Conectar

Ver Versão Completa : Samurai para rally

Bruno F. Lima
29/07/2012, 13:26
Pessoal, boa tarde.

Faz algumas semanas que ando matutando com uma ideia na cabeça.... Montar um samurai para competir nos rallys mais diversos de regularidade!!

Sou proprietário de um vitara 97 8v e corro no rally estadual com ele, mas queria algo mais, que conseguisse juntar uma paixão (suzuki) e qualidade.

Então, muitas dúvidas pairam minha cabeça...

1º: é um projeto que vale a pena??

2º: tenho a ideia de montar o carro todo, então, seria um bom negócio comprar um samuka lascado e começar do zero (reconstruir um carro tb é um sonho) ou seria melhor comprar um em condições boas e ajeitá-lo?

3º: o que é necessário para tal projeto? Penso em um samuka até 95, onde retiraria todo o acabamento interno e colocaria gaiola, um novo painel de fibra com marcadores novos e específicos, bancos concha, volantes específico. O samuka seria um canvas, onde colocaria uma capota de fibra e outras partes de fibra, como o capô. Tb penso em qual eixo usar, os originais ou D44, sabendo que o carro irá receber, acredito, no máximo pneus 235, então o vão livre ficaria prejudicado com os D44, mas os originais aguentariam o tranco? Motorização: Preciso de um motor forte, mas que, se necessário, possa aguentar alguma modificação sem quebras, já que é uma prova mais de resistência do veículo.

Acho que, se viável, é um projeto bacana, mais barato e mais divertido que comprar um carro já preparado, por exemplo uma TR4 R.

As dúvidas são muitas, mas sou leitor assíduo desse fórum e sei que a opinião de vcs vale mais que demais. Obrigado

maxdelta
29/07/2012, 18:17
pq vc não continua usando o vitara? em termo de velocidade, o vitara fica bem melhor q o samurai! Prepara o q vc já tem!

Bruno F. Lima
29/07/2012, 18:32
Maxdelta, pensei na possibilidade, mas acredito que fazendo isso no vitarinha, acabo matando a utilidade dele em viagens, nos quesitos conforto e espaço. Mas ainda não descartei essa possibilidade.

rogeriomasih
29/07/2012, 19:16
teu bolso é o teu guia...

está disposto a gastar quanto?

Rainer 89
29/07/2012, 20:41
Bruno,
Vc tem que ter um mente qual a velocidade destes rallys. Se forem de baixa velocidade com trechos mais técnicos o Samurai é um carro e tanto, já para um rally mais veloz é melhor investir em outro veiculo. O vitara de fato é uma boa opção para velocidades maiores.
Se vc tá com gas, montar um carro do zero também é uma boa opção.

Mande noticias sobre o projeto...
Boa sorte!

nanito
30/07/2012, 11:32
Compra uma Tracker pra viagens e prepara o Vitara pro rally!