Conectar

Ver Versão Completa : Engesa Fase 1 - Diesel - Perfeita



Guilha
02/08/2012, 17:14
Fase 1 - 1986

Mecânica
Motor: S4T+ com 1,0bar de turbina (ok no documento)
Câmbio: Toyota 4m
Reduzida: Toyota
Eixos: Bandeirantes, dianteiro com bloqueio kaiser. (instalado em março)
Caixa de direção: Toyota
Tanque: 96L em aço inox
Guincho: Work 12000 (revisado em março)
Pneus: BF Mud KM2 35x12,5x15
Rodas: BBS offset -42 tala 8” na dianteira, 10” na traseira (além disso, tem alargadores de 30mm na dianteira AVM e 50mm na traseira, que me dá a bitola de um 35x14,5 na trilha)
Freios: Disco na dianteira, tambor na traseira. (pinças e burrinhos trocados em março)

Suspensão
Calço de carroceria: 12cm em PU
Molas: feitas sob encomenda, mais firmes
Amortecedores: Rancho XL5000 com 9 níveis de firmeza (instalado em março)

É uma engesa muito confortável, sem ser mole.

Elétrica
Faróis: normais, com lâmpadas azuis e lanternas em led. Mais um par de Hella 500FF auxiliares (eram dois pares, até uma sprinter dar ré nela...)
Rádio: MP3 com suporte a iPod, iPhone e USB
Som: Marítimo, caixas que podem ser lavadas com torneira.
Reforma: Novembro, tirei até a carroceria do carro e refiz toda a fiação dela, com isso refiz todos os pontos de ferrugem que haviam na carroceria

Interior:
Bancos: Audi A3 Caramelo
Chão: Forrado com tapete Nomad 3M (excelente, isola do calor e você bate uma wap nele que nem parece ter sido usado)
Capota: feita sob encomenda, cobrindo apenas a dianteira
Extra: Banco da Sogra, com suporte de galão e estepe.
Extra: Hi-lift de 1,5m (americano)
Extra: Estepe Frederico 33x12,5x15

é a única Engesa que eu tenho conhecimento de ter o interior caramelo! hehehe

O que falta:
Trocar os marcadores do painel (R$ 800 todos originais na Rota4x4)
Reformar o escapamento colocando um silencioso (caso queira)

Fiz este carro para mim. Sou perdidamente apaixonado por engesa, sempre quis ter uma, essa é minha segunda. E ela está perfeita, é ligar e pegar estrada/trilha.

Valor: R$ 50.000,00 pra começar a briga.
Trocas: podemos estudar, mas a priori minha vontade é venda, mesmo que briguemos no preço.

só estou vendendo porque faz 3 meses que não tenho tempo sequer de ligar o carro. e isso estragou a bomba injetora que está sendo trocada neste momento. Venderei para quem gostar de Engesa, gostar de trilha e vá usar essa viatura mais do que eu, porque me dá uma dó sem tamanho ver um carro que fiquei 5 anos montando estragar na garagem porque eu não tenho estado em casa.

Além disso, o próximo dono se compromete a fazer a primeira trilha revezando comigo o volante para que eu possa explicar os macetes do carro.

Foto dela:
meu fundo de tela | Flickr (http://www.flickr.com/photos/guilherme_netto/6521258717/in/photostream)
essa foto foi ano passado, quando fizeram uma matéria sobre ela pro jornal do carro, em ilha cumprida, ela ainda tinha 2 hellas a mais e não tinha banco de sogra. O resto é o mesmo que está acima.
362319362320

Guilha
05/08/2012, 20:54
esquecí de colocar, ela tem snorkel e PX também.

Angelo Jr
05/08/2012, 21:12
cara, curti muito teu engesa, o S4T+ é 6cc né??? achei um projeto muito legal, e com banco da AUDI???? só isso já é um super atrativo. agora umas dúvidas q eu fiquei ao ler:

-tem roda livre?? (creio eu q tenha, mas não notei explicito no texto)
-tem alguma gaiola interna q ajude na proteção???

só isso q fiquei em dúvida, sem compromisso, mas até pra ajudar os interessados

Guilha
05/08/2012, 21:31
oi Angelo,

o S4T+ é 4 cilindros, 4.0, saiu em várias caminhonetes, dentre elas a D20 turbo. se não me engano o 6cc que equipou as silverados posteriores era MWM. mas isso eu não tenho certeza nenhuma! minha engesa, com a turbina, estava com 156cv, agora com a bomba refeita teria de passar novamente no dinamometro, acredito que não deva variar muito. não tem subida que ponha medo nela.

tem roda livre sim, AVM das "antigas", toda de metal. funciona perfeita, não troquei na reforma...

o santo antonio dela é original da engesa militar. que vai preso na caixa de roda e no assoalho do carro, com 6mm de parede.

a verdade é que eu amarelei com esse carro. fiz uma mega reforma nela, joguei no barro e gostei pra caramba, ficou um tesão, depois eu lavei, tive de arrumar umas coisas por causa da trilha, desmonta o freio pra limpar pinça, a pintura já reclamou também... minha reforma nela de novembro a março gastou mais de 20k, depois que eu tirei do mato amarelei. fiz mais duas viagens com ela, estou com uma viagem marcada para Gonçalves, MG, mas... trilha mesmo eu parei. me oficializei como zeca. eu trabalho com implantação de sistemas, fim de semana é quando posso trabalhar sem a empresa dos meus clientes funcionando, consegui 3 finais de semana livres desde maio, que minha mulher já tinha 500 coisas pra fazer, então não faço mais trilha e não tenho tempo de viajar. a bomba de combustível enferrujou de ficar parada. pego quarta feira a engesa com a bomba nova. se SP fosse mais segura, usaria o carro para trabalhar e não teria esse problema, agora, andando com notebook e tablet todo dia, num carro "sem porta", ladrão não assalta porque ele acha que é isca.

Luiz Carlos H da S Junior
07/08/2012, 16:16
Fala Gui, vai mesmo vender essa maquina!!!!!! Bom, boa sorte na venda.

Guilha
07/08/2012, 20:35
é juninho... a intenção é essa. ver estragar na garagem me faz mal...

Guilha
10/08/2012, 03:12
Galera, já disse antes, aceito contra-propostas. 335 visitas no tópico, é uma engesa plenamente reformada, carro pra trilha pesada capaz de viajar. pra tocar a 100km/h sem nenhuma vibração no volante, esterça o volante com um dedo só...

Gabriel Costa
31/08/2012, 16:14
Mas que Engesa bonita... aceita troca num troller 2009?

Guilha
31/08/2012, 17:05
sendo pau a pau...

vina_hs
31/08/2012, 23:16
Amigo, se não for trocar pelo troller, tenho uma ótima band para oferecer também!

Guilha
30/09/2012, 20:20
ainda bem que posso contar com os amigos para movimentar o tópico, mas vina... entre nós, você vendeu teu willys por 25k em cima de um guincho sem partida. você não quer ficar uns dias com a minha engesa, dar uma circulada com ela com uma plaquinha de vende-se... vai que essa sua sorte faz mais um jipeiro feliz?!