FDF4x4
29/07/2012, 21:02
Saudações amigos, hoje restaurei o revestimento interno do capô da minha 110 2004. O revestimento tinha algumas áreas queimadas e estava muito sujo e desprendendo do capô. Após pensar fiz uma tentativa bem sucedida de restauração. Vou descrever:
1 - remoção do capô
2 - remoção do revestimento interno após destruir os arrebites restantes e ainda presos
3 - lavagem com água sob pressão (karcher) até sair toda sujeira (a água saia barrenta)
4 - fabriquei uma tinta preta com um litro de cola branca, meio frasco de tinta xadrez preta e um pouco de água
5 - colagem de pedaços de tnt preto nas áreas esfoladas, pequenos rasgos e sobre alguns buracos que preenchi com uma mistura de estopa embebida em cola e sobre essas áreas também coloquei pedaços de tnt.
6 - com um rolinho pequeno (5 cm) de espuma para pintura passei sobre toda área do revestimento e dei 2 demãos, após esperar a primeira demão secar por 2 horas
7 - após 3 horas estava bem seco e apliquei a mistura de tinta com cola novamente sobre as áreas coladas e preenchidas
o resultado final foi excelente, parece novo, adquiriu consistência e os contornos foram formados novamente
agora é só colocar de novo no lugar
importante - aproveitei para revestir o capo internamente com manta asfaltica de colar em rufos para tentar diminuir o barulho do motor dentro do carro......
Vai aí uma dica ....
1 - remoção do capô
2 - remoção do revestimento interno após destruir os arrebites restantes e ainda presos
3 - lavagem com água sob pressão (karcher) até sair toda sujeira (a água saia barrenta)
4 - fabriquei uma tinta preta com um litro de cola branca, meio frasco de tinta xadrez preta e um pouco de água
5 - colagem de pedaços de tnt preto nas áreas esfoladas, pequenos rasgos e sobre alguns buracos que preenchi com uma mistura de estopa embebida em cola e sobre essas áreas também coloquei pedaços de tnt.
6 - com um rolinho pequeno (5 cm) de espuma para pintura passei sobre toda área do revestimento e dei 2 demãos, após esperar a primeira demão secar por 2 horas
7 - após 3 horas estava bem seco e apliquei a mistura de tinta com cola novamente sobre as áreas coladas e preenchidas
o resultado final foi excelente, parece novo, adquiriu consistência e os contornos foram formados novamente
agora é só colocar de novo no lugar
importante - aproveitei para revestir o capo internamente com manta asfaltica de colar em rufos para tentar diminuir o barulho do motor dentro do carro......
Vai aí uma dica ....