PDA

Ver Versão Completa : O Land Cruiser Prado vai Acabar ?



freitasjr
10/08/2005, 14:19
Olá caros amigos, sou fã do Land Cruiser Prado(pretendia até comprar um) mas seu preço elevado por volta de 164 mil reais me impediu de compra-lo e adiar meu sonho pra daqui a 2 anos :)) quando eu me capitalizar e optei por comprar uma TR4 no inicio de janeiro deste ano e estou equipando a bichinha.

Bem, para o meu espanto ouvir dizer que a Toyota Brasil pretende parar de importar o Prado, para dar a vez ao Fortuner(que é a nova Hilux fechada; sem caçamba) que deverá chegar no final deste ano.

Soube que o Fortuner poderá vir com tração integral permanente sem reduzida :putz: Pô trocar o Prado que é um carrão robusto com 131cv, com uma ótima curva de torque de 35kgmf, com boa altura em relação ao solo 22cm, bons ângulos de entrada e saída, capacidade de submerssão de 70cm(isso sem Snorkel) e pneus de bom diâmetro(265/65 R17); por o Fortuner com tração integral sem :discordo: reduzida(se realmente se confirmar isso)... fiquei desanimado Buááá´não poderei te-lo futuramente.

Alguém sabe informar se isso é verdade ? Se a Toyota pretende realmente descontinuar o Prado ?

Abraço a todos do 4x4 Brasil, Francisco de Freitas

Marcio
11/08/2005, 13:18
Bom, pelo que eu sei, o Fortuner sera feito na mesma plataforma da Hilux, com o mesmo powertrain. Entao, teria sim a reduzida que eh utilizada na Hilux hj.
Porem, como eu disse, apenas ouvi falar....
A[]s
Marcio

JOSE CANDIDO
12/08/2005, 23:15
Tbem nao ouvi nada sobre a nova hilux sw, que seria essa dai que o colega fala, vir com 4x4 integral ...
alias, um amigo de uma concessionaria aqui em bh comentou comigo que seria bom, daqui ha uns meses, comprar a hilux sw, pq a nova estava chegando ... e ele disse que ela seria uma "copia" da hilux pick-up ....

ai Natal, tbem, adoooro aquele jipe prado !!! bonito a beça !!!! e eu nao sabia que ele tinha essas caracteristicas off road tao boas como vc disse ai ....!!!

abs

freitasjr
14/08/2005, 15:08
Tbem nao ouvi nada sobre a nova hilux sw, que seria essa dai que o colega fala, vir com 4x4 integral ...

Bem eu li na revista "Fora de Estrada" Nº 61 do mês de jun/2005(que vem inclusive com fotos dela) que vinha com uma reportagem sobre o Fortuner que já é vendido em alguns países da Asia.

Em uma parte da reportagem diz o seguinte: "Na parte mecânica a maior novidade aparece no sistema 4x4 que é permanente (4WD) no Fortuner enquanto na picape ela precesa ser acionada por alavanca no assoalho. Essa opção deverá eliminar também a possibilidade da tração 4x4 reduzida, um recurso muito útil em situações extremas de aplicação. Mas isso é apenas uma suposição e a Toyota pode superender ao oferecer o mesmo padrão de robustez da picape também no SUV e assim se equiparar com os seus concorrentes mais diretos, especialmente os modelos da Mitsubishi."

Mas a minha maior preocupação não é nem tão essa, e sim com a intenção da Toyota de acabar com a importação do Prado p/ dar lugar ao Fortuner(essa informação ouvir de uma concessionária da Kia aqui em Natal); porém não sei se isto estar confirmado ou não.

Abraços... Francisco de Freitas

hsfujita
18/08/2005, 17:53
Tenho informações de dentro da Toyota, que ela vai se chamar SW4, vai custar por volta de $150.000,00 e a Toyota espera que ela mesma vai canibalisar o mercado do Prado, já que vai custar um pouco menos e é mais potente (163CV) com motor mais moderno e menos poluente. Deve usar o mesmo power train da pick-up, com alavanca de engate de 4x4 e reduzida, sim, porém deve vir somente na versão com câmbio automático.
Resta-nos esperar alguns meses para conferir.

freitasjr
19/08/2005, 00:46
Tenho informações de dentro da Toyota, que ela vai se chamar SW4, vai custar por volta de $150.000,00

Vixe :? se vai ter a mesma estrutura da nova Hilux(Chassi, motor, etc), pq vai ser tão mais cara ?


Deve usar o mesmo power train da pick-up, com alavanca de engate de 4x4 e reduzida

Ótimo :concordo: ter reduzida, pelo menos está não estragaram como fizeram com o novo Sportage.

Cordialmente, Francisco de Freitas

hsfujita
19/08/2005, 10:31
Francisco,

é só uma questão de mercado, vão colocá-la para competir diretamente com a Pajero Sport, em preço inclusive. :mrgreen:

keko
20/08/2005, 07:13
moro em tokyo e aqui existem as duas ,prado e hilux sw4 que aqui se chama hilux surf
e pelo que andei me informando as duas vão continuar a ser produzidas emclusive ja sairam os modelos 2006.
a média dos preços é U$30.000,00

keko
20/08/2005, 07:17
http://toyota.jp/sp/surfprado/

essa é a pagina com os comparativos das 2 prado e hilux.
abraço a todos.

hsfujita
22/08/2005, 17:30
Pô Keko, tá tudo em "NIHON-GÔ" !!! Não vai ajudar muito a galera off-japa...

freitasjr
22/08/2005, 18:16
a média dos preços é U$30.000,00

Como carro é barato aí, convertendo p/ real da 72 mil. Não só aí em Tokyo mas nos EUA, Europa em geral... O que se paga de imposto neste país é um absurdo.

O 40% do preço de um carro aqui no Brasil é de imposto e dependendo da marca e do modelo que se compra esse imposto pode chegar a 50% :evil: .

E eu aqui no meu emprego, nem mensalinho recebo.......... :( Pra esse país mudar precisa-se de séculos :parede:

Atenciosamente, Francisco de Freitas

Juneca
26/08/2005, 23:48
Salve galera!! Tenho uma Prado em casa e posso afirmar categoricamente q é um dos melhores SUV que se tem por aí!!Tem muito torque e conforto, sem perder resistência....Semana passada puxei uma arvore q caiu dentro do lago do meu sítio com ela..parecia brincadeira.. :shock: Quanto ao fato da nova SW4 estar chegando, acredito que ocorrerá uma queda nas vendas da Prado sim, mesmo sendo de categorias diferentes (hj temos varias caegorias de SUV, desde Blazer até Porsche Cayenne).
O q o Francisco falou é verdade, trabalhamos pra encher a cueca dos outros de dólares, lamentável!! :parede:

Abraços!! :concordo:

Florestal
14/09/2005, 02:09
O Freitas tocou num ponto importante...

Alguém sabe de uma forma de pagar menos imposto de importação?Ou mesmo alguma liminar ou algo assim para evitar o pagto de imposto?

Falo isso pq acho tb um absurdo ter que pagar 50% de imposto pros FDPs de Brasilia ficarem socando tudo no S dos deputados