltou, forração do teto tbm.... coisas assim por enquanto.
Resumindo, se for usar a pickup como pickup das suas opções, eu iria de Friontier se for usar como automóvel prefiro a Amarok
MaurícioBsb
03/08/2012, 07:54
Sei não mas se a Amarok está o mesmo preço da Frontier, essa Amarok não deve ter esses pinduricalhos eletrônicos não, é bom ver isso direitinho pois com certeza a Frontier tem o melhor custo benefício entre as pickups ao menos por enquanto.
marciomeurer
03/08/2012, 16:48
tecnologia d+ nem sempre é bom...
Pequeno jr
03/08/2012, 18:48
Esse relato do CEsar está bem parecido com o que escutei do pessoal que está testando a Amarok na Força Nacional.
Carro muito bom para o dia a dia e etc .... mas no batidão tem dado umas dorzinhas de cabeça.
Eu tenho um Frontier Sel, ela está com 120.000km, e posso dizer que é uma pick-up muito valente. Eu ando aproximadamente 400km por mês em estradas de terra (muito menos do que você). No geral estou muito satisfeito, mas é preciso lembrar que não existe carro perfeito, ela também quebra (como qualquer veiculo), exige manutenção e cuidados preventivos.
Nunca entrei em uma Amarok, logo não posso fazer um comparativo, mas tenho experiencias positivas com a Frontier.
Esse relato do CEsar está bem parecido com o que escutei do pessoal que está testando a Amarok na Força Nacional.
Carro muito bom para o dia a dia e etc .... mas no batidão tem dado umas dorzinhas de cabeça.
Aí está algo difícil de entender - a Agrale tem um produto bom nas mãos, precisa apenas de um pouco mais de capricho, como um motor melhor, um trabalho na suspensão e mais equipamentos especializados - e baixar o preço, que é estratosférico: mas não teria concorrentes, não neste continente.
A Engesa dá boas lições até hoje...
...problema com o diferencial q foi trocado em garantia, mangueira do radiador rasgou do nada, farol pulou fora devido a trpidação, borracha da porta se soltou, forração do teto tbm...
Me faz pensar como se sairá a Ranger nova nessa situação de uso...
Quem hoje quisesse vender um utilitário de serviço com eixo rígido na frente e atrás teria um mercado praticamente cativo, desde que fosse honesto.
Aí está algo difícil de entender - a Agrale tem um produto bom nas mãos, precisa apenas de um pouco mais de capricho, como um motor melhor, um trabalho na suspensão e mais equipamentos especializados - e baixar o preço, que é estratosférico: mas não teria concorrentes, não neste continente.
A Engesa dá boas lições até hoje...
o problema e que eles vendem tudo pro exericito, tava doido pra comprar uma am100 cs mesmo custando caro, minha ideia era comprar com finame, liguei na revenda depois de uma semana o vendedor me liga, afirmando se eu quisesse so teria uma cd am200 dali a 4 meses e apesar do veiculo se enquadrar no finame a fabrica nao fazia questao ficava 130k sem choro...
RicardoZ
05/08/2012, 23:08
Não tenho Amarok, não tenho Frontier e não tenho nenhuma pickup, mas uso a trabalho Amarok, Frontier, Ranger e hilux para serviços pesados em fazendas de reflorestamento e para Trabalho, destas q citei sou categórico em afirmar q a Ranger é a melhor, depois Frontier, hilux e Amarok - se fosse a lazer estas posições se inverteriam.
No trampo a mais robusto é a Ranger, motor forte e resistente no geral, sem pecinhas pra ficar caindo e frescuras depois a Frontier que alia a rusticidade bom motor com pouco mais conforto q a Ranger
Hilux e Amarok foram compradas para testar mas no uso pesado são as q mais sofrem, vemos q são ótimas claro porem sempre dando pequenos defeitos em acabamento pois são mais urbanas e com mais "frescuras", na Hilux tivemos problemas na borboleta do coletorde admissão q fazia a pickup perder força, o parachoque já foi trocado 3 vezes, qualquer coisa quebra, o interior ficou mais barulhento q outras e essas coisinhas assim. A Amarok tem 4 meses de uso e 16mkm - a mais confortável e moderna massss o parachoque é de vidro tbm não aguenta trampo, tivemos problema com o diferencial q foi trocado em garantia, mangueira do radiador rasgou do nada, farol pulou fora devido a trpidação, borracha da porta se soltou, forração do teto tbm.... coisas assim por enquanto.
Resumindo, se for usar a pickup como pickup das suas opções, eu iria de Friontier se for usar como automóvel prefiro a Amarok
Caro Cesar, sua opinião é muito importante pois pelo visto usam pesado as camionetes. Eu uso pesado também mas menos que vcs pelo jeito. O pior é que eu tenho uma Ranger 4x4 2010 com quase 2 anos e quase 80mil km e esta perfeita e é tudo o que falaste. Forte, anda muito e é economica (a minha não faz nunca menos de 10km/l e sempre no pau). Está perfeita e não deu nenhum problema até agora. Fico com pena de trocar ela até porque tem mais um ano de garantia. Penso em trocar pois geralmente troco a cada de 2-2,5 anos pois tinha Mit L200 e estas o motor não aguentavam mais do que isso. Acho que vou ficar mais um tempo com a minha Ranger e ver a nova como vai se comportar e esperar baixar do alto preço de lançamento. Abraço...
NGDaniel
15/08/2012, 17:52
Caro Cesar, sua opinião é muito importante pois pelo visto usam pesado as camionetes. Eu uso pesado também mas menos que vcs pelo jeito. O pior é que eu tenho uma Ranger 4x4 2010 com quase 2 anos e quase 80mil km e esta perfeita e é tudo o que falaste. Forte, anda muito e é economica (a minha não faz nunca menos de 10km/l e sempre no pau). Está perfeita e não deu nenhum problema até agora. Fico com pena de trocar ela até porque tem mais um ano de garantia. Penso em trocar pois geralmente troco a cada de 2-2,5 anos pois tinha Mit L200 e estas o motor não aguentavam mais do que isso. Acho que vou ficar mais um tempo com a minha Ranger e ver a nova como vai se comportar e esperar baixar do alto preço de lançamento. Abraço...
Se eu fosse vc ficaria com a ranger até acabar a garantia que, pela média, vai dar até 120.000 km, pela minha experiencia essa viatura só vai começar a dar alguns problemas (normais, de vida útil de peças) a partir dai..
No mais, sou suspeito para opinar sobre o titulo do topico..
Imperador!
15/08/2012, 20:16
Parabéns pela aquisição Daniel! Vai deixar o mundo dos Rangeiros! Abraço!
NGDaniel
15/08/2012, 21:13
Parabéns pela aquisição Daniel! Vai deixar o mundo dos Rangeiros! Abraço!
Pois é Cesar.. Cansei de esperar a boa vontade da bagunçada Ford, ainda mais com esses preços praticados.. não deu.. Mas vamos dizer que não existe ex-rangeiro.. uma vez rangeiro, sempre rangeiro.. kkkk...
Agora to de Japa!
abs,
Imperador!
15/08/2012, 21:38
Pois é Cesar.. Cansei de esperar a boa vontade da bagunçada Ford, ainda mais com esses preços praticados.. não deu.. Mas vamos dizer que não existe ex-rangeiro.. uma vez rangeiro, sempre rangeiro.. kkkk...
Agora to de Japa!
abs,
Você fez a melhor escolha na minha opinião. Melhor CB somado com esse motorzão que deve andar muuito. Parabéns!
Depois posta um feedback aí de como é a mudança de ares, depois de tanto tempo de Ranger...
NGDaniel
16/08/2012, 06:34
Pois é, em "condições normais de temperatura e pressão" ela já está com a relação CB ótima, mas nas condições que comprei ficou EXCELENTE... preço produtor com juros de financiamento imobiliario.. não tive como recusar..
Yulle michel
13/08/2013, 17:21
Estou precisando comprar uma nova camionete, e estou numa dúvida tremenda entre uma Amarok Highline 2010/2011 com 41.000 km rodados, e uma Frontier XEL 4x4 2010/2011 com 48.000 km rodados. Pesquisando descobri muitos relatos de problemas mecânicos com os motores 2.0 da VW, cambio, embreagem.. E gostaria de saber qual veículo é mais apropriado pra mim. Tenho medo de comprar uma amarok e ter diversos problemas com ela, como vi muitas pessoas dizendo. Qual pick-up é melhor?
Troller-a-vista
13/08/2013, 17:50
qual vai ser seu uso? o que vc preza? qual sua maior necessidade? o que vc mais precisa num carro? qtos vao andar nelas frequentemente? seu bolso é apertado ou folgado? andou em alguma delas? entrou nelas?
Veja, vou colocar o que eu acho isso nao quer dizer que seja verdade absoluta ou que o outro carro seja RUIM, apenas uma delas é melhor que a outra em determinado item ok?
1- motor : com ambas estara bem servido
2- espaco interno: frontier ganha
3- conforto: no pouco que andei, frontier ganha
4- beleza: frontier
5- modernidade: amarok
6- qualidade interna..... bom ... é vw né? UAHeuHA frontier leva de longe...
7- estabilidade: amarok
8- manutencao: seu proprio topico ja responde isso.. mas abra o capo e veja por si só.. a amarok poucos saberao dar manutencao, e isso nao inclui as ccs..
9-confiabilidade:frontier
10- imponencia: amarok
a favor da amarok,esta alem dos itens mencionados, a modernidade do projeto, mais novo, mais moderno, mais tempo pra ficar no mercado. A frontier ja esta com mais de 10 anos soh no brasil, logo logo vem nova geracao completa, o que pode ser oportunidade ou ameaca ou garantia e incerteza depende do ponto de vista . qqr uma das duas pode assumir qqr um dessas características.
eu gosto da frontier, o espaco interno é muito maior, perde-se em suspensao, mas ganha-se em espaco .
internamente, ambas sao pobres, claro. mas a amarok pra mim é um fracasso interno! um golzao e nada mais. um absurdo pelo preco que cobram.
o cambio da frontier nao eh ruim - alias looooonge disso!!!- mas da amarok é melhor e extrai o motor de forma mais eficiente.
em compensacao, a amarok é enjuadissima, ate pra por pneu é um saco!! mudar algo no motor, gambiarrar numa emergencia, fazer alguma melhora etc etc etc, é quase um tiro na bola esquerda depois de uma erecao de 2 horas... fora os inumeros problemas conhecidos pelo projeto ser novo...
pra mim é claro como a luz: frontier... mas se ir de amarok nao ira se arrepender se tiver bolso pra resolver possiveis problemas..
Yulle michel
14/08/2013, 16:29
Esse veículo vai ser utilizado como segundo carro, vou andar cerca de 3000 km por mes nele, com viajens para fazenda que sempre vou com o carro pesado. Gostaria de um carro confiavel, que nao me desse problemas nem me deixasse na mão, pois ja tive camionetes que mais me deixava na mao. Estou pensando realmente na fontier pois e uma camionete com muito mais tradição de mercado ne?! Tenho medo de pegar uma Amarok do primeiro ano de lançamento e ela me der muitos problemas como vi varias pessoas reclamando. Apesar de achar a Amarok mais bunita, penso que ficarei com uma Frontier por questão de confiança na marca e no carro kkkkkk
Frontier e peso não combinam.
NGDaniel
15/08/2013, 07:01
Esse veículo vai ser utilizado como segundo carro, vou andar cerca de 3000 km por mes nele, com viajens para fazenda que sempre vou com o carro pesado. Gostaria de um carro confiavel, que nao me desse problemas nem me deixasse na mão, pois ja tive camionetes que mais me deixava na mao. Estou pensando realmente na fontier pois e uma camionete com muito mais tradição de mercado ne?! Tenho medo de pegar uma Amarok do primeiro ano de lançamento e ela me der muitos problemas como vi varias pessoas reclamando. Apesar de achar a Amarok mais bunita, penso que ficarei com uma Frontier por questão de confiança na marca e no carro kkkkkk
Pq vc não compra uma zero ?? Vc deve ter inscrição de produtor, a diferença que vc deve estar pagando numa usada vc compensa com taxa de juros..
É a forma mais certeira de vc não ter problemas.
abs,
Pensando em duração no mercado em possivel desvalorizaçao menor, teria de ser a Amarok.
Se pensar em 0km é Frontier, completissima, otimas condiçoes de compra ainda mais para produtor rural, coisa de 20 a 23 mil a menos, as duas com o mesmo nivel de equipamento.
NGDaniel
17/08/2013, 06:59
Duração de mercado ? Como assim, a frontier está no mercado nacional a pelo menos 10 anos, a amarok estreou por aqui em 2011, detalhe, até então um experimento VW.
Quanto a desvalorização, também não colocaria tanta vantagem na amarok não...
Yulle michel
19/08/2013, 15:26
Frontier e peso não combinam.
Como assim??
Yulle michel
19/08/2013, 15:27
To praticamente fechado com a Frontier, na minha opniao é um carro mais imponente, muito melhor de mercado e de mais confiança kkkk :)
JunioMello
19/08/2013, 16:52
To praticamente fechado com a Frontier, na minha opniao é um carro mais imponente, muito melhor de mercado e de mais confiança kkkk :)
Pode fechar na Frontier, na minha opinião é muito mais carro que a Amarok!
gigio 10
19/08/2013, 21:56
Pode fechar na Frontier, na minha opinião é muito mais carro que a Amarok!
X2 concordo
Tempo para reestilização, mudar a cara ou seja la como vc chama. Assim como aconteceu com a Ranger agora, tempo de mercado, mas, cara nova.
Amarok chegou "estes dias", vende até bem, vai mais um bom tempo pra mudar.
EU compraria a Frontier mesmo!!
Duração de mercado ? Como assim, a frontier está no mercado nacional a pelo menos 10 anos, a amarok estreou por aqui em 2011, detalhe, até então um experimento VW.
Quanto a desvalorização, também não colocaria tanta vantagem na amarok não...
dojao campeao
22/05/2024, 10:15
Sem estabelecer comparações, apenas descrevendo uma experiência: uns dois/três anos após o lançamento da Amarok (quando ja se falava sobre um monte de defeitos), um vendedor de uma CSS daqui de Maceió, tornou-se um expert sobre ela (como todos deveriam fazê-lo), e quando um pretenso comprador ia lá, era encaminhado ao referido. Fui com um amigo interessado e saímos com o profissional inicialmente ao volante, o amigo no carona e eu no banco traseiro, retão em asfalto liso um pouco úmido (tinha chovido pouco antes), 140 de velocidade e de repente o piloto sem diminuir (tivemos um pequeno susto) entra numa estada vicinal de terra também lisa, ângulo de cerca de 125/130 graus e o carro nem sequer balançou, como se continuasse em plena reta o que nos deixou bem impressionados! Por essa e outras o amigo adquiriu uma e teve sorte! Poucos defeitos e nada sério! Na segunda aquisição, sem nunca ter carregado peso, a picape quebrou o eixo traseiro parada! Ficando pensa no estacionamento, o que foi coberto pela garantia após a demora de alguns dias pela espera de peças para o reparo. Curioso é que nesta mesma CSS, o Superintendente (muito conhecido no meio automobilístico aqui), quando alguém fala nos defeitos comentados, ele não nega nem contesta, apenas diz: compre que eu garanto que a garantia cobrirá! E assim o faz! Certa vez com uma pajero sport (antiga dakar) chipada, tive que botar os bofes de fora para acompanhar uma V6 (original) num percurso de cerca de 80 km de asfalto de boa qualidade, fato que me fez ficar muito atraído pelo carro, mas além de achar ela meio trambolhâo, não tenho paciência para lidar com eventuais "broncas", mesmo que a garantia funcione!
Quando a garantia funciona já é um grande negócio. Tem marca que sabe de problemas, até reconhece os erros do projeto, mas quando você vai reclamar alguma coisa tudo é culpa do dono por mau uso, culpa do combustível, culpa da guerra da Ucrânia e etc...
Vide os pobres coitados donos dos carros com câmbio powershift e motores ecoboost.
Estes estão sofrendo igual a cachorro abandonado.
Tem caminhonete que já tem até Recall de amortecedores. Mas esse Recall só é feito se houver a constatação do problema. Ou seja dependendo do uso que o motorista faz o problema pode demorar para acontecer e amortecedores não costumam ter a mesma garantia do veículo.
Isso é complicado, e tem marca que está fazendo isso descaradamente.
Pelo que eu li, os problemas da Amarok aconteceram principalmente no Brasil e nos Estados Unidos. Lá nos Estados Unidos inclusive foi motivo de uma ação pública contra a Volkswagen. Segundo que fiquei sabendo o problema está na alta concentração de biodiesel no combustível e tem um componente qualquer lá que falha e causa danos no motor.
Em termos de estabilidade e conforto, nós mesmos já dissemos, apesar de alguns terem problemas com leitura e interpretação de textos, a Amarok tem qualidades superiores as demais concorrentes, apenas é óbvio que nunca vai alcançar o mesmo desempenho de uma suspensão multilink. A maior prova disso é que todos os fabricantes do mundo usam suspensão multilink quando quer um desempenho diferenciado, para melhor estabilidade conforto, etc. Isso é fato, não é coisa que inventamos aqui. Todo mundo sabe disso, só não sabe quem não quer saber e vive num mundo completamente fora da realidade.