PDA

Ver Versão Completa : Adaptando scoop no capô



Elton Santos
01/08/2012, 09:21
Ola pessoal!
Gostaria da opinião dos amigos.
Estou querendo adaptar um scoop no capô de minha Toy SW4 a gasolina. Visto que minha japa esquenta muito o cofre quando se está em transito lento, (não a temperatura do radiador), me falaram que é porque ela não foi tropicalizada apenas foi trocado o radiador para 10 l nas concessionarias. Mas estou pensando como fazer com a agua que irá cair sobre o motor, acho que tenho de colocar umas fugas de agua. O que acham??:-?

SW4 3.0 v6 automatica

Emerson Höpner
01/08/2012, 12:27
Elton, para que fique mais fácil a resposta dos amigos do fórum passe mais informações sobre o carro.
Quanto ao "scoop" acredito que seja possível porém se o cofre esquenta muito em trânsito lento, não acredito que tu tenhas uma redução considerável de temperatura com este acessório.
Como tu estás percebendo este aquecimento (esquenta dentro do carro?)?
Não acredito que a água que possa entrar eventualmente por esta abertura possa causar algum dano. No caso de chuva, o motor fica exposto a água por baixo e pelos lados, além de alguma coisa que ainda passa pela grade e radiador.

Ezahn
01/08/2012, 19:32
Concordo com o Emerson. Acho que o scoop só faz efeito com o carro andando meio rápido. Mesmo assim não sei se ele esfriaria o cofre. Quanto a água no motor acho que não tem problema, todo carro com scoop isto acontece. O que pode ser feito é envolver o coletor de escape e inicio do escape com fita térmica. Isto iria impedir que o calor dissipasse tanto no cofre mas acho que iria mais calor para o resto do escapamento.
Agora, que calor é sete que vc fala? Todo carro esquenta o cofre no transito!

Elton Santos
10/08/2012, 20:45
Olá pessoal. A pedido do Emerson. minha Toy sw4 é v6 3.0 24valvulas automatica a gasolina e GNV ano 1995 está com 130.000km. Ela sempre aqueceu,(mesmo quando não tinha GNV), muito o cofre do motor e dentro no console esquenta muito, não aquece a temperatura do radiador fica sempre normal, diga-se de passagem que sobre a temperatura é fantatica nunca passou do meio. Sobre o scoop, meu receio é molhar bobina ou distribuição, cabos de velas... mas de fato, como disse o Azahn, não é tanta agua que vai entra e mesmo assim entra agua por baixo e pelos lados. Gostei da idéia de usar uma manta termica. Azahn vc sabe como procurar essa manta?