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Ver Versão Completa : Suspenção/amortecedor ZJ Limited ano 98



Rogerzeppelin
31/07/2012, 11:02
Prezados bom dia,

Solicito ajuda quanto informações para minha suspensão/amortecedor

Tenho uma ZJ limited ano 98 onde utilizo diariamente para ir ao trabalho cerca de 60 km diários, destes 60km, 20km são em rua sem asfalto , terra, pedra e muitos buracos.

Troquei no inicio do ano os amortecedores, onde uma empresa especializada (GASS Amortecedores) refez os meus deixando-os um pouco mais duros e troquei todas as buchas para PU.

Acontece que pouco mais de 6 meses os amortecedores já começaram a vazar óleo e minha suspensão está praticamente parecendo uma escola de samba de tanto barulho que está fazendo.

Minha solicitação de ajuda é: O que poderia eu estar fazendo na suspenção/amortecedor para ter uma durabilidade um pouco maior e não andar por ai fazendo tanto barulho?

Grato e abraços

Epa
14/08/2012, 10:34
Olá Roger,
Eu ia trocar as buchas da minha zj pelas de PU, quando o mecânico disse que elas eram mais resistentes, porém faziam mais barulho na suspensão. Pela minha experiência, eu não utilizo amortecedores remanufaturados, sejam de quem for. Já tive problemas com outro carro (comprei usado, vieram com estes amortecedores e vazavam todos) acho que a segurança de uma fábrica é maior do que de uma empresa de remanufatura.

Minha sugestão: Amortecedores Monroe sensa-trac com buchas de borracha. Quando fazemos o embuchamento da suspensão, nunca é igual ao original. Vez ou outra a suspensão faz barulho porque uma das buchas dos braços superiores ou inferiores "corre" para o lado. Para minimizar isso, muitos mecânicos aplicam um ponto de solda na lateral das buchas. A minha Zj roda muito na cidade (o que torna o meu trajeto parecido com os seus 20 km sem asfalto rsrsrs) vez ou outra acontece isso. Para resolver, vou comprar os braços originais (dianteira - par superior R$ 608,00 e par inferior R$ 994,00 na concessionária - ainda vou pesquisar mais) quando sobrar um $$$.

Sou partidário do original de fábrica. Mas muitos aqui têm soluções interessantes para melhorar a performance da viatura, que devem ser muito consideradas. Existem alguns amortecedores para trilhas que podem ser utilizados, mas não tenho nenhum conhecimento ou experiência para lhe indicar.

Espero ter ajudado,
Abraço

Rustão
14/08/2012, 18:17
Olá Roger,
Eu ia trocar as buchas da minha zj pelas de PU, quando o mecânico disse que elas eram mais resistentes, porém faziam mais barulho na suspensão. Pela minha experiência, eu não utilizo amortecedores remanufaturados, sejam de quem for. Já tive problemas com outro carro (comprei usado, vieram com estes amortecedores e vazavam todos) acho que a segurança de uma fábrica é maior do que de uma empresa de remanufatura.

Minha sugestão: Amortecedores Monroe sensa-trac com buchas de borracha. Quando fazemos o embuchamento da suspensão, nunca é igual ao original. Vez ou outra a suspensão faz barulho porque uma das buchas dos braços superiores ou inferiores "corre" para o lado. Para minimizar isso, muitos mecânicos aplicam um ponto de solda na lateral das buchas. A minha Zj roda muito na cidade (o que torna o meu trajeto parecido com os seus 20 km sem asfalto rsrsrs) vez ou outra acontece isso. Para resolver, vou comprar os braços originais (dianteira - par superior R$ 608,00 e par inferior R$ 994,00 na concessionária - ainda vou pesquisar mais) quando sobrar um $$$.

Sou partidário do original de fábrica. Mas muitos aqui têm soluções interessantes para melhorar a performance da viatura, que devem ser muito consideradas. Existem alguns amortecedores para trilhas que podem ser utilizados, mas não tenho nenhum conhecimento ou experiência para lhe indicar.

Espero ter ajudado,
Abraço



comprei toda suspensão na rockauto, mesmo com taxas e tudo mais ainda saiu a metade do preço , como eu mesmo troquei então valeu a pena.
RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com)