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Ver Versão Completa : suspensao dura



leo_rss
30/07/2012, 21:08
Boa noite galera, estou com um problema grande!
A suspensao traseira do meu engesa está muito dura e nao sei o q fazer. Jah troquei o amortecedor mas nao resolveu. Qndo
passo em uma lombada a suspa da um pulo e bate seco.

O q sugerem?

Leonardo Sanatana

Eduardo Velo
31/07/2012, 08:21
Isso geralmente acontece qdo as molas estão cansadas ou curtas , ou até fora do alojamento ...
Da uma olhada nas molas com carinho , o problema pode estar por aí ...

leo_rss
31/07/2012, 18:21
ok, onde vc recomenda comprar as molas?

Eduardo Velo
31/07/2012, 21:18
Aqui na minha cidade , Santo André , tem uns 4 postos de molas bons , veja se tem onde vc mora ... caso queira original , acho que tem que encomendar na Rota 4x4 ... tem uns tópicos sobre molas aqui no forum das engesas com boas dicas , dá uma caçada que vc acha ...
Mas antes tem que ter certeza que é mola ...

abs ... Edu

guilhermeabreu
01/08/2012, 11:57
LEONARDO

Só complementando o que o EDU VELO falou , outra coisa que pode tb fazer ele ficar duro são as molas não serem as originais , as originais tem espessura do fio de 16mm , se estiver com molas de espessura de fio de 19mm por ex. pode acontecer isto .

Pelo que vc falou de bater seco esta mais para MOLAS CANSADAS E BATENDO ELEO NO ELO como o EDU FALOU .

Igor Lustosa Goulart
01/08/2012, 12:11
Outra coisa que vale a pena verificar é o curso do amortecedor. Se estiver pequeno (muito aberto), quando o eixo traseiro passar por um quebra molas vai dar um soco quando as molas esticarem (fim de curso superior). Se for ao contrário (muito fechado), vai socar na subida do quebra molas.

Abraço
Igor

leo_rss
03/08/2012, 17:13
vlw galera pela ajuda. Mas está dificil achar o problema. Mas acho q mola cansada nao é, pois os elos estao bem distantes. Acho q pode ser amortecedor, ou diametro do fio. Como posso conferir o amortecedor? e bucha pode ser?

Abraço galera

Leonardo Santana

guilhermeabreu
03/08/2012, 19:37
vlw galera pela ajuda. Mas está dificil achar o problema. Mas acho q mola cansada nao é, pois os elos estao bem distantes. Acho q pode ser amortecedor, ou diametro do fio. Como posso conferir o amortecedor? e bucha pode ser?

Abraço galera

Leonardo Santana



LEONARDO

Como vc falou que trocou o amortecedor agora recente , não deve ser ele a não ser se ele estiver curto demais ou longo demais como o IGOR falou , o mais fácil é vc medir o diametro do fio da mola e passa para gente , vc mede com um m PAQUÍMETRO .

Eu iria te dizer que poderia ser o amortecedor travado , mas como vc falou que trocou o amortecedor aí não falei nada .

leo_rss
05/08/2012, 18:57
ok, vou medir. estou usando o amortecedor MB1113 indicado pelo forum.

leo_rss
07/08/2012, 22:30
a mola tem 18mm!!!

guilhermeabreu
08/08/2012, 10:42
a mola tem 18mm!!!



LEO_RSS

PIMBA , acertei na mosca , MOLAS MUITO GROSSAS .

Fácil de resolver , é só trocar as molas por molas de fio de 16mm E ESTA RESOLVIDO SEU PROBLEMA .

Mas vc não falou qual é o seu motor e qual a espessura das molas dianteiras . Assim posso te dar a solução definitiva para que seu ENGESA fique confortável igual ao meu .

Aguardo resposta .

ABRAÇO

manucks
08/08/2012, 14:47
olá Guilherme,

Eu tambem sou o dono dessa engesa com problema nas molas. Sou irmão do Léo.

Na verdade vc já me ajudou bastante porque li um tópico com 22 páginas sobre como resfriar o engesa com motor 2.8. Portanto estamos usando o 2.8.

Quanto aos resfriamento do motor, vc sugeriu a troca da direção hidráulica do opala pela do omega para poder caber o radiador do omega 4.1 Mas como é fixada essa nova direção? Vc tem fotos? isto porque conversando com outro amigo ele me disse q as direções sao identicas e que só muda o braço pitman. isso procede?

Agora temos q aguardar o Léo medir as molas da frente, porém o motor é um 2.8 que no momento está esquentando MUITO até colocarmos em prática a sua receita heheheh

Abraço

guilhermeabreu
08/08/2012, 19:22
olá Guilherme,

Eu tambem sou o dono dessa engesa com problema nas molas. Sou irmão do Léo.

Na verdade vc já me ajudou bastante porque li um tópico com 22 páginas sobre como resfriar o engesa com motor 2.8. Portanto estamos usando o 2.8.

Quanto aos resfriamento do motor, vc sugeriu a troca da direção hidráulica do opala pela do omega para poder caber o radiador do omega 4.1 Mas como é fixada essa nova direção? Vc tem fotos? isto porque conversando com outro amigo ele me disse q as direções sao identicas e que só muda o braço pitman. isso procede?

Agora temos q aguardar o Léo medir as molas da frente, porém o motor é um 2.8 que no momento está esquentando MUITO até colocarmos em prática a sua receita heheheh

Abraço


CARO MANUCKS


Seja muito bem vindo a este forum , aqui é sua familia tb , fique inteiramente a vontade , mas vc fez confusão qdo leu meus posts de COMO RESFRIAR O MWM 2.8 NOS ENGESAS .

Falei que tive de trocar a DIREÇÃO HIDRÁULICA DO OPALA = ÔMEGA PELA DA S-10 PARA PODER COLOCAR O RADIADOR DO ÔMEGA .

Ou seja a DIR.HID. DO OPALA É IGUAL A DIR.HIDR. DO ÔMEGA , mas eu coloquei a DIREÇÃO HIDRÁULICA DA S-10 e foi colocada lá na frente , tem fotos no FROTA 4X4 do CORAÇÃO VALENTE , da uma olhada lá .

Não tem outra maneira de colocar o RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 com ar , sem trocar a direção hidráulica do OPALA/ÔMEGA pela DIR. HIDR. DA S-10 , só assim é que vai caber o RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 E RESFRIAR ESTE MOTOR MWM 2.8 , não sei se vc já leu , agora estou com um termometro digital e a temperatura de serviço esta entre 72ºC a 76ºC , o que nunca ocorreu com o outro radiador .

A CAIXA DA DIREÇÃO DA S-10 EU COLOQUEI DE UMA MANEIRA E O KIM DE OUTRA , mas o resultado foi o memso , ou seja CABER O RADIADOR DO ÔEMGA 4.1 .

Vcs são de onde ??? Pq terá o VI ENCONTRO DE ENGESAS E OUTROS 4X4 EM BANANAL-SP nos dias 07 a 09/09/12 e eu estarei lá , se não for muito longe pra vc , valeria a pena vc estar conosco lá e ver de perto como ficou o serviço da CAIXA DA DIREÇÃO DA S-10 NO MEU ENGESA .

Pq falando e vendo fotos , vc não tem a noção direito de como foi feito a adaptação .

Estou a sua disposição .

Preciso mandar uma MP ( mensagem privada ) pra vc e não tenho como pq no seu perfil , vc não permitiu que enviem MP pra vc .

ABRAÇÃO

Kim
09/08/2012, 15:27
Caramba!

Vi hoje o tópico!

Ia pedir para verificar o curso dos amortecedores, mais já foi pedido!

A espessura do fio!
Já foi visto, e realmente, 18mm é muito espesso, no máximo 17mm!

Basta saber quantos elos tem a mola!
Quanto mais elos, até 10, melhor.

Abraços.

Kim.

manucks
13/08/2012, 12:25
Valeu Guilherme! Valeu Kim!

Tentarei ir em Bananal... mas não sei se será possível. Nesse fim de semana fomos ao Rally do Cachorro louco em Curitiba e na volta travou o rolamento do esticador, a correia foi pro saco. Entao vou ter q dar uma parada no Engesão pra arrumar isso e aproveitar pra mexer na suspensao e arrefecimento.

Como eu autorizo o recebimento de MP?

Abração

guilhermeabreu
13/08/2012, 13:24
Valeu Guilherme! Valeu Kim!

Tentarei ir em Bananal... mas não sei se será possível. Nesse fim de semana fomos ao Rally do Cachorro louco em Curitiba e na volta travou o rolamento do esticador, a correia foi pro saco. Entao vou ter q dar uma parada no Engesão pra arrumar isso e aproveitar pra mexer na suspensao e arrefecimento.

Como eu autorizo o recebimento de MP?

Abração



MANUCKS

Isto é feito qdo vc faz seu cadastro , mas tem como vc modificar o seu atraves do seu PERFIL .

E continuo precisando de falar com vc por MP ou vc manda uma MP para mim com seu fone .

ABRAÇO

guilhermeabreu
13/08/2012, 13:41
Valeu Guilherme! Valeu Kim!

Tentarei ir em Bananal... mas não sei se será possível. Nesse fim de semana fomos ao Rally do Cachorro louco em Curitiba e na volta travou o rolamento do esticador, a correia foi pro saco. Entao vou ter q dar uma parada no Engesão pra arrumar isso e aproveitar pra mexer na suspensao e arrefecimento.

Como eu autorizo o recebimento de MP?

Abração



MANUCKS

Para vc autorizar a receber e mandar MP vc clica lá em cima em PAINEL DE CONTROLE , daí vai abrir uma página na qual vc vai olhar na lateral esquerda da página e achar onde esta escrito MINHA CONTA , alí vc vai clicar em CONFIGURAÇÕES DO FORUM , daí vai abrir uma página com a sua ficha de CADASTRO , e alí vc vai achar o assunto MENSAGENS PARTICULARES onde vai ver que vc tem duas opções , MENSAGEM PARTICULAR ON e MENSAGEM PARTICULAR OFF , vc tem que clicar na bolinha de MENSAGEM PRIVADA ON , assim vc vai lá em baixo no final da página e clica em SALVAR MUDANÇAS e pronto , a partir daí vc pode mandar e receber MP ( Mensagem Privada )

Mas pra vc ír ao ENCONTRO DE ENGESAS vc não é obrigado a ír SÓ de ENGESA pode ír de carrinho de brinquedo tb , sem problema o CAVESO já foi em vários encontros e NUNCA FOI DE ENGESA E NEM IRÁ , o que interessa É A SUA PRESENÇA e do irmão LEONARDO , como tem sido IMPORTANTE a presença do CAVESO .

ABRAÇO

Eduardo Velo
13/08/2012, 15:11
o CAVESO já foi em vários encontros e NUNCA FOI DE ENGESA E NEM IRÁ

Eita profecia braba sô ... rsrsrsrs ... o cara ta terminando ... rsrs , na final entre Gabão e Zambia na Copa de 2014 ele vai de Engesa no Maracanã ... rs

Pelo jeito os irmãos são do Paraná Doc , fica um pouco complicado pra rodar muitas horas e aproveitar só um dia , vamos pegar um feriado de 5a ou 3a pra eles poderem participar ...

Manucks , vcs vão ter que fazer uma proteção pra esses rolamentos , senão vai acontecer de novo , se for uma terra arenosa esbranquiçada que vcs pegaram é bem normal acontecer isso ...

abs ... Edu

manucks
13/08/2012, 16:35
Guilherme não consegui liberar as mensagens.

Aliás apareceu essa caixa de texto quando tentei mandar uma MP:

"manucks, você não tem permissão para o acesso a esta página. Pode haver vários motivos:

Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página. Você está tentando editar mensagem de outra pessoa, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
Se está tentando postar, o Administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando ativação.
Se está tentando enviar ou receber MPs, esse recurso só é liberado aos usuários que tem mais de 50 mensagens postadas no Fórum"
Agora, acho devo esperar chegar nos 50 posts...

Mas esse é meu email: rssemanuel@hotmail.com

Abraço