PDA

Ver Versão Completa : Canastra: quase.



Horacio Teles
30/07/2012, 12:17
Quase cheguei.
Depois de muita informação, rumei para a Canastra.
Roteiro: cachoeiras do vale (Paraíso, Claro, Luquinha, etc.), baixo Casca d'Anta e parte alta. Delfinópolis, São João Batista do Glória, São José do Barreiro, Vargem Bonita.
O plano: início da noite, chegada e pernoite em Delfinópolis, na sexta, 27 de julho. Tudo bem, canja de galinha, depois do almoço da peixada em Mogi Guaçu, no Amadeus. Recomendo. Excepcional.
Hospedagem na Pousada Casarão, em Delfinópolis. Café da manhã com o tradicional pão de queijo, preparo para a primeira parte do passeio, direção Glória, com passagem por cachoeiras. Ida direto para Luquinha, retorno com almoço em qualquer canto para chegada até proximidades da Serra Preta, direto pela Estrada Ecológica. Na passagem por Olhos D'Água, tudo corre bem. 10 km adiante, fumaça dentro do Dinossauro, fogo num fio de algum maldito alarme que o antigo proprietário instalou, que ficou pendente e lá foi o passeio. Não teve jeito. Um fio esquentando, outro, parei, não mexi mais e fiquei no aguardo de arrasto. Passado um tempo apareceu um amigo. Tudo em riba com a cinta, vamos embora de volta a Delfinópolis, no arrasto, poeira por todo o canto. No fogo, queimei o dedão, e um casaco da patroa, uma vez que não podia usar o extintor. Abafei o foguinho com o casaco e levei um cascudo porque o dito cujo ficou cheio de plástico queimado. Vou repor a peça e devolver o cascudo.
Enfim, como não havia possibilidade de reparo da situação lá pelas bandas da Canastra, chamei o socorro do seguro, e, o passeio que ia até terça, 31 de julho, terminou no domingo as 9 horas. Só vimos a Canastra de longe.
Volto em breve e concluo o percurso.
Não sei quando será, mas será em breve.Vamos ver se formamos um pequeno grupo para uma nova tentativa de passeio pela Canastra.361612361611361613361614361615

paulosergio
31/07/2012, 12:46
Horacio, quando for da um toque, que esta será a minha proxima viagem, quem sabe agente combina de irmos juntos, acabei de chegar de uma expedicao para cananeia e foi muito bom. Agora vou procurar tempo para canastra. Sou de Araras, mas é o Marcio quem mexe no meu troller, e devo levar para ele nos proximos dias para uma preventiva, um abraco.

Horacio Teles
31/07/2012, 14:33
Beleza Paulo Sergio, o Dinossauro ainda continua com o Márcio.
Até ontem, final da tarde, ainda não tínhamos uma posição sobre os motivos do curto.[
O painel já está desmontando, e de acordo com o Márcio tinha muito pó e fio acumulado (igual teia de aranha).
Volto para a Canastra até outubro, com certeza.

hurry-gurits
01/08/2012, 00:25
Beleza Paulo Sergio, o Dinossauro ainda continua com o Márcio.
Até ontem, final da tarde, ainda não tínhamos uma posição sobre os motivos do curto.[
O painel já está desmontando, e de acordo com o Márcio tinha muito pó e fio acumulado (igual teia de aranha).
Volto para a Canastra até outubro, com certeza.

Horacio, minha sogra tem casa em S.J. batista do Gloria, logo na boca do gol da canastra, ficamos 2 semanas por lá no começo de julho agora e rodamos +/- 1.200,00 km por lá em varios locais legais de se conhecer.

Uma dica legal de caminho para diminuir e muito os custos com pedágios, além da estrada ser muito mais bonita, aumentando em 10 a 15 km +/- no trajeto, vá pela fernão dias até pouso alegre, saia de pouso alegre sentido de machado, siga sentido machado e pegue as placas sentido alpinópolis, passando por alpinopolis voce ira sair na MG50, virando a direita voce irá para S.J. batista do gloria(são no total 3 ou 4 pedágios de 1,75 desde SP), se virar a esquerda tem um pedágio para ir para passos de +/- R$4,75, senão vai ter outros 2 até S. Roque de minas.

Chegando em S.J.Batista do Gloria pegue a saída no sentido pousada dos canteiros, dá +/- 30km até ai, a boa dica, e que tem a ponte nova que interliga a região dos canteiros (ainda não tem placa de aviso, mas é facil de achar, os locais de lá explicam) á vargem bonita / ou são roque e minas por estradas de terra, economiza 80 km em estrada de asfalto e a paisagem é muito show.

Qualquer coisa avisa ai, espero ter ajudado, abraço

Horacio Teles
01/08/2012, 09:37
Valeu amigo.
Achei as informações muito interessantes. Já estão anotadas. Na próxima tentativa, vou por esse caminho. Quem sabe não temos a oportunidade de fazer um percurso juntos, com mais alguns amigos.
Obrigado, um abraço.

hurry-gurits
01/08/2012, 21:37
Valeu amigo.
Achei as informações muito interessantes. Já estão anotadas. Na próxima tentativa, vou por esse caminho. Quem sabe não temos a oportunidade de fazer um percurso juntos, com mais alguns amigos.
Obrigado, um abraço.

Com certeza, ainda tenho muito para explorar por lá, precisando de alguma informação avisa ai.

abraço

Eduardo Velo
01/08/2012, 22:08
hury-gurits , sempre que vou pra Canastra uso esse caminho , além de ser bem bonito o visual , não tem pedágio e nem radar ... rs
Horacio , como comentei no kataya , espero que não seja tão grave como foi no meu Engesa , demorei pra trocar a fiação pq pegava pra fazer qdo estava de folga , perdi tempo tb fechando o painel e aparecendo sempre outro problema decorrente sempre do fio que causou a lambança nos chicotes , agora está com 3 plugs de encaixe que é só puxar o painel e desconectar esses 3 plugs , o restante deixei montado no próprio painel pra sofrer menos qdo tiver que mexer novamente , fiz o aterramento com uma barra de cobre cheio de parafusos presa a carroceria e pra cada componente , 1 dos plugs é só pros negativos , os relés tb são individuais além dos fuzíveis tb serem bem distribuidos , se saísse assim de fábrica não teria tido nenhum problema ...

Por enqto pede pro Marcio ter muita paciência ... rsrs

Qdo for em Outubro , iremos ... rs , tem a pousada Oasis da Canastra tb , atendimento show ... fizemos churrasco na pousada e ganhamos torresminho e cachaça de brinde ... rs
abs ... Edu

Mauriciolindoia
01/08/2012, 22:38
362211Horacio
Estava Lá ne final de semana tb. Entrei pelo Goloria e fui direto para Boa esperança. (fiquei no chale do alto do morro)
É a segunda vez que vou esse só ano, graças a Deus nunca tive problemas, mas ninguem esta a salvo de emprevistos.
Mas garanto que não vai faltar oportunidades para vc. Tem muita coisa boa lá.
Abc
Mauricio

Mauriciolindoia
01/08/2012, 22:44
hurry-gurits
Apartir do Gloria sentido canteriros, voce não tem esses pontos para GPS? Esse caminho ainda não fiz, geralmente vou pela serra branca mas é muitoooo longe!
Abc
Mauricio

Horacio, minha sogra tem casa em S.J. batista do Gloria, logo na boca do gol da canastra, ficamos 2 semanas por lá no começo de julho agora e rodamos +/- 1.200,00 km por lá em varios locais legais de se conhecer.

Uma dica legal de caminho para diminuir e muito os custos com pedágios, além da estrada ser muito mais bonita, aumentando em 10 a 15 km +/- no trajeto, vá pela fernão dias até pouso alegre, saia de pouso alegre sentido de machado, siga sentido machado e pegue as placas sentido alpinópolis, passando por alpinopolis voce ira sair na MG50, virando a direita voce irá para S.J. batista do gloria(são no total 3 ou 4 pedágios de 1,75 desde SP), se virar a esquerda tem um pedágio para ir para passos de +/- R$4,75, senão vai ter outros 2 até S. Roque de minas.

Chegando em S.J.Batista do Gloria pegue a saída no sentido pousada dos canteiros, dá +/- 30km até ai, a boa dica, e que tem a ponte nova que interliga a região dos canteiros (ainda não tem placa de aviso, mas é facil de achar, os locais de lá explicam) á vargem bonita / ou são roque e minas por estradas de terra, economiza 80 km em estrada de asfalto e a paisagem é muito show.

Qualquer coisa avisa ai, espero ter ajudado, abraço

hurry-gurits
01/08/2012, 22:52
vou pegar via google, e te passo

hurry-gurits
01/08/2012, 23:08
è pela serra branca dá uma boa volta, na verdade onde existe a ponte antigamente passava carro, mas a saida era muito ingreme carro que não era traçado sofria pra subir, além de ter que alguém indicasse o caminho certo, agora ficou facil, o ponto da ponte é na planicie de platação de cana mais ou menos neste ponto -20.483205, -46.445779 do gps, tem até reportagem no jornal da região comentando que essa ponte irá melhorar o acesso até o pq nacional da canastra.

espero ter ajudado

paulosergio
02/08/2012, 00:43
Sei nao, mas parece que ja existe a intensao da formacao de um grupo, o que voces acham?? Poderiamos comecar a organizar sujerindo datas, vamos pensando nisso valeu

Horacio Teles
02/08/2012, 10:49
Aí sim.
O Dinossauro continua internado, em recuperação.Acho que a formação de um grupo é bem legal. Topo.
Sei nao, mas parece que ja existe a intensao da formacao de um grupo, o que voces acham?? Poderiamos comecar a organizar sujerindo datas, vamos pensando nisso valeu

andrezon
02/08/2012, 14:04
Olá Horácio e Paulo Sérgio,

Sou novo por aqui e no mundo 4X4. Recentemente adiquiri uma Pajero Full 4 portas 1998 e estou em busca de novos amigos para passeios legais como este q vc (Horácio) fez. Quando vcs forem fazer gostaria de me juntar a vcs. Sei q minha viatura não é a mais ideal para trilhas mas fiz algumas modificações tais como guincho, pneus BF MUD 32/12,5/15, cintas e afins.

abs!

Andre

paulosergio
02/08/2012, 17:02
Olá Horácio e Paulo Sérgio,

Sou novo por aqui e no mundo 4X4. Recentemente adiquiri uma Pajero Full 4 portas 1998 e estou em busca de novos amigos para passeios legais como este q vc (Horácio) fez. Quando vcs forem fazer gostaria de me juntar a vcs. Sei q minha viatura não é a mais ideal para trilhas mas fiz algumas modificações tais como guincho, pneus BF MUD 32/12,5/15, cintas e afins.

abs!

Andre

Seja bem vindo andrezon, eu tambem era novato em 4x4, ate esse final de semana quando fizemos uma mini expedicao para jureia-ilhacomprida e cananeia (veja em Trilha - expedicao jureia.....) e foi realmente muito bom, fizemos um grupo excelente, unido e divertido. Eu tenho um troller 10 original sem preparacao e ainda nao sou adeptos a trilhas muito radicais, pois eu so ando com minha familia, ou seja, se nao da para ela ir entao eu nao vou, mas gosto muito de viagens onde se faz necessario o uso de 4x4 portanto o seu carro é perfeitamente dentro das propostas. Vamos mantendo contato e fuçando os foruns, pois foi assim que participei desta aventura, um grande abraco.

Horacio Teles
03/08/2012, 09:16
Bom, bem legal essa tentativa de formação de um grupo. Só não encaro mais fins de semana prolongados com feriados. O trânsito e os preços nessas oportunidades, não compensa.

Seja bem vindo andrezon, eu tambem era novato em 4x4, ate esse final de semana quando fizemos uma mini expedicao para jureia-ilhacomprida e cananeia (veja em Trilha - expedicao jureia.....) e foi realmente muito bom, fizemos um grupo excelente, unido e divertido. Eu tenho um troller 10 original sem preparacao e ainda nao sou adeptos a trilhas muito radicais, pois eu so ando com minha familia, ou seja, se nao da para ela ir entao eu nao vou, mas gosto muito de viagens onde se faz necessario o uso de 4x4 portanto o seu carro é perfeitamente dentro das propostas. Vamos mantendo contato e fuçando os foruns, pois foi assim que participei desta aventura, um grande abraco.

paulosergio
03/08/2012, 13:46
Podemos estudar um final de semana comum, mas aí quem manda é a distancia!

LuckBR_4x4
03/08/2012, 19:48
Podemos estudar um final de semana comum, mas aí quem manda é a distancia!

Vou ficar de Olho.... Tb quero estar junto...

paulosergio
03/08/2012, 23:52
Vou ficar de Olho.... Tb quero estar junto...

Grande Luciano, sera muito bom estarmos juntos em mais uma aventura, quem sabe a turma nao se anima né.

Horacio Teles
05/08/2012, 21:31
Valeu Edu.
O Dinossauro já está recuperado. O problema foi com a fiação de um alarme e do positron, tudo colocado pelo antigo proprietário. Agora o Márcio fez uma limpeza na fiação, arrancou o painel, fez um emborrachamento legal. O bichão está de nova na rodagem.
hury-gurits , sempre que vou pra Canastra uso esse caminho , além de ser bem bonito o visual , não tem pedágio e nem radar ... rs
Horacio , como comentei no kataya , espero que não seja tão grave como foi no meu Engesa , demorei pra trocar a fiação pq pegava pra fazer qdo estava de folga , perdi tempo tb fechando o painel e aparecendo sempre outro problema decorrente sempre do fio que causou a lambança nos chicotes , agora está com 3 plugs de encaixe que é só puxar o painel e desconectar esses 3 plugs , o restante deixei montado no próprio painel pra sofrer menos qdo tiver que mexer novamente , fiz o aterramento com uma barra de cobre cheio de parafusos presa a carroceria e pra cada componente , 1 dos plugs é só pros negativos , os relés tb são individuais além dos fuzíveis tb serem bem distribuidos , se saísse assim de fábrica não teria tido nenhum problema ...

Por enqto pede pro Marcio ter muita paciência ... rsrs

Qdo for em Outubro , iremos ... rs , tem a pousada Oasis da Canastra tb , atendimento show ... fizemos churrasco na pousada e ganhamos torresminho e cachaça de brinde ... rs
abs ... Edu

Horacio Teles
05/08/2012, 21:32
Conforme já falei, volto para a Canastra. Não sei quando, mas que volto, volto. Vamos ver se formamos um pequeno grupo. Tenho certeza que volto mais que uma vez.

paulosergio
05/08/2012, 22:34
Valeu Edu.
O Dinossauro já está recuperado. O problema foi com a fiação de um alarme e do positron, tudo colocado pelo antigo proprietário. Agora o Márcio fez uma limpeza na fiação, arrancou o painel, fez um emborrachamento legal. O bichão está de nova na rodagem.




Esse Marcio é fera.

Horacio Teles
06/08/2012, 09:53
Bom, vamos lá. O Edu já disse que vai para a Canastra em outubro. Tô dentro. Edu, só não marca em feriado. Você sabe que nessas datas tudo fica difícil, caro e complicado. Tem o dia 12, que é uma sexta. No resto, para mim tudo ok.

paulosergio
06/08/2012, 22:45
Bom, vamos lá. O Edu já disse que vai para a Canastra em outubro. Tô dentro. Edu, só não marca em feriado. Você sabe que nessas datas tudo fica difícil, caro e complicado. Tem o dia 12, que é uma sexta. No resto, para mim tudo ok.


Vejam só, agora em meados de agosto vou saber se terei que ir para Rondonia (talvez feche a venda de uma casa que tenho la), aí se eu for em agosto mesmo, dará para irmos em outubro, agora se eu for para la em setembro, aí nao dara para ir, pois será a segunda viagem em um mesmo mes (ja tenho outro compromisso para setembro) e ficara meio puxada sair novamente em outubro, vou aguardar a resposta do interessado no imovel e depois eu comunico, abracos.

Horacio Teles
07/08/2012, 09:38
Opa, tomara que o negócio dê certo. Aí vamos para a Canastra. Vê aí Edu, que dias de outubro são suas folgas.
Vejam só, agora em meados de agosto vou saber se terei que ir para Rondonia (talvez feche a venda de uma casa que tenho la), aí se eu for em agosto mesmo, dará para irmos em outubro, agora se eu for para la em setembro, aí nao dara para ir, pois será a segunda viagem em um mesmo mes (ja tenho outro compromisso para setembro) e ficara meio puxada sair novamente em outubro, vou aguardar a resposta do interessado no imovel e depois eu comunico, abracos.

RaphaNovato
07/08/2012, 11:22
Bom dia senhores,

Cabe mais um Troller nesse passeio ai?
Já definiram alguma data ?

[]`s
Rapha

Horacio Teles
09/08/2012, 11:21
O que vocês acham do último fim de semana de outubro?

paulosergio
09/08/2012, 15:38
Ainda aguardando para definicao se vou ou nao, mas vontade nao esta faltando.

Eduardo Velo
09/08/2012, 20:12
O que vocês acham do último fim de semana de outubro?

Por mim pode ser , 26 a 28 de outubro ... to de folga nesse fds ...
Tem alguma pousada em vista ?? não sendo a Fazendinha da Canastra ta td certo , o Vicente é muito zóiudo ... rs
A Katayada ficou na Oasis da Canastra ...

abs ... Edu

rby
10/08/2012, 21:39
Olá pessoal,

costumo ir bastante para esta região.

tenho alguns track de caminhos,

no mês passado estive lá e saí exatamente do vale dos canteiros no gloria até a parte alta da casca danta,

para ajudar segue os tracks..

Wikiloc - CANTEIROS-CASCA DANTA PARTE ALTA trilha - Joaquim Hilário, Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3093269) - canteiros-PN Serra Canastra.

e

Wikiloc - caminho pousada canteiros trilha - São João Batista do Glória, Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1023884) - SJB Glória até a Pousada Canteiros (mto boa a Pousada).




abc

Joao Baeta
12/08/2012, 22:49
:arrow:Povo!
Sempre tive vontade de conhecer a beleza do lugar....!:palmas:
Mas o meu dia dia agüenta nesse passeio?..... (Maior parte e estrada de terra..... Acho eu :pensativo:)
Pois o meu Tiguan conhece mt bem terra... Lama...... pego estrada mal cuidado... Ele ignora o que e!
:concordo:

Eduardo Velo
13/08/2012, 15:44
João pode ir tranquilo , fui de Tracker original e fiz todo percurso ...

Horacio Teles
13/08/2012, 18:42
Então tá. Vamos iniciar a lista do passeio à Canastra.
Vamos firmar as datas: 26 a 28 de outubro de 2012.
Começando,
Horacio e Li.

Horacio Teles
13/08/2012, 18:43
Valeu colega. Informação preciosa.

Olá pessoal,

costumo ir bastante para esta região.

tenho alguns track de caminhos,

no mês passado estive lá e saí exatamente do vale dos canteiros no gloria até a parte alta da casca danta,

para ajudar segue os tracks..

Wikiloc - CANTEIROS-CASCA DANTA PARTE ALTA trilha - Joaquim Hilário, Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3093269) - canteiros-PN Serra Canastra.

e

Wikiloc - caminho pousada canteiros trilha - São João Batista do Glória, Minas Gerais (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1023884) - SJB Glória até a Pousada Canteiros (mto boa a Pousada).




abc

Eduardo Velo
13/08/2012, 21:49
Coloca mais 2 aí ´
Eduardo e Cida - Tracker ou Engesa Diesel .

Horacio Teles
13/08/2012, 21:59
Lista:
Horacio e Li
Edu e Cida

Horacio Teles
14/08/2012, 09:44
Lista atualizada para Canastra 26, 27 e 28 de outubro de 2012:

Horacio e Li - Troller Dinossauro
Edu e Cida - Engesa F3 ou Tracker RHZ
Valter e Marisa - Troller Marca Texto

Zé Roberto
14/08/2012, 09:56
Marca eu ai...
Zé Roberto e Meire - Tracker
Vou sugerir a Pousada Oasis e subirmos a Serra do Rolador.

Horacio Teles
14/08/2012, 09:56
Proposta inicial de roteiro:
Chegada 26, com jantar ou churrasco, prosa e descanso.
Dia 27: na manhã, percurso cachoeiras (Lavra, Lavrinha, Poço das Orquídeas, Chinela); tarde, Casca d'Anta, parte baixa.
Dia 28: na manhã, Casca d'Anta, parte alta; retorno passando pelas cachoeiras (Vento, N. Antônio, Ricardo, nascente do São Francisco, Cerradão, Rolador).
Para agilização dos percusos, o pernoite mais adequado seria em alguma pousada de São José do Barreiro ou Vargem Bonita.
Amanhã coloco opções de pousadas.
Vamos às opiniões.

Horacio Teles
14/08/2012, 20:51
Pessoal, hoje a patroa me alertou que temos um compromisso social dia 27, assumido já algum tempo com um casal muito querido. Ando com meus neurônios com cada vez menos conexões. Só isso explica tamanho esquecimento. Desculpa, Edu, Valter, Zé Roberto.
De qualquer maneira, acho que quem se programou deve seguir em frente, sem problemas. Para mim, qualquer outra data serviria, exceto o fim de semana do feriadão de outubro. Mas como já começou assim, com esse período, em frente.

Lista atualizada para Canastra 26, 27 e 28 de outubro de 2012:

Edu e Cida - Engesa F3 ou Tracker RHZ
Valter e Marisa - Troller Marca Texto
Zé Roberto e Meire - Tracker (com sugestão da Pousada Oásis)

Augusto Braga
15/08/2012, 18:01
Proposta inicial de roteiro:
Chegada 26, com jantar ou churrasco, prosa e descanso.
Dia 27: na manhã, percurso cachoeiras (Lavra, Lavrinha, Poço das Orquídeas, Chinela); tarde, Casca d'Anta, parte baixa.
Dia 28: na manhã, Casca d'Anta, parte alta; retorno passando pelas cachoeiras (Vento, N. Antônio, Ricardo, nascente do São Francisco, Cerradão, Rolador).
Para agilização dos percusos, o pernoite mais adequado seria em alguma pousada de São José do Barreiro ou Vargem Bonita.
Amanhã coloco opções de pousadas.
Vamos às opiniões.

Horacio e Demais,

Pretendo ir semana que vem passar de 3 a 4 dias na Canastra, estou pensando em chegar por São João Batista, pernoitar e depois subir de preferencia por estradas de terra até São Roque, ; gostaria de sugestões de roteiros/Pousadas nos 2 lugares, ou outros que possam atender a ideia não precisar retornar a mesma Pousada .

Abrs

Eduardo Velo
15/08/2012, 18:24
Vamos ficar na Oasis da Canastra qdo formos , anota as coordenadas ( -20.349496,-46.480086 ) e o site
Reservas e contatos (http://www.pousadaoasisdacanastra.com.br/index.php?option=com_rsform&Itemid=59)
Fica bem prox. de SJ do Barreiro , o casal atende os clientes super bem ...

abs ... Edu

Horacio Teles
15/08/2012, 21:38
Augusto.

Horacio e Demais,

Pretendo ir semana que vem passar de 3 a 4 dias na Canastra, estou pensando em chegar por São João Batista, pernoitar e depois subir de preferencia por estradas de terra até São Roque, ; gostaria de sugestões de roteiros/Pousadas nos 2 lugares, ou outros que possam atender a ideia não precisar retornar a mesma Pousada .

Abrs
Eu não conheço bem a região, pois o Dinossauro entrou em curto logo no início do passeio.
Pelo que você diz, chega por Capitólio. Seguindo pela MG 050 (asfaltada), você terá acesso a São João Batista do Glória por estrada de terra, passando pelo Poço Bicame (cachoeira) e pela estrada que segue para a Pousada Canastra Inn. Em Glória tem um monte de pousadas (da uma olhada no www.hotelinsite.com.br (http://www.hotelinsite.com.br), que tem as opções e até preços). Do Glória para São Roque de Minas, você tem passagem por São José do Barreiro, Vargem Bonita. O sentido para Barreiro é a Serra do Rolador, por terra, passando pelo Vale dos Canteiros. Entra no portal acima que tem opções de pouso legais. Bom passeio. Se pudesse, acompanhava.

Joao Baeta
15/08/2012, 23:33
:arrow:Hmmmmmmm......
Ja conheço Capitólio...... Fiquei em Guapé..... E fui a Passos.... E logo depois ja é S.Canastra!
A estrada e show... Mao dupla.... Impecavel.... Mas Capitólio ate represa e estrada... uns 20km..... Pega balsa e chega em Guapé!
Na epoca..... Viajei para lá.... O carro tinha 3.000km!
Foi e voltou impecalmente... E enfrentei 20km com chuva....... totalizando 40km de terra cheio de buraco e ele nem sentiu o que é isso.... :dance: :palmas:
Ate usei 2x a gasosa comum.... TIG nem sentiu.... Brinquei com ele na viagem..... Voltei para casa uns 4500km!


Fotos...!
364824
Chegando outro lado da Furnas!
364825
Represa Furnas.... Pouco antes de Passos!
364826

fpandur
19/08/2012, 19:14
Olá pessoal, sem querer vi esse tópico por aqui. Estive algumas vezes na Canastra e desde que fui a 1ª vez tenho como "meta" que pelo menos 1 vez por ano temos de ir para lá, tamanho o gosto que pegamos pela região. Daqui até lá é cerca de 600 a 750 Km, dependendo se vamos para Delfinopolis ou S. Roque Minas, então não dá para ir a quantidade de vezes que gostaríamos, em função do tempo necessário para a viagem. Nesse ano ainda não estive por lá, devo ir para lá em Setembro, aproveitando um feriado municipal daqui. De forma geral, acabei aprendendo que por lá sempre se leva (muito) mais tempo que o previsto por planejamentos por Google ou GPS, devido as distâncias, condições dos caminhos de terras/trilhas e também, a distância a pé até as cachoeiras. Por exemplo, pelo roteiro sugerido: "Dia 28: na manhã, Casca d'Anta, parte alta; retorno passando pelas cachoeiras (Vento, N. Antônio, Ricardo, nascente do São Francisco, Cerradão, Rolador)." Para chegar a Casca D´Anta parte alta vocês já vão ter de passar pela nascente S. Francisco (tudo isso dentro do PN). Para as cachoeiras do Vento e Ricardo vão ter de sair do parque, voltar até S. Roque de Minas e pegar outra estrada para contornar a Serra pelo lado norte e chegar nessas cachoeiras. O detalhe é que não é simplesmente chegar de carro e pronto, tem que andar (e muito) para chegar nessas 2 cachoeiras, com um forte trecho de subida, são cerca de 6 Km de caminhada no total. Para terem uma idéia, cheguei por volta de 10 ou 11 Hrs e retornei por volta de 16 Hrs (nesse tempo contando o trajeto a pé e o tempo para aproveitar as cachoeiras). Se o "rolador" que estão se referindo seria a Serra do Rolador que sai de S. José do Barreiro, demora um pouco também, última vez que passei por lá havia um trecho cujo piso era todo formado por pedras grandes e soltas, tinha que ir muito devagar. Enfim, a não ser que estejam considerando apenas chegar na cachoeira, olhar, tirar foto e ir embora, acho que seria legal uma reavaliação do tempo x trajeto. E quanto maior a quantidade de viaturas, mais atrasos acabam por ocorrer, o que é natural. Acho que é interessante fazer uma roteiro mais enxuto e deixar algumas atrações "na manga", se der tempo então estica até elas. Desculpem o pitaco e longo texto ...

Horacio Teles
19/08/2012, 19:43
Opa, olha aí opinião para se pensar.
Acho que eu tiver um tempo, também antecipo a ida para setembro, que não seja o feriadão.

Olá pessoal, sem querer vi esse tópico por aqui. Estive algumas vezes na Canastra e desde que fui a 1ª vez tenho como "meta" que pelo menos 1 vez por ano temos de ir para lá, tamanho o gosto que pegamos pela região. Daqui até lá é cerca de 600 a 750 Km, dependendo se vamos para Delfinopolis ou S. Roque Minas, então não dá para ir a quantidade de vezes que gostaríamos, em função do tempo necessário para a viagem. Nesse ano ainda não estive por lá, devo ir para lá em Setembro, aproveitando um feriado municipal daqui. De forma geral, acabei aprendendo que por lá sempre se leva (muito) mais tempo que o previsto por planejamentos por Google ou GPS, devido as distâncias, condições dos caminhos de terras/trilhas e também, a distância a pé até as cachoeiras. Por exemplo, pelo roteiro sugerido: "Dia 28: na manhã, Casca d'Anta, parte alta; retorno passando pelas cachoeiras (Vento, N. Antônio, Ricardo, nascente do São Francisco, Cerradão, Rolador)." Para chegar a Casca D´Anta parte alta vocês já vão ter de passar pela nascente S. Francisco (tudo isso dentro do PN). Para as cachoeiras do Vento e Ricardo vão ter de sair do parque, voltar até S. Roque de Minas e pegar outra estrada para contornar a Serra pelo lado norte e chegar nessas cachoeiras. O detalhe é que não é simplesmente chegar de carro e pronto, tem que andar (e muito) para chegar nessas 2 cachoeiras, com um forte trecho de subida, são cerca de 6 Km de caminhada no total. Para terem uma idéia, cheguei por volta de 10 ou 11 Hrs e retornei por volta de 16 Hrs (nesse tempo contando o trajeto a pé e o tempo para aproveitar as cachoeiras). Se o "rolador" que estão se referindo seria a Serra do Rolador que sai de S. José do Barreiro, demora um pouco também, última vez que passei por lá havia um trecho cujo piso era todo formado por pedras grandes e soltas, tinha que ir muito devagar. Enfim, a não ser que estejam considerando apenas chegar na cachoeira, olhar, tirar foto e ir embora, acho que seria legal uma reavaliação do tempo x trajeto. E quanto maior a quantidade de viaturas, mais atrasos acabam por ocorrer, o que é natural. Acho que é interessante fazer uma roteiro mais enxuto e deixar algumas atrações "na manga", se der tempo então estica até elas. Desculpem o pitaco e longo texto ...
O pessoal aí da lista vai em outubro. Eu não posso por um compromisso assumido anteriormente.
Por isso estou pensando chegar por lá ainda em setembro.

Augusto Braga
28/08/2012, 20:46
Voltei ontem a noite da Canastra,

Entrei por São João Batista do Glória , fiquei na Pousada Vale do Céu, que tem 6 cachoeiras, para ir na mais bonita tem que traçar e reduzir; fui por estrada de terra , passando pela Serra Branca, que tb tem emoção para subir , até a Pousada Limeira, onde se pode conhecer a parte alta da Serra .

A região é muito Bonita !

Abrs

367019367020367021367022367023367024

Horacio Teles
28/08/2012, 20:55
Muito bom.
Talvez ainda volte na Canastra em setembro.

Horacio Teles
17/09/2012, 22:51
Sigo em busca de uma data que me permita voltar a Canastra.
No mês de outubro as coisas estão um pouco complicadas por diversos compromissos.
Do jeito que vai, acabo baixando por lá num fim de semana comum, para um passeio rápido.

MFalcao
18/09/2012, 20:12
Opa !! vi recentemente o post e pra mim seria interessante ir em um FDS. Conversei com um outro brother que deve ir logo mais. Estou na pilha e se pá... vou duas vezes.

Abs

fpandur
18/09/2012, 20:47
Estive por lá neste último FDS, 14 a 16/09. Na 6ª fiz o Caminho do Céu, no sábado visitei o complexo de cachoeiras do Luquinha e Lobão e no domingo, complexo de cachoeiras do Paraíso. Foi o que deu pra fazer, vai ficar para uma próxima oportunidade a trilha da Casinha Branca, Paraíso Selvagem e alguns outros caminhos que não deu tempo ... rs, rs, rs,

Eduardo Velo
20/09/2012, 14:28
fpandur , isso que tem de bom na Canastra , tem que voltar muitas vzs e sempre tem novidade ...
vamos pra la final de Outubro , espero ... rs
Horacio , vai fazer o que esse fds ... ??? vamu prum churras no mirante do Rio do Ouro ??

abs ...

Horacio Teles
20/09/2012, 18:38
Fala grande Edu.
Estou em compasso de espera com grande possibilidade de comparecimento, com o Dinossauro e o Brahmão. Falo com você no sábado confirmando ou não a presença. No mais, já anotei tudo, horário do encontro no Bar da Lu, freqüência 146.500, 9:00 horas, domingão, com chuva ou sem chuva.


fpandur , isso que tem de bom na Canastra , tem que voltar muitas vzs e sempre tem novidade ...
vamos pra la final de Outubro , espero ... rs
Horacio , vai fazer o que esse fds ... ??? vamu prum churras no mirante do Rio do Ouro ??

abs ...

fpandur
20/09/2012, 19:45
fpandur , isso que tem de bom na Canastra , tem que voltar muitas vzs e sempre tem novidade ...
vamos pra la final de Outubro , espero ... rs
Horacio , vai fazer o que esse fds ... ??? vamu prum churras no mirante do Rio do Ouro ??

abs ...

Realmente, sempre sobra coisas para uma próxima viagem, acho que já é a 5ª vez que fui pra lá e ainda falta visitar locais ... rs, rs, rs Algumas fotinhos:
Caminho do Céu
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/253481_273630606090077_1696998801_n.jpg


Vista da Serra da Babilônia
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/246731_273630636090074_1158489720_n.jpg

Cachoeira Triângulo
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/408793_273630966090041_992936497_n.jpg

Horacio Teles
21/09/2012, 22:26
Muito legal.
Ainda chego lá. Agora que as coisas estão se acalmando, qualquer fim de semanos dos próximos de outubro, baixo pela Canastra.
Realmente, sempre sobra coisas para uma próxima viagem, acho que já é a 5ª vez que fui pra lá e ainda falta visitar locais ... rs, rs, rs Algumas fotinhos:
Caminho do Céu
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/253481_273630606090077_1696998801_n.jpg


Vista da Serra da Babilônia
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/246731_273630636090074_1158489720_n.jpg

Cachoeira Triângulo
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/408793_273630966090041_992936497_n.jpg

fpandur
22/09/2012, 07:03
Legal Horacio, faça uma força para ir sim que vale muito a pena. Precisando de alguma dica, é só dar um alô.


Muito legal.
Ainda chego lá. Agora que as coisas estão se acalmando, qualquer fim de semanos dos próximos de outubro, baixo pela Canastra.

paulosergio
27/09/2012, 14:42
Alguem vai para la no feriadao do dia 12 de outubro? Estarei indo para la com minha esposa e filho de 10 anos, nao conheco la ainda, mas estou me informando por aqui das principais dicas.
Eu aproveito alguma coisa chegando por Delfinopolis. Pois eu vi que as pessoas chegam por Sao Joao Batista do Gloria e ninguem por Delfinopolis.

fpandur
27/09/2012, 15:01
paulosergio, tem muita coisa para ver a partir de Delfinopolis, as fotos que coloquei neste página foram da minha última passagem pela região no final de semana em 14/09, fiquei baseado em Delfinopolis.

paulosergio
27/09/2012, 15:11
Estive por lá neste último FDS, 14 a 16/09. Na 6ª fiz o Caminho do Céu, no sábado visitei o complexo de cachoeiras do Luquinha e Lobão e no domingo, complexo de cachoeiras do Paraíso. Foi o que deu pra fazer, vai ficar para uma próxima oportunidade a trilha da Casinha Branca, Paraíso Selvagem e alguns outros caminhos que não deu tempo ... rs, rs, rs,

Voce estava sozinho? onde voce ficou hospedado, é bom? Ë dificil encontrar esses lugares que voce vizitou? desculpe as perguntas, é que eu decidi de ultima hora e provavelmente estarei sozinho (com a familia) apesar do feriadao.

fpandur
27/09/2012, 15:34
paulosergio, sem problemas com relação as perguntas. Já estive algumas vezes por lá sozinho e fiz algumas trilhas mais pesadas, mesmo sozinho, mas dessa última vez fui eu e um amigo com um 4x2, ambos com as respectivas famílias. Ele só teve dificuldades de chegar com o veículo no Caminho do Céu, então juntamos todos na Xterra e subimos num carro só. Conceito de bom ou ruim para hospedagem é muito relativo a cada um, eu sempre fico na mesma pousada há varios anos quando vou a Delfinopolis, mas quando estive lá em Setembro comentaram que já está tudo reservado para o feriado do dia 12/10 nesta pousada. Os lugares que visitei não são difíceis e vai depender do que você quer fazer por lá: quer ir em uma cachoeira e não quer anda muito para chegar nela (difícil por lá, mas possível) ? Ou gosta de caminhar para chegar até elas ? Gosta de andar bastante de carro para chegar em locais de mais difícil acesso ou não ? enfim, tudo depende do seu estilo e disposição. De forma geral, se quiser ir em cachoeiras perto de Delfinopolis e que para chegar na 1ª cachoeira não precisa andar muito, recomendo o complexo do Ézio, do Claro e Paraíso. Todas elas você pega a direita na estrada de terra, quando sair de Delfinopolis em direção à Serra. A do Ézio é nessa própria estrada, tem plaquinha indicando. Depois mais a frente tem a saída a esquerda para o Claro e Paraíso, também tem placa, é logo depois de uma ponte maior (se quiser uma brincadeira, passe pelo rio ao invés da ponte, já tem o caminho feito). Se quiser curtir uma paisagem mais selvagem, continue na estrada depois que passar a entrada do Paraiso e chegue até o Condomínio de Pedras, só tome cuidado com uma parte que costuma ter bastante areia nesse trecho, última vez um Troller que estava com a gente entrou muito mansinho na areia e ficou, tivemos que puxar. Se ele estivesse sozinho, teria algum trabalho para tirar o carro. Todas esses locais que indiquei tem cachoeiras relativamente perto de a pé, mas se gostar e tiver disposição, dá para fazer a trilha de cachoeiras em cada um desses locais e ir conhecendo outras. A última foto que postei, Cachoeira do Triângulo, fica no Paraíso, é a última das cachoeiras, tem que caminhar cerca de 3,5 Km para chegar nela (somente ida e com trechos de subida bem ingrime com pedras) . Mas no caminho tem varias outras cachoeiras para conhecer e se refrescar. E claro, se quiser pode parar no meio do caminho e ficar em uma delas, sem continuar o resto.
Nossa, escrevi demais ... rs, rs, qualquer coisa é só perguntar, se eu souber indicar, sem problema algum.

paulosergio
27/09/2012, 16:37
paulosergio, sem problemas com relação as perguntas. Já estive algumas vezes por lá sozinho e fiz algumas trilhas mais pesadas, mesmo sozinho, mas dessa última vez fui eu e um amigo com um 4x2, ambos com as respectivas famílias. Ele só teve dificuldades de chegar com o veículo no Caminho do Céu, então juntamos todos na Xterra e subimos num carro só. Conceito de bom ou ruim para hospedagem é muito relativo a cada um, eu sempre fico na mesma pousada há varios anos quando vou a Delfinopolis, mas quando estive lá em Setembro comentaram que já está tudo reservado para o feriado do dia 12/10 nesta pousada. Os lugares que visitei não são difíceis e vai depender do que você quer fazer por lá: quer ir em uma cachoeira e não quer anda muito para chegar nela (difícil por lá, mas possível) ? Ou gosta de caminhar para chegar até elas ? Gosta de andar bastante de carro para chegar em locais de mais difícil acesso ou não ? enfim, tudo depende do seu estilo e disposição. De forma geral, se quiser ir em cachoeiras perto de Delfinopolis e que para chegar na 1ª cachoeira não precisa andar muito, recomendo o complexo do Ézio, do Claro e Paraíso. Todas elas você pega a direita na estrada de terra, quando sair de Delfinopolis em direção à Serra. A do Ézio é nessa própria estrada, tem plaquinha indicando. Depois mais a frente tem a saída a esquerda para o Claro e Paraíso, também tem placa, é logo depois de uma ponte maior (se quiser uma brincadeira, passe pelo rio ao invés da ponte, já tem o caminho feito). Se quiser curtir uma paisagem mais selvagem, continue na estrada depois que passar a entrada do Paraiso e chegue até o Condomínio de Pedras, só tome cuidado com uma parte que costuma ter bastante areia nesse trecho, última vez um Troller que estava com a gente entrou muito mansinho na areia e ficou, tivemos que puxar. Se ele estivesse sozinho, teria algum trabalho para tirar o carro. Todas esses locais que indiquei tem cachoeiras relativamente perto de a pé, mas se gostar e tiver disposição, dá para fazer a trilha de cachoeiras em cada um desses locais e ir conhecendo outras. A última foto que postei, Cachoeira do Triângulo, fica no Paraíso, é a última das cachoeiras, tem que caminhar cerca de 3,5 Km para chegar nela (somente ida e com trechos de subida bem ingrime com pedras) . Mas no caminho tem varias outras cachoeiras para conhecer e se refrescar. E claro, se quiser pode parar no meio do caminho e ficar em uma delas, sem continuar o resto.
Nossa, escrevi demais ... rs, rs, qualquer coisa é só perguntar, se eu souber indicar, sem problema algum.



Valeu muuuuito, vou ver se consigo reservar algum lugar.

paulosergio
02/10/2012, 15:41
Fpandur, eu fiz reserva na pousada Parada dos Lagos, e vou seguir suas sugestoes de passeio, como principio do passeio, pois nao conheco nada por la, e o que voce passou sao dicas valiosas. Vou procurar fazer os passeios que menos andam a pé (nao tenho muita vocacao para caminhadas).
Se por acaso voce tiver as coordenadas ou trak's desses lugares e pudesse postar seria muito bom, mais uma vez valeu.

fpandur
02/10/2012, 15:57
paulosergio, legal que conseguiu a reserva ainda a tempo. Se não quer andar muito a pé, esses complexos de cachoeira que indiquei são ideais, a do Paraíso o que tem que se andar é minimo para chegar nas primeiras piscinas de cachoeira, a do Claro tem que caminhar um pouquinho mais, mas nada exagerado. A do Ézio a primeira piscina é atrás do restaurante. Aliás, essa do Ézio o termo restaurante é relativo, instalações muito simples, mesas de tábua corrida, mas a comida ... sensacional. Sem contar a simpatia do pessoal, que aliás, é muito característica dessa região. Paraíso possui instalações mais requintadas (para o padrão da região) e se chegar logo pela manhã, é só agendar que irá almoçar que eles preparam. Local muito limpo e organizado, dos que conheço, é o melhor nesse sentido. Infelizmente não tenho os tracks, vou ver se providencio e aviso aqui no tópico. Consigo fazer no Garmim, qual seu GPS, é compatível ?

Horacio Teles
02/10/2012, 17:54
Apesar de não gostar nem um pouco de passeios ou viagens em feriados prolongados, estou propenso a seguir para Delfinópolis no próximo 12. Ainda estou decidindo. Vamos ver como fica a situação.

paulosergio
03/10/2012, 22:58
Apesar de não gostar nem um pouco de passeios ou viagens em feriados prolongados, estou propenso a seguir para Delfinópolis no próximo 12. Ainda estou decidindo. Vamos ver como fica a situação.

Horacio, eu estarei saindo para la no dia 12 (tambem nao gosto de viajar em feirados, mas foi o que sobrou...), um amigo de sao paulo tambem vai, ele vai passar aqui em araras e depois seguiremos juntos eu com troller e ele com tr4. Seria muito legal se voce tambem fosse. abs

paulosergio
03/10/2012, 23:01
paulosergio, legal que conseguiu a reserva ainda a tempo. Se não quer andar muito a pé, esses complexos de cachoeira que indiquei são ideais, a do Paraíso o que tem que se andar é minimo para chegar nas primeiras piscinas de cachoeira, a do Claro tem que caminhar um pouquinho mais, mas nada exagerado. A do Ézio a primeira piscina é atrás do restaurante. Aliás, essa do Ézio o termo restaurante é relativo, instalações muito simples, mesas de tábua corrida, mas a comida ... sensacional. Sem contar a simpatia do pessoal, que aliás, é muito característica dessa região. Paraíso possui instalações mais requintadas (para o padrão da região) e se chegar logo pela manhã, é só agendar que irá almoçar que eles preparam. Local muito limpo e organizado, dos que conheço, é o melhor nesse sentido. Infelizmente não tenho os tracks, vou ver se providencio e aviso aqui no tópico. Consigo fazer no Garmim, qual seu GPS, é compatível ?

Na verdade o meu gps e desses de andar na cidade, nada de especial. Mas com coordenadas geograficas dos pontos principais, eu os lanco no gps, dou uma estudada no google earth, e traco alguma coisa parecida com rota. Ai no gps fica um monte de marcos dando uma boa nocao do caminho. E so um quebra galho, mas quebra bem o galho...

paulosergio
04/10/2012, 20:05
Apesar de não gostar nem um pouco de passeios ou viagens em feriados prolongados, estou propenso a seguir para Delfinópolis no próximo 12. Ainda estou decidindo. Vamos ver como fica a situação.

Boa noite Horacio. Agora estamos em tres carro para la. Teremos tambem a companhia do Marcio (tr4) e do Marcos (l200). Eles partirao de sao paulo e eu de araras. Estuda com carinho.

Horacio Teles
05/10/2012, 21:32
Boa noite Horacio. Agora estamos em tres carro para la. Teremos tambem a companhia do Marcio (tr4) e do Marcos (l200). Eles partirao de sao paulo e eu de araras. Estuda com carinho.
Olá Paulo.
Parece que a Canastra e eu temos alguma incompatibilidade.
Minha zeca, a esposa Li, desenvolveu uma pneumonia, está em tratamento a base de um caminhão de antibióticos. Estou na torcida para que ela melhore até lá.
Onde fica essa pousada onde vocês estão hospedados? É em Delfinópolis? Depois mando o número do meu telefone por mensagem privada para um possível contato se eu tiver chance de chegar na Canastra.
Valeu.

paulosergio
06/10/2012, 09:03
Olá Paulo.
Parece que a Canastra e eu temos alguma incompatibilidade.
Minha zeca, a esposa Li, desenvolveu uma pneumonia, está em tratamento a base de um caminhão de antibióticos. Estou na torcida para que ela melhore até lá.
Onde fica essa pousada onde vocês estão hospedados? É em Delfinópolis? Depois mando o número do meu telefone por mensagem privada para um possível contato se eu tiver chance de chegar na Canastra.
Valeu.

Horacio, nos estamos na pousada Parada Dos Lagos, fica na beira do rio grande. Ela se eu nao me engano fica em Delfinopolis, porem em distancia fica mais proxima de SJB do Gloria (25 km). Tentei a Babilonia que é mais proximo das atracões porem so tinha sobrado quartos sem banheiros, entao....
Estamos na torcida pela melhora da Li, nao só para poder ir, mas ninguem merece passar feriado com pneumonia né? qualquer coisa entre em contato, abs

paulosergio
06/10/2012, 09:37
ATENCÃO, -Ultima chamada, ainda da tempo
Dia 12 esta chegando, vamos sair para a Canastra.

Horacio Teles
07/10/2012, 22:35
Já estava empolgado com o passeio, mas acho que furou. A patroa tá mesmo com uma baita pneumonia, permanecendo internada.
Vai fazer uma tomo para ver se tem alguma infiltração na pleura, talvez amanhã. Mais uma vez, não vai dar certo.
Vou tratar da recuperação da patroa, e na próxima estarei no pedaço.

VOVÔ DO TROLLER
07/10/2012, 23:41
Já estava empolgado com o passeio, mas acho que furou. A patroa tá mesmo com uma baita pneumonia, permanecendo internada.
Vai fazer uma tomo para ver se tem alguma infiltração na pleura, talvez amanhã. Mais uma vez, não vai dar certo.
Vou tratar da recuperação da patroa, e na próxima estarei no pedaço.

Boa noite Horácio. Torcendo pelo plena recuperação da Dna Patroa e pela realização do passeio à Canastra. Abs. Válter.

paulosergio
08/10/2012, 09:15
Já estava empolgado com o passeio, mas acho que furou. A patroa tá mesmo com uma baita pneumonia, permanecendo internada.
Vai fazer uma tomo para ver se tem alguma infiltração na pleura, talvez amanhã. Mais uma vez, não vai dar certo.
Vou tratar da recuperação da patroa, e na próxima estarei no pedaço.


Ola Horacio, puxa lamento pela sua esposa, desculpe a intromissao, mas ja colheram a sorologia da H1N1? Eu tive e é feio a coisa. nao tinha dado muito bola porque eu sempre tive problemas com pneumonia e achava que era só mais uma, quando fui ver......
Torço por sua esposa, quem sabe na proxima!

paulosergio
08/10/2012, 09:16
Boa noite Horácio. Torcendo pelo plena recuperação da Dna Patroa e pela realização do passeio à Canastra. Abs. Válter.

Bom dia Valter, voce não quer nos acompanhar?

Bauru
08/10/2012, 12:30
ATENCÃO, -Ultima chamada, ainda da tempo
Dia 12 esta chegando, vamos sair para a Canastra.

Oi Paulo Sérgio, só agora vi esse tópico. Estou indo pra Delfinópolis no dia 12, dia 11 a noite na verdade. Vou eu a patroa e meu filho de 12 anos, na Tracker. Temos um casal de amigos que também vem de SP e devemos nos encontrar em algum ponto comum no caminho. Nunca fui pra lá, consegui alguns waypoints para o GPS apenas e algumas informações. Costumo ficar em QAP no rádio, frequencia 145800Mhz.

Abraços, Walter (Bauru)

VOVÔ DO TROLLER
08/10/2012, 14:04
Bom dia Valter, voce não quer nos acompanhar?

Olá Paulo. Obrigado pelo convite. Infelizmente eu já tenho um compromisso assumido nesta data. Fica para a próxima. Um ótimo passeio para vocês. Valeu. Abs. Válter

fpandur
08/10/2012, 16:49
paulosergio, segue abaixo as coordenadas de alguns locais que citei anteriormente a você:

Estrada de acesso para Complexo Claro e Paraiso:S20 21.159 W46 48.454
Entrada Complexo Paraiso (já vai ter passado em frente ao Complexo Claro para chegar aqui): S20 20.631 W46 47.694
Condominio Casa de Pedra: S20 21.674 W46 44.927
Estrada de acesso para Cachoeira do Ézio: S20 20.390 W46 49.023
Sede Cachoeira do Ézio: S20 18.960 W46 49.975

A meio caminho entre Delfinopolis e S. J. Batista do Gloria, pode visitar a Cachoeira do Luquinha:
Estrada Cach. Luquinha: S20 27.832 W46 40.213
Sede Cachoeira Luquinha: S20 25.876 W46 39.987

Espero que seja útil para que você possa inserir no seu GPS

Bauru
09/10/2012, 10:04
Feriadão chegando...
Pousada em Delfinópolis reservada...
Viatura pronta...
Só falta arrumar as malas...
ô ansiedade viu, vem ni mim Canastra!

Quem vai?

paulosergio
09/10/2012, 11:36
Feriadão chegando...
Pousada em Delfinópolis reservada...
Viatura pronta...
Só falta arrumar as malas...
ô ansiedade viu, vem ni mim Canastra!

Quem vai?

Bauru voce ta que nem eu, nao nem durmindo mais rsrsrsrsrs, vou ficar na pousada Parada dos Lagos. Voce vai sair dia 11 e pretende chegar no mesmo dia ou vai dormir em algum lugar e seguir no dia 12?
Eu sairei de Araras, no dia 12 as 6:30 hs, horario que meus colegas de Sao Paulo chegarao aqui. Conforme o horario e local que voce e seus colegas se encontrarao, nos poderemos nos encontrar tbem, senao agente da um jeito de se falar por la, um grande abraco e boa viagem

paulosergio
09/10/2012, 11:39
paulosergio, segue abaixo as coordenadas de alguns locais que citei anteriormente a você:

Estrada de acesso para Complexo Claro e Paraiso:S20 21.159 W46 48.454
Entrada Complexo Paraiso (já vai ter passado em frente ao Complexo Claro para chegar aqui): S20 20.631 W46 47.694
Condominio Casa de Pedra: S20 21.674 W46 44.927
Estrada de acesso para Cachoeira do Ézio: S20 20.390 W46 49.023
Sede Cachoeira do Ézio: S20 18.960 W46 49.975

A meio caminho entre Delfinopolis e S. J. Batista do Gloria, pode visitar a Cachoeira do Luquinha:
Estrada Cach. Luquinha: S20 27.832 W46 40.213
Sede Cachoeira Luquinha: S20 25.876 W46 39.987

Espero que seja útil para que você possa inserir no seu GPS

Nao tem palavras para lhe agradecer o seu tempo perdido em me ajudar.TODAS as suas dicas estao anotadas, e hoje mesmo estarei inserindo no gps essas tambem. Muuuuuuuuuuuuito obrigado

Bauru
09/10/2012, 13:23
Bauru voce ta que nem eu, nao nem durmindo mais rsrsrsrsrs, vou ficar na pousada Parada dos Lagos. Voce vai sair dia 11 e pretende chegar no mesmo dia ou vai dormir em algum lugar e seguir no dia 12?
Eu sairei de Araras, no dia 12 as 6:30 hs, horario que meus colegas de Sao Paulo chegarao aqui. Conforme o horario e local que voce e seus colegas se encontrarao, nos poderemos nos encontrar tbem, senao agente da um jeito de se falar por la, um grande abraco e boa viagem


Paulo, vou sair na 5a a noite. Vou ficar na Pousada do Rio Grande. Meu e-mail é pu2wux@gmail.com, me manda seu celular que eu respondo com o meu. Ainda não planejei o roteiro e podemos até se deslocar juntos por lá, será um prazer. Boa viagem pra vocês também.

Aproveito para agradecer ao Fpandur pelos waypoints, que eu aproveitei pra colar... ;)

paulosergio
09/10/2012, 13:56
paulosergio, segue abaixo as coordenadas de alguns locais que citei anteriormente a você:

Estrada de acesso para Complexo Claro e Paraiso:S20 21.159 W46 48.454
Entrada Complexo Paraiso (já vai ter passado em frente ao Complexo Claro para chegar aqui): S20 20.631 W46 47.694
Condominio Casa de Pedra: S20 21.674 W46 44.927
Estrada de acesso para Cachoeira do Ézio: S20 20.390 W46 49.023
Sede Cachoeira do Ézio: S20 18.960 W46 49.975

A meio caminho entre Delfinopolis e S. J. Batista do Gloria, pode visitar a Cachoeira do Luquinha:
Estrada Cach. Luquinha: S20 27.832 W46 40.213
Sede Cachoeira Luquinha: S20 25.876 W46 39.987

Espero que seja útil para que você possa inserir no seu GPS

Fpandur, essas coordenadas estao em que und GGMM.MM ou GGMMSS ?

fpandur
09/10/2012, 17:18
paulosergio, obti esses pontos pelo MapSource, programa da Garmin. Segundo vi agora, a configuração dele está indicando assim:

Lat/Lon hdddºmm.mmm´ , Ref. WGS84. Acredito que seja a 1ª opção que você indicou. Mas se quiser em outro formato, me passe que tento extrair os pontos, tem varias opções, inclusive o UTM

fpandur
09/10/2012, 17:51
Faltou algumas indicações para chegar no Caminho do Céu, trilhazinha light mas que precisará de 4x4. Estive por lá em Setembro e o caminho da subida está bem judiado se comparado com a penúltima vez que passei por lá, quando até uma Scenic que estava com a gente subiu .. rs, rs, rs, Mas com reduzida engatada e mantendo o motor cheio não terá problemas.

S20 25.983 W46 43.962 : Entrada p/ estrada que leva ao Caminho do Céu
S20 23.002 W46 43.288 : Bifurcação, vá pela direita
S20 22.158 W46 42.959 : Corredeiras da Bateia, vale a pena dar uma parada, algumas piscinas pequenas, ótimas para crianças, acesso livre na beira da estrada
S20 21.222 W46 41.443 : Já subindo em direção ao topo da Serra
S20 21.836 W46 40.186 : Bifurcação com uma famosa placa de lá, indicativa de caminho. Se ir reto continua no topo da Serra e percorrendo o Caminho do Céu. Se pegar a esquerda, começará a ter alguns caminhos, em um deles chegará na estrada terra que está do outro lado da Serra que estavam andando. Vale a pena sair um pouco da estrada nessa placa por um acesso a esquerda e chegar no topo do morrinho, terá uma vista espetacular do outro lado da serra. Esse acesso não é o caminho principal da bifurcação a esquerda, mas você verá um rastro de caminho, pode estar um pouco fraco, mas dá para ver. Não tem erro, chegando lá você entenderá ... rs, rs,

Se estiverem com pouco tempo, minha sugestão é que chegue pelo menos até a 1ª bifurcação com placa e depois volte pelo mesmo caminho, ou então que siga reto na bifurcação (caminho principal) até chegar em outra saída a esquerda e então volte. Se pegar essa 2ª saida a esquerda chegará muito próximo da Vanda, ponto de apoio e comida muito famoso entre jipeiros, motoqueiros e bikers. Mas já estará bem longe do ponto que entrou, na estrada Delfinopolis-Gloria, para voltar terá que contornar toda a serra pela estrada de terra para chegar próximo ao Glória de novo.

Em tempo: do Condominio de Pedras que citei antes, dá para chegar direto até próximo as Corredeiras da Bateia. É só continuar reto depois do Condominio e no final de estrada, pegar a direita. Mas não sei como está esse caminho agora, pode até estar intransponível (ou não), somente tentando para saber. Do Condominio até as Corredeiras por esse caminho dá apenas 6 km, pouco menos que isso.

Enfim, tem muuuuita coisa para explorar lá, tentei passar alguns locais mais ou menos perto e que permitirão uma boa diversão. Embora no feriado vocês vão encontrar um grande fluxo de jeeps por lá, e principalmente, motos e mais motos ... rs, rs, rs, bikers também não são raros pelos caminhos da Canastra.

paulosergio
10/10/2012, 00:11
paulosergio, obti esses pontos pelo MapSource, programa da Garmin. Segundo vi agora, a configuração dele está indicando assim:

Lat/Lon hdddºmm.mmm´ , Ref. WGS84. Acredito que seja a 1ª opção que você indicou. Mas se quiser em outro formato, me passe que tento extrair os pontos, tem varias opções, inclusive o UTM

fpandur, voce ja fez demais,mais que isso so se voce for junto. O que voce acha? um grande abraco

fpandur
10/10/2012, 00:16
fpandur, voce ja fez demais,mais que isso so se voce for junto. O que voce acha? um grande abraco
kkkkk, pode ter certeza que vontade não falta, mas como já sabia que neste feriado ia ficar complicado para mim, adiantei a ida para setembro, aproveitando um feriado municipal daqui. Qualquer dúvida, no que eu puder ajudar, é só dar um alô. E não esqueça de colocar aqui um breve relato de como foi o passeio. Grande abraço e se não nos falarmos mais, boa viagem para você e todos os outros que estão acompanhando o tópico e que também irão para lá ! :concordo:

williys branco
10/10/2012, 08:46
Bom dia eu e minha esposa estamos querendo acompanha-los se nos aceitarem..... Alguem ira sair de sp ... Que local e horas para seguirmos juntos ....
Abss

felix
10/10/2012, 12:38
cesar tudo bem,visite paraiso perdido,e aproveite tambem a cidade de capitolio,boa comida/local para dormir.
passa na usina de furnas,se der tempo anda de barco pelos canions.
vou torcer pro tamandua bandeira morder seu pe,porque vc nao foi na trilha noturna de itapecerica.
compra queijo canastra,muiiito bom,na entrada da parte alta da serra tem uma produção.
abraço,ate mais

paulosergio
10/10/2012, 17:19
Bom dia eu e minha esposa estamos querendo acompanha-los se nos aceitarem..... Alguem ira sair de sp ... Que local e horas para seguirmos juntos ....
Abss

Sim, willys branco, seja bem bindo. Eu sairei de Araras, ficarei aguardando duas familias que virao de sao paulo e entao seguiremos daqui de araras. Eles sairao de sao paulo dia 12 as 4:30 hs para chegar aqui em araras as 6:30 hs e entao seguirmos viagem.
Nos estamos na pousada Parada dos Lagos, veja o site deles e veja se ainda ha vagas. Eu voltarei no dia 15, e os colegas voltarao no dia 14. Vou pedir para eles entrarem aqui no forum e entrar em contato contigo. A proposito qual o seu nome? ou posso lhe tratar como willys branco mesmo.

Horacio Teles
10/10/2012, 21:04
Alô a todos. Minha patroa segue hospitalizada aqui em SP para tratamento de uma tremenda pneumonia. Assim, só me resta desejar a vocês todos uma boa viagem, com muitos passeios e festas, belas paisagens e muito, muito sossego.
Um grande abraço. Sigo acompanhando a situação.

paulosergio
10/10/2012, 22:10
Alô a todos. Minha patroa segue hospitalizada aqui em SP para tratamento de uma tremenda pneumonia. Assim, só me resta desejar a vocês todos uma boa viagem, com muitos passeios e festas, belas paisagens e muito, muito sossego.
Um grande abraço. Sigo acompanhando a situação.

Lamento por voces, espero melhoras para a sua esposa que ja esta em nossas oracoes.

Rissi
11/10/2012, 02:58
Sim, willys branco, seja bem bindo. Eu sairei de Araras, ficarei aguardando duas familias que virao de sao paulo e entao seguiremos daqui de araras. Eles sairao de sao paulo dia 12 as 4:30 hs para chegar aqui em araras as 6:30 hs e entao seguirmos viagem.
Nos estamos na pousada Parada dos Lagos, veja o site deles e veja se ainda ha vagas. Eu voltarei no dia 15, e os colegas voltarao no dia 14. Vou pedir para eles entrarem aqui no forum e entrar em contato contigo. A proposito qual o seu nome? ou posso lhe tratar como willys branco mesmo.

Olá Paulo Sergio, Willys Branco e demais,
Também estamos interessados em irmos juntos. Casal mais três crianças.
Também vamos sair de SP (Cotia) na sexta-feira de madruga.
Abraços!
Rissi

MarcoMC
11/10/2012, 11:49
Grande Cesar, eu vou me encontrar com o amigo Paulo Sergio em Araras se voce e o Rissi quiserem nos acompanhar sairemos de SP.
Nos encontraremos no primeiro posto rodoviario da Raposo, saída as 4:30 sem atraso.
Estamos em dois carros ambos com Sem Parar, pois os pedagios da anhaguera tem muita fila.
Um abraço.

Rissi
11/10/2012, 12:41
Grande Cesar, eu vou me encontrar com o amigo Paulo Sergio em Araras se voce e o Rissi quiserem nos acompanhar sairemos de SP.
Nos encontraremos no primeiro posto rodoviario da Raposo, saída as 4:30 sem atraso.
Estamos em dois carros ambos com Sem Parar, pois os pedagios da anhaguera tem muita fila.
Um abraço.

Marco,
Agradeço a acolhida, mas vai ficar para a próxima. Como serão apenas 3 dias, vamos pra algum lugar mais próximo, até umas 4h de viagem.
Se alguém tiver sugestão, agradeço muito.
Forte abraço em todos!

paulosergio
11/10/2012, 14:12
Marco,
Agradeço a acolhida, mas vai ficar para a próxima. Como serão apenas 3 dias, vamos pra algum lugar mais próximo, até umas 4h de viagem.
Se alguém tiver sugestão, agradeço muito.
Forte abraço em todos!
Boa tarde Rissi, a Serra da Canastra fica nesta faixa de tempo de Sao Paulo. Eu tambem nao conheco, mas dizem que se voce for 10 veze para la, voce ainda assim nao conhece tudo, e essa é uma boa oportunidade para começar a conhece-la. O convite ainda esta em pe, abracos

marcelbs007
11/10/2012, 14:14
Caraca Marco!!! 4:30!!!! Pessoal, boa viagem a todos!!!

marcioTR
11/10/2012, 15:46
Fala Paulo!!
Fala Marco!!

Tá chegando a hora, finalmente.

Malas prontas, viatura revisada, é só carregar tudo hoje de noite e de mandrugada damos o "START" nesse passeio que promete ser muito legal também.

Marcel, ainda dá tempo hien!!!

Rumo à Serra da Canastra.

Um abraço a todos,

Márcio.

Rissi
11/10/2012, 16:53
Boa tarde Rissi, a Serra da Canastra fica nesta faixa de tempo de Sao Paulo. Eu tambem nao conheco, mas dizem que se voce for 10 veze para la, voce ainda assim nao conhece tudo, e essa é uma boa oportunidade para começar a conhece-la. O convite ainda esta em pe, abracos

Olá Paulo Sergio,
Daqui até a Canastra são 600km e mais ou menos 8h20min de viajem. Já estivemos lá e é realmente muito grande e maravilhosa.
Não deixem de visitar a Casca Danta, cachoeira enorme. Se quiserem andar a cavalo, na Pousada da Babilônia tem vários e, quando o tempo está bom (que parece não vai ser o caso desta vez) tem o Aquavalo, passeio a cavalo por dentro do rio. Vale a pena.
Abraços e divirtam-se!

marcelbs007
11/10/2012, 18:59
Pessoal!! só energias boas para a galera!!

estou dedicando cada centavo para deixar a viatura de pé me organizar para as proximas!!

Marcio, to devendo um nao trilho nas proximas trilhas!!

do que precisarem, vcs tem meu telefone!!! Boa viagem e aproveitem bem por todos nós!!!





Fala Paulo!!
Fala Marco!!

Tá chegando a hora, finalmente.

Malas prontas, viatura revisada, é só carregar tudo hoje de noite e de mandrugada damos o "START" nesse passeio que promete ser muito legal também.

Marcel, ainda dá tempo hien!!!

Rumo à Serra da Canastra.

Um abraço a todos,

Márcio.

Bauru
14/10/2012, 22:47
Pessoal,
Conforme planejado, saí com a família e um casal de amigos no dia 11 à noite rumo à Canastra (Delfinópolis). No dia 12 ficamos por perto, no Paraíso Perdido e Camping do Ézio. No dia 13, sábado, foi o dia da grande aventura: Atravessar a serra, de Delfinópolis até São Roque de Minas, 80km de trilhas, no sobe-e-desce da Canastra. Foi maravilhoso e a viatura (Tracker Original) se comportou feito gente grande,Abaixo, algumas passagens:

375237
Preciso colocar um snorkel...

375238
Condomínio de Pedra.

375239
No topo da serra: 1350m

375240
Viatura valente essa viu!

375241
No fim, uma "jacuzzi" natural...

Horacio Teles
15/10/2012, 10:16
Parabéns. Ainda faço isso. Um abraço.

Pessoal,
Conforme planejado, saí com a família e um casal de amigos no dia 11 à noite rumo à Canastra (Delfinópolis). No dia 12 ficamos por perto, no Paraíso Perdido e Camping do Ézio. No dia 13, sábado, foi o dia da grande aventura: Atravessar a serra, de Delfinópolis até São Roque de Minas, 80km de trilhas, no sobe-e-desce da Canastra. Foi maravilhoso e a viatura (Tracker Original) se comportou feito gente grande,Abaixo, algumas passagens:

375237
Preciso colocar um snorkel...

375238
Condomínio de Pedra.

375239
No topo da serra: 1350m

375240
Viatura valente essa viu!

375241
No fim, uma "jacuzzi" natural...

eduardojunq
15/10/2012, 19:49
Pessoal,
Conforme planejado, saí com a família e um casal de amigos no dia 11 à noite rumo à Canastra (Delfinópolis). No dia 12 ficamos por perto, no Paraíso Perdido e Camping do Ézio. No dia 13, sábado, foi o dia da grande aventura: Atravessar a serra, de Delfinópolis até São Roque de Minas, 80km de trilhas, no sobe-e-desce da Canastra. Foi maravilhoso e a viatura (Tracker Original) se comportou feito gente grande,Abaixo, algumas passagens:

375237
Preciso colocar um snorkel...

375238
Condomínio de Pedra.

375239
No topo da serra: 1350m

375240
Viatura valente essa viu!

375241
No fim, uma "jacuzzi" natural...



Bauru, estive na região esse feriado tambem. Fui de Gloria até Casca danta via serra branca .... voce tem o Track do caminho que voce fez ? Tenho o track deste caminho que fiz. tem como postar aqui ?

Horacio Teles
15/10/2012, 22:15
Agora sim. Já temos dois percursos diferentes. Vamos juntar todos numa data comum para a próxima ida do grupão fantástico.

Bauru
16/10/2012, 17:38
Bauru, estive na região esse feriado tambem. Fui de Gloria até Casca danta via serra branca .... voce tem o Track do caminho que voce fez ? Tenho o track deste caminho que fiz. tem como postar aqui ?

Eduardo, tenho sim, não plotado desta vez, eu fiz download de algum site e estão em vários trechos que unidos formam esse percurso. Vou estudar como postar. Abraços. Bauru

paulosergio
18/10/2012, 09:09
Ola, estivemos la tambem, foi muito bom, pena nao termos nos encontrados. Fiz Serra Branca e Casca D'anta na segunda feira. Foi muito legal

Horacio Teles
21/10/2012, 10:53
Tudo caminha para a programação de um passeio em novembro ou dezembro com um grupo de gente finíssima. Depois coloco mais informações. Estamos em fase de planejamento.

Horacio Teles
27/10/2012, 10:14
Parece que agora vai. Uma turma seguindo para a Canastra. Depois confirmo as datas e a localização para possíveis encontros e passeios.

Horacio Teles
07/12/2012, 22:50
Agora já não é mais quase. Um intrépido grupo de jipeiros formado por mim (Troller), Carlão (Camper), Edu (Engesa), Valter (Troller, Chico (Land 110) e Álvaro (TR4) chegou lá. Estivemos na Canastra de 30 de novembro a 3 de dezembro. O percurso incluiu Casca d'Anta parte alta e baixa, banho no São Francisco em Vargem Bonita, com retorno pelo caminho Zilomar, que passa do lado da Serra do Quilombo, Canteiros, saindo próximo da Canastra Inn, no Glória. Daí SP.:euforico:
Teve churrasco, picnic, uma boa prosa, muita camaradagem e alegria. :rally:As viaturas foram e voltaram íntegras.
O pessoal é porreta. Vamos voltar. Agora já temos orientação, já estamos quase safos.
Valeu.:curtir:
A Canastra, finalmente.

Horacio Teles
07/12/2012, 23:02
384358Taí um registro das viaturas, na portaria de São Roque. Beleza né. Vamos voltar mais vezes.

VOVÔ DO TROLLER
08/12/2012, 14:27
384358Taí um registro das viaturas, na portaria de São Roque. Beleza né. Vamos voltar mais vezes.


Pô Horácio. O seu carro é o único que está "discosta",rsrs.... Abs. Válter.
p.s. quando vai ser a próxima? Eu já estou pronto.......

Horacio Teles
08/12/2012, 18:57
É verdade. Pura preguiça para manobra.
Também estou pronto.

Pô Horácio. O seu carro é o único que está "discosta",rsrs.... Abs. Válter.
p.s. quando vai ser a próxima? Eu já estou pronto.......

Eduardo Velo
08/12/2012, 20:11
Horacio e Valter , tenho mapeado na cabeça o caminho que fizemos , no google maps , está um pouco diferente , não tem algumas propriedades que vimos , devem ser recentes , não sei ... , mas saberia fazer o caminho inverso sem problemas , qdo chegar naquela propriedade que entramos pra esq. numa subidinha e abrimos a unica porteira do trajeto , se entrar pra propriedade do cara e passar a porteira segue sentido S. J. do Barreiro ...
Qdo vamos voltar pra lá por esse caminho ??

abs ...

VOVÔ DO TROLLER
08/12/2012, 21:04
Horacio e Valter , tenho mapeado na cabeça o caminho que fizemos , no google maps , está um pouco diferente , não tem algumas propriedades que vimos , devem ser recentes , não sei ... , mas saberia fazer o caminho inverso sem problemas , qdo chegar naquela propriedade que entramos pra esq. numa subidinha e abrimos a unica porteira do trajeto , se entrar pra propriedade do cara e passar a porteira segue sentido S. J. do Barreiro ...
Qdo vamos voltar pra lá por esse caminho ??

abs ...

Olá Edu e Horácio. É só marcar, que estou dentro. Já estou injuriado de ficar aqui em Sampa. Vocês não sabem da melhor (ou da pior). A Marisa estava com um cartão de memória no nosso Garmin, com toda a Canastra mapeada no Tracksource (não sei se é assim que se escreve). Foi o Zé Roberto que havia gravado num cartão separado. Eu acabei esquecendo (bendito alemão) e a Marisa também. Abs.Válter.

Eduardo Velo
08/12/2012, 21:43
Ainda bem , senão a gente não iria se perder e ia ficar sem graça ... rsrs , foi pelo GPS romano mesmo ...
Fizemos o caminho na boa pq as vacas e cavalos que pedimos informações orientaram a gente direitinho ... rsrs

abs ...

Horacio Teles
09/12/2012, 10:34
Grande Edu.
Temos algumas pendências, além da Canastra.
Conservatória é uma delas. A outra não lembro. É Ita qualquer coisa. Coisas do alemão que afetou o Válter.
Que tal?
Conservatória, basta um fim de semana simples, sem problemas.
Janeiro é um bom mês para uns passeios simples, com bastante chuva e calor.
Em tempo: o Troller continua cheio de bosta.
Ainda não foi para a lavagem.
Já estou com pena do lavador.

Horacio Teles
09/12/2012, 10:35
É só marcar Edu. Vamos por esse caminho, com porteira ou sem porteira. Levamos a Cida e a Adriana, e está resolvido. Não são elas nossas abridores oficiais de porteiras?

Horacio e Valter , tenho mapeado na cabeça o caminho que fizemos , no google maps , está um pouco diferente , não tem algumas propriedades que vimos , devem ser recentes , não sei ... , mas saberia fazer o caminho inverso sem problemas , qdo chegar naquela propriedade que entramos pra esq. numa subidinha e abrimos a unica porteira do trajeto , se entrar pra propriedade do cara e passar a porteira segue sentido S. J. do Barreiro ...
Qdo vamos voltar pra lá por esse caminho ??

abs ...