Ver Versão Completa : Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel
evertonpoa
02/08/2012, 00:30
Olá amigos, estou com o seguinte problema em minha L200 Outdoor HPE AT,
A luz do botão R/D Lock fica piscando (as vezes apaga, mas sempre volta) e a luz do ABS fica acessa direto no painel, ja passei o Scanner apaguei a avaria mas voltou, já fiz reset manualmente girando a chave 5 vezes no primeiro estagio (ate ligar as luzes do painel) mas também apaga e volta.. meu mecânico disse que pode ser o botão R/D que esta com problema, mas ainda não teve tempo de mexer para mim na L200, confere a informação dele? alguém tem alguma dica a respeito do problema?
Não ouço barulho nenhum diferente e os freios ABS não estao funcionando ao meu ver.
Abraço!!
Obs: Me desculpem se tópico parecido já existe, porém vasculhei e não achei nenhum que fale a respeito deste problema.
evertonpoa
02/08/2012, 11:08
Pessoal!! Ajuda aee! heheheh abraço!!
Carlos A. C. Azevedo
02/08/2012, 13:53
Everton, qual foi a falha que deu no ABS? a luz da tração também pisca? vai lá nos sensores da tração e limpa os contatos, não tem nenhuma luz de freio queimada não né?
O bloqueio tá funcionando normal?
Carlos A. C. Azevedo
02/08/2012, 21:17
Everton, a luz do bloqueio piscando indica que ele tá acionado e ele só pode ser acionado se a reduzida tiver engatada. Se tá piscando em 4x2, tem algum mal contato por aí...
evertonpoa
03/08/2012, 08:21
Everton, qual foi a falha que deu no ABS? a luz da tração também pisca? vai lá nos sensores da tração e limpa os contatos, não tem nenhuma luz de freio queimada não né?
O bloqueio tá funcionando normal?
Everton, a luz do bloqueio piscando indica que ele tá acionado e ele só pode ser acionado se a reduzida tiver engatada. Se tá piscando em 4x2, tem algum mal contato por aí...
Olá Carlos!! O ABS simplesmente agora apagou e não apareceu mais avaria no painel haha VAI ENTENDER! (mas por via das duvidas vou retirar os sensores e limpar, pois ligaram após um dia de chuva e depois no final do outro dia que foi de sol a avaria sumiu)
A luz ta tração não esta acessa, não tem luz de freio queimada..
Então já fiz o teste de acionar a reduzida (conforme tem de ser feito hehe) e tudo normal aciona a luz para de piscar e fica acessa indicando que esta acionado ai para desligar ja testei apertar o botao para esquerda que no manual diz que assim que se desliga e ela para de ficar como acionado mas continua piscando mesmo depois de destracionar.. ja fiz também o teste do tal botão, coloquei um de outra L200 que esta normal e advinha? ele continuou piscando!! HAHAHHAHA Que botãozinho danado esse!! pelo menos sei que não esta atrapalhando no funcionamento da L e não esta roncando e nem fazendo barulho nenhum diferente no diferencial.
Estes sensores da tração, são onde? da uma dica ai que vou ver se consigo fazer isso em casa no final de semana sem precisar levar para a oficina e colocar no elevacar..
Abraço e obrigado por responder!
Carlos A. C. Azevedo
03/08/2012, 12:12
Aqui na minha, ela ficou piscando no painel, mas não deixei tempo suficiente pra poder ficar aceso direto, vou testar de novo aqui.
Então, vai lá em cima do diferencial traseiro e tem o sistema que aciona o bloqueio, procura os conectores e limpa lá, aqui, o bloqueio só ligou com a redzida engatada, mas como é eletronico( e não dá pra ter certeza de nada ), tem que ter cuidado pra ver se ele não vai engatar o bloqueio, mesmo sem a tração.
:concordo:
evertonpoa
03/08/2012, 12:37
Aqui na minha, ela ficou piscando no painel, mas não deixei tempo suficiente pra poder ficar aceso direto, vou testar de novo aqui.
Então, vai lá em cima do diferencial traseiro e tem o sistema que aciona o bloqueio, procura os conectores e limpa lá, aqui, o bloqueio só ligou com a redzida engatada, mas como é eletronico( e não dá pra ter certeza de nada ), tem que ter cuidado pra ver se ele não vai engatar o bloqueio, mesmo sem a tração.
Obrigado pela dica! vou fazer isso no final de semana e em seguida posto se resolveu..
Abraço! Bom final de semana..
evertonpoa
07/08/2012, 12:51
Baah Carlos.. esta complicado o negocio.. ABS limpei os sensores e voltou a acender as vezes e ainda e o pedal esta dando uns trancos legal agora haha parece a bomba do vacuo..
E o botao R/D limpei o conector la em cima do diferencial e NADA! o danado continua acesso e piscando..
Alguma ideia??
Abraço!
Carlos A. C. Azevedo
07/08/2012, 13:50
Baah Carlos.. esta complicado o negocio.. ABS limpei os sensores e voltou a acender as vezes e ainda e o pedal esta dando uns trancos legal agora haha parece a bomba do vacuo..
E o botao R/D limpei o conector la em cima do diferencial e NADA! o danado continua acesso e piscando..
Alguma ideia??
Abraço!
Eu também tava vendo e ontem eu lembrei de ver o comportamento da luz do bloqueio, deixei ligado lá e ficou piscando, desliguei e liguei de novo umas 3 a 4 vezes, deixando ligado uns 2 minutos cada vez e ela só ficou piscando, não sei se eu tava ficando doido, mas conforme o tempo passava, parecia que a luz piscava mais rápido.:shock: Mas em nenhuma das vezes ela ficou ligada direto.
Dá uma olhada ae no manual do ABS e do diferencial traseiro, tem os esquemas eletricos, acho que vai ajudar um pouco.
evertonpoa
08/08/2012, 01:06
Eu também tava vendo e ontem eu lembrei de ver o comportamento da luz do bloqueio, deixei ligado lá e ficou piscando, desliguei e liguei de novo umas 3 a 4 vezes, deixando ligado uns 2 minutos cada vez e ela só ficou piscando, não sei se eu tava ficando doido, mas conforme o tempo passava, parecia que a luz piscava mais rápido.:shock: Mas em nenhuma das vezes ela ficou ligada direto.
Dá uma olhada ae no manual do ABS e do diferencial traseiro, tem os esquemas eletricos, acho que vai ajudar um pouco.
Bah tu é o cara! hehe vou ler com atenção amanhã e ja vou imprimir e levar para o mecânico hehe de onde tu tira isso? curiosidade! hehehe abraço e obrigado pela força! quando solucionar o problema posto aqui a solução!
Carlos A. C. Azevedo
08/08/2012, 12:01
Ae Everton o link do manual completo Download xl200.zip from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/file/196ubb)
evertonpoa
17/08/2012, 01:55
Ae Everton o link do manual completo Download xl200.zip from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/file/196ubb)
Carlos! Problema resolvido, tinha um sensor do ABS estragado na roda traseira esquerda e ECU do bloqueio estava com umidade e pifou! hehehehe ainda não comprei uma ECU nova mas testei com uma boa e o botão parou de piscar e de dar problema no ABS tb! O seu manual foi o item que desvendou o mistério do botão! Muito obrigado!!
OBS: Tem algum local para indicar a compra desta ECU?
Carlos A. C. Azevedo
17/08/2012, 23:23
Carlos! Problema resolvido, tinha um sensor do ABS estragado na roda traseira esquerda e ECU do bloqueio estava com umidade e pifou! hehehehe ainda não comprei uma ECU nova mas testei com uma boa e o botão parou de piscar e de dar problema no ABS tb! O seu manual foi o item que desvendou o mistério do botão! Muito obrigado!!
OBS: Tem algum local para indicar a compra desta ECU?
Rapaz, pra isso que serve o forum hehehe.
Já pesquisou no mercado livre? tem umas referencias no módulo? se tiver, escreve tudo no google e pesquisa, senão, só tirando de uma outra mesmo..
evertonpoa
18/08/2012, 09:08
Já pesquisou no mercado livre? tem umas referencias no módulo? se tiver, escreve tudo no google e pesquisa, senão, só tirando de uma outra mesmo..
Então Carlos consegui a ECU usada em um ferro velho aqui em POA por R$250,00 achei bom o valor tendo em vista que no ML estava R$300 a mais em conta!
Mais uma vez obrigado pela ajuda e espero que o tipico ajude outros com este mesmo problema!
Abraço, bom final de semana!
Estou com esse mesmo problema...mas em uma outlander 2.4 2010. Fui na ramada no Scanner deu problema no sensor do abs traseiro esquerdo. Queriam me cobrar 1800 pelo sensor... Vou levar em um mecânico pra limpar as conexões. Alguém tem algo dica?
evertonpoa
26/08/2012, 03:34
Estou com esse mesmo problema...mas em uma outlander 2.4 2010. Fui na ramada no Scanner deu problema no sensor do abs traseiro esquerdo. Queriam me cobrar 1800 pelo sensor... Vou levar em um mecânico pra limpar as conexões. Alguém tem algo dica?
Fala Nino!!
Amigo se quiser leva no mecanico que resolveu meu problema, o cara é justo e correto se quiser marcamos um dia e lhe levo la e te apresento como meu amigo hehe fica na Av Brasil, 870 em POA o tel comercial do local eu nao me recordo mas o cel do proprietario é 98381473 Carlos se não atender da primeira vez continue tentando, pois as vezes tambem nao consigo falar com ele pq a correria é grande lá.
Sobre o valor do sensor, que precinho camarada a ramada queria né? hehehehe o meu modulo do RD queriam cobrar 600 na Ramada e 730 na FOX.. enfim comprei em um ferro velho um NOVINHO nem poeira tinha por 250 choradinho a vista.. e comprei tambem um sensor do abs por 300 usado e com 6 meses de garantia nas duas peças.
Abraço.
Obs: Se quiser que te leve na oficina e te apresente como meu amigo para sair um precinho camarada no teu Outlander combinamos o dia que quiser e você vem até meu restaurante na Av Pernambuco e vamos até la.
evertonpoa
26/08/2012, 03:44
Fala Carlos!
Cara aproveitei estes probleminhas na L200 e ja mandei fazer uma revisao show na querida!! filtros, oleo, fluidos, feixe de molas, buchas na suspensao, graxeiro, geometria e balanceamento, troca das pastilhas e retifica dos discos de freio, até o setor que estava com uma folguinha mandei fazer.. voltou outra camionete, não bate nada nao tem barulho de nada o bicho ta baala para seus 174 mil km hhehheeh o mecanico ate se impressionou pq so aparece l200 sucata e geralmente para fazer o motor ehhehehe no qual ele me disse que o pessoal gasta de 11 a 15 mil.. é muito relachamento nao trocar oleo ou entao deixar esquentar e gastar todo este dinheiro ao invés de fazer revisoes periodicas e trocas de oleo e filtros que saem no maximo 300,00 reais..
Tenho uma pergunta para te fazer.. voce que entende mais de L200, o que foi a melhor km/l que ja fez na estrada com ar ligado? o que é uma velocidade de cruzeiro para uma L200? e ate quantas mil rotações o motor e considerado economico na estrada?
Outra duvida, gostaria de trocar os amortecedores.. teria algum para indicar tipo os rancho? estes mais duros e esportivos..
Abraço!
ELDSBERG_CESAR
04/09/2014, 12:19
Boa tarde!
Estou com problema parecido, minha Outlander do nada fez um barulho estranho no freio e começou a acender a indicação do ABS requer serviço dai já desliguei a bateria e até que apagou e passou uns dias apagado porém agora acendeu novamente e não apagou mais já levei em uma auto elétrica aqui da minha confiança e o rapaz junto com o chefe de oficina da revenda MITSUBISHI de minha cidade passaram no Scanner e em primeiro momento detectou falha no sensor traseiro lado esquerdo onde foi analisado e não foi detectado nenhum problema dai logo em seguida o Scanner não entra mais no modulo ABS de forma alguma já fizeram os testes necessário e constataram que o problema é realmente o modulo ABS, gostaria da ajuda dos Srs pois sou novato na MITSUBISHI e não sei onde conseguir a peças deste veiculo de preferencia sites que tenha esse modulo novo porém se tiver site que venda usado também da certo, já estou consultando o mercado livre para ver se consigo.
Rockclimber
16/07/2015, 10:01
Bom dia Srs, se alguém estiver precisando, possuo um sensor 4670a575 frontal esquerdo (lado do motorista), importei dois, to pedindo R$ 320(meu WhatsApp: 4391180520), estava com o mesmo problema da "arvore de natal piscando" no painel da Outlander, identifiquei o sensor numa auto elétrica(cobraram R$50 pra passar o Scanner), importei o dito cujo e eu mesmo fiz a troca em cerca de meia hora sanei o problema que estava me tirando o sono.
Obs: O painel piscando parou na hora em que troquei o sensor, a luz do ABS apagou depois de três dias e nunca mais incomodou, no meu caso não foi necessário apagar o erro via scanner.
Lucas melo
17/07/2015, 16:31
qual sensor é esse amigo... é o mesmo da minha vtr::
Rockclimber
20/07/2015, 14:00
Boa tarde, este sensor do ABS é para Oulander, ASX e Lancer
Ismaelsalmeron76
11/11/2015, 08:50
Tenho interesse.
Meu carro está apresentando o mesmo problema.
Vc tem a PC ainda?
Estou em Guarulhos.
Tem mecânico o indicar?
Bom dia Srs, se alguém estiver precisando, possuo um sensor 4670a575 frontal esquerdo (lado do motorista), importei dois, to pedindo R$ 320(meu WhatsApp: 4391180520), estava com o mesmo problema da "arvore de natal piscando" no painel da Outlander, identifiquei o sensor numa auto elétrica(cobraram R$50 pra passar o Scanner), importei o dito cujo e eu mesmo fiz a troca em cerca de meia hora sanei o problema que estava me tirando o sono.
Obs: O painel piscando parou na hora em que troquei o sensor, a luz do ABS apagou depois de três dias e nunca mais incomodou, no meu caso não foi necessário apagar o erro via scanner.