Conectar

Ver Versão Completa : adaptação na caixa da f 75

simão na serra
29/07/2012, 15:43
amigos,tenho uma f 75 ano 79 que quebrou a caixa já umas 3 vezes e não aquento mais,queria trocar mas acho que vai muita adaptação então pensei em colocar uma de 3 marchas ao invés da de 4,queria saber se a estria da caixa de 3 é igual quando pega a reduzida ou não,a minha é de 21 dentes,obrigado.

Glauco mendes
29/07/2012, 17:55
Blz Simão uma opção seria a da C10, outra boa opção para ñ ter mais quebras seria um câmbio da Band até 82 que é 1 e 2 seca e bem e tração 4x4 ou um câmbio da band mais moderna que já tem redução.............

Abs...

antonio umino
29/07/2012, 19:18
Simão.
A quebra de engrenagem sempre é a mesma????
Pelo ano da sua F 75 - 79 me parece ser original de 4 cilindros motor OHC.
Por acaso vc não está colocando engrenagem da de 4 marchas 6 cilindros???
Pois as engrenagens são diferentes no de 6 e 4 cilindros
Ok. um abraço.

simão na serra
30/07/2012, 03:11
Simão.
A quebra de engrenagem sempre é a mesma????
Pelo ano da sua F 75 - 79 me parece ser original de 4 cilindros motor OHC.
Por acaso vc não está colocando engrenagem da de 4 marchas 6 cilindros???
Pois as engrenagens são diferentes no de 6 e 4 cilindros
Ok. um abraço.
obrigado antonio umino,não sei identificar isso ainda,seria o numero de estrias no primário?o da cx que está quebrada tem 21 dentes,vi uma cx de jeep 4 m. com estria grossa e nem sei se adapta ou não,tb não sei se é só tirar a rabeta e acoplar a reduzida,enfim,sou um total ignorante,rs,mas com a ajuda dos amigos aqui vou conseguir resolver e voltar minha f75 pra estrada,ela adora a serra,tá com saudades,rs...

simão na serra
30/07/2012, 03:20
Blz Simão uma opção seria a da C10, outra boa opção para ñ ter mais quebras seria um câmbio da Band até 82 que é 1 e 2 seca e bem e tração 4x4 ou um câmbio da band mais moderna que já tem redução.............

Abs...
Valeu glauco mendes,a da C10 deve pedir umas adaptações extra pro motor ohc e a reduzida,não?E a minha ignorancia e falta de sobras reais no momento está me fazendo optar por uma solução de continuidade mais realista,tipo uma cx de jeep mesmo, parcelada nas casas bahia,mas agora a coisa tá ficando complexa, rs,tenho que saber identificar qual cx(jeep) é a do motor ohc,me ajuda aí...valeu!!!!