PDA

Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante - Feminino ou Masculino?

hercilio.neto
02/08/2012, 00:41
... além disso na minha opinião a band tem que ter um apelido no feminimo, apesar de ser um carro macho pra caramba...

Desculpem a baixa relevância do tópico. É que vendo o comentário do amigo Gustavo me ocorreu essa questão.
Talvez por eu ter começado com Bandeirante de lona, me acostumei a vê-lo como um jipe, tanto que o apelidei de "Intrépido".
Hoje tenho um jipe curto de aço que chamo de "Imortal".
Mas pelo que vejo, o mais comum são as referencias femininas para esse veículo. A Band, uma Band, e nomes femininos...
No caso das pickups Band (Cabine Simples ou Cabine Dupla), fica justificado o genero. No jipe longo, há até quem o veja como uma perua. Já no jipe curto, as referencias femininas ficam apenas como uma característica curiosa.

titanium
02/08/2012, 07:20
Vou fazer uma brincadeira, porém, não gostaria de ser incoveniente... MAS pense você em uma roda de amigos (daqueles bem sacanas), e você solta uma frase do tipo: "... é por que adoro sentar no Valadão (no TremeTreme, no Intrépido, ou qualquer outra coisa) ..."

Imaginou o quanto os brincalhões vão aproveitar para tirar um bom sarro?!?!
rsrsrs

Brincadeiras à parte, chamo a minha Band por apelido feminino pois penso que faço referência por A Toyota Bandeirante, o que seria feminino.

Acho que Toyota virou categoria de carro... pois não se chama o Jipe Toyota Bandeirante... pois, pra mim, "Toyota" substitui a palavra Jipe, com facilidade, até por estar acima do conceito (estou brincando)...
rsrss

O fato é que cada um chama do jeito que gosta, o grande lance é Ter uma (ou um) Toyota!
:D

Forte abraço

rbata
02/08/2012, 09:14
Uma outra maneira de enxergar é pensar na definição da palavra Bandeirante que acredito tenha vindo dos personagens históricos:

Bandeirantes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeirantes)

Dimasi
02/08/2012, 11:15
O correto é " o Bandeirante" ou "o Toyota Bandeirante ", como é com o Corolla por ex. Mas não tem jeito, o gênero feminino já tomou conta.

Carlo Pecca
02/08/2012, 19:01
Pessoal:
Melhor que uma muíe e murtas, mas murtas muié!!!!!!!
Logo é "Band" .!

João Eduardo
02/08/2012, 19:21
Pessoal:
Melhor que uma muíe e murtas, mas murtas muié!!!!!!!
Logo é "Band" .!

Eu amo a minha muié oficial e a minha off road também, a Bandida.

Kim
02/08/2012, 21:47
Por defininição, A fábrica seria A Toyota, que produz O veículo, O Bandeirantes!

Isso acontece também com os Engesas, onde muitos chamam O veículo de A Engesa.
O correto é A fabrica = A Engesa, com O veículo = O Engesa.

O ideal seria apelidos masculinos, mais, foge-se totalmente à regra, pois cada um tem uma história, um carinho especial com seu jipe!

Abraços.

Kim.

Ferreira M
02/08/2012, 22:30
A primeira Band que eu vi de pertinho foi em um hotel no meio da transpantaneira. O guia do hotel, o Seu Ari, havia modificado a carroceria e transformado em um veículo que levava fácil 12 pessoas. Parecia aqueles Land Rovers do filmes sobre safaris na África. O nome da Band era "Marcela". Voltei com a idéia fixa de que teria um carro desses. Sabe aquela estória que homem depois dos 40 precisa de um carro velho prá arrumar e gastar o tempo livre e o dinheiro que sobra, senão arranja uma amante? Bom, se é a minha amante, precisava de um nome desses que autor de novela adora colocar nas amantes da telinha. A "Zuleica" foi batizada bem antes de ser encontrada. Acho que Fiona também ficaria bom, afinal ela é grande, verde, feinha kkk. Não consigo pensar nela no gênero masculino.

Adoro esse carro e nem sei explicar por quê.

Grande abraço

hercilio.neto
02/08/2012, 23:47
Escrevi esse tópico apenas por achar curiosas essas referencias femininas à Band.
Nas propagandas que a Toyota fazia na época em que fabricava o Bandeirante, usava sempre o masculino, inclusive para as pickups.
Tem uma propaganda que diz "Só o tempo faz um pick-up como este".
Mas no fim, são só curiosidades mesmo. Lógico que cada um chama o seu veículo como quer.
Reumatismo Car Club - So Bernardo do Campo (http://www.reumatismocarclub.com.br/cgi-bin/reumatismo/reuma_07.asp?IDRelacao=3154&IDTipoRelacao=M)

dudu83
03/08/2012, 03:02
minha ex mulher chama os jipes de "jipinho" masculino e as picapes de "calanga com rabo" feminino...

junior888
03/08/2012, 18:29
Aqui em casa chamamos a toyota de toyota mesmo, ou a vermelha, pq temos duas camionetes (uma strada e a toyota), e tambem temos um kadett "novo" (16mil km)

AlexandreStudart
03/08/2012, 22:43
Concordo com o Kim, o gênero é masculino, pois concorda com o automóvel, com o carro e não com a empresa ou a fábrica. Então é o Bandeirante, o Fusca, o Fiat, o Ford, etc.

Em SP é comum a maioria fazer referência ao feminino, quando estou lá é comum escutar as pessoas dizerem: "minha fuca" (meu fusca), "minha fiat strada", "vou pegar uma bumba" referindo-se ao ônibus, etc.
Há um tempo vi uma matéria na tv falando sobre isso, o único carro que tem o gênero feminino é a Mercedes, pois seu fundador e homenageou o automóvel com nome de sua esposa, na minha opinião, talvez pelo fato de dizer a Mercedes, esse seja o motivo de usar todos os automóveis com o gênero feminino.
Inclusive estou influênciado e às vezes escrevo aqui "minha band", e em outros posts escrevo meu band.
Abraço, Alexandre

canzilao
04/08/2012, 12:38
Hercilio eu prefiro andar sobre uma femea do que sentado em um macho rsrsrs.

AlexandreStudart
05/08/2012, 09:07
Canzilão tudo bom? Como está a reforma da Turbulenta, pelo jeito tá lenta.

O nome que vc o batizou pode ser feminino, mas vc continua sentado num macho. O Ronaldo (fenômeno) saía com umas pessoas com nome de mulher, mas de fato não eram. hehehe

Abraço.

canzilao
05/08/2012, 12:38
A turbulenta não está lenta, está e parada mesmo.
Agora o gosto do Ronaldo eu não vou discutir, cada um sai com o que quer, eu prefiro AS TOYOTAS, e sair com AS MULHERES rsrs.
Abraço.

AlexandreStudart
05/08/2012, 23:14
Velho, isso não terá fim, cada um tem sua posição. (rsrs)O seu carro pode ser uma toyota, com o apelido que vc quiser, afinal é seu, vc comentou no post anterior que se senta numa fêmea, mas o objeto que vc se senta para dirigí-lo(a) tem gênero masculino. Então vc sái com toyotas e mulheres, mas senta num macho de um banco de couro, ou courino, ou plástico - tudo masculino e acha bom, aconchegante e confortável!hehehe
Eu tenho Um Toyota, com apelido de macho, afinal tem que ser macho prá fazer o que ele faz, sento num banco, nada disso faz a mínima diferença para mim e sou acompanhado por mulheres, minha esposa, 2 filhas e 2 cadelas. hehehe
Atualize a turbulenta.
Abraço

hercilio.neto
06/08/2012, 22:21
A turbulenta não está lenta, está e parada mesmo.

Canzilão,
Agora que voce comprou a Azeitona, pretende continuar com a Turbulenta?

canzilao
06/08/2012, 23:48
Hercilio vou continuar sim, estou pensando em oque faço e como faço pois precisarei de mais uma safra pra cuidar dela, talvez eu vá em Paranavai no fim desse mês falar com o Donizete e dai resolvo a situação.
Pensei até em vende-la, mais ja gastei uns 32 a 34 mil reais em peças e acessorios, são dois eixos com 12/35 e freio a disco originais, embregaem zero km, lataria inferior toda zero, e etc, etc, e etc, e não teria coragem de vende-la por menos, a mecanica dela esta 100% opracional, falta apenas a eletrica e posso sair rodando com ela.

dudu83
07/08/2012, 00:22
Hercilio vou continuar sim, estou pensando em oque faço e como faço pois precisarei de mais uma safra pra cuidar dela, talvez eu vá em Paranavai no fim desse mês falar com o Donizete e dai resolvo a situação.
Pensei até em vende-la, mais ja gastei uns 32 a 34 mil reais em peças e acessorios, são dois eixos com 12/35 e freio a disco originais, embregaem zero km, lataria inferior toda zero, e etc, etc, e etc, e não teria coragem de vende-la por menos, a mecanica dela esta 100% opracional, falta apenas a eletrica e posso sair rodando com ela.

mas a funilaria ta pronta? parte eletrica é o mais facil...

canzilao
07/08/2012, 02:58
Dudu só a mecanica está pronta.
Era pra funilaria estar tinindo, mais tive uns percalços que imediram a restauração, mais as latas da parte inferior estão todas dentro dela, é só desmontar e montar com as novas, da estrutura antiga só vai sobrar os curvões, capo e paralamas dianteiros.
Ela fazendo a eletrica tem condições de ir pra rua e até viajar.

Francisco Bicalho
07/08/2012, 17:16
Eu parto do pressuposto que:

1 - é 'O' automóvel (não 'A' automóvel)
2 - é 'O' Toyota (não 'A' Toyota)
3 - eram 'OS' Bandeirantes (não 'AS' Bandeirantes, digo a galera que se embrenhava na mata no século 17)
4 - é 'O' Jipe (não 'A' Jipe)
5 - é 'O' nº 4 + 'O' nº 4 (não 'A' 4x4)

Por isso costumo se referir ao meu carro como O meu Toyota Bandeirante.

Cesar Machado
11/08/2012, 19:40
No entanto, carros são garotas..

Dimasi
12/08/2012, 05:42
... Cheias de manha e volta e meia nos dão um baita preju, mas não largamos delas de jeito nehum huahuahua

Cesar Machado
12/08/2012, 06:43
Exatamente.... kkkkkkk

edwint
28/08/2012, 12:37
minha BAND :safari-rig: é XINGU, e agora??? :roll::?:

wagnao
12/09/2012, 16:25
minha BAND :safari-rig: é XINGU, e agora??? :roll::?:

edwint... como você a referenciou de "minha BAND", ela é feminina pra você.... embora a palavra XINGU aceita feminino e masculino.
-
-
-
Eu também nunca havia pensado no porque uso o feminino "a minha Toyota", é assim que a referencio, e a chamo de A IGNORANTE
porque tudo na bandeirante, motor, suspeção, eixos, chassis, etc... excedem as especificações... então acho que ela é ignorante e assim foi apelidada depois de uma trilha de muita subida com lama, facões e erosões que ela passou sem dar a minima. Creio que dela não me desfaço facilmente.
Abraços a todos que curtem UM TOYOTA BANDEIRANTE

dudu83
13/09/2012, 23:11
eu chamo de traveco mesmo :bananadança: