Ver Versão Completa : Embreagem
alissonfigueiro
28/07/2012, 22:31
E ai pessoal!
Sou novo aqui, comprei uma Sportage 97 a gasolina, preciso saber se algum Kit de embreagem de outro carro serve nela, e se alguem tiver alguma relação de peças que eu possa adaptar de outros carros ficaria muito grato, já procurei nos fórum e não achei.
Djalma colombo
29/07/2012, 18:19
O único que serve é o do kia bongo, o valor é o mesmo, a dois meses troque o kit da minha!
valderifarias
22/06/2013, 22:26
Pessoal preciso de ajuda: Hoje quando fui sair na minha sportage que é a gasolina ano 98, as marchas não quiseram engatar fui olhar e constatei quando fui tirar aquela borracha que fica presa no cilindro em baixo da camionete estava cheio de vazamento (fluido) a embreagem ficou leve sem aquela pressão, será que o cilindro foi pro pau?..ou será que é outra coisa?...
418018.418017
Djalma colombo
24/06/2013, 11:11
Valderi só tem um jeito de verificar, é sangrando o sistema, pede pra alguem bombear o pedal da embreagem e observa onde vaza, se realmente for o cilindro ai é só substituindo por um novo, talvez alguma especializada em freio tenha o kit do cilindro, mas desconheço, a minha ferrou e tive que trocar inteiro!
andersoncolares
13/08/2013, 22:38
O único que serve é o do kia bongo, o valor é o mesmo, a dois meses troque o kit da minha!
Djalma, a troca só pode ser feita por mecânicos ou com algum conhecimento e boas ferramentas consigo fazer eu mesmo?
Trocar a embreagem sozinho é complicado, visto que tem que desmontar praticamente tudo do carro, tirando caixa.
Depende das suas habilidades, e o principal o TEMPO
andersoncolares
14/08/2013, 22:07
Trocar a embreagem sozinho é complicado, visto que tem que desmontar praticamente tudo do carro, tirando caixa.
Depende das suas habilidades, e o principal o TEMPO
Valeu Duran. O tempo certamente será um problema.
andersoncolares
14/08/2013, 23:18
Alguém trocou a embreagem recentemente para que eu saiba onde comprar peças de confiança e quanto foi total do serviço, incluindo mão de obra? A minha está meio dura e a primeira apresenta certa dificuldade de engate pela manhã.
Abraços a todos.
Djalma colombo
18/08/2013, 12:52
Djalma, a troca só pode ser feita por mecânicos ou com algum conhecimento e boas ferramentas consigo fazer eu mesmo?
O melhor é levar em uma oficina, não é dificil mas sozinho e em casa vc leva um dia inteiro, na oficina é coisa de 3 a 4 horas de serviço, tem que soltar os 2 cardans, travessa de sustentação da caixa, e mais algumasi coisas, é serviço pra se fazer em um elevador e com ajuda de mias uma pessoa, no chão é muito fácil de se machucar, alguns mecanicos preferem tirar o motor, dizendo que é mais fácil, mas toda vez que se mexe me motor sabe como é, sempre aparece outro probleminha que não existia!
leonboschetti
27/01/2014, 15:00
O melhor é levar em uma oficina, não é dificil mas sozinho e em casa vc leva um dia inteiro, na oficina é coisa de 3 a 4 horas de serviço, tem que soltar os 2 cardans, travessa de sustentação da caixa, e mais algumasi coisas, é serviço pra se fazer em um elevador e com ajuda de mias uma pessoa, no chão é muito fácil de se machucar, alguns mecanicos preferem tirar o motor, dizendo que é mais fácil, mas toda vez que se mexe me motor sabe como é, sempre aparece outro probleminha que não existia!
Amigos, boa tarde.
Aproveitando e reativando o tópico, estou negociando uma Sportage DLX 1999 2.0 que precisa trocar o kit da embreagem. Vi que também serve o kit de embreagem da KIA Bongo, então fui pesquisar.
Achei em alguns sites o Kit da Sportage entre R$450,00 à R$500,00 (só o kit) e o da Kia Bongo entre R$350,00 à R$450,00. Por ai.
O mecânico da minha família comentou que ficaria por volta de uns R$400,00 a mão de obra.
Então a troca ficaria por volta de uns R$800,00???
É isso mesmo?
Gostaria de ter uma ideia dos amigos para poder negociar esse valor na compra do carro.
E quem sabe na próxima semana não tem mais um membro para o Clube das Sportage?? rsrs
Obrigado.
Victor Leon
cegandrade
27/01/2014, 15:23
O meu kit foi comprado no rio e foi pago R$350,00, pagos pelo ultimo dono, e a mao de obra foi paga por mim e ficou em R$150,00.
leonboschetti
27/01/2014, 15:56
O meu kit foi comprado no rio e foi pago R$350,00, pagos pelo ultimo dono, e a mao de obra foi paga por mim e ficou em R$150,00.
Cegandrade, obrigado pelo retorno.
Você usou o Kit da Sportage mesmo ou do Kia Bongo??
O da kia bongo que eu saiba é só para diesel
ou a embreagem da gasolina é a mesma para diesel?
leonboschetti
27/01/2014, 17:57
O da kia bongo que eu saiba é só para diesel
ou a embreagem da gasolina é a mesma para diesel?
Vish!!! não sei....
Em umas pesquisas que fiz que achei a compatibilidade, mas no quesito Diesel e Gasolina?!?! Ai é muito para mim!!! rsrs
Alguém que de uma luz ai!
Caramba, 150,00 pra trocar uma embreagem é barato demais, foi um achado em Carlos...
[]s
(DU)
Vish!!! não sei....
Em umas pesquisas que fiz que achei a compatibilidade, mas no quesito Diesel e Gasolina?!?! Ai é muito para mim!!! rsrs
Alguém que de uma luz ai!
Então,
Na minha diesel eu sei que o kit de embreagem é o mesmo do kia bongo.
Agora se o kit da diesel for o mesmo da gasolina (eu dúvido que seja) ai é valida a compatiblidade
Luiz Gaucho
27/01/2014, 21:48
Boa noite,
Como tirei o motor para dar uma geral, pois estava cansado de "engasgação" (enfim, assunto para outro tópico), aproveitei para dar uma olhada na embreagem. O estado geral está bom, exceto pelo rolamento (colar). Encontrei somente esta peça na Argel Rolamentos ARGEL ROLAMENTOS (http://argelrolamentos.loja2.com.br/) e recomendo. Paguei R$ 150,00 já com o frete.
Fica a Dica !
Luiz
leonboschetti
28/01/2014, 09:55
Caramba, 150,00 pra trocar uma embreagem é barato demais, foi um achado em Carlos...
[]s
(DU)
Eduarte,
Vi que somos da mesma região, tem uma ideia de preço para a troca do kit da embreagem??
Sempre levei os meus carros em uma oficina em SBC na Av. Vergueiro e confio no mecânico, mas R$400,00 só de mão de obra é meio pesado não é?
Abraço.
cegandrade
28/01/2014, 09:59
Cegandrade, obrigado pelo retorno.
Você usou o Kit da Sportage mesmo ou do Kia Bongo??
O meu é kit da Sportage mesmo.
Eduarte,
Vi que somos da mesma região, tem uma ideia de preço para a troca do kit da embreagem??
Sempre levei os meus carros em uma oficina em SBC na Av. Vergueiro e confio no mecânico, mas R$400,00 só de mão de obra é meio pesado não é?
Abraço.
Sinceramente não acho caro não, pra trocar a embreagem tem que tirar o motor ou o cambio, é um dia de trampo e um trampo pesado.
Que bom que vc é dessa região, quem sabe teremos mais um membro na turma.
[]s
(DU)
leonboschetti
28/01/2014, 10:48
Sinceramente não acho caro não, pra trocar a embreagem tem que tirar o motor ou o cambio, é um dia de trampo e um trampo pesado.
Que bom que vc é dessa região, quem sabe teremos mais um membro na turma.
[]s
(DU)
Aaaa então entendi... hehehe Estou bem por fora dos preços e de como funciona a manutenção das Sport's.
Vamos ver, estou negociando!! rsrs Quem sabe a turma não aumenta na semana que vem?!?!? hahaha
Onde posso encontrar esse tipo de peça??
Valeu pela força!!
Aaaa então entendi... hehehe Estou bem por fora dos preços e de como funciona a manutenção das Sport's.
Vamos ver, estou negociando!! rsrs Quem sabe a turma não aumenta na semana que vem?!?!? hahaha
Onde posso encontrar esse tipo de peça??
Valeu pela força!!
Kit de embreagem não é dificil de encontrar, da uma olhada nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/60965-onde-comprar-pecas-em-geral.html que tem bastante.
Se tiver dificuldade em mais alguma coisa me da um alô que vejo com meus fornecedores.
[]s
(DU)
Richard Maia
28/01/2014, 22:30
Se for somente o cilindro, você pode substituir. Tendo um pouco de conhecimento é possível. Veja também o flexível que vai do cilindro até a bomba do pedal. A minha fez a mesma coisa e após ter trocado o cilindro, o flexível abriu o bico. Tive que trocar.
andersoncolares
29/01/2014, 13:36
Kit de embreagem não é dificil de encontrar, da uma olhada nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/60965-onde-comprar-pecas-em-geral.html que tem bastante.
Se tiver dificuldade em mais alguma coisa me da um alô que vejo com meus fornecedores.
[]s
(DU)
Comprei o kit completo para Sportage Diesel na Eletrocar em SP por R$ 350,00 + frete. Agora só falta a grana para a M.O.
Luiz Gaucho
12/03/2014, 10:11
Bom dia,
Amigos (principalmente o EDuarte, hehe), alguém sabe me dizer se existe alguma mola de retorno no garfo da embreagem ? Estou montando o motor / transmissão, e como tinha muito parafuso e outros "detalhes" faltando quando desmontamos, surgiu esta dúvida.
Obrigado,
Luiz
Não tem mola de retorno...
[]s
(DU)
Luiz Gaucho
12/03/2014, 11:47
[]s
(DU)
Tu é Show ! Obrigado.
Luiz
Estou precisando do KIT (PLATO + DISCO + ROLAMENTO) alguem sabe aonde encontrar??? Voces que trocaram recentemente, tem como indicar as peças e o mecanico... que não seja o "Eduarte"...
Opa Duarte vc tava aqui... desculpa num tinha te visto eheheh ...
Vc sabe que vc é parceiro.. pena que num tem como fazer o serviço.. Abraços meu amigo...
Estou precisando do KIT (PLATO + DISCO + ROLAMENTO) alguem sabe aonde encontrar??? Voces que trocaram recentemente, tem como indicar as peças e o mecanico... que não seja o "Eduarte"...
Vc sabe que vc é parceiro.. pena que num tem como fazer o serviço.. Abraços meu amigo...
Ja começou a me trair né...tava demorando...kkkk
Relaxa Wlady, infelizmente não tenho como fazer esse trampo, mas no que precisar estou a disposição, boa sorte.
[]s
(DU)
andersoncolares
20/03/2014, 21:22
Wlady, comprei neste site aqui:
KIT DE EMBREAGEM PLATO,DISCO E ROLAMENTO SPORTAGE 2.0,2.2 DIESEL 95 A 2003 Onde comprar? Aqui na EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados Você encontra ! (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-28638-kit_de_embreagem_platodisco_e_rolamento_sportage_2 022_diesel_95_a_2003)
Ainda não instalei. Veja se é a do seu carro, pois tem outro modelo lá.
Blza... mandei email solicitando orçamento... Vlw meu amigo.. e ai entregaram certinho??
Luiz Gaucho
22/03/2014, 16:43
[]s
(DU)
Nobre EDuarte e colegas do Forum,
Montei a embreagem e comprei o cilindro auxiliar novo, completo, já com aquele parafuso que chamam de "trovão". O meu cilindro antigo estava em más condições e, ao retirá-lo, reparamos que o tal "trovão" havia sido enjambrado por algum engatilhador.
Bem, montamos o cilindro novo e eis a surpresa: o trovão antigo, uma adaptação de um parafuso soldado na ponta deste trovão, e que aumentava em cerca de 5 cm em relação ao trovão original, funcionava muito melhor.
O cilindro com o trovão novo não tinha quase embreagem nenhuma. O carro "debreiava" muito pouco. Por ele ser menor que o "adaptado", o curso do garfo era quase mínimo.
Então, para os que estão achando sua embreagem bem curta, debreiando muito pouco, deem uma olhada neste parafuso do cilindro auxiliar.
Um abraço,
Luiz
andersoncolares
23/03/2014, 22:15
Blza... mandei email solicitando orçamento... Vlw meu amigo.. e ai entregaram certinho??
Chegou tudo certo e com entrega em curto prazo. Boa sorte aí no conserto da máquina e dê notícias.:brinde:
Boa noite a todos...
A minha novela persiste...
Comprei plato e disco originais --------->> marca SECCO ---->> R$300,00
Na loja não tinha o rolamento que comprei da Besta 2.2 em outro local, serve perfeito com a vantagem do encaixe traseiro ser todo de metal enquanto a da Sportage é de plastico -------> Original da KIA -----> R$ 49,00
Mão de obra para troca -----> R$ 500,00 e, 2x 250,00
Resultado, não mudou em nada, hj levei em uma empresa que só mexem com Cambio pois o mecânico que trocou a embregem diz que so mexia com a embreagem e que cambio ele terceiriza.
Chegando na empresa depois d "N" testes, ele disse que é o conjunto da embreagem que tem algo errado, ACIONADOR , BURRINHO, Mangueiras sei la algo esta errado pois ele disse que se bombar as marchas não enroscam... Num sei mais o que fazer e nem quais as peças que devo procurar... o Plato + disco + rolamento estavam meia boca talvez nem precisa-se ter trocado mas ja que tava na mão trocamos...
Alguem tem fotos das peças que devo procurar pra saber o que eles estão falando...
Grato e no aguardo.
Wlady
Djalma colombo
04/04/2014, 22:49
Wlady, verifica cilindro mestre e cilindro auxiliar da embreagem, verifica se não tem vazamento ou ar no sistema de acionamento da embreagem, a minha começou assim e tava com om flexivel furado!
Wlady, qdo foi a ultima vez que vc trocou o fuido de freio/embreagem e fez a sangria?
De repente pode ser só isso.
[]s
(DU)
alexandrodorner
05/04/2014, 14:15
Boa noite a todos...
A minha novela persiste...
Comprei plato e disco originais --------->> marca SECCO ---->> R$300,00
Na loja não tinha o rolamento que comprei da Besta 2.2 em outro local, serve perfeito com a vantagem do encaixe traseiro ser todo de metal enquanto a da Sportage é de plastico -------> Original da KIA -----> R$ 49,00
Mão de obra para troca -----> R$ 500,00 e, 2x 250,00
Resultado, não mudou em nada, hj levei em uma empresa que só mexem com Cambio pois o mecânico que trocou a embregem diz que so mexia com a embreagem e que cambio ele terceiriza.
Chegando na empresa depois d "N" testes, ele disse que é o conjunto da embreagem que tem algo errado, ACIONADOR , BURRINHO, Mangueiras sei la algo esta errado pois ele disse que se bombar as marchas não enroscam... Num sei mais o que fazer e nem quais as peças que devo procurar... o Plato + disco + rolamento estavam meia boca talvez nem precisa-se ter trocado mas ja que tava na mão trocamos...
Alguem tem fotos das peças que devo procurar pra saber o que eles estão falando...
Grato e no aguardo.
Wlady
Wlady tudo bem ? se nao esta vou tentar melhorar .
Sobre a embreagem , a branquinha e a diesel mas acredito eu que seja igual , a um tempo atras tive problema com embreagem , quando o carro estava frio funcionava sertinho porem quando esquentava as marchas começava a nao engatar o pedal ficava la no fundo .
Como resolvi ?
Troquei todos os cilindros de acinamento primario e secundario , o primario e acionado pelo pedal e o secundario aciona o atuador do plator .
Nao se esqueça de trocar o oleo ( dot 4 ) , talves voce encontre dificultade de desser o oleo ate o cilindro secundario , se caso aconteça use uma ceringa de cavalo ( aquelas grande ) para puxar o oleo .
Valeu boa sorte ate .
AlexandroDorner
mmmmmmm caro acredito que e Sr eduarte és único que pode te ajudar, esta médio enrolada essa conversa a repeto do sintomas do embreagem
É a novela persiste pois devido aos feriados o retorno ao mec. Ficou pra dia 22 abril, vamos ver esses itens descritos pelos amigos, e qto ao óleo nunca fiz troca e sim completei.. Estou pensando em trocar esse óleo hj antes de de no mec. Veremos.
Wlady, trocar o fluido de freio/embreagem não é tão simples, é preciso fazer a sangria.
[]s
(DU)
andersoncolares
23/04/2014, 21:45
Wlady, trocar o fluido de freio/embreagem não é tão simples, é preciso fazer a sangria.
[]s
(DU)
Mestre Duarte:master:, quais os sinais de que a embreagem já está pedindo troca? Sinto meu carro mais pesado ou fraco na arrancada, as marchas mais duras de engatar pela manhã:parede:, consumo aumentou bem e o carro vibra na marcha lenta de maneira diferente, já que os Diesel tremem normalmente, né! hehe. Acho que isto indica que já é hora né? Há um vazamento também no motor que aumentou nos ultimos dias a ponto de pegar 01 litro de óleo depois de rodas 2500 Km depois da troca. Sempre troco a cada 5 mil, mas desta vez tive que completar para uma viagem de 600 Kms. Alguma recomendação especial meu nobre tutor?:semideia
Abraços,
:safari-rig:
Normalmente o sintoma é dificuldade nas trocas de marcha e pedal com ação curta, vc começa a tirar o pe e ja começa a andar, entre outros sintomas.
Marchas duras de engatar pela manha pode ser por estar frio, o oleo fica mais grosso, ou oleo velho.
Se ta vazando óleo tem que sanar esse vazamento.
[]s
(DU)
DouglasMac
25/04/2014, 02:35
Normalmente o sintoma é dificuldade nas trocas de marcha e pedal com ação curta, vc começa a tirar o pe e ja começa a andar, entre outros sintomas.
Marchas duras de engatar pela manha pode ser por estar frio, o oleo fica mais grosso, ou oleo velho.
Se ta vazando óleo tem que sanar esse vazamento.
[]s
(DU)Isso aí, Eduarte! Pode tb ser os cilindros (principal e secundário) já cansados. Tremendo na lenta e fraca de arrancada é sinal de filtro diesel sujo/velho ou ainda o filtro de ar - falta de combustível. Fumaça aumenta tb. Abraços!!!
andersoncolares
25/04/2014, 08:06
Isso aí, Eduarte! Pode tb ser os cilindros (principal e secundário) já cansados. Tremendo na lenta e fraca de arrancada é sinal de filtro diesel sujo/velho ou ainda o filtro de ar - falta de combustível. Fumaça aumenta tb. Abraços!!!
Douglas e Duarte, valeu pelas dicas. O curso da embreagem está mesmo baixo. O combustível, mesmo em meio tanque já vibra e os cilindros são novos, troquei ano passado. Acredito ser o filtro que troquei faz uns 2 a 3 anos já. O filtro de ar também é novo. Hoje vou a um mecânico especializado em diesel para ver sobre o vazamento e vou agendar a troca da embreagem já. Abraços a vocês e mais uma vez, muito grato.
andedeco
02/06/2014, 13:09
Boa tarde amigos. Tenho uma Grand Sportage 99 - 2.0 a gasolina. Minhas marchas estão arranhando e minha embreagem baixa. Aqui na minha cidade o negócio é difícil. Fui em 2 mecanicos q deram 2 dignosticos diferentes: um disse caixa o outro embreagem. O da embreagem falou em sangrá-la e ver o resultado etc. O que eu queria ajuda é o seguinte: pelos sintomas parece ser o que? e .. existe compartimento para completar olea da embreagem, fazer sangramento? onde seria? É possível regular essa embreagem que parece ser hidraulica? Desde já obrigado>
mflaviorodrigues
02/06/2014, 18:34
Pessoal como faço para testar o conjunto hidráulico da embreagem, meu carro esta raspando todas as marchas to achando que a embreagem, mais o estranho e que aparentemente a embreagem não esta patinando, o que me leva a pensar no kit Hidráulico, alguém sabe qual e o curso de acionamento to atuador da embreagem ?
cegandrade
03/06/2014, 08:24
Na minha quando começou a apresentar problemas no encaixe das marchas, levei a um mecânico que parecia ter visto um ET quando viu meu carro. Mais cheio de boa vontade, pressionamos a embreagem e ele por baixo viu que ainda tinha mais curso e que o acionador auxiliar da embreagem não estava indo ate o final. Foi feito a troca e resolveu o problema. Mais no meu caso já tínha comprado a embreagem e aproveitei e troquei logo tudo.
Djalma colombo
03/06/2014, 18:57
Boa tarde amigos. Tenho uma Grand Sportage 99 - 2.0 a gasolina. Minhas marchas estão arranhando e minha embreagem baixa. Aqui na minha cidade o negócio é difícil. Fui em 2 mecanicos q deram 2 dignosticos diferentes: um disse caixa o outro embreagem. O da embreagem falou em sangrá-la e ver o resultado etc. O que eu queria ajuda é o seguinte: pelos sintomas parece ser o que? e .. existe compartimento para completar oleo da embreagem, fazer sangramento? onde seria? É possível regular essa embreagem que parece ser hidráulica? Desde já obrigado>
O reservatório de óleo é o mesmo do fluido de freio, existe uma regulagem junto ao pedal bem embaixo do painel. Engate uma marcha e tente arrancar com o freio de mão acionado, se soltar todo o pedal e ela nem gemer, sua embreagem ja era, caso contrario troque o fluido e faça a sangria de todo o sistema hidráulico, a embreagem você sangra no cilindro auxiliar junto da caixa!
Djalma colombo
03/06/2014, 19:06
Pessoal como faço para testar o conjunto hidráulico da embreagem, meu carro esta raspando todas as marchas to achando que a embreagem, mais o estranho e que aparentemente a embreagem não esta patinando, o que me leva a pensar no kit Hidráulico, alguém sabe qual e o curso de acionamento to atuador da embreagem ?
Faça o teste que citei no post anterior!
O kit hidráulico não possui reparo para vender em auto peças, mas algumas casa especializadas em freio trocam as borrachinhas dos cilindros, sai 1/3 do valor de um kit novo, pelo que citou, sua embreagem ainda aguenta mais um tempo!
andedeco
04/06/2014, 14:13
O reservatório de óleo é o mesmo do fluido de freio, existe uma regulagem junto ao pedal bem embaixo do painel. Engate uma marcha e tente arrancar com o freio de mão acionado, se soltar todo o pedal e ela nem gemer, sua embreagem ja era, caso contrario troque o fluido e faça a sangria de todo o sistema hidráulico, a embreagem você sangra no cilindro auxiliar junto da caixa!
Obrigado! Vou fazer a ssangria e vamos ver no que dá. abraço!
Rabaneda
21/02/2017, 22:50
[]s
(DU)
Boa noite galera , gostaria de saber se o kit embreagem dá besta 2.2 serve na sport tdi ?
MRMoraes
17/07/2017, 16:06
Buenas Pessoal,
Preciso de uma ajuda, tenho uma 2.0 tdi e pelo catálogo da Valeo tem um kit que serve na 2.2 e 2.0 até 1999. Como a minha é 2001, não sei se esse kit serve. Alguém sabe o código que sirva?
Obrigado.