Ver Versão Completa : 5 marcha troller 2.8 escapando
AMGOLDONI
30/07/2012, 17:28
galera , entao assim
ja mandie desmontar minha caixa de maicha 5 x ja , ja troquei engrenagem da 5 e do ré que sao juntas , separada das outras
ja troquei os cachorrete , a mola que segura a 5 marcha
ja fiz de tudo , ja troquei tudo o que tem la
e a tal da 5º marcha nao para de escapar , voce coloca ela andando a uns 110 120 130 , ela escapa quando força demais, digamos que eu ande uns 10 20 km em linha reta com o pé em cima , nao escapa , chega uma subidinha ela escapa . quando ela esta reduzida , freio motor, nao escapa tbm , e fiz um teste
quando ela esta engatada , se eu der uma encostada nela , ela desnuca pra traz , e sai da 5 mas nao entrando no ponto morto , parece que escapo da engrenagem só mas esta ali ainda , perto , malemal sai da engrenagem
nao sei o que fazer mais, preciso de uma luz , pois quando troquei as coisas coloquei tudo peca original eaton ,
uma luz , ja aconteceu com alguem ?
o que fazer sera ?
Amigo
A caixa do Troller é simples de mecher e de boa qualidade. Se você trocou tudo (usando peças originais) e ainda está com problema, a única explicação é que o cara que fez o serviço cometeu algum erro.
Adenilson
se o problema não foi resolvido, obviamente ou é alguma peça que esta ruim ou o serviço foi mal feito!
elmestizo
31/07/2012, 18:04
você tem os part-numbers dos sincronizados do cambio?
Gustavo de Olliveira
01/08/2012, 08:22
O meu estava escapando a 5º, trocou a engrenagem , ficou zero , nunca mais.
Como não escapa usando freio motor pode ser que o rolamento do eixo esteja com algum joguinho.
O que o meca que fez o serviço fala??
Se tiver opção troca de mecânico.
galera , entao assim
ja mandie desmontar minha caixa de maicha 5 x ja , ja troquei engrenagem da 5 e do ré que sao juntas , separada das outras
ja troquei os cachorrete , a mola que segura a 5 marcha
ja fiz de tudo , ja troquei tudo o que tem la
e a tal da 5º marcha nao para de escapar , voce coloca ela andando a uns 110 120 130 , ela escapa quando força demais, digamos que eu ande uns 10 20 km em linha reta com o pé em cima , nao escapa , chega uma subidinha ela escapa . quando ela esta reduzida , freio motor, nao escapa tbm , e fiz um teste
quando ela esta engatada , se eu der uma encostada nela , ela desnuca pra traz , e sai da 5 mas nao entrando no ponto morto , parece que escapo da engrenagem só mas esta ali ainda , perto , malemal sai da engrenagem
nao sei o que fazer mais, preciso de uma luz , pois quando troquei as coisas coloquei tudo peca original eaton ,
uma luz , ja aconteceu com alguem ?
o que fazer sera ?
Já tentou levar numa autorizada Eaton?
Serviço Autorizado ? Transmissões e Embreagens (http://www.eaton.com.br/EatonBR/SuporteaoCliente/Servi%C3%A7oAutorizado/index.htm)
Eles resolvem qualquer problema em 1 piscar de olhos e tudo é bem mais barato. Mesma coisa com relação a MWM.
Na minha opinião, se tratando de um troller, você não precisa ficar esquentando a cabeça pra resolver problema de câmbio, motor, etc.
Deu problema no motor? Leva na MWM.
Deu problema no câmbio? Leva na Eaton.
Troller é muito fácil de mexer e teoricamente qualquer mecânico regular acostumado a jipe ou suv consegue mexer muito bem nele. Mas, ninguém entende mais do que os fabricantes e justamente por isso, ninguém cobra o mesmo preço que eles (bem mais barato).
AMGOLDONI
02/08/2012, 11:04
opa , sim eu ja troquei a engrenagem da 5 , o mecanico é bom , autorizada troller , desmonta 1 caixa por dia mais ou menos rsrsrs ( modo de falar ) mas sabe quando a caixa esta com a zica , poise esse problema
vou mandar desmontar denovo , e mandar averiguar todos os rolamentos e todas as engrenagens com cuidado
mas desmontado 4 x e nao achado o problema ainda,
antes até escapava mais , ai andei segurando a marcha no lugar , ela parece que deu uma encaixada sabe , ficou mais firme e escapando menos , mas com o tempo ela vai escapando mais , é estranho
AMGOLDONI
21/09/2012, 08:54
achei o problema mes passado , faltava uma arroela que vai antes da 5º marcha , rsrsrs , esses mecanicos vo te conta
posto a arroela original , solucionou o problema
homerohermida
21/09/2012, 10:56
Que autorizada é essa?
Bom dia, uns dias atras, fiz uma viagem para uma cidade próxima, até ai tudo normal, viagem costumeira, mas quando estava retornado para casa percebi um calor anormal na parte do meu pé, emanando do Troller, quando pus a mão na parte inferior do cambio, percebi que a caxa de marcha estava muito quente, alem do normal, fiquei preocupado pois não faço a minima ideia do que possa ser isso, reduzi a velocidade e completei o trajeto mais vagarosamente, passando alguns dias fiz novamente a viagem e tornou esquentar a caxa de marcha, não sei oque possa ser isso. (IMPORTANTE, meu Troller é um modele T4, 2.8, ano 2002, mas está bem conservado, faço todas as manutenções em dia).
Fabio_Roberto
12/09/2014, 10:10
Aqui é do 2005 em diante...
https://www.dropbox.com/s/kbmiwa3bclpdhmh/FSO2405_2007port.pdf?dl=0
Diego Ceconi
19/09/2017, 19:19
achei o problema mes passado , faltava uma arroela que vai antes da 5º marcha , rsrsrs , esses mecanicos vo te conta
Boa noite Amigo! Estou com o mesmo problema. O meu Mecanico desmontou a caixa para trocar o sincronizado da terceira que estava arranhando, montou e começou a escapar a quinta! Já desmontei a caixa 3 x, inverteu a luva da quinta pois disse que podia estar montada ao contrário, e não resolve! Vc sabe o lugar exato que vai essa arruela? Muito Obrigado
Alessandro januario
23/09/2017, 09:07
Oi turma estou com um problema parecido o MEC abril a caixa para trocar o sicronizado da terceira e quando montou a 5 começou a escapar falei pra ele q são as arruela ele está tentando que não como vc resolverão os de vcs
marcelododgemopar
03/08/2018, 15:23
sabe dizer qual a aruela? Estou com o mesmo problema, mais aparentemente está tudo justo!
é arruela da parte onde vai engrenagem da quinta maior e o sincronizador ou onde vai a engrenagem menor na arvore principal?
sabe