PDA

Ver Versão Completa : Como recuperar forro do teto?



mizo92
31/07/2012, 10:49
bom dia, percebi que o forro da minha 90 tá descolando o forro do teto, Tem como reparar isso?

vwinit
31/07/2012, 17:11
Tem sim ...

Leve a um bom capoteiro que ele faz no capricho!
Tem que trocar o forro que vai sobre a "casca de ovo".

Fiz na minha. Gostei do resultado!!

361813 361814

Abraço,
Hailton.

rafaelfernandez
31/07/2012, 17:35
361814
.


Hailton,

Ficou show esse painel da MUD!!! :cool:

[]´s
Rafael

Fabrício Bastos
31/07/2012, 18:00
Tem sim ...

Leve a um bom capoteiro que ele faz no capricho!
Tem que trocar o forro que vai sobre a "casca de ovo".

Fiz na minha. Gostei do resultado!!

361813 361814

Abraço,
Hailton.

Muito bom o forro!:palmas:
Um amigo nosso refez uma 110 ao estilo camel e mandou num cara aqui de JF que ficou melhor que o original!rsrsr
No dia da foto vc estava sem os painéis laterais ou vc anda com o carro rosa por dentro??rsrsr

PS.:Nada contra Rosa!hehehe
Abraços!

mizo92
31/07/2012, 18:00
Tem sim ...

Leve a um bom capoteiro que ele faz no capricho!
Tem que trocar o forro que vai sobre a "casca de ovo".

Fiz na minha. Gostei do resultado!!

361813 361814

Abraço,
Hailton.
Que forro é este que vai sobre a "casca do ovo", oq é a "casca do ovo" ?
quanto saiu o custo do serviço?
ps: gostei do resultado, parece até novinha :D
abraçs

vwinit
31/07/2012, 22:07
Valeu Rafael ... ficou legal sim.
Vc lembra a quantidade de fio quando desmontei. Trabalhão... mas ficou bacana. O som do carro antes era uma zona!! rsrsrrss


Fabrício,
em rosa é um EVA que isola o teto todo e as laterais da viatura. Na verdade já veio isolado pelo antigo proprietário. Só ajustei as laterais e terminei fazendo o isolamento do fundo (com manta asfáltica) e a reforma do teto. Mas ainda em alguns pontos o rosa aparece. Além disso, tem uma peça plástica que circula um dos vidros traseiros (espia) que veio faltando no meu carro. Ainda não comprei e ali o rosa aparece também. Falta uma "luminária" de cortesia na lateral do passageiro que ainda só tem o buraco. Também aparece o rosa.... Acho que eu podia ter pintado as laterais de cada acabamento em preto fosco antes de montar o carro... Agora já era.
*Tive uma idéia... Posso melhorar algo!!! :concordo:
Um dia fica tudo pronto!!! rsrsrrss

Foto com as laterais montadas e os novos bancos RD.

361885

Mizo,
Não sei o nome do tecido, é bem fino e comumente utilizado para reforma de tetos de carro.
Casca de ovo é a "estrutura" tipo uma espuma dura e leve, onde o tecido vai colado. Esta peça então é fixada por presilhas no teto.
No caso do meu carro, tudo estava zuado.

O preço não sei te dizer precisamente, pois fiz o revestimento do fundo no mesmo serviço e o reparo dos bancos da mala do 90tinha (que ainda nem montei). Imagino que, só para o teto, um valor próximo a 250 latinhas...
Trabalho de dois dias. Coisa simples para os caras que mexem com este serviço.

Abraço!

mizo92
02/08/2012, 18:23
obrigado pelas dicas :concordo:

rodrigoboscardin
20/02/2015, 11:48
Pessoal, tenho que arrumar a forração de teto de minha Defender.
Já tenho o tapeceiro, mas não consigo um material parecido com o original.
Alguem saberia me informar onde conseguir o material do forro original, ou mais próximo? Ele é parecido com uma borracha... e por aqui só tem tipo um tecido, ou veludo, ou corvim.