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Ver Versão Completa : motor ford 4.9i com cambio de toy 4m - tem como?



RAFAEL TOSTES
30/07/2012, 21:44
Preciso de ajuda!
Tem como colocar o cambio de toy 4m no motor ford 4.9?
Pretendo colocar o conjunto num Engesa F1.
Se for impossível qual cambio colocar?
Aceito sugestões
Abs.

fabiano caxias
30/07/2012, 21:55
possivel é sim,por que nao seria

pode adaptar a cx a capa seca do v8 q casa com esse motor

eu usei a cx original do motor e adaptei so a reduzida de band

RAFAEL TOSTES
30/07/2012, 22:20
Fabiano,
Já fiquei mais animado.
Será Cambio toy + capa seca 302 + 4.9 funciona?
Na bicuda o cambio original "suporta" bem os 37"?
Obrigado pelas fotos!
Abs

RAFAEL TOSTES
31/07/2012, 15:58
Fabiano,
gostei muito da sua solução, teria algum detalhe
do acoplamento da tração de toy ao cambio?
Abs

Casa da transmissão4x4
31/07/2012, 16:51
Rafael, agora que eu ví certinho, para adaptar o câmbio da toyota no motor 4.9 usando a capa seca do v8 vai ficar bem mais facil, creio que você terá que fazer um corte na capa seca para o câmbio da toyota entrar certinho, mas não e nada complicado !!!

RAFAEL TOSTES
31/07/2012, 19:43
Rafael, agora que eu ví certinho, para adaptar o câmbio da toyota no motor 4.9 usando a capa seca do v8 vai ficar bem mais facil, creio que você terá que fazer um corte na capa seca para o câmbio da toyota entrar certinho, mas não e nada complicado !!!
Ou faço como Fabiano, precisando entender como fez o acoplamento ou parto para 4 m toy,ajustando na capa seca do 302.
Abs

Angelo Jr
31/07/2012, 20:03
onde arranjou um motor 4.9i?? é de qual carro?? qual potencia???? dá pra colocar com o cambio original??

esquece, agora q pesquisei descobri q é gasolina e não diesel, mas ainda to curioso, é de qual carro?? qual potencia, e dá pra colocar com o cambio original??

RAFAEL TOSTES
31/07/2012, 20:35
Angelo, comprei aqui no forum do Raphael de Brasilia.
F1000 Argentina, 150 cv e um excelente torque. Quanto ao cambio, Fabiano encontrou uma solução, mas não sei como....

Kim
31/07/2012, 21:07
Motor 4.9 com cambio clarck 240V
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/VisitaDoJuniorNF

Cambio da Toy na capa seca da F250
https://lh6.googleusercontent.com/-Ptuwnsmd9TA/Swx3Ea7IyEI/AAAAAAAAEUw/8LBryBWmYcU/s800/24112009%2528002%2529%255B1%255D.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-W_NLRIZmxc8/S9IL3fQ2qvI/AAAAAAAAFQQ/1LKAlInlTpg/s800/SAM_0285.JPG

Tudo é possível!

rfdex
31/07/2012, 23:25
Motor 4.9 com cambio clarck 240V
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/VisitaDoJuniorNF

Cambio da Toy na capa seca da F250
https://lh6.googleusercontent.com/-Ptuwnsmd9TA/Swx3Ea7IyEI/AAAAAAAAEUw/8LBryBWmYcU/s800/24112009%2528002%2529%255B1%255D.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-W_NLRIZmxc8/S9IL3fQ2qvI/AAAAAAAAFQQ/1LKAlInlTpg/s800/SAM_0285.JPG

Tudo é possível!

Esse motor não é o Falcon 4.9i que equipou as F-1000! Este motor da última foto parece o Cummins (diesel) 3.9 que saiu na F-250 ano 99 e F-350s até hoje. Abraços.

Raphael
F-1000 97 cab dupla mwm
Brasilia-DF

Angelo Jr
31/07/2012, 23:31
Esse motor não é o Falcon 4.9i que equipou as F-1000! Este motor da última foto parece o Cummins (diesel) 3.9 que saiu na F-250 ano 99 e F-350s até hoje. Abraços.

Raphael
F-1000 97 cab dupla mwm
Brasilia-DF

bom pra vc, se me disserem q é de opala eu acreditava shaushuahsuha

fernandão
31/07/2012, 23:58
possivel é sim,por que nao seria

pode adaptar a cx a capa seca do v8 q casa com esse motor

eu usei a cx original do motor e adaptei so a reduzida de band

fabiano vc tem a medida final do seu conjunto???
parece que ficou mais curto do que o meu !!!!
Vc emendou o eixo ou confecionou 1 novo ??

abs

mais dados sobre o 4.9 olhe ai meu jeep
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/10003-o-coisa-cj-5-4-9i-5marchas-tcase-toy-band-chassis-alongado-em-obras-17.html

RAFAEL TOSTES
01/08/2012, 10:30
Caramba o trampo é grande!!!
To ficando assustado - rssssssssss
Abs

Kim
01/08/2012, 21:58
Caro rfdex!

Leu a legenda no topo das fotos?

F250 + toy!

No linck, 4.9 + 240V

Usei somente para ilustrar que tudo é possível!

fabiano caxias
01/08/2012, 22:32
Já fiquei mais animado.
Será Cambio toy + capa seca 302 + 4.9 funciona?
Na bicuda o cambio original "suporta" bem os 37"?
Obrigado pelas fotos!
Abs

funciona,mas tem q tornear o volante e por uma gremalheira diferente se quiser manter o mesmo motor de partida,tenho o kit aqui guardado,volante,gremalheira,embreagen,capaseca do v8

na bicuda vai eixos de band,vamo toca ate que da heheh



gostei muito da sua solução, teria algum detalhe
do acoplamento da tração de toy ao cambio?
Abs


fabiano vc tem a medida final do seu conjunto???
parece que ficou mais curto do que o meu !!!!
Vc emendou o eixo ou confecionou 1 novo ??

abs

vou na oficina na quinta e se lembrar tiro as medidas,provavelmene o meu ficou menor sim
foi frezado o entalhado e tirado a bunda dela
essa flange q tenho é pra por reduzida willys,mas com uma chapinha de 6mm,uma bucha de encosto do rolamento, um retentor no entalhado e nova furaçao ficou 100% aproveitada hehehe

outra coisa que fiz foi tirar o atuador e por um cilindro externo , acho q essa cx em alguma vida passada usou isso,pois tem ate os lugares pro funil e passagem do garfo

aqui tem mais alguma coisa de detalhe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75679-pickup-willys-4-9i-5a-drive-fazendo-do-zero-22.html

RAFAEL TOSTES
02/08/2012, 09:41
Fabiano, valeu pelas informações detalhadas.
Já tenho o motor e caixa de transferencia da toy,
pensando o que vou colocar entre eles, rssss
Abs

Casa da transmissão4x4
02/08/2012, 09:51
funciona,mas tem q tornear o volante e por uma gremalheira diferente se quiser manter o mesmo motor de partida,tenho o kit aqui guardado,volante,gremalheira,embreagen,capaseca do v8

na bicuda vai eixos de band,vamo toca ate que da heheh





vou na oficina na quinta e se lembrar tiro as medidas,provavelmene o meu ficou menor sim
foi frezado o entalhado e tirado a bunda dela
essa flange q tenho é pra por reduzida willys,mas com uma chapinha de 6mm,uma bucha de encosto do rolamento, um retentor no entalhado e nova furaçao ficou 100% aproveitada hehehe

outra coisa que fiz foi tirar o atuador e por um cilindro externo , acho q essa cx em alguma vida passada usou isso,pois tem ate os lugares pro funil e passagem do garfo

aqui tem mais alguma coisa de detalhe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/75679-pickup-willys-4-9i-5a-drive-fazendo-do-zero-22.html

Fabiano, não sei se vai ta ajudar muito, mas dá uma olhada nas peças amarelas que eu prendi as alavancas !! Essas peças são usadas no pedal do freio do caminhão mercedes-bens antigos 1112, 1213....etc... são muito baratas e eficientes !!

362289

fabiano caxias
02/08/2012, 20:41
dai diretor

as minhas ja estao funcionando perfeitamente,nao com uma so ,mas com as duas mesmo,ficou mais simples de fazer na hora ,ja estou com a cabine em cima e as alavancas no lugar,achei bacana o teu sistema,parece ser simples e funcional

Casa da transmissão4x4
02/08/2012, 20:59
dai diretor

as minhas ja estao funcionando perfeitamente,nao com uma so ,mas com as duas mesmo,ficou mais simples de fazer na hora ,ja estou com a cabine em cima e as alavancas no lugar,achei bacana o teu sistema,parece ser simples e funcional

Blz Fabiano, usando marreta a gente faz ate $$$....rsrs....

Natan Felli
10/08/2012, 20:22
Fabiano, não sei se vai ta ajudar muito, mas dá uma olhada nas peças amarelas que eu prendi as alavancas !! Essas peças são usadas no pedal do freio do caminhão mercedes-bens antigos 1112, 1213....etc... são muito baratas e eficientes !!

362289

Estes pivos são da embreagem do merecedz linha bicuda!
Já tentei usar na t-case jeep e quebrava um atras do outro!

Casa da transmissão4x4
10/08/2012, 20:29
Do jeep e bem dura mesmo, da F-75 eu acho que aguenta bem. O bom e usar os teminais da t-case da toyota bandeirantes, apesar de cada um custa na faixa de 16,00 eles são bem mais fortes !!!

Natan Felli
10/08/2012, 21:07
Do jeep e bem dura mesmo, da F-75 eu acho que aguenta bem. O bom e usar os teminais da t-case da toyota bandeirantes, apesar de cada um custa na faixa de 16,00 eles são bem mais fortes !!!
Sim é da 75!
Sei lá mas uma é duas forçadas na alavanca e ficava na mão por causa destes terminais!
Dai criei um sistema caseiro e nunca mais encomodou!

Natan Felli
11/08/2012, 23:41
Rafael, agora que eu ví certinho, para adaptar o câmbio da toyota no motor 4.9 usando a capa seca do v8 vai ficar bem mais facil, creio que você terá que fazer um corte na capa seca para o câmbio da toyota entrar certinho, mas não e nada complicado !!!

E a furação da capa seca do 302 bate com a da caixa de band