Ver Versão Completa : Para-choque OFF ROAD Troller
Estou com a inteção de projetar em CAD para-choque dianteiro e traseiro. Aguém tem as medidas entre chassis, dimensões do perfil? Fiz uma pesquisa na net e não encontrei nada.
Abraços
Renato Fraga
02/08/2012, 14:02
Compra da Power Off Road, é muito bem acabado, eficiente e barato.
Vai te dar muito mais satisfação do que fazer um.
Quem já viu ao vivo o produto deles vai entender o que eu estou falando.
Fiz um para o meu carro, e me arrependi. Custou mais caro, fiquei mais de um mês sem o carro, o acabamento não ficou satisfatório, e ainda tem um monte de "bug" pra resolver....
Abração
Fiz um para o meu carro, e me arrependi. Custou mais caro, fiquei mais de um mês sem o carro, o acabamento não ficou satisfatório, e ainda tem um monte de "bug" pra resolver....
Abração
Obrigado pela resposta Renato
Já vi vários modelos de para-choques na net inclusive os modelos que a Power Off Road fez.
Porém vou tentar me aventurar em projetar um no CAD e depois orçar para soldar e pintar.
Abraços
Murillus
03/08/2012, 17:07
Smittybilt XRC M.O.D. Jeep Modular Bumper System - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hnsi-4z-Xj4&feature=player_detailpage)
olha so as crianças...
Smittybilt XRC M.O.D. Jeep Modular Bumper System - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hnsi-4z-Xj4&feature=player_detailpage)
olha so as crianças...
Murillus, é disso que estou falando :) !!!!!
Os gringos tem grande variedade não só em parachoques, mas para varios itens OFF ROAD, enquanto aqui no Brasil tem mais do mesmo e com o preço muito fora do normal.
Murillus
03/08/2012, 18:22
fico babando quando vejo isso
Spike,
Vc vai ter que desmontar e tirar todas as medidas, principalmente sendo um pré-Ford.
Quando fiz os meus, comecei do zero mesmo e se lembre que os americanos servem apenas para referencia, pois não tem nada a ver o sistema de fixação nos Wrangler para os Troller.
Sugiro também mover o tópico para concentrar os projetos.
Sds,
Reinaldo
Abração
Renato,
Me desculpe, mas o da Power além dos preços estarem acima do que oferecem, acho que são desajeitados para o Troller (mas aí é questão de gosto)
Fiz os 2 com calma, sem parar a viatura e o acabamento ficou perfeito.
Infelizmente a linha que divide um trabalho bom de um desastre é muito fina.
fico babando quando vejo isso
Não adianta ficar babando.... tem que arregaçar as mangas e fazer !!!
Importar um destes, vai exigir adaptações no BR que pode virar gambiarra na hora e ficar pior.
Sds,
Reinaldo
Tem os originais do Troller Desert Storm, acho eles bem legais!
Importar um destes, vai exigir adaptações no BR que pode virar gambiarra na hora e ficar pior.
Sds,
Reinaldo
RcPM, isso mesmo que vou fazer, desmontar e tirar todas as medidas, como trabalho com software de CAD é mais fácil de criar um design legal, minha idéia é projetar modelos diferentes do que já existem no mercado, um copia do outro e coloca para vender, ninguem inova, nada se cria...tudo se copia...rs
Abraços e valeu pela dica!!
RcPM, isso mesmo que vou fazer, desmontar e tirar todas as medidas, como trabalho com software de CAD é mais fácil de criar um design legal, minha idéia é projetar modelos diferentes do que já existem no mercado, um copia do outro e coloca para vender, ninguem inova, nada se cria...tudo se copia...rs
Também projetei e detalhei o meu.
Boa sorte !!!
Murillus
09/08/2012, 17:29
Reinaldo,
Quando me referi a ficar babando, era por conta das milhoes de opções que os gringos tem ao seu dispor...
pra nos realmente o melhor é confeccionar um...
Murillus
09/08/2012, 17:35
Tem os originais do Troller Desert Storm, acho eles bem legais!
eles sao bem robustos sim... mas nao sei como ficaria com um guincho de maior porte... o desert storm usa o hipull de 9500 lbs que tem tamanho bem menor que o que costumo usar... tenho um winch 16000 lbs...
Reinaldo,
Quando me referi a ficar babando, era por conta das milhoes de opções que os gringos tem ao seu dispor...
pra nos realmente o melhor é confeccionar um...
Murillus
Concorco com vc em relação as opções, e são váááriass!!
Porém faltou lembrar que aqui no Bra$il para variar tudo é mais caro, os para-choques à venda estão bem inflacionados.
Abraços
Paulo_CW
10/08/2012, 10:15
Olha ae q vc quer fazer...
Muito bom mesmo!!! deu uma boa inovada
Assim não dependemos de modelos "mais do mesmo" e cada um faz do jeito que quer!!!!
Quando finalizar o meu design (tempo que é bom....nada....indisponível...rsr) eu posto aqui.
Obrigado por compartilhar as idéias
doctor250
10/08/2012, 10:53
Oi galera, to querendo comprar parachoque para meu troller, vcs sabem onde encontro os com melhor custo beneficio? Grato.
Renato Fraga
10/08/2012, 14:20
Só um aviso:
Pra quem tem a viatura para uso irrestrito, evitem adotar parachoques tubulares.
Para as autoridades, é clara a alteração da característica original, e mesmo os centros de vistorias técnicas, reprovam o veículo no ato devido a tal acessório.
Parachoques construídos com chapas de aço, são menos problemáticos nesse sentido.
Abraços a todos
André Gonçalves
03/09/2012, 23:21
Paulo_CW (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/7764-paulo_cw.html) Tem projeto em cad com as medidas que possa disponibilizar?
Sds,
André
Murillus
05/09/2012, 17:31
evitem adotar parachoques tubulares.
eles, os tubulares, tambem parecem ser menos eficientes....
RENATO-RO
02/10/2012, 17:26
Boa tarde, eu cooquei dois parachoques no meu troller fabricado em goiania o cara é fera eu fiquei muito satisfeito
se tiver interesse me manda um e-mail que eu te passo o contato dele ok? renato765@hotmai.com
abraço
Murillus
02/10/2012, 17:42
Boa tarde, eu cooquei dois parachoques no meu troller fabricado em goiania Renato, posta as fotos dele assim que puder...
Frederico Mendes
02/10/2012, 19:13
Spike, torço para que consiga fazer uma coisa bem bacana...
Afinal, exclusividade é dificil, e com um pouco de criatividade, podemos ir longe.
Apenas cuidado com a cafonice... hehehe...
Afinal, exclusividade é dificil, e com um pouco de criatividade, podemos ir longe.
Frederico,
Concordo contigo.... a linha que divide o bom gosto da cafonice é muito fina.
Reinaldo
Frederico Mendes
02/10/2012, 20:25
Frederico,
Concordo contigo.... a linha que divide o bom gosto da cafonice é muito fina.
Reinaldo
Segue em anexo um exemplo de adaptação de primeira qualidade (antigo na net)
Segue em anexo um exemplo de adaptação de primeira qualidade (antigo na net)
Gostei da proteção das lanternas traseiras pra não entrar água!!!
Frederico Mendes
03/10/2012, 21:24
Gostei da proteção das lanternas traseiras pra não entrar água!!!
Observou o ótimo modelo de para choque???
Vem até com limpa trilha.
Obrigado Frederico, a única coisa que falta agora é tempo para pegar as medidas e depois ficar na frente do PC para jogar no software de CAD.
Abraços
Rogerio Fernandes Macedo
18/10/2012, 07:20
Spike.
Projetei os meus parachoques , cortado no laser com o logo T da troller vazado , e soldado na MIG .
Corte dobra e solda , bem simples se interessar te passo os arquivos CAD.
Rogerio Fernandes
Pelo jeito ficou chique heim!!! Eu com a reforma no apê e preparativos para o casamento não fiz nada ainda...full time dedicado para satisfazer a patroa...hahahahha
Se possível compartilhe com nóis sim, será de grande ajuda para nóis.
Obrigado
uvantuil
18/10/2012, 22:49
da uma olhada na poweroffroad e 4wheel brasil.
Rogerio Fernandes Macedo
19/10/2012, 07:08
Spike, eu ja passei por essa fase ,..... agora com um Bebê de 9 meses , ai voce vai ver o que é falta de tempo.....
Esse final de semana eu posto os desenhos , as fotos e os detalhes de montagem dos parachoques.
Rogerio Fernandes Macedo
21/10/2012, 22:37
376553376554376555376556376557376558376559Spike .
Tentei anexar os arquivos CAD , mas nao rolou.
Mas me passa uma msg te passo por email.
leonardo rocha
26/10/2012, 18:42
alguem ja comprou ou viu esse parachoque do troller que vende na gama4x4? presta ou não? é igual o que vem no troller desert storm?
o preço ta muito bom 957,oo.
estou querendo comprar um.
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/para-choque-dianteiro-com-base-para-guincho-em-ferro-para-troller-ano-2001-a-2008.html)
376553376554376555376556376557376558376559Spike .
Tentei anexar os arquivos CAD , mas nao rolou.
Mas me passa uma msg te passo por email.
Rogerio, ficou muito legal simples e bonito parabens; outra coisa essas lanternas traseiras sao de que carro,onde comprou.
Murillus
05/11/2012, 18:36
alguem ja comprou ou viu esse parachoque do troller que vende na gama4x4? presta ou não? é igual o que vem no troller desert storm?
o preço ta muito bom 957,oo.
realmente eles parecem muito com o do storm
Rogerio Fernandes Macedo
11/11/2012, 22:27
essas lanternas sao da gauer de caxias do sul , o fabricante colocou no jipe para tirar umas fotos para o catalogo da empresa , ficou bonito
rcofreitas
12/11/2012, 19:16
Olá Spike!
Se você me permitir uma sugestão.....
Apesar de tudo o que temos no mercado, falta alguma coisa que resolva alguns aspectos.
Eu gosto de viajar para fora do Brasil, e para isto, não pode haver nada se projetando além da linha do parachoques, suportes de manilhas inclusive. (aliás, isto também é lei o Brasil.....)
Falta também o corte para hi-lift. Para que ele fique firme, sem riscar o parachoques e ficar mais estável.
Também, deveria ter uma mesa para guinchos que permita que o guincho fique inteiramente "dentro" do parachoques.
Se houvesse lugar para faróis de neblina, embutidos ou não, também seria bom.
Este seria o "meu parachoques" ideal! ;-)
sucesso no projeto!
abs,
Ricardo
Olá Spike!
Se você me permitir uma sugestão.....
Apesar de tudo o que temos no mercado, falta alguma coisa que resolva alguns aspectos.
Eu gosto de viajar para fora do Brasil, e para isto, não pode haver nada se projetando além da linha do parachoques, suportes de manilhas inclusive. (aliás, isto também é lei o Brasil.....)
Falta também o corte para hi-lift. Para que ele fique firme, sem riscar o parachoques e ficar mais estável.
Também, deveria ter uma mesa para guinchos que permita que o guincho fique inteiramente "dentro" do parachoques.
Se houvesse lugar para faróis de neblina, embutidos ou não, também seria bom.
Este seria o "meu parachoques" ideal! ;-)
sucesso no projeto!
abs,
Ricardo
Olá rcofreitas, por esse motivo resolvi escrever esse post, assim aqueles que tiverem projetos em CAD possam compartilhar aqui no forum, eu olhei vários parachoques dos gringos e vi que eles tem uma diversidade de design bem maior que aqui no Brasil, sem contar que os preços lá são bem mais em conta que aqui, os vendedores aqui cobram uma fortuna do parachoque. Um exemplo de que os anunciantes cobram fora da realidade. Eu mesmo projetei meu bagageiro, encomentei em uma empresa todos os tubos retos e dobrados, paguei para um bom soldador e pronto, custo total de Material~R$ 80,00 + MO~R$150,00. Um bagageiro similar está por ~R$500,00.
Infelizmente eu estou sem tempo, terminando de pintar meu apê, montagem de móveis e casório......ai já viu, mas minha idéia é similar a sua, tentar projetar um parachoque em que o guincho seja imbutido (com fácil acesso), com anilhas (para reboque ou usar cambão) e que tenha nas laterias faróis auxiliares.
Será um trabalho duro, mas concerteza irá valer a pena inovar e com um preço justo para nós.
Abraços
Spike, Rogério,
Vc´s usaram chapa de qual espessura?
[]´s
Olá rcofreitas, por esse motivo resolvi escrever esse post, assim aqueles que tiverem projetos em CAD possam compartilhar aqui no forum, eu olhei vários parachoques dos gringos e vi que eles tem uma diversidade de design bem maior que aqui no Brasil, sem contar que os preços lá são bem mais em conta que aqui, os vendedores aqui cobram uma fortuna do parachoque. Um exemplo de que os anunciantes cobram fora da realidade. Eu mesmo projetei meu bagageiro, encomentei em uma empresa todos os tubos retos e dobrados, paguei para um bom soldador e pronto, custo total de Material~R$ 80,00 + MO~R$150,00. Um bagageiro similar está por ~R$500,00.
Infelizmente eu estou sem tempo, terminando de pintar meu apê, montagem de móveis e casório......ai já viu, mas minha idéia é similar a sua, tentar projetar um parachoque em que o guincho seja imbutido (com fácil acesso), com anilhas (para reboque ou usar cambão) e que tenha nas laterias faróis auxiliares.
Será um trabalho duro, mas concerteza irá valer a pena inovar e com um preço justo para nós.
Abraços
Spike,
Guincho embutido quer dizer perda de angulo de ataque.
Quando projetei o meu, também tinha essa idéia mas desisti por ter que avançar o parachoque em 200mm caso quisesse o mesmo embutido no nivel do chassi.
O Troller ao contrario do wrangler, tem um tubo unindo as 2 pontas do chassi, portanto não cabe o guincho onde os gringos instalam os deles.
abraços e boa sorte,
Reinaldo
RcPM, me esqueci de vc!
Se puder posta umas fotos de como ficou o seu pra gente, usou chapa d qtos mm?
[]´s
RcPM, me esqueci de vc!
Se puder posta umas fotos de como ficou o seu pra gente, usou chapa d qtos mm?
[]´s
Tem fotos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/90762-parachoque-troller-e-suporte-de-guincho-5.html
e aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/90762-parachoque-troller-e-suporte-de-guincho-6.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/90762-parachoque-troller-e-suporte-de-guincho-5.html#post1704986)
Usei chapas de 3/16" na parte central e 1/8" nas ponteiras. (o que a Troller vende, usa 1/4" na parte central)
Parabéns RcPM, Paulo_CW, Rogério...
O trabalho de vc´s ñ deixa a desejar a nenhum outro PC.
Projeto em CAD, Corte a Laser, Dobras nas chapas, pintura eletrostática.... Excelente.
O que estou pensando vai ser bem mais simples pois:
Não mecho no CAD,
Corte a Laser? xiii... nem sei onde tem devido onde moro,
Dobradeira Idem,
Pintura eletrostática xiiii...
A idéia é manter a mesa d guincho q ja tenho da new track (retirei as grades dos faróis e ainda devo cortar o tubo superior, chapa...), melhorar aparência, o ângulo de ataque e resistência evitando ter q ficar voltando as pontas em um esbarrão, devido isso estou atraz de uma viga U de 7" d diâmetro igual a do PC orig...
Segue anexo uma montagem que fiz.
383842
Abraços
Frederico Mendes
04/12/2012, 08:17
Parabéns RcPM, Paulo_CW, Rogério...
O trabalho de vc´s ñ deixa a desejar a nenhum outro PC.
Projeto em CAD, Corte a Laser, Dobras nas chapas, pintura eletrostática.... Excelente.
O que estou pensando vai ser bem mais simples pois:
Não mecho no CAD,
Corte a Laser? xiii... nem sei onde tem devido onde moro,
Dobradeira Idem,
Pintura eletrostática xiiii...
A idéia é manter a mesa d guincho q ja tenho da new track (retirei as grades dos faróis e ainda devo cortar o tubo superior, chapa...), melhorar aparência, o ângulo de ataque e resistência evitando ter q ficar voltando as pontas em um esbarrão, devido isso estou atraz de uma viga U de 7" d diâmetro igual a do PC orig...
Segue anexo uma montagem que fiz.
383842
Abraços
Orione, bom dia, gostei do para choques, me diz uma coisa, ele ja está pronto, ou ainda é projeto?
A 'montagem', quer dizer uma simulação em programas de edição fotográfica?
Esta parte das pontas dá para adaptar no para choque original? gostei muito da ideia. Caso consiga fabricar a ponta para adaptação (a minha viatura está com para choques cortado), sou um potencial comprador da nova ponta.
Orione, bom dia, gostei do para choques, me diz uma coisa, ele ja está pronto, ou ainda é projeto?
Esta parte das pontas dá para adaptar no para choque original? gostei muito da ideia. Caso consiga fabricar a ponta para adaptação (a minha viatura está com para choques cortado), sou um potencial comprador da nova ponta.
AINDA é projeto. Falta a viga "U" no msm formato/tamanho do original e o tempo...
É uma montagem feita somente c/ o programa PAINT q ja vem no windows.
Acredito q da p/ "instalar" somente as pontas nos q ja estão c/ o original cortado, fazendo um reforço por tráz p/ dar resistência..., vou estudar e te retorno.
No meu carro a idéia é trocar o PC inteiro devido ao mesmo ainda estar inteiro ñ precisando cortar...
Assim q ficar pronto eu posto o resultado. Mais isso só no meio desse mês (espero) ou meio de Janeiro.
[]´s
Rogerio Fernandes Macedo
04/12/2012, 12:43
Eu usei chapa de 4,75 mm (ficou indestrutivel ), mas poderia ter sido 4,25 que ficaria bom tambem.
Oriaone
Essa imagem que voce fez , ficou legal , mas se estiver usando pneu 35" , cuidado para nao pegar o pneu no parachoque qaundo girar , eu tive que trocar os suportes do milha pra o pneu nao pegar.
Utilizar o original cortado e acrescentar as ponteira é interessante e reduz bastante os gastos.
Spike.
Serviu aqueles desenhos em auto cad que te passei ? conseguiu abrir ? Conseguiu cortar e dobrar.
Se me der um tempinho e tiver interesse posso desenhar em solid Works e te passar , é bem simples.
Mas o que voce vai usar no final é o cad.
Vou fazer no 3D ( solid works ) depois posto umas imagens e quem tiver interesse posso mandar por email.
Quando fiz os meus procurei bastante sem sucesso , daí que veio a idéia.
Eu usei chapa de 4,75 mm (ficou indestrutivel ), mas poderia ter sido 4,25 que ficaria bom tambem.
Oriaone
Essa imagem que voce fez , ficou legal , mas se estiver usando pneu 35" , cuidado para nao pegar o pneu no parachoque qaundo girar , eu tive que trocar os suportes do milha pra o pneu nao pegar.
Utilizar o original cortado e acrescentar as ponteira é interessante e reduz bastante os gastos.
Spike.
Serviu aqueles desenhos em auto cad que te passei ? conseguiu abrir ? Conseguiu cortar e dobrar.
Se me der um tempinho e tiver interesse posso desenhar em solid Works e te passar , é bem simples.
Vou fazer no 3D ( solid works ) depois posto umas imagens e quem tiver interesse posso mandar por email.
Rogerio
Obrigado pelos arquivos, consegui visualizar no Catia, mas somente o 2D.
Estou fazendo o 3D primeiro com uma idéia diferente, mas o tempo está curto para mim.
O problema é que não tenho mais detalhes da carroceria e chassis, ai tenho que medir no jipe e depois passar no Catia.
Fiz um rascunho de como eu estou pensando, mas tem muita coisa para fazer ainda. Dá uma olhada.
384269384270384271
Spike,
Guincho embutido quer dizer perda de angulo de ataque.
Quando projetei o meu, também tinha essa idéia mas desisti por ter que avançar o parachoque em 200mm caso quisesse o mesmo embutido no nivel do chassi.
O Troller ao contrario do wrangler, tem um tubo unindo as 2 pontas do chassi, portanto não cabe o guincho onde os gringos instalam os deles.
abraços e boa sorte,
Reinaldo
Reinaldo
Obrigado pela informação, vi que isso limita muito mesmo, por acaso vc tem modelos 3D do chassis e carroceria?
Obrigado
Spike, Rogério,
Vc´s usaram chapa de qual espessura?
[]´s
Orione
Infelizmente ainda não cheguei nessa etapa. Failllllll..:)
Mas cuidado para não deixar seu para-choque muito pesado.
Abrs
Rogerio Fernandes Macedo
07/12/2012, 07:20
Parachoque da NASA , .. o guincho fica embutido ( fica dificil a limpeza ) ?
Como voce vai fazer para dobrar tudo isso ? No meu ver voce precisaria de 2 a 3 peças e muita massa pra corrigir ou esconder a solda .
Daí a idéia de utilizar a parte central original e fazer umas ponteiras encaixadas e soldadas é mais viável.
Reinaldo
Obrigado pela informação, vi que isso limita muito mesmo, por acaso vc tem modelos 3D do chassis e carroceria?
Obrigado
Spike,
Não modelei o chassi e carroceria.
Parachoque da NASA , .. o guincho fica embutido ( fica dificil a limpeza ) ?
Como voce vai fazer para dobrar tudo isso ? No meu ver voce precisaria de 2 a 3 peças e muita massa pra corrigir ou esconder a solda .
Daí a idéia de utilizar a parte central original e fazer umas ponteiras encaixadas e soldadas é mais viável.
kkkk...tudo q é diferente dá essa impressão mesmo!!! como todo projeto inicial, terá várias modificações e melhorias.
1 - A idéia inicial é imbutir o guincho, a minha maior preocupação é em não obstruir muito a passagem de ar para o sistema de arrefecimento e o acesso a chave para travar e destravar o guincho.
2 - Em relação ao peso, vou reforçar somente o que é importante, ou seja, parte central aonde será fixado o guincho no chassis e o local aonde será montado os pontos de ancoragem.
3 - Nada que um bom soldador e solda MIG não resolva, parte que ficará para fora terá um acabamento fino, mais o lado interno não irei me preocupar muito com estética, minha intenção é aplicar pintura eletrostática no parachoque!
4 - A sua idéia das ponteiras removiveis é muito interessante heim....assim dá para ter duas opções no mesmo parachoque!!
AINDA é projeto. Falta a viga "U" no msm formato/tamanho do original e o tempo...
É uma montagem feita somente c/ o programa PAINT q ja vem no windows.
Acredito q da p/ "instalar" somente as pontas nos q ja estão c/ o original cortado, fazendo um reforço por tráz p/ dar resistência..., vou estudar e te retorno.
No meu carro a idéia é trocar o PC inteiro devido ao mesmo ainda estar inteiro ñ precisando cortar...
Assim q ficar pronto eu posto o resultado. Mais isso só no meio desse mês (espero) ou meio de Janeiro.
[]´s
Agora é real hehehe...
Foi feito c/ chapa 3/16 e dividido em 5 peças. 1 Centro, 2 "degraus" e as 2 pontas.
Veio sem a fixação, somente com dois pedaços de chapa de 1/4" em L avulsas estreitas p/ fazer os suportes, porem meu amigo q levou a foto da montagem q fiz c/ medidas pra onde foi feito confundiu c/ a fixação tras. q é diferente (2 paraf. na horizontal). Sendo assim usei uma viga U para fazer a fixação de forma origi. 2 paraf. na vertical q foi ponteado no carro a posição e o restante da solda fora, isto p/ ñ ficar folgado ou justo forçando os suportes.
As duas chapas q vieram avulsas usei p/ fazer um reforço nas pontas.
O original deu 11,7Kg.
Este ñ tirei foto do peso (sempre costumo fazer p/ ñ esquecer) + se ñ me engano deu ~17Kg.
Depois mandei dar o fundo, acabamento e pintar d preto cadilac...
Abs.
Oriaone
Spike.
Bom dia Rogério,
você poderia me mandar os projetos cad? Estou fazendo um par de para-choques para o meu 2005. Meu e-mail é eduardo.abreu@minasarena.com.br
Obrigado!
andres-tavares
25/06/2014, 14:03
http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/jjh_zps3cb3cc39.png (http://s149.photobucket.com/user/andres-tavares/media/jjh_zps3cb3cc39.png.html)
O meu ta com esse pc, bem alto, parrudo e bom angulo de ataque.
http://i149.photobucket.com/albums/s42/andres-tavares/s2_zps2671e12f.png (http://s149.photobucket.com/user/andres-tavares/media/s2_zps2671e12f.png.html)
Daniel Gomes
26/06/2014, 21:25
Andres esta andando de pneu 33 ou 35 , qual a sua configuração, falo isso pois ando de 33 e estou querendo ir para os 35....
Rogerio Fernandes Macedo
08/07/2014, 07:06
Bom dia Rogério,
você poderia me mandar os projetos cad? Estou fazendo um par de para-choques para o meu 2005. Meu e-mail é eduardo.abreu@minasarena.com.br
Obrigado!
Vou procurar os arquivos e te encaminho.
andres-tavares
17/07/2014, 18:50
Andres esta andando de pneu 33 ou 35 , qual a sua configuração, falo isso pois ando de 33 e estou querendo ir para os 35....
35, calco na mola original, amortecedores originais, sem bloqueio, PC dianteiro Penna Offroad e mais nada ... pe no bucho!
marceloeng82
14/10/2014, 15:41
Boa tarde meus companheiros... poderiam me ajudar e me passar os desenhos dos para choques, vou fabricar para o meu 2008.
marceloeng82@gmail.com
Abraços
marceloeng82
14/10/2014, 15:45
PAULO,
GOSTEI MUITO DO SEU PARA CHOQUE, PODERIA ME MANDAR? pretendo fazer aqui no corte a laser na empresa para o meu 2008.
marceloeng82@gmail.com
Abraços,
Marcelo
Jeffersonmarcondes
11/03/2015, 16:08
Olá Paulo, será que vc consegue me mandar esse desenho com as medidas?
obrigado
Jefferson
jeffersonmarcondes@hotmail.com
madeirafilho
10/04/2016, 18:16
Vou procurar os arquivos e te encaminho.
Rogerio boa noite, vc pode me mandar os desenhos do parachoque.
Obrigado
michelmadeira@outlook.com.br
Boa tarde, eu cooquei dois parachoques no meu troller fabricado em goiania o cara é fera eu fiquei muito satisfeito
se tiver interesse me manda um e-mail que eu te passo o contato dele ok? renato765@hotmai.com
abraço
Amigo, o contato é sigiloso? Isto é um Forum e todos querem saber. É o objetivo do forum. Quando disponibilizarmos alguma coisa que não seja particular, deve ser para toda a comunidade.
Rubens Meireles
09/11/2018, 19:15
Foi feito c/ chapa 3/16 e dividido em 5 peças. 1 Centro, 2 "degraus" e as 2 pontas.
Veio sem a fixação, somente com dois pedaços de chapa de 1/4" em L avulsas estreitas p/ fazer os suportes, porem meu amigo q levou a foto da montagem q fiz c/ medidas pra onde foi feito confundiu c/ a fixação tras. q é diferente (2 paraf. na horizontal). Sendo assim usei uma viga U para fazer a fixação de forma origi. 2 paraf. na vertical q foi ponteado no carro a posição e o restante da solda fora, isto p/ ñ ficar folgado ou justo forçando os suportes.
As duas chapas q vieram avulsas usei p/ fazer um reforço nas pontas.
O original deu 11,7Kg.
Este ñ tirei foto do peso (sempre costumo fazer p/ ñ esquecer) + se ñ me engano deu ~17Kg.
Depois mandei dar o fundo, acabamento e pintar d preto cadilac...
Abs.
Olá boa noite alguém teria as medidas deste para choque para me passar?