PDA

Ver Versão Completa : Luz Bloqueio Defender

Fabrício Bastos
29/07/2012, 23:43
Boa noite pessoal!
essa semana utilizamos o bloqueio da black e ele é acionado e funciona normalmente mas a luz no painel não acende!
Onde fica o sensor? Tem como arrumar em casa ou verificar se não é mal contato??

Grato! e Abraços!

petcho
30/07/2012, 12:28
to com o mesmo problema, vou acompanhar !!!!!!

vwinit
30/07/2012, 13:00
Não sei se por baixo da viatura dá para ter acesso ao conector, mas removendo o console e abrindo a tampinha dá para acessar...

Abraço!

Camilo JR
02/08/2012, 08:26
A minha tb nao acende a luz qdo bloqueia... dificil ser a luz do painel queimada.... 90% que é o sensor... alguem ai ja foi ver se é ele ?

petcho
02/08/2012, 19:04
onde fica a posiçao do sensor???

Fabrício Bastos
02/08/2012, 23:40
Ainda não deu tempo de ver isso!
Queria saber mais especificamente onde fica o sensor!

rafaelfernandez
03/08/2012, 00:01
Esse manual deve te ajudar: 362405

[]´s
Rafael

Ainda não deu tempo de ver isso!
Queria saber mais especificamente onde fica o sensor!

vwinit
03/08/2012, 00:03
Nesta foto dá para ver o conector:

362406

Fabrício Bastos
03/08/2012, 00:15
Esse manual deve te ajudar: 362405

[]´s
Rafael

Não sou nível expert no ingles não mas depois vou parar pra dar uma analisada no manual!rsrsrs

Vlw!
Abraços!

Fabrício Bastos
03/08/2012, 00:19
Nesta foto dá para ver o conector:

362406

Seria essa "porca" um pouco abaixo do ponto vermelho na foto???

rafaelfernandez
03/08/2012, 00:23
Não sou nível expert no ingles não mas depois vou parar pra dar uma analisada no manual!rsrsrs

Vlw!
Abraços!

Fabricio,

O minimo que podes fazer pelo teu súdito da realeza é aprender a falar seu idioma nativo(inglês)!!! :odedo:

Brincadeiras a parte, procura por "center diff lock warning lamp switch". Mais precisamente na pag. 32 do manual. :concordo:

Esse foto que o Hailton postou (e eu tomei a liberdade de marcar) da pra ver muito bem o dito cujo: 362409

[]´s
Rafael

vwinit
03/08/2012, 00:24
Isso aí ...

É um conector de plástico que encaixa ali nos pinos.

Esta é a parte de cima da caixa...

Fabrício Bastos
03/08/2012, 00:36
Vlw Rafael e Hailton!
Tinha parado na pág 30 e estava lendo/descendo até voltar aqui e vc falar da 32!rsrsr
Pelo assoalho central abaixo da Cubbybox acho que da pra ter acesso ao sensor né??
Segue foto da ex-90tinha quando tiramos o assoalho central pra dar uma limpeza!!!(Saimos na rua com um sol de 35 °C e subia um ar qunete do motor pelo buraco assando todo mundo dentro do carro e depois pra piorara desceu uma água e o cardã gira no sentido horário jogando água dentro do carro direto no motorista!rsrsrsr)

362410

Camilo JR
03/08/2012, 08:06
Vlw Rafael e Hailton!
Tinha parado na pág 30 e estava lendo/descendo até voltar aqui e vc falar da 32!rsrsr
Pelo assoalho central abaixo da Cubbybox acho que da pra ter acesso ao sensor né??
Segue foto da ex-90tinha quando tiramos o assoalho central pra dar uma limpeza!!!(Saimos na rua com um sol de 35 °C e subia um ar qunete do motor pelo buraco assando todo mundo dentro do carro e depois pra piorara desceu uma água e o cardã gira no sentido horário jogando água dentro do carro direto no motorista!rsrsrsr)

362410

e esse cacetete ai do lado é pra bater em quem ???

ahahhahahaha

Fabrício Bastos
03/08/2012, 20:43
Isso era mais para segurar o pé do macaco que ficava ali atrás!rsrsrs e jogar baseball nas horas vagas!hehehe

Outra duvida: esse sensor do bloqueio é o mesmo sensor para a reduzida??? pois essa luz não está funcionando!

Abraços!

rafaelfernandez
03/08/2012, 21:45
Isso era mais para segurar o pé do macaco que ficava ali atrás!rsrsrs e jogar baseball nas horas vagas!hehehe

Outra duvida: esse sensor do bloqueio é o mesmo sensor para a reduzida??? pois essa luz não está funcionando!

Abraços!

Fala Fabricio,

A reduzida não tem sensor e nem luz, na verdade não tem porque ter. É dificil não perceber que a reduzida está acionada. :screwy:

Esse sensor, pelo menos na minha que é 01/02, é igual o da ré. Só não sei te dizer ao certo se é nas mais antigas ou nas mais novas que ele é diferente. :parede:

O seu sensor está quebrado? Já verificou se não é somente mal contato? Muito comum por conta da sujeira/lama/oxidação.

[]´s
Rafael

Fabrício Bastos
03/08/2012, 22:23
Fala Fabricio,

A reduzida não tem sensor e nem luz, na verdade não tem porque ter. É dificil não perceber que a reduzida está acionada. :screwy:

Esse sensor, pelo menos na minha que é 01/02 é igual o da ré. Só não sei te dizer ao certo se é nas mais antigas ou nas mais novas que ele é diferente. :parede:

O seu sensor está quebrado? Já verificou se não é somente mal contato? Muito comum por conta da sujeira/lama/oxidação.

[]´s
Rafael

[]´s
Rafael

heheheh acabamos de rir um bocado aqui com a explicação da luz da Reduzida! É verdade!
Esse fim de semana o marcos foi com a land pra BH e ia ver se trocava os óleos dela por lá num cara que trocava os da 90!
Aí nem vai dar pra mexer em nada nela!:cry::cry:rsrsrs
Estou querendo tirar a cubbybox pra dar uma limpada ali por baixo e aproveito para verificar o sensor!(mas isso só deus sabe quando!rsrsrs

Obrigado pelas aulas até agora!

rafaelfernandez
03/08/2012, 22:41
Obrigado pelas aulas até agora!

Que aula o que!?!? :shock: :discordo:

Sou nada alem de um aprendiz! :concordo:

[]´s
Rafael

Fabrício Bastos
03/08/2012, 22:53
Isso são umas coisas que não se podem perder... as amizades(mesmo as virtuais!rsrsr) quanta burrada eu ia fazer se não fosse o tempo que passo lendo aqui!rsrsr
Conhecendo o Clemente e o João(Mouramares) na fenajeep já foi um bom tempo de conversa!rsrsrs
Pena que o Brasil possui extensões continentais pois se as distâncias fossem menores(Para as lands esse não seria o problema!) poderíamos organizar um encontro para todos comparecerem!

Abraços!

RafaelBR
03/03/2013, 03:16
Basicamente o sensor do bloqueio é um parafuso com dois terminais na sua ponta.
O código da peça é PRC2911 (recomendo eBay - one of the UK's largest shopping destinations (http://www.ebay.co.uk)). No ebay poderá ser visualizada a foto do sensor.
Quando troquei, realizei o seguinte processo: retirada do túnel da caixa de câmbio. O sensor está na parte direita (para quem vê o veículo por trás). Basta desrosquear o sensor antigo (que é um parafuso, como dito), rosquear o novo e ligar os dois terminas na cabeça do sensor.