Ver Versão Completa : Pneu 32x11,5x15 para Grand Vitara 99 3pts - Opiniões.
vagnercarvalho
01/08/2012, 23:09
O carro está com o Kit de suspensão de 2" da RC, com pneus AT 235x75x15, estou pensando em colocar MUDs e encontrei esse 32x11,5x15 da Maxxis por R$ 495,00.
O que vcs acham, quais os prós e contras??
JEFFCATUNDA
02/08/2012, 01:17
O carro está com o Kit de suspensão de 2" da RC, com pneus AT 235x75x15, estou pensando em colocar MUDs e encontrei esse 32x11,5x15 da Maxxis por R$ 495,00.
O que vcs acham, quais os prós e contras??
Cadê os 32 da Maxi's??? posta o link ai colega
mauricioalan32
02/08/2012, 07:52
Aí Vagner, não quero te desanimar, mas pneu MUD no máximo um 31" com lift de 2" e ainda assim vc vai ter que rebater os paralamas, um amigo meu tem uma e montou com essa configuração e depois de rebater os paralamas ficou bom, enrosca só qndo a supensão fecha toda com as rodas viradas! O Maxxis esse q vc se refere é o Buckshot? Se for esse eu tenho no meu Vitara com 2,5" de suspensão e 3" de carroceria, bordas traseiras rebatidas, paralamas dianteiros com 7cm cortados ali onde encosta na caixa de ar e ainda assim da uma pegada de leve qndo a suspa fecha toda com as rodas viradas. Mas quanto ao pneu, vai fundo que é quente, muito bom, macio, agarra bem e é silnecioso, recomendo!!
Da uma olhada nas foto abaixo com os pneus de dia a dia:
362269Abs
vagnercarvalho
02/08/2012, 08:39
Galera, eu não encontrei na net, não tem link, achei numa loja aqui perto, pra quem é do RJ (Ary) a loja fica no Jacaré.
Recebi um prospecto no sinal e fui la conferir, o 31 está em falta, segundo o vendedor, eles tem o 32 e 33, a R$ 495 e R$ 497 respectivamente.
Maurício, valeu pela dica, esse da foto qual é, o 31 ou o 32?
Que loja é essa?
Mas de qq forma Vagner, meter 32" num vitara não é só isso, vc sabe. Tem é trabalho pela frente...
Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/100647-vitara-pneu-maiores-e-necessidade-de-corte-do-paralama.html
resumindo, além do lift de suspa, vai ter que colocar mais 2" na carroceria (isso requer reposicionar os parachoques, acertar as alavancas que vão ficar curtas e talvez trocar flexíveis de freio por maiores) e depois ver o que acontece pra fazer um trabalho de leve nos paralamas! não é mole!!!!!!!!!!!!!!
resumindo, além do lift de suspa, vai ter que colocar mais 2" na carroceria (isso requer reposicionar os parachoques, acertar as alavancas que vão ficar curtas e talvez trocar flexíveis de freio por maiores) e depois ver o que acontece pra fazer um trabalho de leve nos paralamas! não é mole!!!!!!!!!!!!!!
E mais perda de "potência" e outros tais...
De fato, muita coisa prá pensar antes de fazer negócio com pneus 32"...:concordo:
Eu tive 32" no meu Tracker, e é bem trabalhoso para colocar eles. Sem querer te desanimar mas se caso você queira voltar atrás depois, o trabalho é dobrado, hehe. Então é uma decisão que tem que ser tomada com cuidado.
Tem que rebater coisa pra KCT, cortar vários pedaços do carro e fazer diversos ajustes. Até a bandeija dianteira do meu foi reposicionada para caber sem pegar em nada. Para você ter idéia, eu terminei de ajeitar o carro quase 1 ano depois que eu coloquei os pneus, só depois disso tudo não estava pegando em mais nada, a suspensão abria e fechava, em qualquer situação, e o pneu não encostava em nada.
Quem teve oportunidade de fazer alguma trilha comigo pode confirmar como o carro estava bem ajustado.
A menos que você vá usar o carro para trilhas realmente pesadas vale a pena fazer todas as modificações para colocar os 31/32 (o que era o meu caso). E essas modificações envolvem muito mais que apenas os pneus:
Kit de redução, molas e amortecedores, calço de carroceria (que já envolve mais um trabalho grande de prolongamento de alavancas, mangueiras, etc), reposicionamento dos parachoques e uma dezenas de cortes em proteções plásticas e metal e, claro, muita marretada nas caixas de roda :)
Se você não for usar o carro para trilhas pesadas eu acho que é muito trampo.
Mais detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/78012-projeto-tracker-2009-para-trilhas.html
Tem o meu canal no YouTube com todos os videos:
Canal de Eddiehck - YouTube (http://www.youtube.com/eddiehck)
[]`s
mauricioalan32
02/08/2012, 12:46
Vagner, o da foto é 32x11,5 R15!
Abs
JEFFCATUNDA
02/08/2012, 13:49
Galera, eu não encontrei na net, não tem link, achei numa loja aqui perto, pra quem é do RJ (Ary) a loja fica no Jacaré.
Recebi um prospecto no sinal e fui la conferir, o 31 está em falta, segundo o vendedor, eles tem o 32 e 33, a R$ 495 e R$ 497 respectivamente.
Maurício, valeu pela dica, esse da foto qual é, o 31 ou o 32?
Wagnarcarvalho, enviei uma MP para vc...
Alex Style
02/08/2012, 16:51
Faaala Wagner blz!
Essa loja no jacaré deve ser a LSP se não me engano, cuidado que os pneus são vendidos com serviços feitos lá (venda casada).
Tentei comprar meus 235/ 75 e não consegui.
Tá arrumando idéia né, teu carro é 1.6 acho que vai ficar fraco e vai aumentar mto o consumo.
Tó terminando o lift eu mesmo fiz vários ajustes pra ficar bom depois te envio as fotos.
Estou estudando o problema da barra panhard traseira.
vagnercarvalho
02/08/2012, 17:12
Galera,
depois vou postar os dados da loja pro pessoal conferir.
Seguindo a dica da maioria vou optar por um pneu menor.
Dando uma olhada achai o "Papabarro" e no "GT1001" da Genius, ambos 235/75/15 recapado, o que aumento a altura do pneu, vi que, inclusive o Aryrj usa um desses, o que vcs acham ?
Ambos tem uso misto, mas o "Papabarro" tem um uso mais off road.
Segue o link: www.geniustyres.com.br (http://www.geniustyres.com.br/)
Alex Style
02/08/2012, 17:34
Olha o 30x9.5x15 talvez caiba, equivale mais ou menos um 245.
O problema é encontrar.
No meu caso, esse pneu funciona muito bem; inclusive pegou balanceamento certinho, o que já é digno de elogio.
Tudo vai depender do que vc espera da sua viatura, do uso que vc vai dar a ela.
Mas acredito que essa é uma medida boa para você, mas de um lift de 2" de suspa e umas marretadas nos paralamas... disso vc não escapa.
Qto a altura, ele é quase um 30"X9,5", cerca de 750 mm de diâmetro.
Eu recomendo você dar uma olhada no modelo armadillo da Colossus 4x4 (Colossus Armadillo - Colossus Off-Road (http://www.colossus4x4.com.br/site/pneus-colossus(1)/armadillo))
Usei por anos, balanceamento sempre perfeito e nunca me deixaram na mão, nem no barro e nem no asfalto.
vagnercarvalho
02/08/2012, 18:05
No meu caso, esse pneu funciona muito bem; inclusive pegou balanceamento certinho, o que já é digno de elogio.
Tudo vai depender do que vc espera da sua viatura, do uso que vc vai dar a ela.
Mas acredito que essa é uma medida boa para você, mas de um lift de 2" de suspa e umas marretadas nos paralamas... disso vc não escapa.
Qto a altura, ele é quase um 30"X9,5", cerca de 750 mm de diâmetro.
A viatura já está com 2" na suspensão.
O uso dele é para trilha, mas para chegar a ela normalmente andamos 1:30h no asfalto, e por isso estou optando pelo pneu de uso misto.
O preço desse pneu tbm é muito atraente.
De qq forma vou dar uma olhada em outras opções.
A viatura já está com 2" na suspensão.
O uso dele é para trilha, mas para chegar a ela normalmente andamos 1:30h no asfalto, e por isso estou optando pelo pneu de uso misto.
O preço desse pneu tbm é muito atraente.
De qq forma vou dar uma olhada em outras opções.
Se vc quiser um pneu legal e a um bom preço, veja esse link:
Pneu Free - Compre online - LT235/75R15 6 Lonas 104/101Q KL71 KUMHO (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/235/75/R15/6Lonas/104-101Q/KL71/KUMHO)
Tem na medida 31 tb:
http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/31x10.50/15
Já li boas referências a respeito da loja.
Eu tenho este modelo no Tracker, só que 225/75 r 16.
Abs,
LFC
Rapaz, nosso uso é o mesmo. Não sei sobre o Armadillo, pois nunca usei; mas se optar pelo Papabarro, na minha opinião, não vai se arrepender, também pelo custo x benefício.
vagnercarvalho
02/08/2012, 21:26
A loja citada no início do tópico onde encontrei os Maxxis:
www.lpsautocenter.net
tel.: 21-2281-4353 ou 3278-8414
VOVÔ DO TROLLER
02/08/2012, 21:43
Eu tive 32" no meu Tracker, e é bem trabalhoso para colocar eles. Sem querer te desanimar mas se caso você queira voltar atrás depois, o trabalho é dobrado, hehe. Então é uma decisão que tem que ser tomada com cuidado.
Tem que rebater coisa pra KCT, cortar vários pedaços do carro e fazer diversos ajustes. Até a bandeija dianteira do meu foi reposicionada para caber sem pegar em nada. Para você ter idéia, eu terminei de ajeitar o carro quase 1 ano depois que eu coloquei os pneus, só depois disso tudo não estava pegando em mais nada, a suspensão abria e fechava, em qualquer situação, e o pneu não encostava em nada.
Quem teve oportunidade de fazer alguma trilha comigo pode confirmar como o carro estava bem ajustado.
A menos que você vá usar o carro para trilhas realmente pesadas vale a pena fazer todas as modificações para colocar os 31/32 (o que era o meu caso). E essas modificações envolvem muito mais que apenas os pneus:
Kit de redução, molas e amortecedores, calço de carroceria (que já envolve mais um trabalho grande de prolongamento de alavancas, mangueiras, etc), reposicionamento dos parachoques e uma dezenas de cortes em proteções plásticas e metal e, claro, muita marretada nas caixas de roda :)
Se você não for usar o carro para trilhas pesadas eu acho que é muito trampo.
Mais detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/78012-projeto-tracker-2009-para-trilhas.html
Tem o meu canal no YouTube com todos os videos:
Canal de Eddiehck - YouTube (http://www.youtube.com/eddiehck)
[]`s
Sem contar que o consumo vai aumetar um bocado. Esqueça viagens mais longas e expedições. Abs.
cara, eu usava o 235/75 R15 papa barro, no meu caso VJ900 da ost, só elogios para o pneu, bom balanceamento, ótimo deslocamento em asfalto, não vibra, pouquissimo ruido e boa tração no barro! pra mim e pra varios é o melhor pneu de uso misto! da uma olhada no desempenho do bicho!!
jeep cross - Cerrito/RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TZewhUrJpKM&feature=player_embedded)
Concordo. E o papabarro da Genius é uma variação do vj900.
362455362456
vagnercarvalho
03/08/2012, 22:47
De todos as cotações que fiz o da Genius tem apresentado o melhor custo benefício. R$ 330,00 cada pneu e R$ 100,00 de frete no conjunto.
vagnercarvalho
11/08/2012, 21:27
Se colocar uma roda com offset negativo no Grand Vitara os pneus param de arrastar na logarina do carro???
Requer alguma adaptação de freios, etc... ou é só colocar?
Quais as dicas de rodas aro 15?
Talvez raspe nas abas do paralama.
pra rodas tenta achar a Mangels 15"x7" eles tem um offset negativo mas não muito... só vai conseguir estas usadas pois não é mais fabricada, hoje existem umas semelhantes da rodabras e outras marcas, mas reza a lenda que são mais fracas (mais finas) e acabar entortando fácil.
As rodas com offset negativo só transferem o problema de um lugar para outro. Sim, elas evitam do pneu raspar no chassi, mas como o eixo de giro da roda é jogado para fora pode ser que quando você virar a direção toda para o lado o pneu raspe na lataria do carro.
pra rodas tenta achar a Mangels 15"x7" eles tem um offset negativo mas não muito... só vai conseguir estas usadas pois não é mais fabricada, hoje existem umas semelhantes da rodabras e outras marcas, mas reza a lenda que são mais fracas (mais finas) e acabar entortando fácil.
As rodas com offset negativo só transferem o problema de um lugar para outro. Sim, elas evitam do pneu raspar no chassi, mas como o eixo de giro da roda é jogado para fora pode ser que quando você virar a direção toda para o lado o pneu raspe na lataria do carro.
TFelipe... quem é vivo sempre aparece!!!